Com 23 anos de atuação no mercado, empresa inova forma de prestar serviços de reparo e manutenção das partes civil, elétrica e hidráulica
Cansado de ficar na mão quando precisa de algum serviço de manutenção? Não sabe qual é o preço justo a pagar pelos consertos necessários na sua loja? E os profissionais? Tem acesso a algum especialista em manutenção predial, hidráulica, elétrica? Está na hora de conhecer o BFIX.
O aplicativo, desenvolvido pela BST Serv, ajuda a programar e acompanhar a realização de reparos e manutenção predital. Os profissionais são capacitados nas áreas de ar-condicionado, civil, elétrica, hidrálica e refrigeração. Eles recebem, ainda, treinamento comportamental, que os ensina como agir e saber quais são as suas obrigações e responsabilidades enquanto estão atendendo o chamado.
"Nós somos os prestadores de serviço, então a responsabilidade é nossa caso aconteça alguma problema. Tanto em relação à pessoa que está prestando o serviço quanto em relação ao cliente. Entendemos que a nossa gestão tem que estar endereçada aos serviços, porque é um problema do mercado", avalia Luciano Garcia, Diretor da BST.
Dry Wash garante carro limpo com menos de 200 ml de água
A "lavagem ecológica" comercializada pela Dry Wash foi inventado pelo brasileiro Lito Rodriguez, em 1996. Além de preservar até 300 litros de água por lavagem, a solução mostrou-se um ótimo negócio – principalmente para ser instalado em espaços reduzidos, como o shopping centers, postos de combustível e estacionamentos em geral. Então, mais do que criar um produto inovador, Lito criou um modelo de negócios altamente favorável para todas as partes envolvidas.
"A área de estacionamento em shoppings é um espaço crítico, pois é muito disputado", avalia o diretor comercial da rede, Mateus Brittes. "Com o nosso modelo de negócios os mall podem oferecer um serviço a mais sem implicar em uso de vagas que podem ser destinadas aos clientes", pondera.
A Dry Wash já conta com 102 operações em 16 estados do Brasil e no exterior – atua via master franqueados no Paraguai, Colômbia, Emirados Árabes e EUA. Também possibilitam aos franqueados atuarem no sistema delivery, ou seja: "eles anunciam o serviço e realizam a limpeza no local que o cliente quiser, sem ter a necessidade de um ponto fixo de atuação", explica.
O investimento inicial de uma franquia da marca é de R$ 2999,00. Além da solução de lavagem à seco, a empresa oferece tratamento de pintura, produtos para higienização interior, de borrachas (pneus) e hidratante de couro, entre outros. "A sustentabilidade é um 'plus' do nosso negócio. O nosso diferencial é, mesmo, a qualidade. Criamos um padrão de serviços superior ao da concorrência", finaliza.
Quer saber mais sobre a Dry Wash e o modelo de negócios criado pela empresa? Participe do Brasilshop SP. Lito Rodriguez será um dos palestrantes no pilar "Empreendedorismo e Liderança". O evento acontece em 3 de agosto, no WTC Events Center, Sala Golden Hall.
