Parque temático “Mundo do Futebol UOSS” chega ao Shopping Del Rey com brinquedos inéditos

Em época de Copa do Mundo, crianças e adultos vão poder curtir as atrações do “Mundo do Futebol UOSS” no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte. O parque temático, que está funcionando no primeiro piso, traz quatro atrações diferentes, com brincadeiras e jogos inspirados no Mundial.

Na Bola Maluca, o público poderá se divertir em um inflável em forma de bola no estilo touro mecânico. No Orbit Ball, a brincadeira é entrar dentro da bola e correr de um lado para o outro, dando cambalhotas e saltos. Para quem gosta de diversão sobre a água, o Orbit Water Ball traz seis bolas, onde as crianças podem deitar e rolar dentro de uma piscina de oito metros de diâmetro.

Para o público que curte jogos, o circuito traz o Futeboys, fácil de jogar como um pebolim tradicional, mas com muitas novidades. O formato da máquina lembra um estádio de verdade, com direito a som de torcida, grito de gol e apito do juiz. Em outra máquina, os fanáticos por futebol vão poder desafiar o adversário em uma partida. O controle do jogo está nos pés, com o chute na bola. E para quem quer acertar o chute a gol, há ainda a máquina de cobrança de pênaltis, com opções free play ou ficha e marcador de pontos.

Real já é a segunda moeda mais negociada no mercado futuro

Levantamento do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) mostra que a moeda brasileira, o real, já é a segunda moeda mais negociada do mundo no mercado futuro e de opções, atrás apenas do dólar e à frente do euro.

O BIS afirmou, em relatório, que o volume de posições em aberto em contratos futuros e de opções da moeda brasileira subiu 41% nos primeiros três meses de 2010 e chegou à cifra de US$ 140 bilhões de dólares. “A importância da moeda brasileira no segmento de moedas do mercado de futuros e opções se deve ao fato de haver comparativamente poucos negócios no mercado de balcão”, informou o banco.

O banco destaca que a moeda brasileira é atraente para investidores graças à força da economia do País, à sua alta taxa de juros, a Selic – hoje a 10,25%- e ao seu status de moeda atrelada a commodities. “Contudo, o real continua sendo uma moeda vulnerável em tempos de grande aversão a risco nos mercados financeiros”, afirmou a nota.

Na visão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, vários fatores fazem com que a moeda ganhe status internacional. “A economia brasileira está mais líquida, os títulos brasileiros estão mais líquidos; a moeda inspira mais confiança e também tem outra razão: a rentabilidade do nosso mercado futuro é maior, devido ao fato de a taxa de juros ser maior”, ressaltou, durante apresentação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Para o ministro, o fato de o real ter ultrapassado moedas como o euro e o iene nas negociações futuras é bom para o País. “Podemos dizer que a nossa moeda é uma moeda de curso internacional, tem segurança, garantia e atratividade.”

No campo do comércio exterior, Mantega rebateu as críticas de que o Brasil está dando mais ênfase a produtos primários do que a manufaturados. “Hoje, o que está dando mais dinheiro para o Brasil é o minério de ferro, não o setor siderúrgico”, afirmou. Ainda em relação às commodities, o ministro da Fazenda destacou que faltará alimento no mundo nos próximos anos em razão da demanda elevada. “E qual será o país que atenderá a esse aumento da demanda? O Brasil”, enfatizou o ministro da Fazenda.

O gerente de Operações da Confidence Câmbio, Felipe Pellegrini, diz que o fato de o real ser a segunda moeda mais negociada no mundo precisa ser analisado com cuidado. “A notícia em si não impacta o mercado, se não o diagnóstico seria uma grande baixa da moeda norte-americana.” Ele explica que a maioria dos contratos futuros é de operações de curto prazo e que os investidores estrangeiros buscam as altas taxas de juros praticadas no Brasil. “Pode ser bom por atrair o câmbio-turismo. Fica fácil viajar para fora. Contudo, o lado ruim da história é que o dinheiro fica pouco no País e não faz investimentos.” Para ele, o movimento é nitidamente especulativo, sem envolver investimentos diretos.

