Shopping Uberaba apoia festas da temporada

O hotsite do Shopping Uberaba (MG), o www.shoppinguberaba.com/expozebu2010, entra no ar nesta sexta-feira (23/04). Quem acessar e cadastrar-se concorrerá a convites para as festas da temporada: Festa da Marcinha (30/04), no Spasso A; Festa do Tim (01/05) e Festa da Nega (07/05), na Casa do Folclore, e Baile do Cowboy (08/05), no Jockey Park. Entre as atrações, está o ator e apresentador do Vídeo Show, da Globo, André Marques, atacando de DJ do bom na Festa da Nega, e a DJ Ale Rauen, entre os profissionais mais requisitados do país, que integrará o line-up da Festa da Marcinha.

A dupla Bruno & Marrone é a atração principal do Baile do Cowboy, que terá abertura a cargo da sensação do sertanejo universitário, Relber e Allan. E a partir do dia 27 de abril, o Shopping Uberaba contará com Reception Desk, no Q-80, em frente ao Cinemais, especialmente para atendimento aos visitantes internacionais da Expozebu 2010.

Transferências eletrônicas movimentam R$ 7,6 trilhões em 2009

As Transferências Eletrônicas Disponíveis (TEDs), lançadas há oito anos com o novo Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), contabilizaram no ano passado um total de R$ 7,6 trilhões, que equivale a 2,4 vezes o PIB brasileiro no período. Os dados constam de nota divulgada nesta quinta-feira (22/04) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Antes do SPB, os clientes transferiam os recursos usando cheques ou DOC, sendo que o dinheiro só ficava disponível, no mínimo, em um dia útil, após a compensação tradicional. Com a TED, o valor creditado na conta fica disponível para uso assim que o banco destinatário recebe a mensagem de transferência.

Ainda segundo a Febraban, o novo SPB contribuiu para tornar o sistema financeiro nacional mais seguro, tornando assim mais confiáveis e atrativos os investimentos no País. Como prosseguimento da evolução do SPB, o valor mínimo para a realização das TEDs, que, desde 2002, é de R$ 5 mil, será reduzido para R$ 3 mil, o que pode tornar o serviço mais ágil e acessível.

No mês passado, a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) realizou 279 mil TEDs por dia. Com o novo valor mínimo de R$ 3 mil, a estimativa é que sejam processadas 335 mil TEDs por dia. De acordo com o Sistema de Divulgação de Tarifas Bancárias da Febraban, para realizar a TED presencialmente na agência bancária, o correntista paga entre R$ 13,40 e R$ 13,50 – valores dos oito maiores bancos em número de clientes no País. As tarifas cobradas para TEDs efetuadas pela internet ou terminais de autoatendimento variam entre R$ 7,50 e R$ 8.

Exposição com tendências da moda inverno segue até o domingo no North Shopping

Brilhos, efeitos metálicos, estampas e couro. Essas e outras tendências para a estação mais fria do ano podem ser conferidas até o domingo (25/04) na praça de Eventos do North Shopping Caruaru (PE), dentro do Moda Shopping – Edição Inverno 2010. Os looks estão expostos em uma grande arara e são formados por peças de vestuário, calçados e acessórios das grifes do mix de moda do shopping. Além das peças, paineis repassam ao público informações e dicas sobre o que usar na temporada. “O objetivo do Moda Shopping é ser um projeto didático e educativo para informar de uma forma bem bacana sobre as tendências e tudo o que o público precisa saber a respeito do que está rolando na moda”, explica o stylist Nestor Mádenes.

A produção de moda da exposição é assinada pelo stylist Adelmo Lins, com assistência de Madah Oliveira, Jack Tamboo e Bianka Lopes. A arara foi projetada pelo designer Renê Gouveia. A edição de moda está a cargo de Nestor Mádenes, com assistência de Natasha Lux. A coordenação geral do Moda Shopping – Edição Inverno 2010 é da S7YLING.

CenterVale Shopping sorteará viagens para África do Sul

O clima de copa do mundo invade o CenterVale Shopping, de São José dos Campos (SP. As lojas exibem produtos em verde e amarelo, são sapatos, roupas esportivas, roupas para bebês, bolsas, acessórios, lingeries, camisetas com mensagens de apoio. Até a banca de jornal já conta com as figurinhas da Copa do Mundo.

