~
A Alshop lançou hoje, 27 de setembro, a nova versão do site. Além da diferença de layout, o site teve o conteúdo reformulado, apresentando mais facilmente todos os produtos e serviços desenvolvidos pela Entidade, e destacou as marcas e empresas associadas.
Mas não é só isso: a alteração do website é apenas a ponta do Icerbeg no que se refere à reformulação da própria Alshop.
Eventos
A presença do Diretor de Franquias e Internacionalização, Ricardo Camargo, trouxe novo fôlego e novo ritmo às ações da Associação. Todo o calendário de eventos foi reformulado, contemplando os dois semestres do ano. Teremos, além do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping e do Congresso Brasilshop, a realização de 12 edições do Brasilshop Road Show. As principais capitais do país receberão o evento itinerante, que pretende fomentar os negócios locais e oportunizar a realização de desejos – de empreendedores e consumo – em todo o Brasil, e não só no eixo-Rio São Paulo.
O"Bom Dia, Alshop" também terá edições mensais, de março a junho e de agosto a Novembro. Os meetings continuarão acontecendo, sempre envolvendo especialistas e os profissionais das marcas associadas.
Não são apenas novos formatos: a distribuição desses eventos ao longo do ano pretende auxiliar os profissionais e empresários do setor momentos de informação, conteúdo e tempo para o networking. O debate sobre problemas e desafios do setor oportuniza o encontro de novas soluções e a profissionalização e o fortalecimento do varejo de shopping.
E, o grande destaque para 2018 é a realização da Feira Brasilshop. Em conjunto com a Exposhopping (ABRASCE) e Conarh (ABRH), o evento terá a exposição de marcas, franquias e serviços em stands (a partir de 6m2) e o ambiente ideal para fazer networking e realizar novos negócios. A Feira Brasilshop acontece de 14 a 16 de agosto na Expo São Paulo e estima a presença de 40 mil visitantes.
Produtos
O site terá atualização diária, divulgando as principais notícias e cases sobre economia, franquias, mercado, tecnologia, shoppings, moda, gastronomia, marketing e outros temas relevantes para os gestores e funcionários do varejo de shopping.
A Revista Alshop, com periodicidade bimestral (e digital) terá novos números lançados em Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro. Serão cinco edições anuais com muita informação, inteligência e coragem, destacando os assuntos mais relevantes e os principais parceiros da Entidade. Pretende-se triplicar o número de leitores por meio de campanhas, ações de comunicação e do compartilhamento do conteúdo feito pelos leitores.
O Quem é Quem, Guia Oficial de Franquias, Shopping e Varejo será lançado no mês de janeiro. Em julho, teremos a atualização do book, com a entrada de novos fornecedores e marcas e seus contatos. Uma verdadeira referência para aqueles que lidam com esses mercados no dia a dia.
Optou-se por trocar o envio de e-mail marketing pelo disparo, quinzenal, de uma Newsletter. Assim, ao invés dos associados receberem mensagens em várias datas, enviaremos apenas dois boletins mensais com as principais notícias do setor, a apresentação de novos associados e a agenda de eventos da Alshop. Caso ainda não receba esses comunicados, faça a sua inscrição em nossa news.
Além das publicações, a Alshop trará, em 2018, a segunda edição do "Programa de Excelência em Varejo", uma ferramenta de avaliação do negócio, seja comparado à concorrência ou ao mercado e tem como objetivo auxiliar as empresas de varejo na sua evolução de performance. Mais uma iniciativa da Entidade para dar suporte aos lojistas chegarem ao máximo de qualidade e profissionalização do setor.
E o TREINSHOP, programa de treinamentos em vídeos que trarão informações para todas as áreas do varejo: desde o treinamento para vendas, passando por ações de marketing e outros temas que poderiam ser espinhosos mas, com a abordagem séria e didática, trarão especialização para todos os funcionários e colaboradores do setor. O treinamento poderá ser acessado por todos os lojistas interessados e aprender mais por meio da plataforma Intranet Mall ou outra, utilizada pelos shoppings associados.
Reformulação Interna
A equipe da Alshop também foi reformulada. Todo o organograma da entidade foi revisto, criando cargos específicos para o relacionamento com Fornecedores, Lojistas e Associação de Lojistas dos Shoppings. Cada associado terá um canal direto para realizar as suas solicitações, esclarecer dúvidas ou propor a realização de eventos.
Da mesma maneira, todas as questões apresentadas serão solucionadas em menos tempo, otimizando a solução de problemas e incrementando o relacionamento entre lojistas x shoppings x fornecedores.
Esses são os primeiros passos para a modernização da Alshop, que há 23 anos atua em prol dos lojistas de shopping em todo o Brasil. As ações políticas continuarão acontecendo, pelas mãos do presidente Nabil Sahyoun e da parceria com a UNECS.
E, sendo o varejo um setor bastante dinâmico, a Alshop se propõe a mudar e a se atualizar no mesmo ritmo, estabelecendo-se como representante desse mercado.

