Tivoli Shopping sorteará um Fiat 500 para o Dia das Mães e Namorados

O Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d Oeste (SP), promoverá duas importantes datas de varejo, Dia das Mães e Dia dos Namorados, em uma campanha promocional conjunta. Para divulgar a ação, a Agência Escala teve o desafio de criar e desenvolver uma campanha publicitária única que tivesse impacto e relevância nestes dois períodos.

O resultado da criação é a campanha “Cuide bem do seu Amor”, que será realizada de 27 de abril a 13 de junho. A cada R$ 150 em compras, os visitantes poderão trocar as notas fiscais por cupons para participar do sorteio de um automovel Fiat 500, pagando com Visa o cliente receberá cupons em dobro. O balcão de trocas ficará em frente à loja C&A, e o atendimento aos clientes será feito nos horários do shopping – segunda à sábado, das 10h00 às 22h00, e domingos e feriados, das 14h00 às 20h00. O sorteio do Fiat 500 acontecerá no dia 16 de junho, às 10h00, em frente à C&A.

Todas as peças publicitárias focam os relacionamentos, com os personagens – mãe e filho ou casais – retratados em ilustrações estilizadas em preto e branco, dando detaque ao prêmio que aparece na cor vermelha, enfatizando-o como um objeto de desejo. Reforçando o conceito de toda a campanha, os anúncios de TV e rádio contarão com uma versão da música “Cuide bem do seu Amor”, composta por Herbert Vianna. A letra, muito conhecida pelo público, foi escolhida por retratar o universo do amor, que resume a emoção transmitida nas duas datas. As peças serão veiculadas em anúncios de TV aberta, rádio, revistas, jornais, internet e mobiliário urbano, além de amplo material de PDV.

A Agência Escala preparou diversas ações especiais para a divulgar a campanha “Cuide bem do seu Amor” na internet. Além de trazer as informações sobre a promoção, o hotsite (www.cuidebemdoseuamor.com.br) convidará os internautas a participar do concurso “Amor de Videokê”, gravando um vídeo com uma declaração de amor para o namorado ou namorada, ou uma mensagem especial para a mãe. O vídeo poderá ser enviado pelo site e por redes de relacionamento. Durante o período da campanha, os internautas irão escolher o melhor vídeo do dia, e os autores dos mais votados serão premiados com um iPod shuffle. No total serão 48 ganhadores.

Serasa projeta mais R$ 1 trilhão em crédito

Entidades especializadas em crédito acreditam que a criação de um cadastro positivo poderia levar a um novo impulso nos empréstimos, na economia brasileira. A Serasa Experian projeta que chegar-se-ia a uma injeção de R$ 1 trilhão em novos financiamentos na economia, e que a relação crédito e PIB saltaria dos atuais 45% para 81%.

Esse total se daria tanto pela possibilidade de ofertar mais crédito aos chamados “bons pagadores” quanto pela inclusão de 26 milhões de novos clientes no Sistema Financeiro Nacional (SFN), cuja maioria atualmente está na informalidade, como projeta a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). Além disso, as novas regras provocariam queda de 45% dos níveis de inadimplência no crédito ao consumo.

Center Shopping Rio comemora nono aniversário com show de Alex Cohen

O Center Shopping Rio, principal shopping do bairro fluminense de Jacarepaguá, completa nove anos no próximo dia 26 de abril (segunda-feira). Para celebrar a data, o cantor Alex Cohen fará uma apresentação gratuita na praça de alimentação do mall a partir das 20h00. O artista promete um show inesquecível para os fãs do bairro carioca. No repertório, sucessos românticos, pop, sertanejo e rock, além de músicas próprias.

Com 12 anos de carreira, Alex Cohen já se apresentou nas mais importantes casas de shows brasileiras. No ano de 2003, o cantor carioca gravou seu primeiro CD e DVD, “Alex Cohen – Ao Vivo, que incluem músicas de Roberto Carlos, Guilherme Arantes e do grupo internacional Air Suply.

Camarão & Cia. quer 100 lojas

Para chegar a ter cem lojas em todo o País, até 2014, a rede de restaurantes Camarão & Cia, que hoje opera com 31 unidades, e atua no segmento de franquias, programa a abertura de mais 15 até o final do ano. No final de 2009, cinco novas lojas foram inauguradas pelo Brasil: duas em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia e no Taubaté Shopping, esta no interior paulista; no Rio de Janeiro, no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador; em Petrolina (PE), no River Shopping; na cidade de Goiânia (GO), entre outras.

Ri Happy e Shopping D em campanha solidária

A loja Ri Happy, instalada no Shopping D, em São Paulo, fará no próximo dia 30 de abril uma campanha em favor das famílias desabrigadas pelas chuvas que atingiram a região metropolitana do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 7 deste mês. A loja doará 10% das vendas realizadas em 30 de abril. O valor da arrecadação será destinado à compra de duas casas para os desabrigados. A entrega das moradias será feita pela Prefeitura do Rio, que avaliará e indicará quais são as famílias mais carentes.