Copom decidiu cortar a taxa Selic em 1 p.p., sinalizando a possibilidade de manutenção desse ritmo de redução na próxima decisão
Mantendo o mesmo ritmo de cortes das duas últimas reuniões, o Copom optou por reduzir a taxa de juros em 1,00 p.p., levando a Selic para 9,25% a.a., em decisão unânime e sem viés, anunciada ontem, dentro das expectativas do mercado. Para tanto, o comitê levou em conta os fundamentos macroeconômicos, com destaque para a estabilização da economia brasileira, o cenário externo favorável e a desinflação difundida, inclusive nos componentes mais sensíveis ao ciclo econômico. O comunicado reconheceu que a maior incerteza quanto ao ritmo de implementação de reformas e aos ajustes na economia acabou impactando negativamente os índices de confiança dos agentes econômicos. No entanto, minimizando os impactos das incertezas do ambiente político, destacou que os efeitos dessa redução da confiança sobre a atividade têm sido limitados e que os efeitos de curto prazo, até o momento, não se mostram inflacionários nem desinflacionários. Somado a isso, importante mencionar a redução das projeções para a alta do IPCA, levando em conta o cenário de mercado: 3,6% para 2017 e 4,3% para 2018, com a Selic a 8,00% neste e no próximo ano. Por fim, trazendo importante sinalização prospectiva, o comunicado indicou que a manutenção do atual ritmo de corte dos juros para sua próxima decisão dependerá da permanência das condições descritas no cenário básico do Copom e das estimativas da extensão do ciclo. Nesse sentido, o comunicado reafirmou (i) que a extensão do ciclo dependerá de fatores conjunturais e das estimativas da taxa de juros estrutural da economia brasileira e (ii) que o processo de reformas é importante para a queda da taxa de juros estrutural. Nosso entendimento, diante desses sinais, é que as condições objetivas da atividade econômica e da inflação deverão permitir a manutenção do ritmo de cortes na próxima reunião.
Primeira loja-conceito da rede no Brasil oferece interatividade e novo formato de atendimento
Com arquitetura e design inovadores, o icônico restaurante do McDonald´s localizado na Avenida Henrique Schaumann, em São Paulo, reabre para dar ainda mais protagonismo aos seus clientes. Um dos endereços mais movimentados da rede oferece, a partir de hoje, novo formato de atendimento, que inclui pedido personalizado por meio de totens de autoatendimento e diversas funcionalidades, que prometem mais interatividade e comodidade para o público que visitar o restaurante.
“Diariamente, buscamos maneiras de proporcionar experiências cada vez melhores aos nossos clientes”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, pontuando que a loja reúne diversos elementos que “atendem aos anseios dos consumidores de hoje em dia, que buscam mais conveniência e inovação na hora da refeição”, acredita.
Tecnologia do bem
Os clientes terão a opção de fazer seus pedidos por meio de totens instalados no salão principal do restaurante, e ainda poderão customizar itens do cardápio. Quem preferir fazer o pedido da maneira tradicional, terá à sua disposição um menu board digital completamente renovado e atendimento mais personalizado, feito por funcionários vestidos com novos uniformes, cujos modelos foram eleitos por eles mesmos.
Camargo explica que os staffs de todo País estão sendo treinados para oferecer um atendimento menos padronizado e de acordo com o perfil de cada cliente. “Essa nova forma de interação, mais moderna e pessoal, estará ainda mais presente no restaurante-conceito”, explica o executivo.
Amigável para crianças
Um novo Espaço Kids foi projetado para oferecer mais entretenimento e diversão às famílias. Além disso, quem visitar o restaurante terá à disposição tablets com acesso à internet e jogos, e poderá interagir com a Magic Table (mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção) e a Interactive Wall (parede que projetará imagens das pessoas em movimento e permitirá o uso de filtros por meio de realidade aumentada).
O Drive-Thru do restaurante também foi ampliado e terá duas pistas operando simultaneamente, levando assim mais praticidade e rapidez aos clientes que não têm tempo para entrar no restaurante.
O McDonald’s da Henrique Schaumann é um dos restaurantes mais frequentados da capital paulista e ponto de encontro para diversos momentos do dia, desde o café da manhã, passando pelas principais refeições, até um reforço pós-balada, pois funciona 24 horas.
“Nossa primeira flagship não poderia ser em outro endereço”, finaliza o executivo.
Paulo Camargo falará mais sobre gestão – e a necessidade de uma dose de “ousadia” nas operações diárias de uma grande rede – no Brasilshop SP. Para saber mais e fazer a sua inscrição no evento, clique aqui.
Há poucos dias, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa (IN) nº 1717/2017 trazendo mudanças a respeito da restituição e compensação de tributos federais. Abaixo, separamos algumas dicas importantes sobre as alterações na sistemática da Receita Federal (RFB). Olha a novidade, aí!
