Puket busca novos parceiros para expansão de franquias no Rio de Janeiro

A Puket reforça seu plano de expansão em franquias e pretende investir fortemente em oportunidades de negócios no mercado do Rio de Janeiro, onde já possui seis unidades. A rede de vestuário especializada em pijamas, meias, underwear, homewear e acessórios de moda, deseja conquistar novos franqueados na cidade maravilhosa e por toda região fluminense.

O investimento inicial para abrir uma unidade da Puket é em torno de R$ 350 mil, com faturamento médio estimado de R$ 75 mil. As lojas, divertidas e repletas de cores, têm tamanho padrão, em média, de 40m² a 50m². Hoje, são 79 empreendimentos espalhados por todo o Brasil e, até o ano de 2012, a expectativa é alcançar a marca de 160 lojas abertas.

No estado do Rio, já foram mapeados possíveis lançamentos em dez shoppings potenciais, até o final de 2011. A marca e os seus produtos, já são aceitos e consolidados junto ao consumidor brasileiro ao longo de 22 anos, e inseridos em um segmento com baixíssima concorrência.

Assim como o carioca, o conceito diferenciado da Puket se baseia em despertar alegria no consumidor através de produtos que inspirem humor e irreverência. Suas peças reúnem características inovadoras, divertidas e com design extremamente diferenciado. As lojas possuem artigos para ambos os sexos e de todas as faixas etárias, do recém nascido ao adulto.

Segundo a gerente de Expansão da Puket, Liliana Martins, a intenção da marca é buscar novos parceiros a curto prazo, para que haja unidades bem estruturadas que atenderão a demanda da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Neste momento, desejamos conquistar novos franqueados para obter forte presença nos dois grandes eventos mundiais. A Puket já é sucesso consagrado no Rio de Janeiro. Por ser uma cidade turística e muito visitada por estrangeiros, temos recebido diversas propostas para aberturas de unidades internacionais”, explica a executiva.

O sistema de franquias Puket oferece ao seu futuro franqueado todo o auxílio necessário, como a avaliação e negociação do ponto comercial, projeto arquitetônico, desenvolvimento e criação de materiais e kits promocionais, supervisão no gerenciamento do negócio, investimentos em marketing, apoio na montagem e inauguração da loja, treinamento constante de vendas e produto, entre outras ações.

RibeiraoShopping Fashion For You começou em 1º de julho

Fashionistas, profissionais da moda e apaixonados por estilo já podem se preparar para o RibeirãoShopping Fashion For You, um evento único na região que vai reunir importantes nomes da moda e revelar novos talentos da área.

Sediado e organizado pelo RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, no interior paulista, em parceria com a Cia Paulista de Moda, o evento começou dia 1º de julho e segue até outubro, com uma extensa programação. Entre as principais atrações, está o Ribeirão Faces, que vai escolher o novo rosto da moda na região e a seletiva Criando Moda, que vai eleger o mais promissor estilista da região. Nomes como o do estilista Lino Villaventura e do agente de moda Ming Liao Tao já estão confirmados no evento.

A abertura da quinta-feira (01/07), teve a palestra “A Trajetória de Lino Villaventura – 30 anos de criação e Moda Brasileira”, será realizada para lojistas e imprensa. O próprio estilista falará sobre sua vida no mundo fashion, as dificuldades e como chegou ao patamar de um dos mais respeitados estilistas do mundo.

O RibeirãoShopping Fashion For You vai abranger cinco eventos distintos:

Ribeirão Faces – A seletiva é voltada para jovens de 14 a 23 anos que querem seguir a carreira de modelo profissional. Com inscrições abertas de 1º de julho a 7 de agosto, a seletiva vai eleger o novo rosto da moda e premiar o vencedor com um book produzido pelo fotógrafo Márcio Amaral em São Paulo e mais R$ 3 mil em vales-compra. A divulgação do vencedor será no dia 5 de outubro, às 19h00, na Alameda Gourmet, com desfile dos finalistas.

