Shopping Riomar apresenta coleção outono/inverno 2010

As novas tendências da moda outono/inverno 2010 serão apresentadas pelo Shopping Riomar, de Aracaju (SE). O centro de compras realiza, nos dias 14, 15 e 16 de abril, a primeira edição do Moda Riomar, evento que pretende reunir fluxo focado no mundo fashion. Beleza, glamour e estilo vão desfilar pela praça central de eventos do shopping, que se transformará em passarela, onde os tops da Mega Model Aracaju apresentarão um panorama geral das tendências atuais que vão ganhar as ruas de Sergipe.

O evento surge com dois intuitos principais: “informar a sociedade sobre as principais tendências da moda outono/inverno e apresentar ao público a nova fase do Shopping Riomar”, explica a presidente da Associação de Lojistas do Shopping Riomar, Patrícia Porto. O empreendimento recentemente incorporou mais de 10 novas lojas, algumas inéditas em Sergipe, e pretende fixar o Moda Riomar no calendário de eventos do Estado.

Cerca de 27 lojas desfilarão 15 looks, cada uma, nas três noites de evento. Na quarta-feira (14/04), a passarela será tomada pela moda feminina. Na quinta-feira (15/04), as coleções masculinas e de acessórios serão o centro das atenções. Na sexta-feira, 16, a apresentação das coleções jovem e feminina encerram o evento.

A identidade do Moda Riomar propõe um evento clean e intimista. A passarela terá 18 metros de extensão e apenas 40 centímetros de altura – para aproximar o público do desfile. A expectativa é que cerca de 400 pessoas por noite confiram o desfile na área VIP, reservada aos convidados.

As cadeiras da área VIP estarão dispostas em formato de arena, o que permitirá que cada convidado tenha a mesma visão dos looks apresentados. O casting do desfile, formado por 35 modelos (15 homens e 20 mulheres), foi selecionado pela Mega Models Aracaju e está prevista a participação de modelos de outros estados.

Os desfiles terão início às 18h00 e término às 20h00. Assim, o cliente interessado poderá conferir nas lojas – na mesma noite do evento – as peças apresentadas. Para isso, os lojistas prepararam ações especiais voltadas para acolher os clientes convidados e tirar todas as dúvidas sobre o que vai pegar na moda outono/inverno 2010 em Sergipe.

Shopping Cidade Jardim antecipa a abertura da expansão

O Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, inaugura em abril sua expansão. A nova fase prevê a ocupação de todo o segundo andar do edifício, com investimento de R$ 25 milhões. Com isso, o empreendimento contará com um total de ABL de cerca de 36 mil m². Inicialmente prevista para acontecer em 2012, a ampliação foi realizada bem antes do planejado, comprovando o sucesso do modelo do empreendimento.

A nova área segue o mesmo padrão de qualidade que caracteriza o Shopping Cidade Jardim. Inaugurado em 2008, o empreendimento trouxe para o Brasil um novo conceito de centro de compras que rapidamente tornou-se referência nacional por oferecer diversidade, praticidade e conforto, em um ambiente bonito e agradável. Além disso, foi responsável pela chegada a São Paulo de algumas das mais importantes marcas nacionais e internacionais, com operações únicas e inovadoras e projetos desenvolvidos exclusivamente para o shopping.

Entre os destaques da expansão estão a Lego, que inaugura a primeira unidade no Brasil; a Maria do Rio, loja multimarca, que traz para São Paulo grifes que unem o despojamento carioca e a elegância paulista; a Hering, com um projeto de concept store comparável aos das grifes mais importantes do mundo; L Occitane que reproduz os ares da Provence; VR e VR Kids integradas num projeto único de paisagismo interno. Além disso, há operações que fazem sua estreia em shopping como a 1+1 (moda infantil), Missinclof, Grifith (relógios e jóias), Silmara Enxovais e Silvia Furmanovich (jóias). Completam o mix, lojas como a Polishop Design, Richards, Trousseau, New Order e Calvin Klein Jeans entre outras.

O shopping, que já é um marco gastronômico na cidade, será reforçado com a chegada do Espaço Árabe e de uma unidade da tradicional Kopenhagen. Os freqüentadores ainda poderão fazer suas compras e degustar comidinhas no Emporeo Central, com conceito inspirado nas melhores operações do gênero do mundo. Ainda previsto para ser inaugurado neste ano, o Bistrô Parigi completará a oferta gastronômica do terceiro piso (piso jardim), com uma proposta diferente da casa principal, mas com a mesma qualidade e charme.