1.CRÉDITO PREVIDENCIÁRIO:
A nova Instrução Normativa [i] passa a trazer expressamente a vedação da compensação administrativa de crédito de origem previdenciária objeto de discussão judicial antes do trânsito em julgado.
Importante destacar que esta não é propriamente uma novidade, tendo em vista que o artigo 170-A do Código Tributário Nacional [ii], mesmo antes da disposição da Receita Federal, já impedia tal compensação para qualquer tributo objeto de discussão judicial.
De qualquer modo, se o contribuinte possui alguma ação que trate sobre incidência da contribuição previdenciária sobre verbas como terço constitucional, auxílio doença e aviso prévio, por exemplo, deverá aguardar o trânsito em julgado da decisão judicial favorável para realizar as compensações administrativas.
Quer saber mais sobre o tema? Veja o nosso artigo sobre a Revisão Fiscal Previdenciária e não deixe essa oportunidade escapar!
2. PROCEDIMENTO DE HABILITAÇÃO DE CRÉDITO:
A nova regulamentação da RFB não trouxe grandes modificações com relação aos documentos necessários para habilitação do crédito, sendo que a lista do artigo 82 da IN 1.300/2012 segue prevista na IN 1717/2017.
Muita atenção, contribuinte! O artigo 101, parágrafo único da Instrução Normativa não deixa espaço para qualquer questionamento, o pedido de habilitação do crédito não implica no reconhecimento do direito ao crédito ou a homologação da compensação.
A nova regulamentação também vem consolidar o entendimento da Receita Federal, proferido na Solução de Consulta Interna Cosit nº 17/2015, que esclarece que o procedimento de habilitação do crédito não deve ser aplicado para as contribuições previdenciárias.
3. COMPENSAÇÃO NÃO DECLARADA – QUANDO HÁ MULTA DE OFÍCIO?
Os artigos 75 e 76 trazem as hipóteses que serão consideradas compensações não declaradas, respectivamente, com e sem a aplicação de multa de ofício. Vejamos duas hipóteses.
Tanto a compensação com créditos de terceiros, como o débito já encaminhado à Procuradoria para inscrição em dívida, por exemplo, seguem como compensações vedadas e devem ser considerados “não declarados”, assim como já estava previsto no artigo 41, § 3º da IN 1.300/2012. A novidade fica por conta da imputação de multa para determinados casos.
Neste sentido, importante destacar que, quando couber, a multa isolada será aplicada no percentual de 75% sobre o valor total do débito, podendo ser majorada para 112,5%, 150% ou 225% a depender do caso e da conduta do contribuinte.
4. FIQUE DE OLHO!
Além dos pontos ressaltados acima, a Instrução Normativa 1717/2017 trouxe outras novidades. [iii]Confira abaixo três artigos “bônus” que separamos para você.
O art. 89, § 5º, esclarece que, na compensação de ofício, não será facultado ao contribuinte escolher os débitos a serem compensados. O encontro de contas obedecerá a ordem estabelecida na IN.
A retificação ou o cancelamento da declaração de compensação não serão admitidos após o prazo de homologação tácita da compensação, que é de 5 (cinco) anos, nos termos do artigo 114.
Deste modo, é sempre bom que o contribuinte atente-se a tal prazo para realização dos procedimentos de Revisão Fiscal, sob pena de perda do direito de retificar a declaração e, por conseguinte, impossibilidade de utilização dos créditos apurados a maior.
Outro ponto que merece atenção é o artigo 21, parágrafo único, ao estabelecer que o contribuinte, pessoa física, deve solicitar a restituição do Imposto de Renda Retido na Fonte sobre o décimo terceiro relativo a rendimento de aposentadoria, reforma ou pensão, exclusivamente, por meio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).
Continue nos acompanhando e “fique por dentro” das principais novidades do dia a dia do Direito Tributário!
[ii] Artigo 170-A CTN: “É vedada a compensação mediante o aproveitamento de tributo, objeto de contestação judicial pelo sujeito passivo, antes do trânsito em julgado da respectiva decisão judicial”.