Criando Moda – O concurso que vai eleger o estilista revelação do ano, é voltado a profissionais e estudantes que atuam na área de moda, design, artes plásticas e afins, que jamais tenham apresentado uma coleção assinada para público ou imprensa especializada. Os interessados podem se inscrever de 1º de julho a 7 de agosto. A ideia é incentivar os participantes a desenvolver e produzir sua criação. A final será no dia 5 de outubro e depois será realizada uma exposição no shopping com as criações dos finalistas. O vencedor leva como prêmio R$ 4 mil e a oportunidade de fazer um estágio na Cia de Moda Paulista, em São Paulo.

Fashion Tour – Entre os dias 12 e 13 de agosto, cerca de 30 modelos irão desfilar pelos corredores do RibeirãoShopping com looks produzidos por Daniel Ueda. Os desfiles irão acontecer em vários horários e prometem atrair a atenção de todos os clientes. Haverá também uma versão infantil com modelos mirins.

Personal Shopper – Do dia 13 ao dia 15 de setembro, a personal shopper e consultora Daniela Passaretti vai marcar presença no RibeirãoShopping. Será instalado um lounge especial, onde clientes do shopping poderão se consultar com a profissional, que irá recomendar as peças mais indicadas para seu tipo do corpo, sugerir cores de acordo com tom de pele e cabelos, e dar dicas de produção personalizada.

Semana de Estilo – A semana de palestras, de 4 a 8 de outubro, na Alameda Gourmet, com entrada aberta ao público e gratuita encerrará o evento. A programação contará com a presença dos profissionais de moda Carla Giroto, Reginaldo Fonseca, André Veloso, Daniela Passaretti, e muitos outros.

Shopping Light recebe doações para Campanha do Agasalho

Mais uma vez o Shopping Light, em São Paulo, se sensibiliza e colabora para a realização da Campanha do Agasalho, que encaminha roupas arrecadadas para entidades assistenciais cadastradas, hospitais e albergues da capital e de todos os municípios do estado de São Paulo. Durante todo o mês de julho, quem quiser participar, pode depositar suas doações em um dos dois pontos de coleta: um no Espaço Cliente, localizado no primeiro piso, e outro no hall dos elevadores, no piso Estacionamento.

Nos mesmos locais, também serão recolhidos artigos de higiene pessoal, roupas de cama, mesa e banho, além de alimentos não perecíveis que serão encaminhados pela Defesa Civil aos desabrigados das fortes chuvas da região Nordeste do país. “No ano passado, o Shopping Light, que fica no Viaduto do Chá, um dos ponto mais movimentados da capital, contou com uma grande participação de seu público que resultou em muitas peças para a Campanha do Agasalho. Este ano, esperamos que a colaboração da população se repita para atingirmos mais um ano de sucesso nas doações”, afirma Filipe Gurjão, superintendente do Shopping Light.

A campanha vai até o dia 31 de julho, de segunda à sexta das 10h00 às 20h00, sábados das 10h00 às 19h00, e domingos e feriados das 11h00 às 18h00. O endereço é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – Centro. Tel: (11) 3154-2299.

Cafeteria quer chegar a cem lojas em dois anos

Depois de ter atuado como executivo na Frans Café, maior rede de cafeterias de São Paulo, o empresário paulistano Sérgio Freire, superintendente de novos negócios do grupo Platinum, resolveu abrir uma marca própria, a Vanilla Caffè, quatro anos atrás. Ao contrário do que costuma acontecer nesses casos, Freire não quis reproduzir o modelo da antiga empregadora e optou por um caminho próprio. Recentemente, a Vanilla inaugurou uma nova loja conceito no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista, num espaço decorado à semelhança de um lounge de bar, em substituição à unidade antiga, localizada no Morumbi.