As novidades do shopping não param por aí. A inauguração da primeira Carolina Herrera do Brasil está marcada para abril, com a linha completa: feminina, masculina, infantil e acessórios. Tanto o projeto arquitetônico da loja como vários itens da decoração, a exemplo de Hermes e Chanel, vieram do exterior.

O SPA Cidade Jardim, localizado no quinto piso do shopping, que também está sendo inaugurado este mês, atenderá também aos clientes do centro de compras. Será o primeiro complexo de qualidade de vida do Brasil e contará com uma infraestrutura de altíssimo padrão, profissionais altamente qualificados e instalações modernas e acolhedoras decoradas com extremo bom gosto por Arthur Casas. No local, há ainda um estúdio completo para cuidados com corpo e mente, uma clínica médica, comandada pelo Dr. Filippo Pedrinola, e um agradável SPA Café, que oferecerá pratos balanceados e saudáveis, e uma Boutique, com produtos de beleza e bem-estar.

Segundo Maria Luisa Pucci, superintendente do Shopping Cidade Jardim, o centro de compras apresenta uma evolução acima das expectativas, pois apesar de ainda estar em uma fase de maturação, abre as portas de um novo andar antes do tempo inicialmente previsto. “Isto comprova que o projeto é um sucesso. O conceito inovador do shopping conquistou tanto os clientes quanto os lojistas”, avalia.

De acordo com a executiva, “o objetivo da expansão é entregar aos freqüentadores uma opção de compras completa, em um lugar charmoso e único na cidade de São Paulo, onde os clientes podem realizar seus desejos e também os afazeres do dia a dia. Podemos resumir tudo isto dizendo que em um só lugar você encontra da colônia Johnsons&Johnsons ao Chanel nº 5”, completa.

Com investimentos de R$ 250 mil, Salad Creations inaugura mais uma unidade em Brasília

Para consolidar a marca na região central do Brasil, a rede de fast-food saudável Salad Creations, que comercializa saladas, wraps, sopas e grelhados, abriu, no último dia 30 de março, sua segunda unidade no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 250 mil, a empresa espera atender, inicialmente, cerca de 5 mil consumidores ao mês.

“Vimos uma oportunidade extremamente vantajosa em expandir a atuação da Salad Creations em Brasília, pois nossa primeira unidade, localizada no Park Shopping, foi a segunda do Brasil em termos de faturamento em 2009, com pouco mais de um ano de funcionamento”, explica Rafael Neves, Diretor de Controladoria do Grupo Brasil Best Food – proprietários de outras 15 franquias de alimentação e que também irão gerenciar essa segunda unidade da Salad Creations. “A Salad Creations nos trouxe um número de vendas bastante significativo. Pudemos, então, fazer um plano mais agressivo de aquisições”, diz Rafael. Os proprietários acreditam que em menos de dois anos terão retorno do investimento realizado na abertura da nova unidade. Eles planejam ainda adquirir outras cinco lojas até 2012.

“A marca possui um grande diferencial: são focados em trazer uma melhor qualidade de vida aos seus consumidores de alimentação rápida, e essa idéia é bastante condizente com nosso método de trabalho”, explica Rafael. Mas, segundo o Diretor, o que realmente faz da Salad Creations uma boa escolha é ser uma empresa que deixa os investidores seguros quanto ao movimento e faturamento que vai gerar.

Shopping Bonsucesso inaugura mais uma loja

Dando continuidade a sua expansão, o Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, inaugurou no dia 7 de abril a marca de moda feminina Collins, que veio para compor ainda mais seu mix de variedades. A Collins é uma marca muito conhecida em São Paulo, e há 26 anos no mercado possui mais de 85 lojas em todo o Estado. Voltada para o público feminino, à marca tem como alvo mulheres que buscam na moda um estilo diferente e sofisticado de se vestir.

A moda europeia, em especial inglesa, dita as tendências da Collins, que sempre traz em sua coleção peças com tecidos de alta qualidade e um design exclusivo e moderno que veste bem a mulher brasileira. Neste mês de inauguração, a loja Collins do Shopping Bonsucesso está com promoções especiais nas peças de outono e inverno. Além da Collins está previsto para este mês a inauguração de um quiosque da Itália Food.

