Cacau Show apresenta sua nova campanha promocional “Amigo em Dobro”

No próximo dia 20 de julho, em vários países do mundo é comemorado o Dia do Amigo. E, para adoçar ainda mais esse momento marcado por declarações de amizade e lealdade, a rede de chocolates finos Cacau Show preparou uma campanha especial com a promoção “Amigo em Dobro: compre uma e ganhe outra”. Durante dez dias, de 10 a 20 de julho, o cliente que comprar uma caixa de Montebello de 90 gramas, com três unidades, ganha outra para presentear quem desejar.

“Nosso principal objetivo com esta campanha foi brindar o estreito laço de amizade da marca com nossos consumidores em todo o Brasil. Por isso, a Cacau Show quer contemplar em dobro todos seus amigos com o delicioso marshmallow coberto com uma generosa camada de chocolate ao leite”, destaca Stefenson Soalheiro, gerente de marketing da empresa.

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 850 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.

Julho é mês de rock na Fnac Barra Shopping

Em julho, a Fnac Barra Shopping, no Rio de Janeiro, é rock! Dos dias 12 a 16, a Fnac preparou uma programação especial para celebrar o estilo musical mais famoso do mundo.

Os dias começam com a Sessão Rock de Cinema, exibição de documentários relacionados a rock, shows, entrevistas, seguidos de um Quiz especial, com vários brindes oferecidos pela Universal Music, preparado pela produtora Ponte Plural para testar seus conhecimentos sobre o gênero. Logo após, músicos, produtores e jornalistas batem papo transformando o Fórum de Eventos da Fnac numa grande Mesa Rock sobre os rumos do rock pelo mundo. E para fechar, claro, música. Pocket shows com bandas cariocas cadastradas no portal Oi Novo Som que estão fazendo barulho pela cidade, numa mescla de novos sons com grupos já consagrados por aí.

Além disso, você confere exposição de camisas, colecionáveis, CDs, DVDs, vinis, quadrinhos, livros, tudo sobre rock e em promoções exclusivas. E ainda estarão disponíveis as mais novas versões dos games Rock Band e Guitar Hero para quem quiser experimentar os jogos e brincar de ser um grande guitarrista.

Para fechar, um Concurso Cultural que vai oferecer ao ganhador uma guitarra Condor RX 10 cedida pela Universal Music. Venha ver, fazer e ouvir o Fnac n Rock 2010!

Grand Plaza Shopping lança campanha de férias

O Grand Plaza Shopping, em Santo André (SP), lançou sua mais nova campanha publicitária: “Férias no Grand Plaza. Diversão Tamanho Família!”. Produzida pela agência de publicidade Rinocom, a ação será veiculada em anúncios nos principais jornais da região do ABC paulista, além de frontlights, placas e cancelas no estacionamento.

Arrecadação de ICMS no comércio cresce mais de 20%

O comércio do País aponta sinais de alta para este ano, resultado da economia aquecida que gera emprego e renda para a população. Para a maioria dos especialistas, o brasileiro não tem o hábito de poupar, por isso é um consumidor atuante no mercado. Segundo dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), de janeiro a abril de 2010, a arrecadação de ICMS, tanto no comércio varejista, quanto no atacadista, cresceu mais de 20% em cada área, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O atacado contribui 26,43% a mais do imposto neste ano do que em 2009, ao passar de R$ 9,9 bilhões para R$ 12,5 bilhões. Da mesma forma, do varejo foi recolhido R$ 9,5 bilhões em 2010, ante R$ 7,8 bilhões no ano passado, registrando uma alta de 21,68%. Os números comprovam o aquecimento do comércio brasileiro e do consumo neste ano, já que a arrecadação do imposto estadual pelo setor já supera neste início de 2010 os níveis pré-crise.

A arrecadação do atacado subiu 16,17% nos quatro primeiros meses de 2008, em relação ao ano anterior (de R$ 7,4 bilhões para R$ 8,6%), assim como se observou no comércio varejista, cuja alta foi de 23,69% (de R$ 6,4 bilhões para R$ 7,9 bilhões). Mesmo durante a crise financeira, o atacado teve um aumento de 14,29% na arrecadação de janeiro a abril de 2009, comparada ao ano anterior, e o varejo apresentou expansão da contribuição de ICMS de 19,62%.

