Cine 4D da Lacta aguça os sentidos no Shopping Recife

Até o dia 30 de abril, a Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, aguça os sentidos dos consumidores no Shopping Recife, na capital pernambucana, por meio de uma experiência única. Trata-se do Lacta 4D Motion, uma sala de projeção em quatro dimensões onde os visitantes tem todos os seus sentidos estimulados. “Foram cerca de três meses de planejamento em parceria com a agência Ogilvy para definirmos uma ação que permitisse a experimentação do produto em sua totalidade. O cine 4D proporciona uma experiência além do tridimensional, onde os consumidores tem uma experiência sensorial maior, envolvendo o olfato, a visão o paladar e o tato”, explica Mariana Amazonas, gerente de marketing de snacks da Kraft Foods Brasil do Nordeste.

Na entrada da sala de projeção, que comporta até dez pessoas por vez, os visitantes recebem uma amostra do tablete de 25g do chocolate ao Leite Lacta, para que apreciem o sabor e a sensação de derretimento do produto na boca. Após entrar, eles assistem a um filme onde conhecem uma simulação criativa da fábrica dos chocolates Lacta. Em um determinado momento, o locutor convida o grupo para sentir o delicioso aroma do chocolate Lacta. Uma máquina libera o aroma do chocolate ao leite Lacta, o que estimula o olfato de todos, enquanto degustam o produto.

“Queremos expandir a presença da Lacta e do segmento de tabletes na Região Nordeste. Nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade aos consumidores de provarem esse produto que tem um perfil de sabor tão cremoso”, comenta Mariana. Segundo o Instituto ACNielsen, atualmente a marca é líder de mercado com 29,3% de participação em valor e 27,7% em volume no mercado de tabletes de chocolate no Brasil.

Track&Field Run Series Shopping Center Norte acontece em abril

O Shopping Center Norte, em São Paulo, será palco de uma corrida inédita em São Paulo: é a Track&Field Run Series Shopping Center Norte, prova realizada no dia 25 de abril, que contará com um percurso completamente novo (trajeto plano na Zona Norte da cidade) e ainda com opções de cinco e dez quilômetros para os atletas. A largada acontece no estacionamento “A” do shopping. O valor do investimento é de R$ 80 e as inscrições podem ser feitas pela Internet (www.tfrunseries.com.br) ou na loja da Track&Field do Shopping Center Norte.

Os participantes da Track&Field Run Series Shopping Center Norte receberão um kit exclusivo com um boné Track&Field feito especialmente para o circuito TFRS, um par de meias performance Track&Field e uma camiseta da prova em Thermodry – tecido exclusivo da marca, desenvolvido pela Rhodia. O Thermodry permite que a transpiração do corpo passe rapidamente para fora dele, mantendo o corpo sempre seco e é associado à tecnologia Amni Biotech, que evita a proliferação excessiva das bacterias. Os kits serão entregues na loja da Track&Field do Shopping Center Norte nos três dias que antecedem o evento. Os atletas terão, ainda, uma série de serviços à disposição. Neste dia haverá uma programação especial, com tendas de fisioterapia e massagem além de um Espaço Kids, onde os filhos dos atletas participam de oficinais com contadores de histórias e recebem uma camiseta Thermodry Kids – igual a dos pais.

Uma das grandes novidades desta prova será oferecida pelo HSBC – patrocinador do Track&Field Run Series 2010. A corrida terá seis casais de personal trainers marcadores de ritmo, que correrão determinados minutos por quilômetros (min/Km) e ajudarão os atletas a terem uma ideia sobre o tempo de término da prova. Em um ritmo de cinco minutos, significa que o corredor terminará a prova de 10 km em 50 minutos, por exemplo. Cada casal terá uma camiseta personalizada Track&Field Run Series e HSBC, com uma cor diferenciada das demais.

Organizado pela Latin Sports, o evento é apresentando pelo HSBC e conta com patrocínio do Shopping Center Norte, Amni, Rosset e Gatorade. Segundo Gabriela Baumgart, gerente de marketing do Center Norte, com a promoção do evento, o Shopping pretende reforçar a tradição esportiva da região. “A prática de esportes faz parte da história da Zona Norte. Essa vocação nasceu da influência do Rio Tietê, que cumpriu, no século passado, espaço importante no lazer da região, com espaço para a realização de diversas modalidades esportivas. Por meio da corrida, queremos incentivar os atletas e moradores a correrem pelas ruas do bairro, tendo um contato mais próximo com a comunidade em um evento de excelente qualidade”, diz.

Varejistas não respeitam prazo para reclamação de produto, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) revela que empresas de varejo não respeitam o prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) para a reclamação de mercadorias com defeitos. Após analisar 15 das principais varejistas presentes no País, o instituto constatou que a maior parte delas impõe um prazo, que varia de dois a sete dias, para a reclamação de produto defeituoso, sendo este tempo menor do que o previsto pelo Código. Quando esses dias expiram, as varejistas orientam o consumidor a procurar pela assistência técnica do fabricante da mercadoria. “Vale lembrar que, enquanto as grandes redes de varejo estão espalhadas pelas principais cidades do país, as assistências técnicas dos fabricantes costumam ser menos numerosas”, destaca o Instituto.