Novo site do Central Plaza Shopping traz tecnologia sem fronteiras

O novo site do Central Plaza Shopping já está no ar. Totalmente repaginado, traz um layout clean e ao mesmo tempo arrojado, pois apresenta o que há de mais moderno em tecnologia, já que foi concebido para atender às necessidades dos clientes que procuram no site informações de forma rápida, prática e precisa. De acordo com o superintendente do shopping paulistano, Fábio de Sousa Médici, o novo site está à altura da grandiosidade do Central Plaza Shopping. “Elaboramos um portal onde o cliente possa encontrar, assim como no shopping, tudo em um só lugar, ou seja, lojas, promoções, informações e, principalmente, integração através de várias redes sociais, além de poder postar comentários sobre os eventos apresentados pelo empreendimento”, ressalta o superintendente.

Desenvolvido pela empresa Madnezz, o novo portal apresenta tecnologia Flash Cs4 integrado com Action Script 3, XML, ASP.NET e Dock Menu; velocidade, animações diferenciadas, resize, vídeos mais rápidos e imagens grandes. Na estrutura traz gerenciador de conteúdo em .NET, ASP e SQLSERVER 2008; banco de dados estruturado; informações gerenciais e históricos (de ações e acessos); abertura para participação do cliente no gerenciamento de informações; e wordpress totalmente integrado.

Nessa nova versão o usuário tem acesso a todo conteúdo do shopping, que abrange informações institucionais, estatísticas, dados sobre os empreendedores, mapa de localização externa e muito mais, como por exemplo, fazer uma consulta rápida antes de sair de casa para obter um resumo das principais notícias do empreendimento, trailers dos filmes em exibição e, principalmente, poder acompanhar tudo o que acontece através das mais variadas redes sociais como Twitter, Facebook, Flickr, You Tube, Orkut e WordPress.

Venha fazer parte da comunidade do Central Plaza Shopping e descubra muitas novidades acessando www.centralplazashopping.com.br.

Valor médio de imóveis usados em SP cresce 50% no 1º bimestre

O valor médio dos imóveis usados em São Paulo cresceu 50% nos primeiros dois meses de 2010, ante o mesmo período do ano passado, aponta levantamento da empresa de administração imobiliária Lello. De acordo com os dados, o preço das casas e apartamentos vendidos no primeiro bimestre ficou, em média, em R$ 300 mil, contra R$ 200 mil em 2009. A venda de imóveis usados na capital paulista cresceu 26% no período, na comparação com janeiro e fevereiro do ano passado. O levantamento aponta que o crescimento na média dos preços foi motivado pela melhoria das condições dos financiamentos, aliada à maior oferta de crédito. A Mooca foi a região em houve maior crescimento no número de imóveis vendidos no primeiro bimestre, com 52%, seguida por Tatuapé, com 50%, e Perdizes, com 33%. Nos Jardins, o aumento nas vendas foi de 30% e, em Santana, de 20%. “O mercado imobiliário está extremamente aquecido”, afirmou Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis, na pesquisa. “A tendência é de valorização das unidades nos próximos anos, especialmente em razão da expansão da rede de transporte metropolitano entre os bairros.”

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi – SP), divulgou no mês passado que a venda de imóveis novos na cidade de São Paulo em janeiro (1.508 unidades) teve alta de 35,5% no confronto com o mesmo mês do ano passado e de 7,9% ante igual período em 2008, quando o mercado estava aquecido antes do agravamento da crise mundial. O índice que relaciona o número de unidades comercializadas com o total em oferta no mês chegou a 11,3% em janeiro, o maior ritmo de vendas para o mês da série histórica, iniciada em 1991.

O volume de lançamentos residenciais na capital paulista, segundo levantamento da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), apresentou expansão de 54,5% ante janeiro do ano passado, com desempenho enfraquecido devido à crise, e redução de 17,5% no confronto com igual período de 2008. Os dados de fevereiro devem ser divulgados nos próximos dias.

Rae,MP cria campanha para anunciar expansão do Shopping Aricanduva

O Shopping Aricanduva, localizado na zona leste de São Paulo, comemora a ampliação da área e a inauguração de novas lojas com muitas novidades aos seus compradores.

