O Shopping Mueller, em Curitiba, entrega esta semana mais um espaço com layout totalmente reformulado para oferecer mais comodidade e conforto aos clientes. Desta vez, mamães, papais e bebês serão os maiores beneficiados. O fraldário do Piso CA, que já havia passado por uma reforma completa junto com os sanitários masculino e feminino, foi revitalizado. Agora, está equipado com poltronas, forno de microondas e som ambiente. No repertório, canções de ninar e sons de elementos da natureza como pássaros e pequenos animais tornam o ambiente agradável e relaxante para os pequenos. Um papel de parede que lembra um jardim também decora o local.
Depois de Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto e Amir Slama, chegou a vez da marca carioca Espaço Fashion criar sua coleção exclusiva para a C&A, e cerca de 70 pontos foram selecionados pelo Brasil para vender as peças. No Rio de Janeiro, das 29 lojas, 11 foram escolhidas, entre elas, a do Bangu Shopping, que receberá a coleção “As You Are”, que contará com cerca de 65 peças, entre roupas e acessórios. A inspiração é grunge e tem influência dos anos 1990.
Segundo o gerente da C&A do Bangu Shopping, Paulo Ferreira, “entramos no seleto grupo das lojas que comercializarão a nova coleção , tudo isso devido ao nosso bom desempenho na venda de moda feminina”.
Além do Bangu Shopping, as lojas do Centro do Rio, Botafogo, Copacabana, Barra Shopping, Norte Shopping, Tijuca e Plaza Shopping venderão a coleção.
A abertura do Trecho Sul do Rodoanel diminuiu em 43% a circulação de caminhões na avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, entre as 16h00 e as 17h00, horário que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) considera de pico. Nessa segunda-feira, foram 816 caminhões nos dois sentidos (Imigrantes e Marginal Pinheiros). Duas semanas atrás, no dia 22 de março – também uma segunda-feira – foram 1.427. A medição foi feita por um contador do Datafolha.
Segundo a reportagem, a diferença causada pela abertura da via foi visível: fez com que desaparecessem os comboios de caminhões e a Bandeirantes foi tomada por carros. O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Francisco Pelucio, disse ao jornal que é clara a vantagem de fazer o caminho pelo Rodoanel, mas que mais caminhões vão desviar para a via quando estiver melhor sinalizada: “quem vem de mais longe às vezes nem sabe que o Trecho Sul foi aberto”.
A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), disse nesta segunda-feira (05/04) que, se eleita, vai dar continuidade à atual política econômica do país, baseada em superávit primário, câmbio flutuante e controle da inflação pelo regime de metas. Marina defendeu ainda a queda dos juros para o aumento dos investimentos. “Nós temos uma política econômica baseada no tripé superávit primário, política cambial, e controle de inflação a partir de metas. Durante um tempo isso era chamado de política neoliberal, ultimamente não vi mais esse termo associado a essas três ferramentas. Elas devem ser mantidas, reorientando o processo”, disse, ao visitar o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André.
A pré-candidata ainda afirmou que o atual tripé econômico não foi impeditivo para os investimentos em sustentabilidade no país. Segundo Marina, foi graças às reservas de recursos obtidos com o atual modelo que o país pôde dar continuidade aos incentivos destinados ao que ela chama de “política de baixo carbono”. “Foi graças a termos reservas que foi possível atravessar essa crise econômica sem grandes sobressaltos e viabilizar os recursos e os incentivos necessários para o que eu chamo de economia de baixo carbono. Alguém disse que é impossível, mantendo esse tripé, fazer essa nova economia. É claro que é possível, desde que se aloquem os recursos para os investimentos corretos na direção da sustentabilidade econômica, social e cultural”, disse.
Apesar de defender a atual política econômica, a ex-ministra do Meio Ambiente ressaltou que sua proposta de governo difere da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB). “Do ponto de vista da visão de desenvolvimento, os dois têm uma visão muito parecida, que é a visão do desenvolvimentismo, do crescimentismo. Eu prefiro qualificar o que é esse crescimento. Crescimento que não se transformar em melhoria da vida das pessoas em todos os aspectos, inclusive em cuidado com a base natural do nosso desenvolvimento, não é desenvolvimento. É nesse sentido que é um projeto completamente diferente”, afirmou.
A Multicoisas acaba de inaugurar mais uma loja na zona leste de São Paulo, desta vez localizada no Shopping Leste Aricanduva. O complexo, maior núcleo de comércio da América Latina, compreende um milhão de metros quadrados, sendo mais de 403 mil m² de área construída e é formado também pelo Auto Shopping Aricanduva e Interlar Aricanduva.
A unidade da Multicoisas que está chegando ao Aricanduva tem cerca de 120m² e 3,8 mil itens à disposição dos consumidores, divididos em seções tão variadas quanto informática, utensílios de cozinha, acessórios para banheiro, lavanderia, limpeza, organização, lâmpadas, iluminação, elétrica, pilhas e baterias, ferramentas, ferragens, papelaria, novidades e diversos produtos para facilitar o dia a dia das pessoas.
