As obras da primeira expansão do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, no interior paulista, iniciadas em janeiro deste ano, já estão sendo concluídas. Com investimento de R$ 23,6 milhões, destinado à infra-estrutura, decoração e paisagismo, a nova Alameda possui 34 novas lojas, distribuídas em 8.029 m2 de área construída, sendo 5.457 m2 de ABL (Área Bruta Locável). Após a inauguração, em novembro, o Parque D. Pedro contará com o total de 122.471 m2 de ABL.
Do total de 34 novas lojas, 33 foram comercializadas, atendendo a proposta da nova Alameda em ter um mix focado em moda. Entre as novas lojas, grandes marcas como Siberian, Crawford, Cavalera, Dress To, Luigi Bertolli, Nike, Adidas, Santa Lolla e TVZ. No segmento perfumes e cosméticos os destaques são a L’Occitane e a Mahogany. A FastShop, Barbara Strauss e Yogoberry, também farão parte do mix. Como marcas inéditas em Campinas, estão a Kevingston, especializada em moda masculina e que traz uma linha inspirada nos esportes pólo, golf, rugby, e também a Schooner, com coleções baseadas no estilo náutico e cosmopolita.
A nova Alameda Parque D. Pedro está fundamentada em um conceito inédito no Brasil e totalmente inovador no setor de shopping center, com diversidade de materiais na solução das fachadas das lojas, com a utilização de materiais naturais, como pedra Goiás, canjiquinha, mescladas com tijolos aparentes de vidro e textura mineral. Para o piso estão sendo usados granito e mosaico em pedra portuguesa. A diferença entre os níveis de cada vitrine conferiu ao novo espaço o aspecto de uma charmosa Alameda a céu aberto.
O projeto de paisagismo inclui plantas de porte exuberante e espelhos d água, para que os clientes vivam a experiência de fazer compras ao ar livre, em um ambiente moderno, atrativo e sofisticado. O espaço é uma agradável área de convivência, coberta por diversos pergolados e estruturas, que controlam a entrada de luz natural e garantem o conforto dos visitantes.