A meta de Freire é aumentar o número de lojas das 25 unidades atuais para cem0 nos próximos dois anos, especialmente nas capitais brasileiras e cidades de médio porte, atingindo um faturamento de cerca de R$ 110 milhões. Além da Vanilla Caffè, o grupo Platinum é detentor da franquia de grelhados Bon Grillê. O próximo passo do grupo, que faturou de R$ 67 milhões em 2009, é iniciar uma rede de restaurantes de comida natural.

Natal Shopping abre seleção para setor de Atendimento

O Natal Shopping (RN) contrata pessoal para setor de atendimento. São requisitos necessários para se candidatar a vaga: ensino superior completo ou cursando; inglês intermediário; bem como experiência com atendimento ao público e fornecedores. Desejável aos candidatos: organização; fluência verbal; atenção; apreço por trabalhar com o público e simpatia.

Os interessados em concorrer à vaga para o setor de atendimento devem encaminhar currículo à tatiana.costa@natalshopping.com.br ou entregar diretamente no setor de Recursos Humanos, localizado na administração do Natal Shopping, que fica na Av. Senador Salgado Filho, 2234, bairro Candelária. Mais informações pelo telefone (84) 3209-8189.

Shopping Pátio Paulista dá ingressos para animação “Ponyo – Uma amizade que veio do mar”

As crianças que forem ao Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, e participarem das oficinas do Pátio da Criança – um espaço gratuito para o lazer dos pequenos – ganharão ingresso para a animação “Ponyo – uma amizade que veio do mar”. No Pátio da Criança, os pequenos poderão colorir desenhos sobre o filme e ainda participar de oficinas de reciclagem. A ação é uma parceria com a Playarte e vai até o dia 11 de julho.

Produzida no Japão, “Ponyo – uma amizade que veio do mar” narra a história do pequeno Sosuke, que em uma certa manhã, enquanto brinca na praia, encontra Ponyo, uma princesa peixe dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva Ponyo e promete protegê-la para sempre. Mas o pai da peixinha, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força a princesa a regressar às profundezas. Decidida em tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke.

O Pátio da Criança funciona de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e domingos e feriados, das 14h00 às 20h00.

“Turistas Kids” faz Volta ao Mundo nas Férias Divertidas do Shopping Interlagos

As férias de julho vão ser mais animadas com o circuito de atividades gratuitas promovidas pelo Shopping Interlagos, na capital paulista. De 13 a 31 de julho, crianças de 4 a 12 anos, poderão se aventurar na atração lúdica e educativa “Turistas Kids” que traz uma verdadeira viagem pelo mundo com muita brincadeira, informação e interatividade.

Devidamente acompanhados por monitores típicos de cada local, a garotada terá à disposição um cenário com sete estandes representando o Brasil, Canadá, Havaí, França, Japão, Itália e Estados Unidos. Confira:

– Atividade Havaí – É aqui que a brincadeira começa. Neste espaço com pranchas radicais simuladoras, o baixinho vai ter a sensação de estar surfando e pegando aquela onda, tudo com bastante segurança, afinal, se tomar aquele caldo e se desequilibrar, a “queda” será amortecida pelo chão de água de espuma;

– Atividade França – Para soltar a imaginação, os pequenos “enfants” poderão utilizar tinta guache para criar verdadeiras obras de arte desenhando nos cavaletes dispostos no estande;

– Atividade Brasil – Totalmente lúdico é no Brasil que teremos a Amazonkids – Amigos da Amazônia, uma espécie de Túnel Sensorial em que as crianças entrarão na floresta de olhos vendados e seu maior desafio será descobrir quais são os cheiros e sons que estão sentindo. Também através do tato, deverão acertar qual o animal que estão tocando. Mas a viagem não acaba aí não, Amazon, o índio da floresta, vem conversar com os amiguinhos sobre educação ambiental, a fauna e a flora.

