Rede Bourbon lança catálogo outono-inverno

O Bourbon Shopping acaba de lançar o seu catálogo de moda, apresentando os principais hits outono-inverno que já estão nas vitrines das lojas nos cinco shoppings da rede no Rio Grande do Sul. Selecionadas por uma consultora de moda, as peças femininas, masculinas e infantis de vestuário, calçados e acessórios que compõem o material apontam as principais tendências para o período de frio.

Entre os destaques estão as malhas em tricô, as estampas animal prints, o clássico xadrez, os detalhes em metal e as múltiplas cores nas maquiagens. O catálogo, que teve arte desenvolvida pela agência Matriz, também pode ser acessado em versão digital no site do Bourbon Shopping, e já está disponível ao público em versão impressa no Bourbon Shopping Assis Brasil, Country, Ipiranga, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Lula discute nesta sexta-feira o reajuste de aposentados com ministros

O reajuste dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo será novamente discutido nesta sexta-feira (23/04) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros da área econômica. Fontes do governo afirmam que já se discute a possibilidade de elevar de 6,14% para 7% a proposta enviada ao Congresso. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já afirmou que o governo concorda com um aumento de 7%.

O governo trata o assunto com cautela por dois motivos: o impacto orçamentário do reajuste e o provável desgaste com os aposentados em pleno ano eleitoral. Em público, Lula tem dito que a proposta do governo foi acordada com representantes dos aposentados e também tem que “caber” no orçamento da Previdência Social.

Mais cedo, durante o almoço oferecido ao presidente do Líbano, Michel Sleiman, no Itamaraty, Lula evitou entrar na polêmica sobre os percentuais. Mas sinalizou que, se precisar, pode vetar um reajuste além do que o governo pode pagar. Para ele, o valor deve considerar “o custo benefício”. “No silêncio da minha mesa vou tomar a decisão que deve ser tomada. Até porque não acredito que dentro do Congresso Nacional tenha qualquer deputado ou senador que defenda mais aposentado do que eu”, afirmou Lula. “O que eu quero é o bem do aposentado, olhando o seguinte: eu, ao colocar comida no prato das pessoas, tenho de saber a quantidade de comida que tem na panela. É uma questão de custo e benefício. Eu tenho de saber se o que foi aprovado é possível a Previdência custear”, acrescentou o presidente.

O reajuste de 6,14% custaria R$ 6,7 bilhões à União. Um aumento de 7% teria um impacto adicional de R$ 1,1 bilhão, enquanto um aumento de 7,7% geraria mais R$ 600 milhões em despesas para o governo além desse R$ 1,1 bilhão. Os dados são do próprio governo.

Acesso Wi-fi nas praças de alimentação do Shopping Itaguaçú

O Shopping Itaguaçu, em São José, região metropolitana de Florianópolis, está disponibilizando acesso Wi-fi para as áreas de alimentação. O acesso será feito pela rede shopping_itaguacu, bastando conectá-la, sem uso de senhas. O link Wi-Fi é de banda larga e só existem alguns bloqueios para download de músicas, a fim de não sobrecarregar a rede, facilitando o acesso à todos.

Internet e televisão influenciam mais na decisão de compra feminina

Um estudo mostra como a mídia influencia na decisão de compra das mulheres. De acordo com a pesquisa “Influência da internet nas decisões de compra femininas”, realizada pela Sophia Mind, a televisão e a internet exercem praticamente a mesma influência na hora de as mulheres decidirem sobre que produto comprar.

Para 36% das mulheres, a internet (websites, redes sociais, via celular e e-mail) é a que mais influencia quando se vai comprar um produto, enquanto 35% delas acham que é a televisão (TV aberta e TV paga) a mídia que exerce mais influência sobre elas. Quando se trata de outras mídias, 11% acreditam que as revistas são as que mais influenciam na decisão de compra, enquanto 5% acham que são os jornais que exercem essa influência.

O estudo ainda aponta que 42% das mulheres sabem de novidades no mercado de beleza por meio da internet. Em razão disso, as empresas usam esse meio como forma de divulgar novos produtos e serviços. Já 38% das mulheres ficam atentas às novidades por meio de publicidade exibida na televisão e, 30%, em jornais e revistas. Para a realização do estudo, foram entrevistadas mais de 6 mil mulheres em todo o território brasileiro entre outubro de 2009 e janeiro de 2010.

Roasted Potato chega em Joinville

Especializada em batatas recheadas, a Roasted Potato anuncia sua chegada à Joinville (SC). Para tanto, a rede está em busca de empreendedores que queiram investir em um negócio diferenciado e lucrativo. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2009 o setor de alimentação teve crescimento de 22% no faturamento. “Este é um segmento em franca expansão”, reforça a diretora de marketing da Roasted Potato, Camila Carone.

Considerada a cidade com maior PIB e a mais populosa de Santa Catarina, o município de Joinville também possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano. Com economia local concentrada nos grandes conglomerados dos setores metal-mecânico, químico, plástico, têxtil e de desenvolvimento de softwares, a cidade é o terceiro maior pólo industrial do Sul do país.