Pronta para oferecer o atendimento diferenciado que faz parte do conceito da Multicoisas, a loja conta com uma equipe treinada e orientada para oferecer aos clientes as melhores soluções, de acordo com cada necessidade.
Para C. Focosi, franqueado da unidade, o grande diferencial da Multicoisas é o tratamento dispensado ao consumidor, a cultura da importância do cliente. “Nosso objetivo é estar em acordo com as expectativas dos clientes. O importante é que eles saiam da loja bem atendidos e satisfeitos”, ressalta o executivo.
Para ele, estar instalado no Shopping Leste Aricanduva significa fazer parte de um grandioso núcleo comercial, totalmente integrado à comunidade da zona leste de São Paulo. “O empreendimento está no mercado há 18 anos e funciona como o mais completo centro de compras da região leste, onde as pessoas encontram tudo de que necessitam com facilidade, segurança e conforto”, completa.
A Federação Brasileiro de Bancos (Febraban) informou nesta segunda-feira (05/04) que enviou um comunicado às suas associadas recomendando que proíbam o repasse, nos boletos de cobrança, da tarifa negociada com seus clientes, a chamada “taxa de emissão de boleto”. Segundo e entidade, a orientação é para que a prática seja inibida mesmo quando adotada pelos cedentes, as empresas que se utilizam dos boletos para cobrança, como, por exemplo, escolas, academias e condomínios.
“A Febraban lembra que a tarifa de cobrança é um item negociado entre o cedente do titulo e a instituição financeira para remuneração dos serviços de cobrança, constituindo-se assim, em obrigação exclusiva desse cedente, que utiliza a rede bancária para os seus serviços de recebimentos”, informou a entidade em nota. Em fevereiro deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia considerado a cobrança abusiva, afirmando que os serviços prestados pelos bancos já são remunerados pela tarifa interbancária. Assim, a cobrança por boleto seria “dupla remuneração”.
Para o ministro Luis Felipe Salomão, relator do caso envolvendo dois bancos, cabe ao consumidor apenas o pagamento da prestação que assumiu junto ao credor, “não sendo razoável que ele seja responsabilizado pela remuneração de serviço com o qual não se obrigou, nem tampouco contratou, mas que é imposto como condição para quitar a fatura recebida”.
Acaba de inaugurar no terceiro piso do Shopping Barra, em Salvador, a primeira loja da grife Argentum no Nordeste. Chique e despojada, a moda feminina da Argentum veste mulheres sofisticadas, que priorizam a qualidade de corte e caimento ao se vestir. Com coleções contemporâneas e que nunca abrem mão da elegância tanto no ambiente de trabalho quanto no dia-a-dia informal, a Argentum traz uma nova proposta de moda. A confecção artesanal, com produção limitada e acabamento exclusivo, garante um glamour minimalista às peças, e os investimentos em tecnologia têxtil trazem para as consumidoras o que há de mais avançado no mercado de tecidos e fios. Curiosidade: argentum significa prata em latim.
Na primeira semana útil depois da volta integral da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis, as montadoras anunciaram promoções que mantêm os preços antigos. As fabricantes já divulgaram tabelas oficiais com aumento de 3,6% a 4,3% correspondente ao repasse do tributo, mas, como as lojas estão com elevados estoques, a maioria dos modelos segue com preços iguais aos cobrados até 31 de março.
A previsão é de vendas de cerca de 270 mil veículos em abril, após atingir volume recorde de 353,8 mil unidades no mês passado, 60% a mais que em fevereiro e 30% superior a março de 2009. No trimestre, as vendas totais, incluindo caminhões e ônibus, cresceram 17,9% na comparação com o mesmo período de 2009, para 788 mil veículos. Para o presidente da General Motors, Jaime Ardila, enquanto tiverem estoque de carros faturados com o IPI antigo, as concessionárias “farão de tudo para que o consumidor possa se beneficiar do corte do imposto”. Para atrair consumidores às lojas na tentativa de escoar estoques, a GM lançou hoje a campanha “Chevrolet na mão”, que sorteará 25 modelos Celta e Agile entre compradores de carros novos da marca. O garoto-propaganda da campanha é o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.
A Ford está com a promoção “Etiqueta vermelha”em que selos identificam os modelos sem o repasse de IPI.
O aniversário do Shopping Center Lapa, em Salvador, vai ser comemorado com uma série de promoções. Em abril, o shopping completa 14 anos e presenteará os clientes com preços baixos, colocando duas campanhas em ação. Uma delas é o Sabadão de Ofertas que já realizou no último dia 3 e repetirá a dose nos dias 10 e 24 de abril, com opções de produtos com 25% de desconto ou que custem até R$25.
No dias 16 e 17, haverá ainda a Dobradinha de Ofertas, quando o shopping proverá dois dias seguidos de promoções imperdíveis. As ofertas poderão ser conferidas nos encartes que serão produzidos durante toda a duração do mês de aniversário. O material será distribuído em pontos estratégicos, como sinaleiras, arredores e entradas do Center Lapa. Mais informações (71) 3415-8800.

