Boulevard Shopping Brasília entra na torcida pelo hexa

O Boulevard Shopping, em Brasília, entrou no clima da Copa do Mundo. Todo o mall recebeu uma decoração especial verde e amarela apostando no desempenho da Seleção Canarinho. E quem quiser ainda pode assistir a todos os jogos em um telão instalado na Praça Gourmet. Vai poder curtir cada rodada e ainda se deliciar com o variado menu do shopping. É muita comodidade reunida em um só lugar.

E tem mais. De 11 a 27 de junho, os freqüentadores do Boulevard também poderão aproveitar a promoção Maluquinhos por Copa. A cada R$ 200 em compras no shopping, a pessoa pode escolher um brinde que vai agradar em cheio quem gosta de assistir futebol: um balde de pipocas de três litros ou um copo de 750 ml caracterizados pelo artista Ziraldo. Detalhe: quem utilizar o visa, tem o valor das compras dobrado.

Mas preste atenção ao horário de funcionamento das lojas. Nos dias em que a equipe de Dunga entra em campo, todas fecham 30 minutos antes do início do jogo e só reabrem 30 minutos depois de encerrada a partida. É a força da torcida Boulevard Shopping acreditando 100% no hexacampeonato.

Carro elétrico entra na pauta brasileira

A atual consciência de sustentabilidade tem crescido cada vez mais, e é muito importante para um país como o Brasil nesse momento – em que questões sociais e ambientais são discutidas ao redor do mundo – ser inserido no cenário global de forma positiva. No Brasil, montadoras e fabricantes de veículos já começaram a estudar e apresentar seus protótipos em busca de aprovação. Há incentivo por parte do governo brasileiro para esse segmento, como, por exemplo, em alguns estados esse tipo de veículo é isento de IPVA, em São Paulo são liberados do rodízio, entre outras ações.

Apesar de parecer futurista falar de veículos movidos à eletricidade, o assunto já está consolidado e é uma realidade em vários países do mundo e também no Brasil. Em comparação com os veículos comuns, movidos a álcool ou gasolina, os carros elétricos ainda são poucos, mas empresas como a Nissan investem em novas tecnologias para preservação e respeito com o meio ambiente sem deixar a massa de lado nessa questão.

A montadora planeja lançar um carro com emissão de poluentes zero até o final desse ano, com previsão de vendas em grande escala aqui no Brasil para 2012, ao preço sugerido de US$ 25,280 mil.Com uma autonomia comprovada de cerca de 160 quilômetros com apenas uma carga, dentro dos padrões americanos de consumo urbano, o Nissan LEAF atende as necessidades diárias de mobilidade da maioria da população brasileira.Dessa forma, a sociedade brasileira, que já tem consciência ambiental e busca sustentabilidade como uma forma de sobreviver, pode ampliar suas ações para garantir a preservação ambiental para as novas gerações.

Brasileiros devem declarar investimentos e bens no exterior ao BC

Brasileiros que vivem no País e que tinham dinheiro no exterior no ano passado terão, entre as 09h00 desta segunda-feira (07/06) e as 20h00 do dia 30 de julho, de apresentar a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), segundo nota divulgada na última sexta-feira (04/06) pelo Banco Central.

A obrigação vale para pessoas físicas ou jurídicas residentes no País que tinham, no exterior, em 31 de dezembro de 2009, ativos de valor igual ou superior a US$ 100 mil. Para declarar os ativos, basta preencher o formulário de Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior, disponível no site do Banco Central (www.bcb.gov.br) durante o período de declaração.

São considerados capitais brasileiros no exterior os valores de qualquer natureza, os ativos em moeda e os bens e direitos detidos fora do território nacional por pessoas físicas ou jurídicas residentes, domiciliadas ou com sede no País, assim conceituadas na legislação tributária.

Na reunião de 27 de maio, o Conselho Monetário Nacional resolveu instituir a declaração trimestral de capitais brasileiros no exterior. Assim, pessoas físicas e jurídicas que tenham no exterior ativos de valor igual ou superior a US$ 100 milhões deverão, a partir de 31 de março de 2011, prestar constas trimestralmente, tendo como referência as seguintes datas: 31 de março, 30 de junho e 30 de setembro de cada ano. Essa declaração trimestral, no entanto, não exime o investidor de fazer a declaração anual.