Para o pesquisador do Programa de Administração de Varejo (Provar) da FIA, Nuno Fouto, além do avanço da economia, a possibilidade do refinanciamento das dívidas com os governos federal e estadual influenciou também na maior arrecadação. “De fato, se o primeiro trimestre mostra um forte aumento no recolhimento de impostos, isto significa que o ano vai ser muito bom”, diz.

Dentro da análise entre 2009 e 2010, a região que apontou maior crescimento arrecadatório no varejo foi o norte, ao passar de R$ 427,8 milhões para R$ 560 milhões, isto é, alta de 30,89%. Mesmo assim, sudeste continua a registrar o maior montante de recolhimento de ICMS, verificando, segundo os números do Confaz, avanço de 22,48% dos quatro primeiros meses de 2009 (R$ 3,6 bilhões) para o mesmo período deste ano (R$ 4,4 bilhões).

Para alta de percentual, centro-oeste teve o segundo melhor resultado do ano até agora, com expansão de 29,23% (de R$ 800,7 milhões para R$ 1,034 bilhão), seguido por nordeste, com alta de 24,66% (de R$ 1,6 bilhão para R$ 2,017 bilhões), em quarto lugar vem o sudeste, e por último ficou o Sul com ligeira elevação de 8,23%, ao passar de R$ 1,3 bilhão para R$ 1,4 bilhão.

Com relação ao comércio atacadista, o maior crescimento regional registrado na arrecadação de ICMS dentro do período comparado foi do centro-oeste com alta de 40,81% (de R$ 775,2 milhões para R$ 1,091 bilhão), seguido por sudeste, com avanço de 26,86% (de R$ 5,5 bilhões para R$ 7,078 bilhões) – apresentando também a maior arrecadação do atacado em volume das regiões -, em sequência vem o sul, elevando 26,74% do seu recolhimento (de R$ 1,4 bilhão para R$ 1,8 bilhão), em quarto lugar está o nordeste, com alta de 20,47% (de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,9 bilhão). E diferentemente do varejo, a arrecadação no atacado do norte ficou em último lugar na relação percentual, subindo 15,42%, ao passar de R$ 449,5 milhões para R$ 518,8 milhões.

A tendência é de que a arrecadação de ICMS continue alta em todos os setores, principalmente do comércio. Segundo relatório Focus, divulgado na última segunda-feira (05/07) pelo Banco Central (BC), o mercado aguarda uma elevação do Produto Interno Bruto (PIB) de 7,2% neste ano. Por outro lado, Nuno Fouto acredita que, no decorrer do ano, devido à elevação da taxa básica de juros (Selic), as vendas no varejo deverão ter uma proporção de crescimento menor do que a observada no inicio do ano. “Mesmo assim, as vendas devem crescer.”

Ipsos: 42% dos brasileiros se sentem mais confiantes para investir no futuro

Levantamento realizado pela Ipsos, a pedido da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), revela que 42% dos brasileiros se sentem um pouco ou muito mais confiantes em sua capacidade de investir no futuro (o que inclui a capacidade de poupar para se aposentar ou pagar os estudos dos filhos) do que há seis meses.

Frente a abril deste ano, houve queda de três pontos percentuais, já que na época 45% dos entrevistados haviam mostrado otimismo em relação à sua capacidade de investir. No geral, outros 32% sentem praticamente a mesma confiança de seis meses atrás. Considerando os segmentos da população, a confiança dos entrevistados das classes AB foi de 49%. Já em relação a classe C, houve um registro de 43%.

Entre os pesquisados das classes D e E, 31% afirmaram estar muito e um pouco mais confiantes na capacidade de investir do que há seis meses. Há ainda aqueles que acreditam que sua capacidade de investimento é a mesma de seis meses atrás. Essa opinião atinge 38% da classe DE, 34% dos pesquisados da classe C e 23% da classe AB.

Comparando as regiões do País, os entrevistados do Norte/Centro-Oeste são os que se mostram mais confiantes para investir no futuro, na comparação com seis meses atrás. Essa percepção atingiu 67% da região. Em seguida vem a região Sul, onde 53% dos entrevistados se sentem um pouco ou muito mais confiantes. Nas regiões Sudeste e Nordeste, o índice atinge 41% e 30%, respectivamente.

Por outro lado, 43% dos entrevistados do Nordeste sentem que sua capacidade de investimento é a mesma de seis meses atrás, contra 30% do Sudeste, 27% do Sul e 25% do Norte/Centro-Oeste.