Shopping Metrô Itaquera venderá 18% mais

Com investimento de R$ 300 mil, o Shopping Metrô Itaquera, na capital paulista, espera aumentar 18% as vendas nas semanas que antecedem o Dia das Mães. O trunfo do centro de compras é a ação promocional “Você na Torcida!”, considerada a maior que já realizou. No primeiro trimestre deste ano o empreendimento afirma que teve alta de 16% do faturamento, na comparação com o mesmo período de 2009, fato atribuído principalmente ao crescimento do poder de consumo da classe C.

Saiba o que muda no mercado de cartões no segundo semestre

A partir de 1º de julho deste ano, o relacionamento dos lojistas com as empresas que processam as compras com cartões vai passar por uma importante mudança. Essa nova realidade será resultado do fim do contrato de exclusividade que a Visa mantém no Brasil e que vigora até 30 de junho. Após essa data, o comerciante poderá aceitar as principais bandeiras de cartão de crédito e débito utilizando um único terminal. Essa opção vai trazer para o lojista maior comodidade e, eventualmente, redução de custos com o aluguel do equipamento, caso ele opte por uma única empresa adquirente.

Nos dias de hoje, o comerciante que quiser aceitar pagamentos com Mastercard e Visa, por exemplo, precisa pagar aluguel de dois terminais. A partir do segundo semestre, será possível efetuar as vendas de qualquer um desses cartões utilizando o mesmo equipamento. De acordo com sua necessidade, o empresário também poderá optar por manter dois ou mais terminais de diferentes processadoras. Essa mudança, decidida conjuntamente entre o Banco Central e da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (Abecs), tem por objetivo tornar o mercado de cartões mais competitivo e democrático. Com o fim da exclusividade da Visa, bandeira mais conhecida do mundo, a Redecard anunciou que está se preparando para passar a aceitar cartões Visa em suas maquininhas a partir de 1º de julho.

No Brasil inteiro, pouco mais de 20% das compras são pagas com cartões. Em alguns segmentos do varejo, como as lojas de shoppings, o cartão chega a ultrapassar os 60% das vendas do lojista. Essa popularidade tem vários motivos. Para o consumidor, pagar com cartão significa mais segurança porque ele não precisa correr riscos ao carregar cédulas e talões de cheques. Além do maior prazo para pagamento, há ainda a possibilidade de pagamento parcelado das compras. O consumidor conta também com os programas de relacionamento dos bancos, onde acumula milhas e pontuações.

Aceitar pagamentos com cartões também traz vantagens significativas ao lojista. Algumas delas são a segurança nas transações e a eliminação do risco de inadimplência. O cartão também dá ao lojista a possibilidade de oferecer prazo e parcelamento ao cliente do seu estabelecimento, incentivando as compras. Além disso, o lojista tem hoje à sua disposição serviços que vão muito além das vendas por cartões. Entre eles está a recarga de celulares, a consulta a cheques através do terminal e a antecipação de recebíveis acertada diretamente com a credenciadora. A antecipação de recebíveis, um serviço que vem crescendo significativamente, consiste na liberação antecipada de recursos relacionados às vendas com cartões, mediante uma taxa de desconto.

Todos esses aspectos devem ser levados em conta na hora de escolher a empresa que irá processar as vendas com cartões no seu estabelecimento. Antes de se decidir, o lojista precisa saber qual empresa oferece os serviços mais adequados às suas necessidades. Portanto, é importante observar se a credenciadora tem experiência em operar com variadas bandeiras e que outros serviços ela oferece, além das tradicionais operações de débito e crédito.

Pague Menos conectada a satélite

Uma das líderes do segmento, a rede de farmácias Pague Menos conta agora com tecnologia de transmissão de dados feita via satélite entre as suas mais de 350 lojas e a sua central administrativa, localizada em Fortaleza (CE). O registro das transações, a realização das rotinas administrativas e financeiras, o envio e recebimento de e-mails e o acesso à internet e à intranet já são operacionalizados por meio do novo sistema.

Preços de legumes e frutas colaboram para desaceleração do IPC-S

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou a terceira semana de abril em 0,76%. Frente à segunda semana do mês, quando atingiu 0,80%, o índice registrou desaceleração de 0,04 ponto percentual. De acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), o resultado foi influenciado, especialmente, pela desaceleração do grupo Alimentação (2,36% para 2,02%), que refletiu os recuos de preços de hortaliças e legumes (9,64% para 7,19%) e frutas (-1,07% para -1,83%).

O grupo Educação, Leitura e Recreação (0,30% para 0,18%) também apresentou decréscimo no período avaliado. Neste caso, a principal influência veio do item passagem aérea (-1,45% para -4,47%). No que diz respeito aos grupos Habitação (0,25% para 0,26%), Vestuário (0,45% para 0,93%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,50% para 0,61%), Transportes (-0,45% para -0,29%) e Despesas Diversas (0,00% para 0,02%), estes apresentaram acréscimos em suas taxas na semana encerrada em 22 de abril.

Para tais grupos as principais contribuições para os resultados, nesta ordem, vieram de profissionais para reparos de residência (0,16% para 0,54%), roupas (0,25% para 0,97%), medicamentos em geral (0,59% para 1,27%), álcool combustível (-12,32% para -11,06%) e vinho (-1,30% para -0,54%).