A multa pelo atraso na entrega das declarações está fixada em 10% do valor máximo da multa ou 1% do valor sujeito à declaração, o que for menor. O valor máximo da multa é de R$ 250 mil, previsto no artigo 1º da MP 2.224/2001. Em caso de atraso de 1 a 30 dias, a penalidade corresponderá a 10% do valor da multa. Nos atrasos de 31 a 60 dias, a penalidade será igual a 50% do valor da multa.

Para as demais infrações, as multas serão calculadas conforme abaixo:

I – prestação de declaração contendo informação incorreta ou incompleta: 20% do valor previsto no artigo 1º da MP 2.224 ou 2% do valor sujeito à declaração, o que for menor;

II – não prestação da declaração ou não apresentação da documentação comprobatória ao Banco Central das informações fornecidas: 50% do valor previsto no artigo 1º da MP 2.224 ou 5% do valor sujeito à declaração, o que for menor;

III – prestação de declaração falsa ou de informação falsa sobre os valores sujeitos à declaração: 100% do valor previsto no artigo 1º da MP 2.224 ou 10% do valor sujeito à declaração, o que for menor.

Mercado de PCs cresce 22,7% no primeiro trimestre

Liderado por fortes vendas na Ásia, o mercado mundial de PCs cresceu 22,7% no primeiro trimestre, o maior crescimento em uma comparação ano-a-ano em qualquer trimestre já computado pela companhia de pesquisa iSuppli Corp. As remessas entregues nos três primeiros meses de 2010 totalizaram 81,5 milhões de unidades, acima das 66,5 milhões de unidades entregues no mesmo período do ano passado, segundo informações da iSuppli divulgadas na sexta-feira (04/06).

“Os três primeiros meses de 2010 registraram o maior crescimento trimestral de entregas de PCs em uma base de ano-a-ano desde que a iSuppli começou a analisar o mercado em 2003”, informa Matthew Wilkins, analista-chefe da iSuppli. “Esse crescimento recorde é resultado das fortes vendas no primeiro trimestre de 2010, combinadas com as fracas condições durante o mesmo período do ano passado.”

O início de 2009 representou um dos períodos mais fracos na história do mercado de computadores, uma vez que a demanda de empresas e consumidores caiu em razão da crise econômica, explica Wilkins. “Com a melhoria das condições econômicas, as vendas de computadores se recuperaram em 2010.”

O relatório da iSuppli da última sexta-feira (04/06), bate com a informação sobre vendas de computadores publicada no último mês de abril pela consultoria IDC.

Maxi Clube Varejo recebeu especialista em marketing Luiz Marinho

Dando prosseguimento ao Programa Maxi Clube Varejo 2010, o Maxi Shopping Jundiaí (SP) recebeu, no último dia 1º de junho, o especialista em marketing Luiz Alberto Marinho que proferiu a palestra “As Lições de um Cliente Espião”, direcionada a lojistas, gerentes e vendedores de lojas do empreendimento.

Diante de um cenário de intensa competição, fica cada vez mais difícil aceitar os erros cometidos por varejistas e funcionários das lojas no momento da venda. Na palestra, com muito humor, Luiz Alberto Marinho mostrou quais os principais erros e acertos cometidos pelas equipes de vendas durante o atendimento no dia-a-dia do Varejo e também deu dicas preciosas para evitar os erros mais simples e proporcionar aos clientes uma experiência de compra perfeita.

A programação do Maxi Clube Varejo 2010, que se estende até o final do ano, apresentará ainda palestras nos meses de setembro (“Qualidade no Atendimento ao Público da Praça de Alimentação”, com Dr. Bactéria) e outubro (“Atendimento Show”, com Rogério Caldas) além de outras ações como: O QUE VEM POR AÍ (um Guia de Informações importantes para o dia-a-dia no shopping com dicas e novidades a respeito da revitalização); BLITZ COM PREMIAÇÃO INSTANTÂNEA (todas as lojas serão visitadas por atores caracterizados e um funcionário de cada loja será convidado a responder perguntas sobre o Guia. Os colegas podem ajudar e respostas certas rendem prêmios para toda a equipe); CENSO (com os funcionários das lojas visando compreender as expectativas, desejos e histórico do público freqüentador e desenvolver ações alinhadas às necessidades das equipes de vendas); e ENCERRAMENTO (comemorar os resultados do ano e reconhecer a participação do público interno nas interações promovidas pelo empreendimento).