Para potencializar a expansão do mall para este ano de 2010, a Rae,MP é a agência responsável pelo desenvolvimento da campanha “Satisfação para quem vende e para quem compra”, que tem como objetivo apresentar aos atuais e futuros empreendedores a grandiosidade do espaço, além de todas as vantagens e diferenciais que o complexo comercial oferece. O plano de mídia conta com anúncios em revistas do setor.

Exposição Portrait no Maxi Shopping

O Maxi Shopping Jundiaí (SP) apresenta até 18 de abril, na Praça das Bandeiras, a “Exposição Portrait”. A mostra é composta por seis paineis, com fotos de 24 mulheres de expressão da sociedade jundiaiense, retratadas sob a lente do fotógrafo Mário Sérgio Esteves.

São elas: Adriana Andrade Junqueira, Ana Augusta Blumer Salotti, Ana Regina Borges Silva, Andrea Martins, Carolina Chiesi, Cristina Castilho de Andrade, Cristina Falasco, Débora Negro, Elaine Mirandola de Oliveira, Ilse Testa Roncoleta, Katia Parimoschi, Ligia Maion Gaino, Lis Michele, Lúcia Ferraresi, Magaly Rocha Borges, Maria Helena da Silveira, Maria Naldi, Maria Rita Steck Haddad, Marisia Lebeis, Nadia Mania de Magalhães, Natalia de Marco Hrdlicka, Sueli Cerioni Pereira, Vania Mazzoni e Vera Bampada Silveira.

A Exposição contará com o patrocínio do Maxi Shopping Jundiaí, Sobam e Art Pharma e apoio do Box 11, Imagem, João Borin, cerimonialista Raquel Cirino, músicos Carmem Silvia e Edgar Piacentini, Armazém Neno e Escritório de Artes Sandra Setti.

Consumidor quer restrição na propaganda

Os brasileiros aceitam e valorizam a propaganda, mas defendem algumas restrições, principalmente as já existentes. É o que mostra pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). “A principal mensagem é que o consumidor é a favor da liberdade, o que não quer dizer que ele não quer restrições”, disse o presidente do Ibope Inteligência, Nelson Marangoni.

O controle tido como o mais necessário é a proibição da propaganda de cigarro, defendido por 64% dos 2 mil entrevistados em oito capitais e Brasília. Já no caso da bebida alcoólica, apenas um terço pede proibição da publicidade. E, mesmo assim, com alguma variação quanto ao tipo: de destiladas (34%) a vinhos (27%). A maioria, entre 70% e 75%, admite a propaganda, com restrições de horário ou conteúdo. O percentual dos que defendem proibições ou restrições de publicidade de certos alimentos é bem menor: salgadinhos (19%); balas, doces e chocolates (20%) e fast food (18%).

No caso de medicamentos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária já tentou restringir a publicidade desse tipo de produto. Mas, segundo a pesquisa encomendada pela Abap, é minoria a parcela dos que defenderam a proibição da propaganda de remédios (26%). A pesquisa classificou os entrevistados em cinco grupos, de acordo com a visão que têm da publicidade: apaixonados (30%), apaixonados desconfiados (18%), racionais (19%), reguladores (19%) e rejeitadores (14%).

Os três primeiros são favoráveis à publicidade e o grupo dos reguladores não é nem a favor nem contra. Com centenas de projetos de lei no Congresso Nacional para regular a publicidade, os reguladores são um grupo que pode “representar uma oportunidade, mas também um risco para a atividade (publicitária)”, segundo Marangoni. Ele aconselha a Abap a divulgar o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Um percentual de 69% do universo de entrevistados aprova o conceito de um órgão autorregulamentador do mercado publicitário, mas é grande o desconhecimento sobre o Conselho. Apenas 3% o citaram como órgão regulador.

O presidente da Abap, Luiz Lara, defendeu a liberdade de expressão na publicidade e homenageou os 30 anos do Conar, hoje no 7º Encontro Brasileiro das Agências de Propaganda, que reuniu 300 profissionais do meio para debater o negócio da publicidade. A Abap vai propor, com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes, a criação de um sistema que torne transparente toda concorrência privada. Hoje, as agências sofrem um processo que consideram caro e pouco eficiente.

Pela proposta, a agência que entrar em processo licitatório deve informar que está na disputa da conta à Abap. A empresa que promover a concorrência, terá de registrar o processo e avisar que agências estão na licitação. Além disso, a Abap defende que o mercado siga um manual de boas práticas. Essas medidas ajudariam a combater o excesso de concorrências.