De acordo com o artigo 18 do CDC, os fornecedores de produtos duráveis (como uma máquina de lavar) e não duráveis (alimentos) respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade. Em outras palavras, se o produto tiver defeito , o consumidor pode reclamar ao fabricante ou à loja onde comprou a mercadoria. Conforme outro artigo do CDC, o 26, quando o vício é aparente, de fácil identificação, o prazo para reclamação é de 30 dias para os produtos não duráveis e de 90 dias para os produtos duráveis, contados a partir da data da compra.

Já se o vício for oculto (defeito não aparente, que somente se mostra depois de um certo tempo de uso), os prazo são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Voltando ao artigo 18, este prevê que, a partir da reclamação, o fornecedor ou o fabricante resolva o problema em até 30 dias, sendo que, ao término deste prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço. Vale lembrar que os prazos e condições citados anteriormente são os previstos pela chamada Garantia Legal, que é a estabelecida pelo CDC e independe de previsão em contrato.

Além dela, existem outros dois tipos de garantias: a contratual e a estendida. A primeira é a que o fabricante ou fornecedor acrescenta a seu produto, mas não é obrigatória. Sua vigência, diz o Idec, começa a partir da data de emissão da nota fiscal, com prazos e condições impostos pela empresa. No que diz respeito à segunda, normalmente oferecida em lojas, é uma espécie de seguro oferecido por uma terceira empresa, que o consumidor pode ou não contratar.

Moda original e divertida da Puket agora em Piracicaba

Os tons sóbrios e nude de inverno ganharão mais alegria e personalidade com a Coleção Inverno 2010 da Puket, disponível a partir de hoje (16/04) em Piracicaba (SP). A primeira loja da marca na cidade será inaugurada no Shopping Piracicaba, adicionando alto astral na vida das pessoas com as linhas de pijamas, lingeries, meias, acessórios e sapatilhas.

Motivos não faltam para visitar a nova loja. Muito mais do que produtos, a Puket vende uma experiência, um estado de espírito. Essa experiência é resultado da união de seus produtos irreverentes e divertidos com suas lojas próprias super alegres e coloridas.

Diretor da Redecard deixa o cargo e empresa já pensa em substituto para Finanças

O diretor de finanças da Redecard (RDCD3), Geraldo Travaglia Filho, deixou seu posto nesta sexta-feira (16/04), após mandato de um ano exercido a convite dos acionistas controladores da companhia. De acordo com o comunicado publicado pela empresa, Travaglia voltará a se dedicar a projetos pessoais, postergados por causa de sua passagem pela diretoria.

O diretor-presidente da empresa assumirá temporariamente a função e a Redecard alertou que anunciará “em breve” um novo profissional para o cargo. Além disso, a empresa ressaltou as conquistas de Travaglia durante sua passagem pela administração, como a adequação da companhia aos critérios SOX e a reestruturação da diretoria, com também agradeceu “imensamente” por sua contribuição.

Sanduíches temáticos no Bon Vivant do Shopping Curitiba

Todo mundo lembra de uma iguaria que provou quando fez uma viagem inesquecível. Foi inspirado nesta temática que o Bon Vivant do Shopping Curitiba (PR) desenvolveu receitas exclusivas de sanduíches que trazem boas lembranças gustativas de lugares marcantes.

Um deles é o Orleans, uma versão light do famoso sanduíche Muffuletta. A especialidade nasceu à beira do Rio Mississíppi, em Nova Orleans, e é uma fusão apaixonante da boa culinária italiana, feita por imigrantes que se estabeleceram na cidade, com a tradicional cozinha crioula local. Na receita do Bon Vivant o sanduíche ganhou presunto, salame, mortadela, patê de azeitonas pretas e salada.

O sanduíche Jersey teve seu nome inspirado em New Jersey, um dos municípios que formam a região metropolitana de Nova York. E sua receita é uma leitura do sanduíche clássico da cidade e leva pastrami, queijo cheddar, tomate e mostarda.

E para trazer uma referência bem brasileira, o Bon Vivant desenvolveu um sanduíche em homenagem à cidade catarinense de Blumenau. Com referência na colônia alemã, a receita leva lingüiça Blumenau – feita de carne suína defumada -, pepino azedo, mostarda escura e o queijo gouda. Uma iguaria com paladar bem encorpado.

O cardápio do Bon Vivant é dividido com base no seu ingrediente principal que levam os sanduíches: linguiça de Blumenau, presunto crú, presunto cozido especial, mortadela, pastrami, peito de peru, além da opção vegetariana. São várias delícias que oferecem inúmeras alternativas de combinações. Os clientes também podem escolher entre o pão italiano, o ciabatta ou o multigrãos da marca Casa Robell para compor se lanche.

