Nos últimos dois dias da Casa Cor, nos dias 12 e 13 de julho, em São Paulo, ocorrerá o Super Sale, que é um período em que os visitantes poderão adquirir os produtos expostos com descontos que variam de 30% a 70%. Neste período só serão aceitos cartões com a bandeira MasterCard de débito e de crédito.
O Canoas Shopping, em Canoas (RS), que atende o segundo maior PIB do Estado, abrirá, em novembro, a primeira área de seu projeto de expansão. A segunda fase da ampliação estará pronta em abril de 2011, quando o shopping passará a contar com mais duas lojas-âncora, entre elas, a C&A. O investimento total é de R$ 80 milhões, e o Canoas Shopping passará de 150 para 264 lojas, sendo sete âncoras.
O consultor Marcos Semenzin – da Semma Desenvolvimento e Viabilização do Varejo – fala sobre “O que é o mercado de shopping centers” hoje às 19h00 na sede da Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB) – Rua 20, 725. A promoção é do North Shopping Barretos. A iniciativa, seguida por coquetel para os presentes, marca o início da
comercialização das lojas do shopping na cidade.
Mais informações: (17) 3321-3200 (ACIB) e (11) 3141-0877 (Semma).
A Nicoboco, empresa genuinamente brasileira voltada para o segmento de surf, street e sport wear, inaugura no próximo dia 10 de julho, a sua primeira loja no estado do Pará. O mais novo espaço Nicoboco será aberto no segundo piso do Shopping Pátio Belém, na capital paraense.
A loja oferecerá toda a linha de produtos exclusivos e apresentará ao público da “Metrópole da Amazônia” as novidades das coleções na moda feminina, masculina, juvenil, acessórios, óculos e tênis.
De acordo com a marketing da empresa, Camila Bergo, para promover a marca, a Nicoboco aproveitará a época de férias e o clima quente da região e, em parceria com a rádio Jovem Pan, distribuirá brindes em ações nas praias.
Esta é a quinta inauguração de franquia Nicoboco. Outras lojas podem ser encontradas no Shopping Praça da Moça, em Diadema (SP), Shopping União, em Osasco (SP), Shopping Internacional de Guarulhos (SP) e no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília (DF).
Focada no franchising, a Nicoboco almeja contabilizar dez lojas franqueadas até o final deste ano. Para isso, a marca tem disponibilizado uma equipe de profissionais especializados que garante um investimento seguro, no qual o empreendedor recebe grande apoio e suporte em suas atividades.
O investimento inicial para abrir uma loja Nicoboco gira em torno de R$ 300 mil a R$ 400 mil, já inclusos taxa de franquia, estoque inicial, instalação e capital de giro. O interessado deve procurar a empresa através de seu website (www.nicoboco.com.br). A marca aposta no empresário arrojado, que tenha atitude e ousadia, comprometimento, liderança e identificação com o negócio e com o setor.
O clima das tradicionais Festas Juninas está a todo vapor no Taubaté Shopping, no interior paulista. E aproveitando o início das férias, nada melhor do que festejar e para animar ainda mais a todos que freqüentam suas lojas e atrações, o Taubaté Shopping traz a quadrilha da Escola Vale Encantado, de Taubaté. A apresentação das crianças de dois a seis anos de idade irá encantar os pais e os clientes, na praça de eventos, nesta terça-feira (06/07), às 19h00, com duração de 40 minutos.
Depois das convenções que oficializaram suas candidaturas à Presidência e às vésperas do início oficial da campanha eleitoral, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha realizada ontem (01/07) e anteontem (30/06) em todo o país. O tucano tem agora 39%, contra 38% de Dilma. Marina Silva (PV) aparece com 10%.
Entre os 2.658 entrevistados, 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O quadro mostra pouca variação em relação a 20 e 21 de maio, quando Serra e Dilma tinham 37% e Marina, 12%.
Em junho, Serra concentrou aparições em programas de TV de 10 minutos do PSDB, do PTB e do PPS, partidos que o apoiam. Também teve alta exposição em propagandas curtas de rádio e TV dessas legendas. Em maio, o levantamento foi produzido após Dilma Rousseff também estrelar propagandas do PT. Em maio, 29% diziam ter visto algum comercial do tucano nos 30 dias anteriores. Agora, 50% responderam “sim” à mesma pergunta.
Já em relação a Dilma, em maio 37% diziam ter lembrança de comerciais da petista nos 30 dias anteriores à pesquisa. Agora, o percentual é próximo: 34%. O PT usou vários horários regionais de sua propaganda partidária para manter Dilma em evidência em junho.
Um resultado da maior exposição de Serra em junho fica evidente no levantamento espontâneo, quando os entrevistados dizem em quem pretendem votar sem ver uma lista de nomes.
Há um mês, o tucano tinha 14% na pesquisa espontânea. Subiu agora para 19%. Dilma estava com 19% e foi a 22%. Marina manteve 3%. Nesse quesito, Dilma tem ainda potencialmente a seu favor os 5% que não sabem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se reeleger e declaram voto nele. Há também 4% inclinados a votar em quem Lula indicar e 1% no “candidato do PT”.
Serra manteve a maior rejeição, com 24% dizendo que não votariam nele de jeito nenhum, mas a taxa teve leve queda: era de 27% em maio. Dilma se manteve com 20% de rejeição. Marina tem 14%, mesmo índice anterior.