– Atividade Itália – Ah La bella Itália! Parada obrigatória para que os “bambinos” descubram que lugar de criança é na cozinha. E a “cocina” traz receitas especiais de pizza para o preparo e degustação, já que o “picolino” vestindo um chapéu de mestre cuca terá a opção de preparar duas pizzas diferentes utilizando um forno elétrico para assar e, depois de pronta, prová-las.

– Atividade Japão – Em um cenário com samurais, monitores caracterizados com trajes típicos vão ensinar aos baixinhos a arte do Origami, num passo a passo para confeccionar o famoso “Tsuru”, ave sagrada do Japão. Diz a lenda que quem fizer mil dobraduras desse pássaro, com pensamento voltado àquilo que deseja, tem uma graça concedida;

– Atividade Estados Unidos – Partindo em missão secreta no vôo do ônibus espacial Atlantis, construído pela Nasa, as crianças viverão a divertida aventura de flutuar em “Marte” a bordo de um pula pula.

– Atividade Canadá – Férias sem videogame não são férias. Então, aqui teremos Nintendo Wii com o jogo “We Ski” que simula uma grande estação de ski, com ladeiras simples e descidas cheias de obstáculos, para que os jogadores possam testar suas habilidades.

Cerca de 80% das lojas do Shopping Colinas promovem liquidação de inverno

A maioria das lojas do Shopping Colinas, em São José dos Campos, no interior paulista, já iniciou a liquidação de inverno. Cerca de 80% das lojas estão com ofertas, promovendo cortes de até 70% nos valores das peças da atual coleção. Os clientes já encontram roupas masculinas e femininas, casacos, sapatos e botas, peças infantis e acessórios a preços especiais e com facilidades de pagamento.

Grifes como Ellus, MOB, M’Officer, Arezzo, Gregory, Empório Naka e Santa Lolla já reduziram os preços. Lojas multimarcas como Gran Via, Plissê e Someday também prepararam as vitrines com grandes marcas e descontos especiais.

Desde o final de abril, o shopping está promovendo a campanha Outono/ Inverno 2010 Shopping Colinas – Onde a moda encontra a estação. Nesta campanha institucional, o Shopping apresenta as principais tendências da estação como as rendas, peças metalizadas e com brilhos, estilo rock e militar.

Os clientes também foram presenteados com um guia de moda e estilo, assinado pela consultora Ana Cury, que contém informações importantes para a produção do look para cada tipo de situação ou evento. O guia também apresenta dicas de penteados e de automaquiagem.

Brasil tem celular pré-pago mais caro da América Latina, diz estudo

O Brasil tem a tarifa de celulares pré-pagos mais cara da América Latina e do Caribe. De acordo com estudo regional, o gasto do brasileiro com um celular pré-pago foi de US$ 45 no segundo trimestre do ano passado, 75,2% a mais do que o de Honduras, o segundo país com maior custo na América Latina, US$ 25,69. Em comparação com a Jamaica, que tem o menor custo do continente (US$ 2,21), a diferença é de mais de 20 vezes.

Os preços do estudo são referentes à utilização de um aparelho pré-pago para a realização de 360 ligações e envio de 395 mensagens. No Brasil, 82,4% dos aparelhos celulares são pré-pagos, enquanto os 17,6% restantes são pós-pagos. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e são relativos a maio deste ano. No geral, as tarifas na América Latina são mais altas do que em outros lugares do mundo. Os gastos com celulares pré-pagos dos latino-americanos são, em média, de US$ 15.

Em países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que inclui Europa e Estados Unidos, o gasto médio é de US$ 13,50, enquanto nos países asiáticos o valor destinado para tal despesa é de US$ 3,60. Diante de tal cenário, conclui o estudo, o tempo de uso dos celulares pré-pagos ainda é baixo na região, sobretudo, no Brasil -apesar de os pré-pagos serem a maioria entre os usuários.

O tempo gasto pelos latino-americanos com serviços disponíveis nos celulares é de 116 minutos por mês, enquanto na África é de 129 minutos e na região da Ásia–Pacífico, de 290 minutos.