Faltando menos de dois meses para o início dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2010 (11/06) , na África do Sul, o CenterVale dá o pontapé inicial para a Campanha “Você na Torcida”, em parceria com a VISA, patrocinadora oficial do mega evento esportivo, e mais dez shoppings da administradora Ancar Ivanhoe . Até 9 de maio serão realizados sorteios semanais para viagens à África do Sul, com direito a acompanhante. Para participar da campanha promocional, basta fazer compras no valor de R$ 150 com o cartão Visa e trocar pelo cupom. A cada R$ 150 vale um cupom. O participante tem que responder à pergunta ” Qual Shopping Leva Você para Assitir a Copa do Mundo na África do Sul?”. Os sorteios serão realizados na praça de eventos nos dias: 26/04, 03/05 e 10/05. Os ganhadores terão direito a levar um acompanhante, ganharão passagens aéreas de ida e volta, hotel na Cidade Cape Town com café da manhã e refeições, passeios turísticos e, duas credenciais para assistir ao jogo entre Brasil x Costa do Marfim, no dia 20 de junho.

Durante a campanha de mães, o balcão de troca de cupons ficará na praça de eventos, no local, uma exposição com 15 paineis exibirá fotos em lona mostrando as riquezas culturais e sociais da África do Sul. A exposição foi dividida em aventura e esporte, animais e safari, natureza, entretenimento e lazer, estádio e cidades. A mostra reunirá colares, pulseiras, máscaras, utensílios domésticos, adornos e escudos.

Aproveitando o clima de descontração da Copa do Mundo o CenterVale Shopping leva para a tv e internet a divertidíssima campanha publicitária com as atrizes Ingrid Guimarães e Maria Clara Gueiros falando do movimento um mês sem homem, as vantagens e desvantagens dos jogos. Confira em www.ummessemhomem.com.br. A campanha “Você na Torcida” foi criada pela agência carioca Binder / FC+M, resultado de uma concorrência realizada entre cindo agências de publicidade do país.

Na trilha do maior evento esportivo do mundo, a Ancar Ivanhoe – em parceria exclusiva com a Visa, promove sua primeira grande campanha corporativa, colocando em campo 11 shoppings do grupo para uma das maiores campanhas de varejo para o evento. Segundo Mariana Carvalho, diretora de Marketing da Ancar Ivanhoe, “o objetivo é proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos nossos clientes, e realizar o sonho de vários torcedores de todo o Brasil. A meta é alavancar as vendas em 15%”, explica ela.

Spoleto participa pela primeira vez da Franchising Nordeste

A rede de culinária rápida Spoleto estreia na Franchising Nordeste, que segue até 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Presente em seis Estados nordestinos, com 16 unidades, e em quatro do Norte, com nove unidades, a empresa pretende apresentar na feira seus modelos de negócio (tradicional e compacto) e os últimos investimentos, como mudança da identidade visual, parceria com as Carnes Wessel e primeira campanha publicitária na TV.

Em apenas 11 anos no mercado, o Spoleto tornou-se um case e líder no segmento, com um total de 272 restaurantes – 249 no Brasil e 23 no México e Espanha. A rede sempre apostou nas regiões Nordeste e Norte (Belém foi a primeira capital fora do eixo RJ-SP a receber a marca) e nos últimos seis meses inaugurou novas unidades em Fortaleza, Belém e Bahia. A projeção até o final de 2010 é inaugurar mais três lojas em três estados, chegando a novos locais como Campina Grande (PB), Palmas (TO) e expandindo em São Luís (MA). Outro estado de grande interesse para atuação é Sergipe.

“O aquecimento do cenário econômico nas duas regiões nos mostram que estamos no caminho certo e que ainda podemos aumentar nossa participação local. Queremos partir não somente para as capitais, como também para cidades de médio porte onde há boas oportunidades de negócio. Há muitos empreendimentos a serem lançados que podem abrigar a rede e vamos oferecer também algumas lojas de repasse”, declara Renata Rouchou, diretora de expansão da holding Umbria, detentora do Spoleto e das redes de pizzaria Domino’s Pizza e de culinária japonesa Koni Store, que também estarão na feira apresentando boas opções de negócios.

Mais do que a expectativa de fechar cerca de cinco novos negócios na Franchising Nordeste, a executiva ressalta a importância de participar pela primeira vez dessa feira regional. “Hoje, o Spoleto está presente em diferentes segmentos, como posto de gasolina, supermercados, aeroportos, etc. É preciso apresentar ao público um pouco mais da nossa história e projetos”, complementa.

Mariana Aydar e Ana Cañas fazem show gratuito no Pátio Brasil

O Pátio Brasil Shopping, em Brasília, preparou uma atração mais que especial para homenagear as mães no mês de maio: a volta do projeto musical Vitrine, que há dez anos encanta o público brasiliense com shows de grandes nomes da música brasileira. Dessa vez, o shopping vai trazer para Brasília as cantoras Ana Cañas e Mariana Aydar, novas revelações da MPB. Elas se apresentarão na praça central do Pátio Brasil no dia 5 de maio, às 19h00. E o melhor: o show é gratuito.

