Publicidade on-line deverá crescer 30%

O aumento do número de usuários de internet tem chamado a atenção das empresas interessadas em fisgar esses potenciais consumidores, tanto que a expectativa este ano é de que a web continue a ser a mídia que mais cresce no Brasil. O Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil estima que em 2010 os investimentos publicitários no meio Internet tenham um crescimento de 30%, com a expectativa de alcançar um volume de R$ 1,7 bilhão. De acordo com a entidade, no período de um ano, o braço de internet alcançou uma participação de 4,3% no volume de aportes de mídia, o que representou um volume investido de R$ 950 milhões – conforme dados do Projeto Inter-Meios. No ano passado, o segmento registrou um aumento de 25,2% dos investimentos publicitários.

Em nota, Pedro Cabral, presidente do IAB Brasil e presidente da Isobar America Latina, afirma que “em quatro anos, a internet deve assumir o segundo posto no ranking de investimentos publicitários no País, hoje ocupado pelos jornais.”Outro dado destacado pelo IAB Brasil diz respeito ao mercado de mobile marketing. A consultoria comentou que há hoje em uso no mercado cerca de 176 milhões de celulares, dos quais 82,5% são pré-pagos. A venda de smartphones no Brasil cresceu 15,1% em 2009, e o telefone celular, aliado ao 3G , que é usado por 8,1 milhões de consumidores, torna-se mais atrativo como canal de comunicação one-to-one.

Até dezembro de 2010, a base de usuários chegará a 73,7 milhões, o que representa um crescimento de 10% frente a 2009.

Páscoa deliciosa no Shopping Jardins

Para celebrar uma das datas mais saborosas do ano, o Shopping Jardins, em Aracajú (SE), vai recepcionar a criançada com um mimo pra lá de especial neste domingo (04/04). Durante o horário do almoço, simpáticas coelhinhas vão passear pelas praças de alimentação e restaurantes e agraciar os pequenos com deliciosos ovinhos de chocolate. Já os adultos, terão a oportunidade de conferir a bela mostra de ambientes decorados por destacados profissionais de Sergipe. A exposição acontece até dia 4 de abril na praça de eventos do empreendimento, próximo ao Banese. Inspirado pelos símbolos cristãos, o arquiteto Gilvan Acciolli abusa do bom gosto e apresenta uma Páscoa Conceitual. Com sofisticação e modernidade, a designer de interiores Josy Mendonça propõe uma ousada Páscoa em Ouro e Prata. Já a arquiteta Michelle Góes mergulha no colorido dos doces e cria uma charmosa Páscoa Encantada. Vale conferir!

Karamello triplica loja no Bangu Shopping

A grife feminina Karamello está triplicando o tamanho da sua loja no Bangu Shopping, no Rio de Janeiro, que foi aberta na inauguração do shopping, em outubro em 2007. O bom movimento fez com que seus proprietários alugassem a loja do lado e passassem dos 26 m² para 74 m². “Apesar dos seus 26 m², a loja era a maior venda por m², comparando com todas as outras da rede. Precisávamos de espaço para dar mais conforto aos nossos clientes do Bangu Shopping e também para ampliar o espaço de exposição das nossas peças e do armazenamento do nosso estoque”, conta Kleber Luiz, diretor da marca. Com a abertura da nova loja, no dia 1 de abril, ele espera crescer no centro de compras cerca de 50% neste ano em relação a 2009.

A Karamello possui 11 lojas no Rio de Janeiro, sendo seis em shopping e cinco de rua, contando com mais de 40 mil clientes cadastrados. Para este ano, está previsto o reposicionamento das lojas do Norte Shopping e do Centro. “Podemos aumentar ou mudar de local”, conta Kleber.

Desonerações para carros, motos e móveis acabam hoje

Os consumidores têm até esta quarta-feira (31/03) para comprar carros, motos e móveis com imposto reduzido. A partir de amanhã, as desonerações para esses produtos deixam de vigorar. Em dezembro de 2008, o governo decidiu reduzir as alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobradas de veículos para estimular as vendas, abatidas por conta da crise financeira internacional.

