Lugar de homem é na cozinha!

~

Estudo da GfK aponta que os homens estão descobrindo o prazer de cozinhar

Sem ideia de presentes para o Dia dos Pais? Que tal investir em utensílios e eletromésticos de cozinha? Em clima de Dia dos Pais, comemorado no Brasil no próximo domingo, 13 de agosto, a pesquisa da GfK constatou que saltou de 45 para 51% a participação dos homens na cozinha de casa. Na mesma linha, a participação dos solteiros à frente do fogão também subiu de 44 para 51%, enquanto que, na terceira idade, essa tendência se inverte, caindo de 62% para 49%.

A presença dos homens liderando as compras de alimentos também cresceu, saltando de 63 para 68%. Por outro lado, o público com mais idade diminuiu sua participação nessas compras caindo de 79 para 73%, abrindo espaço para o crescimento dos jovens nas compras de alimentação, de 62 para 65% e para os solteiros, de 55 para 59%. Na escolha de uma marca ou produto também se constata diferenças entre homens e mulheres em alguns itens e semelhanças em outros. Por exemplo, o rótulo ser de fácil leitura e entendimento é mais importante para as mulheres com 70% do que para os homens com 62%. O pacote ser reciclável é menos importante para os homens (65%) do que para as mulheres (70%).

O estudo também concluiu que cresce a venda de eletrodomésticos ligados ao mundo da cozinha, indicando uma tendência de que as pessoas estão comendo mais em casa. A venda de cafeteiras, por exemplo, saltou 12,31% em número de unidades, enquanto que as chamadas cooktops cresceram 28% em unidades vendidas. Esse desempenho pode ser creditado a um crescimento expressivo na audiência dos programas de culinária que atingiram um público de 15,2 milhões de indivíduos em 2016.

Convenção anual ABAD

~

A ABAD realizou, nessa segunda-feira, 7, coletiva de imprensa para divulgar os dados setoriais. O Estudo foi elaborado com a FIA, Serasa e GfK.

O evento contou, ainda, com o lançamento da plataforma digital "Varejo Melhor Play".

Em seguida, a sessão solene de abertura da convenção anual, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e outras autoridades. Já o painel político econômico, Brasil e suas Reformas, trouxe para o debate os relatores das reformas trabalhista (dep. Rogério Marinho), tributária (dep. Luiz Carlos Hauly) e previdenciária (dep. Arthur Maia), o coordenador da UNECS e presidente da CNDL (Honório Pinheiro), o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (Fábio Kanczuk), o secretário de Comércio e Serviços do MDIC – Ministério da Indústria e Comércio Exterior (Marcelo Maia), com a mediação do economista Ricardo Amorim.

Abertura

A palavra de ordem do presidente de ABAD, Emerson Luiz Destro, foi modernização. “O Brasil precisa fazer suas reformas estruturais, assim como também precisa avançar na agenda das reformas microeconômicas e melhorar o ambiente de negócios”, disse.

Segundo ele, “nosso bônus demográfico está se reduzindo e nossa única salvação, para não nos condenarmos a ser um país eternamente medíocre, é equilibrar o sistema previdenciário e aumentar drasticamente a nossa eficiência e produtividade”.

Destro lembrou que em defesa da modernização trabalhista o setor fez forte mobilização nos estados, contatando deputados e senadores, e que a mesma mobilização será realizada em prol das reformas previdenciária e tributária. “Houve um grande empenho conjunto das entidades integrantes da UNECS – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços, inclusive das filiadas estaduais da ABAD, e esse movimento coordenado certamente impactou de forma positiva o sucesso das votações”, pontuou. “Racionalizar tributos e obrigações acessórias e equacionar as despesas da previdência tornam-se questões fundamentais para o país, e por isso a ABAD, junto com a UNECS, espera contribuir novamente para o sucesso dessas reformas”, conclui.

Governo

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que recebeu a comitiva da ABAD em junho, retribuiu a visita comparecendo à convenção anual do setor como convidado especial. Caminhando pela feira, destacou a grandiosidade do setor e importância para a economia.

Em sua fala, Alckmin destacou alguns pontos referentes à modernização. Tomando o próprio São Paulo Expo como exemplo, que é uma concessão do estado de São Paulo para a iniciativa privada, o governador afirmou que é possível oferecer ao cidadão serviços de qualidade sem onerar o estado, em uma relação modernizada onde o estado se restringe ao papel de normatizar e fiscalizar.

Além disso, segundo ele, é preciso também que o governo deixe de ser injusto – na forma como recolhe tributos e na forma como devolve esses tributos para a sociedade – reforçando a necessidade da reforma tributária. “O sistema é complexo, favorece a sonegação e penaliza o contribuinte: muitos não pagam, e quem paga, paga demais”, pondera.