“Essas características foram decisivas para abertura de uma loja Roasted Potato na cidade, pois há uma grande demanda por opções diferenciadas de alimentação a ser atendida”, explica Camila. Ainda de acordo com a executiva, a meta da rede é expandir rapidamente os negócios da rede na região. “O Estado é um dos alvos do plano de expansão da franquia para 2010”, revela. Para tanto a franqueadora está com o cadastro de franqueados aberto para análise. Mais informações podem ser obtidas na Central de Franquias: (18) 3226-5060 ou pelo site: www.batatarecheada.com.br

No mercado há mais de 20 anos, a Roasted Potato possui mais de 60 unidades espalhadas por diversas localidades no Brasil, além de já ter fincado bandeira na América do Sul (Paraguai). É reconhecida pelas opções diferenciadas de seu cardápio, com grande variedade de recheios como legumes, queijos, carnes e molhos especiais e uma deliciosa e inusitada sobremesa: waffles de batata.

Área vip e manobrista no estacionamento do Maringá Park Shopping

O Maringá Park Shopping, no estado do Paraná, ganhou mais 48 vagas de estacionamento, em março. Outra novidade é que os clientes contam com uma área vip climatizada, com televisão LCD, wireless, água e café. E quem quiser também pode optar pelo serviço de manobrista. Para garantir o acesso dos três pisos de estacionamento ao shopping, foram instaladas escadas rolantes. As novidades estão agradando os consumidores.

Panasonic começa a vender primeira televisão 3D do mundo

A Panasonic se tornou nesta sexta-feira (23/04) a primeira fabricante de eletrônicos a colocar à venda um televisor de alta definição 3D no Japão, saindo à frente dos concorrentes, que em breve pretendem lançar modelos semelhantes. A comercialização oficial da Panasonic Viera 3D começou oficialmente hoje, apesar de grandes redes de lojas já terem começado a vender os produtos na quarta, logo após receber os pedidos.

O modelo de 54 polegadas está à venda a 528 mil ienes (4.247 euros), enquanto o de 50 polegadas custa 428 mil ienes (3.443 euros), ambos com os indispensáveis óculos incluídos. O preço é entre 20 e 30% mais caro que os de modelos convencionais.

A Panasonic pretende se transformar no primeiro fabricante mundial de eletrônica em 2018, quando completará cem anos de fundação, graças ao empurrão da tecnologia de imagem tridimensional. Já há planos para o 3D chegar a outros dispositivos. Câmeras de vídeo para gravar imagens com profundidade, conteúdos audiovisuais e jogos em 3D e telefones celulares com a tecnologia são algumas das aposta de companhia.

Shopping Campo Limpo e Shopping Penha contra a Gripe A

Os shoppings Campo Limpo e Penha, ambos em São Paulo, participarão da campanha de imunização contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. O Campo Limpo abrigará um posto de vacinação entre os dias 24 e 30 de abril, no Fraldário, localizado no Piso Campo Limpo, enquanto o Penha terá um posto na entrada do Piso Antonio Lobo, apenas neste sábado, dia 24.

No Campo Limpo serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas, como por exemplo, imunodepressão (organismo debilitado), pacientes transplantados, com câncer ou em tratamento para AIDS. Também entram nesse grupo pessoas que fazem uso de medicação imunossupressora, portadores de hemoglobinopatias (doenças genéticas do sangue), cardiopatias, pneumopatias, doenças renais crônicas e doenças metabólicas (diabetes mellitus e obesidade mórbida). No Penha, além dessas pessoas, também poderão ser vacinados adultos com idade de 20 a 29 anos.

O posto estará sob a responsabilidade de profissionais de saúde da UBS Jardim Germânia, no Campo Limpo e do Ambulatório de Especialidades Maurice Patê Penha, no Penha. Pessoas com histórico de alergia às proteínas do ovo de galinha devem consultar um médico antes de utilizar a vacina. Vale ressaltar que a vacina é segura e já está em uso em outros países, não tendo sido observada nenhuma relação entre seu uso e a ocorrência de eventos adversos graves. Há possibilidade apenas de reações leves, como dor local, febre baixa, dores musculares, mas que desaparecem em torno de 48 horas.

Vulcão causa perdas de US$ 2,3 bi ao turismo na Europa

As perdas para o setor turístico europeu causadas pela erupção do vulcão islandês, que paralisou o tráfego aéreo, elevam-se a US$ 2,3 bilhões, estimou nesta sexta-feira, em Madri, o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai. O secretário-geral calculou as perdas diárias em US$ 400 milhões. A erupção do vulcão islandês Eyjafjöll provocou a paralisação quase total do tráfego aéreo de grande parte da Europa a partir de quinta-feira passada.

Segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), as companhias aéreas de todo o mundo tiveram prejuízo diário de até US$ 400 milhões, isto é, um total de US$ 1,7 bilhão até a terça-feira.

A segunda erupção do vulcão da geleira de Eyjafjallajoekull em um mês começou no dia 14, lançando uma nuvem de fumaça a uma altura de 11 km na atmosfera. Uma fissura de 500 metros apareceu no topo da cratera. O calor do vulcão derreteu parte do gelo em volta, provocando enchentes na região.