Criadores do Kazaa e Skype criam rede social de música

Depois de criarem o site de compartilhamento de arquivos Kazaa e o programa de telefonia VoIP Skype, a dupla Niklas Zennström e Janus Friis agora vai investir no mundo das redes sociais. A nova empreitada leva o nome de Rdio e permitirá que seus usuários ouçam músicas que ficam armazenadas na “nuvem”, ou cloud computing, para os que preferem um nome mais técnico.

A empresa ficará sediada em São Francisco e terá um acervo com cinco milhões de canções – aproximadamente a metade do que o iTunes oferece. Entre os diferenciais oferecidos pelo serviço, está o fato do usuário poder escutar as músicas de qualquer dispositivo, ao contrário do que acontece com seu rival da Apple, onde você só tem acesso aos arquivos em um número limitado de gadgets. Além disso, as faixas podem ser acessadas de um navegador na web.

O Rdio cobrará cinco dólares por mês, sendo que o usuário poderá ouvir todas as músicas do acervo, quantas vezes quiser. Há também um plano de dez dólares que permite que ele acesse as canções também do seu celular, incluindo aí iPhones, Blackberry e modelos que tenham o Android como sistema operacional. Para cada um destes, o serviço liberará um app específico.

O lado social do Rdio é que ele permite que você ouça também a música obtidas pelos seus amigos, além das que você adquiriu, o que ajuda na descoberta de novas faixas. Também será possível compartilhar as canções pelo Facebook, Twitter e e-mail. O serviço tem parcerias com gravadoras como a Sony Music, a EMI, Warner Music, Universal, além de agregadores de música digital.

O Rdio estava em fase de testes, permitindo que os usuários da versão beta convidassem outros amigos. Agora, ele está disponível em um preview pago, obtido por meio de convites.

Pilão lança a sua própria cafeteria

A marca Pilão, líder no mercado de café torrado e moído, inaugura hoje (07/06) às 20h00 a Casa Pilão, no MorumbiShopping, em São Paulo. “É um ambiente acolhedor, moderno e urbano, que combina o aconchego da casa brasileira com o charme de uma moderna cafeteria. Um lugar onde é possível preparar o próprio café, acompanhado por quitutes elaborados com ingredientes bem brasileiros”, conta Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee.

“O lançamento faz parte da estratégia da empresa em agregar valor à marca Pilão e atuar em todos os segmentos de café. Depois dos lançamentos de Pilão Sabor de Verão e Pilão Intenso no varejo e de Pilão Espresso para o segmento food-service, inauguramos uma casa-conceito para que nossos consumidores possam saborear estes produtos em um ambiente que lembra a própria casa da gente. É uma maneira de nos aproximarmos ainda mais do nosso público”, diz o executivo.

O projeto levou mais de um ano para ser concebido, entre pesquisas e desenvolvimento de produtos e conceito. A partir deste lançamento, a marca pretende ampliar sua atuação no segmento de café fora-de-casa, um mercado que vem crescendo à taxa de dois dígitos desde o começo da década.

Ideal para momentos de prazer e cumplicidade com família, amigos e namorados, a Casa Pilão apresenta um cardápio exclusivo com elementos específicos do Brasil, tais como tapioca, brigadeiro de castanha do Pará, salada com queijo coalho, queijadinha, entre outros.
Já o café poderá ser encontrado em diversos tipos de blends: Espresso (Pilão Gourmet, Descafeinado, Mogiana, Cerrado Mineiro e Sul de Minas) e Torrado e Moído (Pilão Tradicional, Verão, Intenso, Descafeinado e Orgânico), que podem ser preparados com coador, cafeteira de pressão ou globinho.