Outra reforma, a previdenciária, é também vista pelo governador com bons olhos: “No Estado de São Paulo fizemos a reforma previdenciária em 2011, onde o funcionalismo recebe até o equivalente ao teto da previdência pública. O que passa disso é previdência complementar. Com isso, equalizamos as contas”, diz.

O governador se disse a favor de diminuir o tamanho do estado em nome da eficiência e prometeu trabalhar pela aprovação das reformas em pauta no Congresso.

A Convenção Anual da ABAD segue até quarta-feira, 9. Para conferir a programação, acesse www.abad.com.br

Expectativas para a taxa Selic deste e do próximo ano foram revisadas para baixo

~

O mercado revisou para baixo suas projeções para a taxa Selic deste e do próximo ano, segundo as estimativas coletadas até o dia 4 de agosto e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. A mediana da taxa Selic passou de 8,00% para 7,50% para o final de 2017 e recuou de 7,75% para 7,50% no final de 2018. Já as expectativas para o IPCA de 2017 foram mais uma vez revisadas para cima, de uma alta de 3,40% para outra de 3,45%, e permaneceram em 4,20% para 2018. Já a mediana das projeções para o crescimento do PIB ficou inalterada em 0,34% para este ano e em 2,00% para o ano que vem. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio caiu de R$/US$ 3,30 para R$/US$ 3,25 para o final deste ano e de R$/US$ 3,43 para R$/US$ 3,40 para o final de 2018.

Vencedores do Prêmio Lojista Alshop

~

Os vencedores do 19º Prêmio Lojista Alshop foram conhecidos ontem, 3, durante o Brasilshop São Paulo. Foram 45 empresas, escolhidas por voto popular.

Parabenizamos a todos que contribuem para a profissionalização e excelência do setor varejista!

FOTOS

Conheça os ganhadores:

Agência de viagens, hotelaria e turismo

CVC Viagens

Alimentação – cafeterias e bebidas

Starbucks Coffee

Alimentação – chocolates e docerias

Kopenhagen

Alimentação – culinária árabe

Habib’s

Alimentação – culinária italiana

Spoleto

Alimentação – culinária oriental

Jin Jin Wok

Alimentação – culinária rápida

Montana Grill

Alimentação – culinária rápida grill

Griletto

Alimentação – fast food

Mcdonald´s

Alimentação – pizzaria

Patroni

Alimentação – restaurante

Outback

Alimentação – sorveterias e iogurte

Bacio di Latte

Artigos para o lar – cama, mesa e banho

MMartan

Artigos para o lar – camas e colchões

Colchões Ortobom

Artigos para o lar – eletrodomésticos e eletrônicos

Fast Shop

Artigos para o lar – móveis e decoração

Tok & Stok

Artigos para o lar – presentes e utensílios para o lar

Imaginarium

Bolsas e artigos para viagem – bolsas e artigos para viagem

Le Postiche

Calçados – esportivo

Centauro

Calçados – feminino

Arezzo

Calçados – feminino e masculino

Pontal Calçados

Calçados – masculino

Democrata

Joalherias e relojoarias

Vivara

Lazer, diversão e entretenimento – cinemas

Cinemark

Lazer, diversão e entretenimento – games e brinquedos

Ri Happy

Lazer, diversão e entretenimento – parques

Puppy Play

Livrarias e papelarias

Livraria Leitura

Lojas de departamento – lojas de departamento

Riachuelo

Magazine – magazine

Magazine Luiza

Moda – bijuterias e acessórios

Morana

Moda – esportiva, praia e surf

Overboard

Moda feminina

Le Lis Blanc

Moda – feminina e masculina

Colcci

Moda – infanto juvenil e bebê

Tip top

Moda – íntima

Any any

Moda – masculina

Sketch Men´s Collection

Ótica

Grandvision by Fototica

Ótica – ótica casual

Chilli Beans

Pet shop

Petz

Prestação de Serviços

Drywash

Saúde e Estética – academias

Smart Fit

Saúde e Estética – beleza e bem-estar

Depyl Action

Saúde e Estética – farmácias e drogarias

Drogaria Iguatemi

Saúde e Estética – perfumarias, cosméticos e maquiagem

Spasso Cosméticos

Telefonia e Acessórios

Samsung

Chega de falar de Crise!

~

Brasilshop SP traz à pauta soluções e possibilidades para o mercado de franquias, varejo e shoppings no país

Realizado há 16 anos pela Alshop, o Brasilshop São Paulo chega à 17ª edição nessa quinta-feira, 3 de agosto. Reunindo líderes do varejo, empreendedores, investidores e profissionais do setor, o evento pretende ser um momento para incrementar relacionamentos e networking, solucionar dúvidas sobre o mercado, apresentar tendências e novidades do setor e estimular a geração de novos negócios, empregos e renda.