GPA Malls oferece novo formato para varejistas e franqueados
Se o que o consumidor quer é conveniência, a GPA Malls dá. Além de gerir galerias de lojas nos hipermercados das redes Extra e Pão de Açúcar, a empresa também opera dois "shoppings de vizinhança": o “Conviva”, um no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais. "As unidades oferecem maior conveniência aos consumidores, atendendo às suas necessidades de compras, serviços e alimentação, além de promover a convivência entre as pessoas, em um ambiente leve e descomplicado", diz o Diretor Luiz Henrique Costa.
O Conviva é uma alternativa entre o tradicional comércio de rua e os grandes centros comerciais. Ao lado das 270 galerias dos supermercados, oferecem mais de 3 mil pontos de vendas para marcas de todos os portes e franquias. "As vantagens são inúmeras dentre as quais podemos ressaltar o preço mais acessível em relação aos shoppings tradicionais com uma qualidade de serviço que atende às necessidades de nossos lojistas", acredita Costa.
Ele prossegue: "outra grande vantagem é o fato de termos uma grande âncora, geralmente é Hipermercado, e que por si só, garante um grande fluxo permanente e estável de clientes".
Serviços e alimentação
O GPA Malls decidiu investir nesse modelo de negócios por acreditar que o consumidor está cada vez mais interessado em comodidade e em resolver, num único local, todas as suas necessidades. Na esteira dessa tendência, acreditam que os segmentos que encontram as melhores oportunidades no Conviva e nas galerias são aqueles do setor de serviços – estética & beleza, lavanderias, pet shops, farmácias – além das redes de alimentação.
"Procuramos, sempre que possível, firmar parcerias com franquias já estabelecidas no mercado para oferecer serviços complementares à oferta dos supermercados e hipermercados", afirma o executivo.
Por outro lado, atividades que possam conflitar com a operação do varejo do GPA são analisadas caso a caso. "É importante reforçar que as atividades mantidas nos espaços administrados pelo GPA Malls são monitoradas pro-ativamente pela empresa, para garantir a melhor oferta de serviço aos clientes", finaliza Costa.
Gelateria Cuor di Crema aposta na expansão por franquias
Operando desde o final de 2012 em lojas de rua e em shopping centers da capital e região metropolitana de São Paulo, a Cuor di Crema ganhou a afeição dos consumidores paulistanos pelo produto altamente artesanal. A disponibilidade de sabores dos gelatos italianos é, inclusive, sazonal, para adequar o cardápio às frutas e outros insumos disponíveis na época.
Menos de cinco anos depois, a rede já conta com 12 operação, quatro delas franqueadas. "A facilidade do modelo brasileiro de franquias foi fundamental para apostarmos nesse universo", conta Lorenzo Barbati, proprietário da marca. Ele conta que o fato de o produto não ter conservantes reduz a possibilidade logística de expansão da rede, mas que esse problema será solucionado em 2017, com a abertura de uma nova cozinha. Assim, novas unidades serão inauguradas já no primeiro semestre, em cidades como Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
Capilaridade e oportunidades x logística
I
nicialmente uma empresa familiar, a Cuor di Crema passou por um processo de profissionalização. Foi ele quem possibilitou a formatação do modelo de franquias e, também, por introduzir novos produtos ao mix – destaque para os bolos, tortas e cafés.
"Devido à qualidade dos nossos produtos e ao custo da mão de obra, percebemos que seria difícil dar capilaridade à rede se mantivéssemos o formato inicial da empresa", revela Lorenzo. Agora, a prioridade é atender e ocupar toda a capilaridade identificada, aproveitando as oportunidades do mercado para atender aos desejos dos consumidores.
"Com a profissionalização, vimos algumas mudanças na estrutura e no controle da empresa, mas as operações e os processos estavam bem estruturados e essas medidas não interferiram na relação com os clientes", comemora.