“A volta do Vitrine comemora o dia das mães trazendo para Brasilia um show exclusivo de duas cantoras que despontam no cenário nacional com muito talento e personalidade”, explica o gerente de Marketing do Pátio Brasil, Renato Horne. Entre os sucessos que serão apresentados no show estão as canções do último álbum de Ana Cañas, “Hein?”, e as músicas de Mariana Aydar em “Peixes Pássaros Pessoas”, trabalho mais recente da cantora.

Promoção de Dia das Mães do Salvador Shopping terá brinde exclusivo

Mães modernas, estilosas, e que estão sempre ligadas nas tendências de moda vão adorar a novidade que o Salvador Shopping, na capital baiana, preparou para comemorar o dia delas. Com a promoção Comprou-Ganhou, a cada R$ 300 em compras nas lojas do shopping darão direito a uma nécessaire exclusiva criada pela designer de bolsas de renome internacional, Irá Salles. A designer baiana, que já trabalhou com Carolina Herrera e hoje exporta suas peças para países como Japão, EUA, Inglaterra, França, entre outros, criou três estampas diferentes em dois tamanhos de nécessaire para presentear as mães. As peças aliam a beleza e a sofisticação da alta-costura com a alegria das cores.

A promoção Comprou-Ganhou começa hoje (23/04) e tem previsão de término no dia 8 de maio, com estoque limitado. As compras realizadas com cartão Visa/Visaelectron valem o dobro de brindes, que deverão ser retirados no balcão de troca montado no piso L2, próximo à futura instalação da Livraria Cultura, em um espaço que foi especialmente preparado pelas arquitetas Sandra Sampaio, Lissandra Ribeiro e Sônia Mota, com paisagismo e iluminação especial. Além de confortável, o local terá expositores que vão misturar informações sobre tendências da moda e um breve histórico da carreira da designer.

Considerada a segunda melhor data do varejo no ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães este ano traz boas expectativas para os lojistas do Salvador Shopping, que se preparam para o período. “Nossa estimativa é de termos um aumento considerável nas vendas em geral, em virtude das novas lojas que foram agregadas ao mix do shopping, com a evolução, desde setembro de 2009”, afirma o superintendente do Salvador Shopping, Fernando Rocha. Segundo ele, o fluxo de clientes no empreendimento deverá ter um acréscimo acima de 30% neste período.

Com a ampliação do shopping, os consumidores dispõem de um excelente mix, repleto de grifes exclusivas à disposição, encontrando produtos diferenciados para todos os gostos, preços variados, dentro das tendências do outono-inverno. “São mais de 400 lojas, com opções de marcas exclusivas prontas para atender os clientes em busca do presente das mães”, afirma Rocha.

A campanha publicitária desenvolvida pela agência Morya reforça o conceito de que ser mãe torna tudo diferente, ressaltando a importância da data nas relações familiares, onde as mães ocupam lugar de destaque. Um filme de 30 segundos mostra situações de mães e filhos, de várias gerações, trocando carinhos e presentes no Salvador Shopping, que faz a sua homenagem à data, utilizando-se ainda dos meios rádio, mídia indoor nos prédios empresariais próximos ao shopping, comunicação de PDV e lonas na fachada do Empreendimento.

Lindóia Shopping completa 16 anos com sabatina ao gerente

Uma sabatina digital marca a comemoração dos 16 anos de atividades do Lindóia Shopping, em Porto Alegre. A ação será divulgada nas redes sociais (Twitter, Orkut) e colocará o gerente-geral do empreendimento, Fábio Irigoite, em um programa de mensagens instantâneas para responder perguntas dos clientes e interessados no shopping.

O administrador do Lindóia Shopping contará um pouco da história do empreendimento, que conta hoje com mais de 84 lojas. Irigoite está à frente do Lindóia Shopping há 13 anos. Para participar e tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do Shopping, o internauta deve acompanhar as páginas do empreendimento no Twitter (www.twitter.com/shoppinglindoia) e Orkut.

Continental Shopping muda de “dono” e vai ser revitalizado

O Continental Shopping, em São Paulo, está sob nova administração. Desde março, o estabelecimento passou a ser administrado e comercializado pelo Grupo Aliansce, empresa dona de outros 20 shoppings no País. De acordo com o estabelecimento, os planos para 2010, quando o Continental completa 35 anos, incluem uma revitalização, com reformas e modernização do mix de lojas.