Chega de falar de crise! A partir de agora, vamos tratar de soluções e possibilidades, com o intuito de fortalecer o varejo brasileiro e contribuir para a retomada do crescimento e alavancar a economia no país!

Política

Antecedendo a abertura do evento, será realizado um café da manha privado, que reunirá 40 empresários associados à Alshop, o secretário de Desestatização e Parcerias de São Paulo, Wilson Poit e o prefeito, João Dória. Em pauta, programas de geração de empregos e outras possíveis parcerias entre a prefeitura e as empresas representadas.

O prefeito fará a abertura do Brasilshop ao lado do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Palestras, Debates e Networking

O tradicional Congresso de Varejo teve o formato alterado no ano passado, oferecendo 20 palestras simultâneas. São quatro pilares principais: Franquias, Empreendedorismo e Liderança, Convergência Comportamental e Digital, e Ponto Futuro – Para Onde Vamos?

Cada pilar apresenta cinco painéis – com palestras, discussões e debates pertinentes a cada tema, comandados pelos mais importantes varejistas, empresários, franqueadores e especialistas nos seus setores.

Antecedendo as palestras “temáticas”, uma Super Session tomará todo o palco. Com o tema "O Momento Econômico e a Retomada do Crescimento", abordará o panorama macroeconômico atual – com as oportunidades e desafios que ele representa; as tendências para o mercado, especialmente no setor varejista; e as estratégia desenvolvidas pelo varejo para alavancar a economia brasileira. No palco, o Diretor DEPEC Bradesco, Fernando Honorato Barbosa, e o CEO da Riachuelo, Flavio Rocha.

Estão confirmadas palestras com: Adriana Auriemo (Nutty Bavarian); Adriana Lima (Rei do Mate); Ana Vecchi (Vecchi Ancona); André Palis (Raccoon); Angelo Whosoever (Design Brazuca); Augusto Lins (Stone); Caito Maia (Chilli Beans); Cassio Politi (Comunique-se); Danilo Assumpção (Grupo Ornatus); Danyelle Van Straten (Depil Action); Domenico Massareto (Publicis); Donato Ramos (Imaginarium); Flavio Rocha (Riachuelo); Frederico Trajano (Magazine Luiza); Gabriel Grasiusso (Surplus); Gerson Ribeiro (Vitrio Mkt Digital); Lito Rodriguez (Dry Wash); Luiz Antonio Nigro (DNA Shopper); Luiz Eduardo Falco (CVC); Luiz Felipe Costa (Billy The Grill); Márcia Sola (IBOPE Inteligência); Mércia Machado (GSPP); Nils Stefan Nilsson (GrandVision by Fototica); Osvaldo Espíndola (ABDI); Paulo Camargo (McDonald's); Pedro Daltro (CCP); Ricardo Mota (ABRH); Rodrigo Albuquerque (Petland); Samira Cardoso (Layer Up); Sérgio Frota (WTC Business Club); Sérgio Zimerman (Petz) e Waldir Chao (Center Norte).

Confira a programação completa em https://goo.gl/QhZkVB

19º Prêmio Lojista Alshop

Na mesma ocasião, a Alshop promove a cerimônia de nomeação dos vencedores do 19º Prêmio Lojista Alshop. São 45 categorias, divididas nos segmentos Agência de Viagens, Alimentação, Artigos para o Lar, Bolsas e Artigos para Viagem, Calçados, Joalherias e Relojoarias, Lazer, Diversão e Entretenimento, Livrarias e Papelarias, Lojas de Departamento, Magazine, Moda, Ótica, Pet Shop, Prestação de Serviços, Saúde e Estética e Telefonia e Acessórios.

Os “Lojistas do Ano” foram definidos por votação popular, realizada no site da Alshop entre os dias 12 de junho e 14 de julho. Os finalistas podem ser conferidos nesse link: https://goo.gl/3EF9YP

Foram 662 mil votantes. Os premiados serão conhecidos às 14 horas, logo após o almoço realizado com todos os finalistas.

Novidades

Além de toda a programação, o Brasilshop trará novidades em 2018. O evento será realizado em conjunto com a ExpoShopping e com a CONARH, na estreia de um formato diferenciado que reúne em um mesmo ambiente diversas soluções para toda a cadeia produtiva do varejo e shopping no Brasil.