Com 60 novas operações, Shopping chega a 41 mil m2
Com investimento de R$ 130 milhões, o Shopping Pátio Paulista realizou uma super expansão, que aumentou a Área Bruta Locável (ABL) de 27 mil para 41 mil metros quadrados. Todos os pavimentos e andares de estacionamento passaram pela mudança, que trouxe 60 novas operações para o mall, incrementando o mix de varejo, alimentação e entretenimento.
O mall recebe 60 novas operações e passa dos atuais 27 mil para 41 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Além da chegada de novas marcas, como Le Lis Blanc, PB Kids, Renner, Schutz, SOU Q, The Beauty Box, o Empório Gourmet Varanda e os restaurantes Outback, Andiamo, Le Pain Quotidien e Frutaria São Paulo (a ser aberto), entre outros, o shopping realizou a expansão de lojas que já faziam parte do mix, como a Zara.
Varejo
Além da ampliação dos 5 pavimentos atuais, a expansão agregou mais dois pavimentos, ocupados pela loja Renner e pela Academia BodyTech, prevista para ser inaugurada em setembro. Ao todo, são sete novos pisos de loja na área da expansão e quatro de estacionamento, incluindo a ampliação de todos os pisos já existentes.
A nova operaçaõ da Renner conta com 90% de iluminação em LED, garantindo maior eficiência energética e sistema de automação, colaborando com o uso racional de energia e redução de custos de operação. “Este é um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido pela companhia como forma de elevar resultados, através de uma gestão responsável”, afirma Fabio Faccio, Diretor de Operações da Lojas Renner.
Confirmando o sucesso de sua operação, a Zara, que está no Shopping há 9 anos, também fez parte da expansão. Após um processo de revitalização e ampliação, ela passa de 1.136m² para mais de 1.628m².
Outra novidade é a loja de moda feminina online Amaro, que traz para o Shopping o conceito inovador de Guide Shop, onde é possível devolver o produto comprado online na loja física. Ou seja, as compras podem ser cruzadas em ambientes físicos e virtuais sem custo adicional e as compras na Guide Shop tem sempre frete grátis independentemente de valor mínimo. O formato acompanha o novo consumidor, “multi-plataforma”, que deseja total liberdade para interagir, consumir e realizar compras independentemente do dispositivo e ambiente escolhido, esteja ele online ou offline.
Entrenimento
Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2017, o teatro do Shopping Pátio Paulista também já está com sua operação confirmada.
Para o superintendente do Shopping, Alexandre Bicudo, “não se trata apenas de mais um teatro, mas sim um espaço de cultura totalmente alinhado às necessidades e aos desejos de nosso público, alinhado ao nosso perfil e sob a tutela de profissionais experientes que já provaram que sabem o que faz. Estamos orgulhosos de ter a cultura como âncora de nosso shopping. Sem dúvida, a chegada do teatro marca um novo momento, que consolida o empreendimento como centro de convivência, conveniência e lazer, muito além de um centro de compras e alinhado aos anseios do nosso público”.
O Shopping já conta com duas opções de cinema, sendo sete salas da Rede Cinemark, das quais duas são dotadas de tecnologia 3D; e mais duas salas Splendor da rede PlayArte.
O mall também é patrocinador do Brasilshop SP, que acontece no dia 3 de agosto, no WTC Events Center.
A projeção para a inflação deste ano foi revista ligeiramente para cima, segundo as estimativas coletadas até o dia 21 de julho e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. As expectativas para o IPCA subiram de uma alta de 3,29% para outra de 3,33% para 2017 e permaneceram em 4,20% para 2018. A mediana da taxa Selic ficou estável em 8,00% para o final de 2017 e de 2018. Já a mediana das projeções para o crescimento do PIB também ficou inalterada em 0,34% para este ano e em 2,00% para o ano que vem. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio ficou em US$/R$ 3,30 para o final deste ano e passou de R$/US$ 3,45 para R$/US$ 3,43 para o final do próximo ano.
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