Conheça alguns itens do cardápio da Casa Pilão:

– Salada com queijo coalho;
– Tapioca salgada com manteiga, requeijão, queijo branco ou peito de peru;
– Tapioca doce com doce de leite, pasta de avelã, pasta de amendoim ou morango;
– Café espresso com açúcar mascavo, cachaça e creme;
– Cappuccino Pilão tradicional com licor Amaretto, gemada, canela, creme e lascas de amêndoas;
– Café coado;
– Brigadeiro de paçoca/castanha do Pará;
– Bolo de fubá/laranja/abacaxi;
– Creme de tapioca e côco com confit de carambola;
– Mousse de chocolate ao leite com creme de cupuaçu.

Marcas de luxo tentam crescer no Brasil com lojas próprias

A grife Diane von Furstenberg abriu no final de março seu primeiro ponto de venda no Brasil, no Shopping Iguatemi, de São Paulo, com a presença da fundadora. A DVF quer se posicionar no mercado brasileiro num segmento chamado pelos especialistas de “luxo acessível”.

Na loja brasileira da marca, há modelos de comprimento médio em jérsei de seda por pouco mais de R$ 1,2 mil. O valor não é pequeno, mas vira uma verdadeira pechincha quando comparado aos preços de outras grifes de luxo, inclusive nacionais. Segundo os executivos da marca, nos primeiros meses de funcionamento da DVF no Iguatemi, o investimento superou as expectativas. “Vendemos cinco vezes mais que o esperado no início da operação”, afirma Patrícia Assui, executiva que é responsável pelos negócios da DVF no Brasil.

A grife americana faz parte de uma nova onda de companhias de luxo que fincaram suas bandeiras no país nos últimos meses, investindo em lojas próprias. No ramo da indústria automobilística, elas são representadas pelas sofisticadas marcas britânicas Bentley e Aston Martin, que abriram operações próprias em São Paulo nos meses de março e maio, respectivamente.

O atual bom momento da economia brasileira e o potencial de consumo interno do país foram os combustíveis que levaram os representantes da Volkswagen, hoje controladora da Bentley, a abrir recentemente a primeira loja própria da marca no Brasil. No campo da moda e da indústria de cosméticos, empresas como Carolina Herrera e Chanel seguiram o mesmo caminho por razões semelhantes.

O estouro da bolha financeira acelerou a mudança de geografia das vendas mundiais dos produtos de luxo. Durante os anos 80, era enorme a dependência dessas marcas em relação ao mercado japonês (cerca de 70%19 do faturamento de algumas delas vinha do Japão). Na década seguinte, a estagnação da economia japonesa impingiu um período de dificuldades às corporações do luxo. Nos anos 2000, o grande mercado mundial é a China.

Os ensinamentos da recessão do Japão, porém, parecem ter sido aprendidos. Apesar da relevância da China para esses negócios, as empresas buscam a diversificação dos mercados e a diluição dos riscos. A estratégia da maioria delas é expandir ao máximo a carteira de clientes – e o Brasil aparece como a grande bola da vez, como demonstra a nova onda de empresas do circuito do luxo chegando ao país. Em 2009, mesmo com a crise mundial, o faturamento do segmento superou por aqui a marca de R$ 6 bilhões. E, de acordo com estimativas recentes, as vendas de produtos sofisticados devem crescer 50% no Brasil até o final deste ano.

Kit exclusivo da L Occitane é o presente do Market Place para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados do Shopping Market Place, na capital paulista, vai ser mais perfumado. A tradicional ação “Comprou, Ganhou” vai presentear os clientes do shopping com um kit exclusivo da L Occitane, marca francesa de perfumaria e cosméticos. Os kits contêm um shampoo e um condicionador da linha Citrus Verbena, mais um sabonete líquido e um leite corporal Ruban D Orange.

Para ganhar o presente, basta reunir R$ 250 em notas fiscais de compras nas lojas participantes e solicitar o brinde no balcão de troca na praça de eventos. Quem comprar com cartão de crédito com a bandeira do Visa precisa reunir o equivalente a R$ 200; e as notas emitidas entre 15h00 às 18h00, de segunda a sexta, valem brindes em dobro. A ação vai até dia 13 de junho.