Os shoppings da Sonae Sierra Brasil promovem o Dia dos Namorados com a campanha “Cuide bem do seu Amor”, ação promocional conjunta com o Dia das Mães, que representa um investimento total, em publicidade e prêmios, de cerca de R$ 5 milhões. As duas importantes datas de varejo foram unidas em uma ação criada pela Agência Escala, que teve o desafio de criar e desenvolver uma campanha publicitária que tivesse impacto e relevância nos dois períodos.
A campanha “Cuide bem do seu Amor” teve início em 27 de abril e vai até 13 de junho. A cada R$ 150 em compras, os visitantes podem trocar as notas fiscais por cupons para participar do sorteio de automóveis Fiat 500. No dia 17 de maio foram sorteados oito carros, e no dia 16 de junho serão mais 13.
Todas as peças publicitárias focam os relacionamentos, com os personagens – mãe e filho ou casais – retratados em ilustrações estilizadas em preto e branco, dando detaque ao prêmio que aparece na cor vermelha, enfatizando-o como um objeto de desejo. Reforçando o conceito de toda a campanha, os anúncios de TV e rádio contam com uma versão da música “Cuide bem do seu Amor”, composta por Herbert Vianna. A letra, muito conhecida pelo público, foi escolhida por retratar o universo do amor, que resume a emoção transmitida nas duas datas.
A campanha “Cuide bem do seu Amor” é realizada em nove shoppings da Sierra Brasil: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista, na capital paulista; Franca Shopping, em Franca; Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D Oeste; Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo; Parque D. Pedro Shopping, em Campinas; e Manauara Shopping, em Manaus.
A Agência Escala preparou diversas ações especiais para a divulgar a campanha “Cuide bem do seu Amor” na internet. Além de trazer as informações sobre a promoção, o hotsite (www.cuidebemdoseuamor.com.br) convida os internautas a participar do concurso “Amor de Videokê”, gravando um vídeo com uma declaração de amor para o namorado ou namorada. O vídeo pode ser enviado pelo site e por redes de relacionamento. Durante o período da campanha, os internautas podem escolher o melhor vídeo do dia, e os autores dos mais votados são premiados com um iPod shuffle. No total serão 48 ganhadores.