As alíquotas começaram a subir gradualmente no final do ano passado e, em abril, o tributo sobre veículos flex e à álcool volta à alíquota cheia, com 7% para carros até mil cilindradas e 11% para os entre mil e duas mil cilindradas. Acima disso, os veículos flex seguem com alíquota de 18%. As demais categorias e carros à gasolina já tinham IPI normal desde janeiro. Somente com a prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), reduzido para os automóveis bicombustíveis e movidos exclusivamente a álcool, o governo deixou de arrecadar R$ 1,3 bilhão, segundo a Receita Federal. O incentivo acabaria em dezembro, mas foi estendido até o fim deste mês para manter o setor automotivo aquecido. A medida atendeu às expectativas da indústria automobilística. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de veículos em janeiro e fevereiro somaram 434,3 mil unidades, o melhor resultado para o primeiro bimestre. Os números de março só serão divulgados em abril.

Dependente das exportações, ainda afetadas pela queda na demanda em outros países, o setor de móveis e painéis de madeira teve as alíquotas de IPI zeradas no fim de novembro de 2009. Com o benefício, o governo deixou de arrecadar R$ 217 milhões, mas as alíquotas não voltarão aos níveis vigentes antes da desoneração. O IPI para alguns tipos de produtos só será elevado pela metade em relação ao original. Para os móveis, as alíquotas serão de 5% para todos os produtos. Anteriormente, alguns tipos de móveis pagavam 10% de IPI. Os paineis de madeira, aglomerados de madeira e placas laminadas também pagarão 5%. Antes da desoneração, a alíquota era de 10%.

A tributação reduzida para os móveis e os painéis de madeira é definitiva e provocará perdas de R$ 419 milhões por ano aos cofres públicos. De acordo com a equipe econômica, a medida ajudará o setor, intensivo em mão de obra e vinculado à demanda internacional. No caso das motos, o governo havia zerado a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para as motocicletas de até 150 cilindradas, que concentram 90% das vendas. O benefício estava em vigor desde abril do ano passado, mas foi prorrogado diversas vezes e também acaba hoje. Nos três primeiros meses do ano, a renúncia fiscal foi de R$ 54 milhões.

Grupo Pão de Açúcar inaugura Extra Hiper em Santo André (SP)

O Grupo Pão de Açúcar inaugura na manhã de hoje (31/03) o terceiro hipermercado Extra em Santo André (SP), e a sétima unidade na região do Grande ABC. A nova loja será aberta na Avenida Capitão Mário de Toledo, s/n, Vila Rica. A unidade surge com um inovador conceito de ponto de venda que agrega o poder de economia da bandeira Extra em um ambiente moderno, bonito e agradável. Ancorado no tripé inovação, preços baixos e variedade de produtos, o Extra é reconhecido como o Hipermercado da família brasileira. A nova unidade de Santo André segue esse modelo de sucesso ao propiciar aos clientes uma prazerosa experiência da compra, com economia Extra.

Santo André é aposta de resultado certo do Grupo Pão de Açúcar. A cidade está gravada na história da Companhia como o local escolhido para sediar o primeiro Hipermercado da rede, em 1971 e agora, cerca de 40 anos depois, a empresa mantém sua confiança na cidade e investe na inauguração do Extra Vila Luzita. A nova loja busca facilitar as escolhas do consumidor por meio dos espaços especializados, os chamados “mundos”, que concentram, num mesmo local, produtos afins de vários segmentos. O Extra Vila Luzita traz no Mundo Casa, por exemplo, uma completa linha de produtos para decoração, eletrodoméstico e utilidades domésticas para deixar seu lar mais moderno, bonito e gostoso. Na loja, o consumidor encontrará produtos para toda a família, desde o Mundo Bebê; com soluções completas para a mamãe e a criança, das papinhas às fraldas, das roupinhas aos acessórios; até um amplo e moderno setor de tecnologia, com atendimento especializado, onde o cliente pode fazer test drive dos últimos lançamentos do Mercado. Tudo com os melhores preços e condições de pagamento.

A rede Extra é o maior revendedor de itens de informática do País e traz os mais recentes lançamentos em computadores, netbooks e notebooks com os melhores preços do mercado. No extenso mix de não-alimentos, o Extra conta ainda com o Mundo Moda, espaço inovador e aconchegante, integrado à perfumaria, com tudo o que o cliente precisa para se cuidar e se sentir especial.

Na área de alimentos, a unidade traz o grande mercado Extra com toda a variedade de frutas, verduras e legumes, frios, congelados, laticínios, açougue com cortes especiais e carnes embaladas. A peixaria dispõe de grande variedade de frutos do mar e peixes congelados e frescos, recebidos diariamente. Na padaria, diversos pães, baguetes, croissants e bolos especiais, além de pãezinhos de fabricação própria, feitos toda a hora, e que o cliente pode levar ainda quente para casa. Além disso, todas as quartas feiras, tem a ‘4º Extra’, com garantia de qualidade e economia.