No cenário em que são incluídos os candidatos “nanicos”, o empate se mantém: Serra tem 39% e Dilma, 37%. Marina vai a 9%. Apesar do empate, Dilma lidera quando o eleitor é questionado sobre a expectativa de vitória. Para 43%, Dilma será eleita, contra 33% dos que apostam em Serra.
Houve também estabilidade do cenário de eventual segundo turno. Serra aparece com 47% e Dilma com 45%. Em maio, o tucano registrou 45% contra 46% da petista. Dilma continua tendo suas melhores taxas no Nordeste, onde subiu de 44% para 47%, e Norte/Centro-Oeste, onde foi de 40% para 42%. Já Serra está melhor no Sul, onde sua intenção de voto subiu de 38% para 50%, e no Sudeste, onde tem 43%, contra 40% de maio.
Com objetivo de expandir o conceito de fast-food saudável no Rio de Janeiro, a Subway – apresenta novas opções de restaurantes espalhados em pontos estratégicos do estado carioca. Nos últimos meses foram abertas unidades em Duque de Caxias, Méier, Tijuca, Ilha do Governador, Vila Isabel, Copacabana e no Centro, respectivamente, oferecendo ao público uma nova opção de refeição saudável, rápida e de qualidade.
Atualmente a Subway possui 31 restaurantes na capital carioca e a perspectiva da rede é chegar a 50 pontos de venda na região até o final do ano. Recentemente a Subway atingiu a marca de 440 estabelecimentos e só na região sudeste possui mais de 150 lojas.
“É fácil se tornar um franqueado Subway: O investimento é baixo, bem como os custos envolvendo todos os aspectos da abertura da franquia como aprovação do ponto, negociação do aluguel, construção da loja, compra de equipamentos, treinamento de funcionários, fornecedores, inauguração e a operação da unidade, o que torna vantajoso abrir uma loja da rede”, relata o Agente de Desenvolvimento da Subway para o estado, Max Lemos.
As enchentes que atingiram Alagoas aumentaram o déficit habitacional no Estado em cerca de 15%. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura, 19 mil casas foram atingidas por conta das cheias dos rios entre os dias 18 e 19 de junho e terão que ser reconstruídas. O déficit habitacional no Estado era estimado, antes da tragédia, em 123 mil residências, saltando para 142 mil após dois dias.
O Governo Federal já anunciou que as casas serão reerguidas em uma área diferente daquela onde foram construídas, para evitar novas tragédias. Mas para fazer a reconstrução será preciso dobrar a meta apresentada pelo maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida.
Em março de 2009, quando lançou o programa, o Governo Federal prometeu construir um milhão das casas no país no triênio 2009/2011. Dessas, 19 mil foram destinadas ao Estado – coincidentemente o mesmo número de casas que foram destruídas. Cerca de 10 mil já tiveram projetos aprovados pela Caixa Econômica Federal, estão em execução ou já foram entregues.
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Nunes, as enchentes vieram como uma verdadeira “tsunami” contra a meta de reduzir o déficit habitacional em Alagoas nos próximos anos. “Você aumentar em mais quase 20 mil casas um déficit que já era grande, e de um dia para o outro, é outra tragédia, em especial para um Estado pobre como o nosso”, afirmou. Nunes assegura que o Estado e os municípios não têm condições de bancar sozinhos os custos da reconstrução, que foram estimados em cerca de R$ 590 milhões. “É um valor alto demais, mas que estamos confiantes no apoio do governo federal, que nos prometeu bancar esses custos. Para isso, já estamos procurando terrenos para darmos início às obras o mais rápido possível. Dependemos de terrenos”, disse.
A economista Luciana Caetano acredita que a destruição fará Alagoas atrasar ainda mais o processo de retomada econômica e melhora dos índices sociais. “Se você tinha uma previsão de acabar com esse déficit em 10 anos, por exemplo, terá que esticar o prazo em pelo menos o dobro, pois foi um estoque muito grande de casas. É importante frisar que, paralelo à construção das casas, os governos terão que gastar com a reconstrução das cidades num todo, que inclui saneamento, estradas, uma infraestrutura completa”, ressaltou.
Para a especialista, não há recursos disponíveis para absorver tamanha demanda em curto prazo. “O cobertor é curto. Além disso, não creio que Alagoas tenha mão de obra habilitada para fazer projetos de novas cidades de forma rápida, e ainda temos a questão ética dos políticos locais, que é questionável. Lembre-se que estamos em mês eleitoral e com certeza haverá desvios desses recursos”, afirmou Caetano.
Segundo relatório da Defesa Civil Estadual, a cidade mais afetada foi União dos Palmares (81 km de Maceió), onde 5 mil moradias foram destruídas ou danificadas, seguido por Murici (48 km de Maceió), com 4 mil. Os números precisos devem ser apresentados junto com os Avadams (relatório de avaliação de danos materiais). A previsão de entrega é a próxima semana.
Para os que desejam renovar a casa com bom design a preços acessíveis têm que aproveitar a liquidação nacional da Tok&Stok, que vai de 8 de julho até o término dos estoques. São mais de cinco mil itens, entre móveis e acessórios com descontos de 20% a 70%. A promoção é válida para todas as lojas, exceto a de Saldos e vendas institucionais.