A Bon Vivant é uma das mais conceituadas delicatessen do Mercado Municipal, e que hoje faz parte do Largo Curitiba. Na loja do Shopping Curitiba é possível encontrar alguns dos melhores queijos e frios do mundo, como o queijo português Serra da Estrela ou o presunto cru espanhol Pata Negra, entre tantos outros. Além dos frios de diversas nacionalidades a loja oferece produtos como pães especiais, macarrão, arroz arbóreo, mostardas, molhos, patês, castanhas, azeites, vinagres, geléias e alguns rótulos de vinho. A Bon Vivant do Shopping Curitiba traz algumas novidades em relação à loja do Mercado Municipal. Uma delas é o atendimento até 22h00, e também um ambiente onde é possível apreciar tábuas de frios, sanduíches, bruschettas e outras especialidades preparadas com os produtos fresquinhos da loja.

26º Encontro de Carros Antigos será neste domingo no Shopping Total

O Shopping Total, em Porto Alegre, receberá no próximo domingo, dia 18/04, o 26º Encontro de Carros Antigos promovido pela Veteran Car Club do Brasil – Seção Rio Grande do Sul. O evento, que acontecerá no Largo Cultural das 09h00 às 13h00, contará com a exposição de caminhonetas, motos e veículos militares de colecionadores que poderão ser apreciados ao ar livre pelo público. A entrada é franca. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Moda Shopping expõe as tendências para o inverno

As tendências e as cores da estação se encontram na praça de eventos do North Shopping Caruaru, em Pernambuco, a partir desta segunda-feira (19/04), no Moda Shopping – Edição Inverno 2010. Os looks – compostos por peças de vestuário, calçados e acessórios das grifes do mix de moda do shopping – serão expostos em uma grande arara projetada pelo designer Renê Gouveia, na qual o público poderá contemplar as produções. Serão dez as tendências exploradas pelo evento.

Além disso, paineis irão exibir informações ao público, bem como dicas e sugestões do que usar na temporada. “O objetivo do Moda Shopping é ser um projeto didático e educativo para informar de uma forma bem bacana, pop mesmo, sobre as tendências e tudo o que o público precisa saber a respeito do que está rolando na moda”, afirma o stylist Nestor Mádenes. Eis algumas tendências da estação que o público irá encontrar na exposição: brilhos, efeitos metálicos, jeans total, rendas, estampas xadrez e couro.

A produção de moda da exposição é assinada pelo stylist Adelmo Lins, com assistência de Madah Oliveira, Jack Tamboo e Bianka Lopes. A edição de moda está a cargo de Nestor Mádenes, com assistência de Natasha Lux. A coordenação geral do Moda Shopping – Edição Inverno 2010, que segue até o próximo domingo (dia 25), é da S7YLING.

Shopping Market Place lança o projeto

Um jeito diferente de passar as tardes. É com este mote que o Shopping Market Place, em São Paulo, lança o projeto Workshopping, direcionado ao público feminino. Trata-se de palestras e workshops com temas variados que acontecem sempre as terças, às 15h00, a partir do dia 20 de abril, em locais do shopping: pode ser no espaço de alguma loja, em algum restaurante ou no auditório da Livraria Cultura, dependendo do assunto e da atividade que será desenvolvida.

“A ideia desta ação é propiciar aos nossos clientes um serviço a mais”, diz Joana Corsi, gerente de marketing do Market Place. “Entendemos que realiza-lo no período da tarde é uma alternativa diferenciada, já que a maioria dos eventos deste tipo acontecem a noite e nem sempre a mulher, nosso público alvo, consegue participar”.

Os primeiros Workshoppings acontecem dias 20 e 27 de abril:

Dia 20 de abril, às 15h30
Tema: O poder da imagem pessoal
Palestrante: Emília Campos
Currículo: É Consultora de Imagem e Moda, membro da AICI – Association of Image Consultants International. Formada em Direito e especialista em propriedade intelectual, atuou em renomados escritórios de advocacia por mais de dez anos e, desde 2006, alia sua experiência no mundo corporativo à paixão pela moda, prestando consultoria a particulares, empresas e lojas de varejo na definição consistente de sua imagem no mercado.
Local: Auditório da Livraria Cultura (99 lugares)

Dia 24 de abril, às 15h00
Tema: As tendências da moda na decoração
Palestrante: Luis Navarro
Currículo: Arquiteto e designer, Luis Navarro costuma falar que faz “alta costura no imóvel do cliente”. Os pequenos detalhes são o grande diferencial de seu trabalho. Seu estilo, em sintonia com a arquitetura contemporânea, resulta em ambientes leves e sofisticados, onde a funcionalidade trabalha junto com o equilíbrio e a beleza. Participa constantemente na mostra Casa Cor – esteve em todos os eventos, desde 2002 -, e já teve seu trabalho exposto na Mostra Amazônia e no Espaço Gourmet Arno, entre outros. Seu projeto mais recente é o novo Campus do Senac, na zona sul de São Paulo.
Local: Auditório da Livraria Cultura (99 lugares)

As inscrições, gratutitas, podem ser feitas no balcão de informações, pelo site do Shopping ou telefone: (11) 3048-7030.