Quando questionado se concorda com os analistas que preveem queda da taxa Selic até 2012, Pellegrini ressaltou que taxas de juros altas atraem o investidor estrangeiro. “O mercado sente que o movimento será de altas taxas de juros, apesar de um ano eleitoral. No longo prazo, deverá diminuir, mas não dá para afirmar.” Para ele, o Brasil poderia praticar taxas de juros menores. Uma das soluções, segundo ele, seria o incentivo à produção. “Ainda que tenhamos pressões inflacionárias, há outras maneiras de segurar a inflação sem elevar a Selic. Hoje, a procura é maior que a oferta. A solução é frear com taxas maiores, ou incentivar a oferta?”

Pellegrini enxerga que o fato de um órgão internacional, o BIS, ter emitido o relatório o impacto no exterior pode ser maior. “Fica a propaganda para o Brasil, pois a notícia será lida no mundo todo. Para nós, o melhor cenário seria se os grandes investidores colocassem o dinheiro no longo prazo e incentivassem a produção nacional”, reflete o executivo.

BR Malls compra 75,4% de shopping em Minas Gerais por R$ 110,2 milhões

A BR Malls (BRML3) adquiriu 75,4% do capital social do Independência Shopping por R$ 110,2 milhões, informou a companhia em nota nesta quinta-feira (17/06). Com esta porção, a BR Malls passou a deter 83,4% do total da empresa. “O Independência Shopping foi desenvolvido e é administrado pela BR Malls, tendo sido inaugurado em abril de 2008. Com pouco mais de dois anos, o shopping apresenta grande potencial de crescimento de receitas”, explicou a BR Malls sobre o shopping adquirido, que situa-se na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Assumindo o controle do Independência Shopping, a BR Malls adicionou mais de 17,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). Cabe mencionar que o shopping mineiro apresentou nos cinco primeiros meses deste ano um crescimento de 18,8% de NOI (receita operacional líquida), sendo que em 2009 a alta fora de 22,4%.

A BR Malls destacou que a expectativa para o NOI do Independência Shopping para os próximos 12 meses é de cerca de R$ 15 milhões. Esse valor, segundo a companhia, deverá afetar o NOI e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado do grupo nos próximos resultados. “Após a referida aquisição, a BR Malls elevou sua participação média em seu portfólio de 45,2% para 46,1%, em 35 shopping centers. Seu ABL próprio passou de 467.752 m² para 485.468 m², sendo0 o ABL total da companhia de 1.034.911 m²”, concluiu a BR Malls.

Liquidação Animale no Natal Shopping

Começa nesta sexta-feira (18/06), a liquidação da grife carioca Animale. A sale da Animale é imperdível e movimenta as lojas da marca em todo o país. No Natal Shopping, na capital do Rio Grande do Norte, as peças da coleção outono-inverno estarão com até 60% de desconto. Em julho, a vitrine da Animale já vai exibir coleção nova da grife.

Subway segue com inaugurações no Brasil

A Subway segue em ritmo de crescimento e apresenta os resultados do último mês, em todo o Brasil. A rede inaugurou 11 novos restaurantes distribuídos nos estados de Maranhão e Bahia, no Nordeste; Goiás e Rondônia, no Centro Oeste; São Paulo (capital e interior) e Rio de Janeiro, no sudeste, além de Santa Catarina, na região Sul.

Para facilitar a expansão, o Brasil foi divido em territórios e conta com Agentes de Desenvolvimento, profissionais responsáveis pelas aberturas de lojas com acompanhamento de todo o processo e prospecção de novos franqueados. Atualmente, a rede conta com 440 restaurantes e deve atingir a marca de 500 estabelecimentos em 2010.

Para Junho a rede prevê 16 novas unidades no país, Roberta Damasceno, Gerente de Operações da Subway no Brasil, explica estes dados positivos e as projeções de crescimento para o país, “Um dos mercados mais importantes para a rede devido ao grande potencial de expansão, concentra-se em solo brasileiro. Além disso, o nosso modelo de negócios tem tido ampla aceitação por parte de futuros investidores, franqueados e consumidores”.