De maneira geral, 22% dos entrevistados se disseram um pouco ou muito menos confiantes para investir no futuro. Dos entrevistados da classe C, 20% têm essa opinião, ao passo que nas classes DE e AB o percentual é de 26% e 24%, respectivamente. Quanto às regiões, o Norte/Centro-Oeste tem o menor percentual (7%) de pessoas menos confiantes, seguido das regiões Sul (19%), Nordeste (22%) e Sudeste (26%).

Em Caruaru, shopping oferecem atrativos para férias da criançada

As férias de meio de ano chegaram e a criançada não pode ficar parada em casa. Pensando nisso, o North Shopping Caruaru e o Polo Comercial, ambos no estado de Pernambuco, prepararam diversas atividades para agitar a garotada durante o período.

O Polo Comercial vem com o “Férias no Polo”, que irá divertir meninos e meninas com atrações como parque infantil, cama elástica e piscina de bolas, entre outros atrativos. A brincadeira tem início na próxima quinta-feira (15/07), e vai até o dia primeiro de agosto. Durante esse período, a cada sábado, será apresentada uma surpresa diferente para a garotada, a exemplo de boate e desfile de moda infantil.

Quem estiver atrás de fortes emoções encontrará uma atração de arrepiar no North Shopping Caruaru. Trata-se do Labirinto Alienígena, espaço temático montado próximo à Praça de Eventos do shopping. Inspirada em mitos, filmes, casos polêmicos da ufologia e no imaginário popular, a atração é dividida em diversos espaços nos quais os corajosos visitantes podem encarar os ETs e presenciar as experiências extraterrestres realizadas nos seres humanos abduzidos, entre outras surpresas.

São quatro as modalidades de desafios oferecidas pelo Labirinto: “Desafio Kids”, “Adrenalina”, “Apagão Total” e “Fuga Alucinante”. O ingresso para o Labirinto Alienígena tem o valor de R$ 8.

Multiplan vai investir R$ 1,3 bilhão em novos shoppings e estuda aquisições

Depois de levantar no mercado quase R$ 800 milhões com o lançamento de novas ações, a Multiplan, um dos maiores grupos de shoppings do Brasil, investe quase R$ 1,3 bilhão até 2012 na expansão de duas unidades e na construção de seis novos projetos, principalmente em São Paulo.

Segundo o presidente da Multiplan, José Isaac Peres, a empresa quer acompanhar a onda de crescimento do varejo no Brasil e ainda tem R$ 980 milhões em caixa para possíveis aquisições que acelerem a expansão. “Temos conversas com outras empresas, embora a nossa vocação seja mais de desenvolvedor de novos projetos. Mas isso não quer dizer que não vamos aproveitar oportunidades fechando a porta para aquisições”, diz Peres “Há ativos disponíveis, mas tudo está muito caro. Temos de ponderar o que é mais vantajoso: desenvolver um shopping ou pagar todos os prêmios de um empreendimento já consolidado.”

Fundador da empresa que completa este ano 35 anos com marcos da indústria de shoppings no portfólio, Peres quer acrescentar pelo menos mais quatro centros comerciais ao atual portfólio de 13 shoppings até 2012. “Vamos investir no nosso banco de terrenos, de 800 mil metros quadrados. Mas, se no meio do caminho fizermos uma aquisição, damos um salto maior ainda. A empresa está habilitada para fazer isso, não tem dívidas e tem dinheiro em caixa”, avisa. Em 2008, a Multiplan comprou o controle do Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto.

Um dos pioneiros da indústria de shoppings no Brasil, Peres está empolgado com a expansão do varejo, movida pelo crescimento da renda e do crédito. Para ele, isso aprofundará ainda mais a tendência de transformação dos shoppings em grandes complexos multiuso, com a atração de serviços e lazer para seus corredores climatizados. “As cidades estão cada vez mais caóticas. No futuro, os shoppings serão minicidades, com escritórios, hoteis, consultórios. As pessoas querem tudo no mesmo lugar”, diz. “Quem tem maior poder aquisitivo é quem menos compra. Por falta de tempo.”

É essa intuição norteada por pesquisas de mercado que faz com que Peres invista principalmente em São Paulo. Os três empreendimentos planejados para São Paulo somam R$ 566 milhões. Em abril, a empresa começou a erguer o Morumbi Business Center, ao lado do Morumbi Shopping. Diferentemente de projetos similares, o centro empresarial terá a mesma lógica de locação dos shoppings.