Outro diferencial é a seção de pratos prontos, com várias opções em saladas, carnes e acompanhamentos. O consumidor tem a opção de comprar a quantidade desejada para consumo em casa ou poderá saboreá-la na própria loja. Para isso, o Extra disponibiliza o Espaço-café, um lugar especial dentro da loja, ideal para aquela pausa para o café ou um lanche bem gostoso com a família.

Para compor o orçamento doméstico com qualidade, a rede oferece também a marca exclusiva Qualitá, que inclui alimentos, bebidas, artigos de bazar, higiene e limpeza entre outros – com preços em média 20% abaixo dos praticados pelas marcas famosas. Além do preço, os produtos Qualitá têm grande diferencial de qualidade, atestada e comprovada pelo Laboratório de Controle de Qualidade do Grupo Pão de Açúcar.

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil pela quarta vez

O Bradesco continua sendo, pelo quarto ano consecutivo, a marca mais valiosa no Brasil, com um valor de R$ 23,1 bilhões, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (30/03) pela Brand Finance em parceria com a revista The Brander. Em fevereiro, o Bradesco já havia sido apontado como a nona marca mais valiosa de banco no mundo pela inglesa The Banker.

O Bradesco é seguido pelos também bancos, Itaú, com marca avaliada em R$ 12 bilhões, e Banco do Brasil, com marca avaliada em R$ 11,6 bilhões. As outras empresas que ficaram entre as dez maiores marcas do Brasil são Petrobras (marca avaliada em R$ 9,7 bilhões), Vivo (R$ 7,6 bilhões), OI/Telemar (R$ 7,5 bilhões), Casas Bahia (R$ 7,2 bilhões), Caixa (R$ 7 bilhões), Carrefour (R$ 6,5 bilhões) e Fiat (R$ 6,4 bilhões).

Ainda de acordo com o levantamento, enquanto o valor de mercado das empresas listadas em bolsa subiu de R$ 0,99 trilhão para R$ 1,52 trilhões (crescimento de 52,8% de um ano para outro), a soma do valor de suas marcas aumentou 23%, saindo de R$ 221,4 bilhões para R$ 273,3 bilhões.

Promoção no cinema do Shopping Total nesta sexta-feira santa

Para quem vai ficar em Curitiba neste feriado uma boa opção é aproveitar a promoção nos cinemas do Shopping Total. Na data, as cinco salas do Cinesystem do Shopping Total estarão com preço especial: qualquer filme por R$ 6. A sala 3D também estará em promoção, com ingresso a R$ 8. O público poderá conferir as mais recentes produções em cartaz, como o 3D Como Treinar Seu Dragão.

Os horários do Shopping Total para sexta-feira, 2, são:
Lojas – Apenas lojas que vendem chocolates, das 14h00 às 20h00
Praça de Alimentação e cinemas – das 14h00 às 20h00.

Confiança da indústria é a segunda maior em 15 anos, diz FGV

A confiança da indústria nacional subiu pelo décimo quarto mês consecutivo em março e atingiu o segundo maior patamar da série histórica iniciada em 1995, segundo informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (31/03). O indicador elevou‐se em 0,6% entre fevereiro e março, passando de 115,8 para 116,5 pontos, com ajuste sazonal. O nível é inferior apenas ao de novembro de 2007, quando atingiu 116,9 pontos.

“O resultado mostra que o mercado interno segue aquecido, influenciando no retorno do índice aos elevados níveis pré‐crise”, afirmou a FGV em nota.

BC Shopping cria caixinhas exclusivas para montar presente de Páscoa

Seis estampas diferentes e exclusivas dão personalidade às caixinhas coloridas que o Balneário Camboriú Shopping, em Santa Catarina, preparou para esta Páscoa. Para ter acesso aos diferentes modelos criados pelo empreendimento, basta entrar no site do Balneário Camboriú Shopping, acessar o link da promoção, escolher a estampa que mais gostar, mandar imprimir e montar seu próprio presente de Páscoa.

O molde da caixa vem pronto para recortar e colar. A proposta é recheá-la com chocolates e doces, de acordo com o que a criatividade permitir. A promoção de Páscoa no site do BC Shopping traz ainda receitas deliciosas para degustar na Semana Santa. Para ter acesso às receitas e à campanha das caixinhas exclusivas acesse www.balneariocamboriushopping.com.br.