Bangu Shopping dará duas tevês de LCD em concurso cultural da Copa do Mundo

A torcida do Bangu Shopping, no Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo já começou. Para entrar na corrente positiva pelo Brasil junto com seus clientes, o Bangu Shopping preparou um concurso cultural que selecionará os dois clientes que melhor contarem histórias shows de bola.

Os dois vencedores ganharão, cada um, uma TV LCD Full HD 42″. Para participar, basta retirar o cupom no Espaço Copa, localizada próximo a portaria 4, de 15 de junho a 11 de julho. A divulgação do resultado sairá no dia 13 de julho.

A campanha resgata a vibração e energia dos brasileiros na torcida pela vitória do Brasil e será veiculada internamente no mall, em outdoors espalhados pela região e mídia online.

Pão de Açúcar lança sistema de rastreabilidade

O Grupo Pão de Açúcar é a primeira rede de varejo do País a contar com um sistema de rastreabilidade que permite ao cliente acompanhar todo processo da cadeia produtiva da carne. A novidade, disponível por meio de um selo 2D, é exclusiva para a linha de carnes da marca exclusiva Taeq, disponíveis em oito lojas, sendo quatro da rede Pão de Açúcar e quatro no Extra, em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. As informações já estão disponíveis desde o dia 15/06, diretamente nas lojas e funciona a partir de um aplicativo para smartphones com leitor 2D, ou pela internet, no site www.qualidadedesdeaorigem.com.br, com a inserção do código do produto.

A etiqueta com código alfa numérico estará nas embalagens de terneiro e novilho Taeq e traz informações da cadeia produtiva, como roteiro percorrido pelo animal incluindo recebimento na Central de Distribuição, até a chegada nas gôndolas. O código também aponta informações sobre a carne e fotos do ambiente de produção. “Esse é um avanço no processo de transparência da cadeia produtiva e do nosso compromisso com os clientes que podem monitorar conosco esse processo”, avalia Wilson Roberto Barquilla, diretor comercial de carnes do Grupo. Com investimentos de R$500 mil desde o seu lançamento, a linha de carnes Taeq atende às políticas sustentáveis e de proteção ao meio ambiente defendidas pelo Grupo.

Segundo o diretor de sustentabilidade, Paulo Pompilio, “temos um compromisso público de não comercialização de carnes provenientes de regiões de desmatamento. Com esse lançamento, vamos além nesse compromisso, mostramos nossa política de compromisso com a causa ambiental, permitindo o envolvimento de todos os agentes da cadeia produtiva”.

Comissão aprova aviso em bebidas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na quarta-feira (16/06), uma proposta que determina a inscrição obrigatória da frase “limpar antes de abrir” nas embalagens das bebidas industrializadas.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), ao Projeto de Lei 2302/03, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que sugeria a inscrição obrigatória da frase “lavar antes de abrir” nas embalagens de todos os alimentos enlatados. “A rotulagem é um poderoso instrumento de acesso à informação, dando condições para que a população evite o consumo de produtos que possam representar riscos à saúde”, afirmou o relator.

O substitutivo concede 180 dias, contados da aprovação da lei, para a adaptação das empresas – o dobro do prazo previsto no projeto original. O relator optou pelo substitutivo por considerá-lo mais meritório do ponto de vista da proteção à saúde pública. De acordo com Dr. Ubiali, o verbo “limpar” é mais abrangente do que “lavar”.

Shopping Itaguaçu é 100% Futebol

Até 11 de julho, o Shopping Itaguaçu, na região metropolitana de Florianópolis, tem um evento para crianças e papais vivenciarem o clima da Copa do Mundo. É a Arena Itaguaçu 100% Futebol, espaço para brincadeiras e muita diversão para as crianças a partir de três anos.

Vai ter um campinho de jogo para chutes a gol e uma arquibancada onde os pais podem acompanhar e torcer.Vai ter também futebol de botão (mesa), ilha de Playstation 3, pebolim e espaço para pintura e recorte. Na testeira da arena vai ter um tabelão atualizado com os resultados da Copa.