Na região metropolitana, a Multiplan iniciou recentemente as obras do Park Shopping São Caetano, no ABC, e dá o pontapé inicial do Jundiaí Shopping no segundo semestre. Os dois consumirão R$ 500 milhões até 2012. A empresa também investe no Rio, onde começa este ano a construir o Village Mall. O shopping voltado para a classe A na Barra da Tijuca terá uma ligação com o BarraShopping quando ficar pronto, em 2012.

Para Peres, a abertura de capital foi essencial para dar musculatura financeira à Multiplan para fazer investimentos próprios, sem depender de sócios. Em 2007, a empresa colocou 25% das ações na bolsa. Em setembro do ano passado, um aumento de capital gerou R$ 792,4 milhões e ampliou para 36,9% a fatia da empresa negociada em bolsa.

Peres mantém o controle com 33,8% e o fundo de pensão canadense Ontario Teachers Pension tem 29,1%. Antes da abertura de capital, a empresa foi impulsionada por ex-sócios, como Goldman Sachs e Bozano, Simonsen. “Antigamente, tínhamos de fatiar o shopping em pedaços, tinha vários donos. Agora, seguimos nossa vocação de ser 100% dono do negócio.”

Sociabilização online será regra no mundo de 2020, aponta estudo

Na próxima década, os benefícios da sociabilização online deverá superar com vantagens os obstáculos que vêm com ela, prevê um estudo. Com ferramentas como e-mail e redes sociais ao alcance, as pessoas ganham uma forma barata de entrar em contato com outras pessoas, bem como antigos amigos, independentemente de restrições geográficas e de tempo, de acordo com o Pew Internet & American Life Project.

Em uma pesquisa com 895 usuários e especialistas de Internet realizada entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010, 85% disseram acreditar que a Internet será uma força positiva em suas vidas em 2020. Mas cerca de 14% disseram crer no contrário, ou seja, que a Internet será uma força predominantemente negativa em 2020.

“A maioria das pessoas que participou da pesquisa foi efusiva em seu louvor da conectividade social que já toma conta do mundo online”, destacou o estudo. “Eles disseram que o uso, pelas pessoas, das capacidades de comunicação da Internet – para criar, cultivar e dar continuidade a relacionamentos sociais – é inegável. Muitos citaram, de forma entusiástica, suas próprias experiências pessoais como exemplo, e diversos ressaltaram ter encontrado suas esposas e maridos por meio da interação via Internet.” No entanto, nem todos os entrevistados veem a Internet de forma tão positiva.

Aplicativo suspeito em circulação no Facebook atrai 300 mil usuários

Um aplicativo suspeito circulando no Facebook atraiu quase 300 mil usuários, cujos perfis podem ser utilizados como plataformas para lançamento de spam, de acordo com o consultor sênior de tecnologia da empresa de segurança da Sophos, Graham Cluley.

O aplicativo, chamado “I will NEVER text again” (algo como “eu nunca mais enviarei mensagens SMS”), atrai usuários do Facebook, com a promessa de exibição de um vídeo. Ao clicar, ele pede permissão para acessar as informações básicas do internauta. Se um usuário lhe dá permissão, o link é postado na página inicial e aparece no Feed de Notícias, e então pode ser lido por outros amigos e, potencialmente, ser acrescentado aos seus perfis também, disse Cluley. Até agora, ele não executou nenhuma ação maliciosa, mas tem algumas características suspeitas. Embora prometa um vídeo, por exemplo, a imagem não aparece, informou Cluley.

O editor do aplicativo é listado como “Anne Klein,” que embora tenha um perfil no Facebook, não possui nenhuma fotografia. “O Facebook não analisa os aplicativos de forma tão rigorosa, como, por exemplo, a Apple faz no iTunes. Especificamente neste caso, parece mesmo que é uma página falsa, e o aplicativo seria capaz de exibir publicidade, enviar spam ou espalhar malwares também”, declarou ele.

Como o “I will NEVER text again” tem permissão para publicar no muro de uma pessoa, o aplicativo poderia ser usado para divulgar links de spams que remetem a sites web duvidosos. O aplicativo suspeito já foi denunciado ao Facebook. “No passado, a rede social já excluiu aplicativos similares, e pode ser apenas uma questão de tempo até que ele seja vetado”, finalizou Cluley.