O Brasilshop 2018 também dará espaço para a exposição de Franquias e Licenciamento, tornando-se a maior plataforma do segmento no país e proporcionando aos visitante o contato direto com cases e oportunidades das marcas. Imperdível!

A São Paulo Expo 2018 será realizada de 14 a 16 de agosto. O futuro do varejo começa agora!

Serviço

Brasilshop São Paulo 2017

3 de agosto de 2017

Das 8h às 19h

WTC Events Center – Golden Hall

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklyn, São Paulo.

A participação no evento requer inscrição por e-mail comercial@localhost ou telefone (11) 3284-8493.

Para credenciamento e informações para imprensa, entre em contato com Daniela Santos, (11) 96013-4424 ou imprensa@localhost

Equipe Bilíngue

~

Inglês S/A oferece formação específica para o varejo; curso pode ser concluído em um ano

Cursos de inglês voltado especificamente para o varejo. Essa é proposta da Inglês S/A, escola criada pela empreendedora Roberta Gomez em 2012. Graduada em Gestão Empresarial e Negócios, Roberta fez pós-graduação em formação de Docentes para o Ensino Superior e teve a ideia de fundar a Inglês SA. E são muitos os diferenciais dessa escola, que oferece treinamentos e formação específicos para nichos de mercado. Hoje, destacamos o curso ESP for Retail – ou seja: um curso criado para profissionais de varejo, que ensina o que eles realmente precisam.

"Com a nossa metodologia, o aluno aprende inglês enquanto realiza as tarefas do dia a dia. Assim, ele aprende o que realmente precisa 'falar'", pontua Roberta. Ter uma equipe bilíngue é um grande diferencial da concorrência nos dias de hoje, "sem mencionar que ajuda a diminuir a rotatividade e aumentar o faturamento, uma vez que a equipe se sente muito mais valorizada e motivada", completa.

Autoconfiança e poder!

Ela conta que, além de se tornar um profissional bilíngue, outros benefícios obtidos com o curso são a Autoconfiança e a autoestima, já que o colaborador consegue lidar com os clientes falando em inglês com a mesma desenvoltura que faria em português.

A Inglês S/A já ofereceu o curso para lojas de redes como O Boticário, Nike e Quem Disse Berenice. Os resultados são rápidos e atendem, principalmente, equipes de lojas localizadas em bairros com grande concentração de turistas e outros estrangeiros, que vem ao Brasil a trabalho, por exemplo.

"Oferecemos adequação linguística, ou seja, atuamos com a realidade do profissional, otimizando a absorção do conteúdo", ressalta a empreendedora. Coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras do CIESP, Roberta explica que curso de inglês para o varejo é intercalado com o conteúdo regular e aborda temas como: técnicas de vendas, como recepcionar um cliente em inglês e causar uma primeira excelente impressão, características e benefícios do produto, atendimento no caixa, comparativos de produtos, entre outros temas de acordo com a cultura da empresa.

"O curso completo tem duração de um ano. Já os workshops temáticos para atendimentos específicos como no caixa, podem ser feitos em 10 horas", resume.

Do jeito que você quiser

Com a metodologia de personalização pessoal e profissional, o aluno é capaz de aprender muito mais rápido, pois não perde tempo aprendendo conteúdo desnecessário. O ensino é direcionado de acordo com o estilo linguístico e a necessidade de cada aluno a partir de um teste completo de perfil realizado no início do programa. Todos os alunos possuem suporte online diário dos professores de plantão e acesso 24 horas à plataforma de ensino a distância.

As aulas podem ser online, presenciais ou in-company, particular ou em grupo.

Quer saber mais sobre a Inglês S/A? Eles estarão presentes no Brasilshop SP. Procure o estande e converse com a equipe. Com certeza, eles terão uma solução customizada para a sua necessidade.

Seguir com negócio próprio ou convertê-lo em franquia?

~

Em meio ao desaquecimento econômico no Brasil, converter um negócio próprio em franquia pode ser vantajoso e lucrativo. Contudo, mesmo com investimento menor, a decisão e o processo requerem cautela. O Brasil tem 142,6 mil unidades franqueadas, vinculadas a 3.039 redes franqueadoras.

A conversão é uma opção para incrementar o crescimento com ferramentas que não estavam disponíveis anteriormente e, principalmente, com o ganho de escala, pois muitas redes, exatamente por comprarem grandes volumes, conseguem levar para os seus franqueados condições diferenciadas junto aos fornecedores.

Vale ressaltar que isso não é uma recomendação para o empreendedor escolher esse modelo apenas por estar registrando um baixo faturamento. No começo, esse processo gera uma dívida, pois exige investimento inicial, ainda que inferior a um negócio começando do zero e com um período específico para retorno.

Fique atento

Antes de transformar qualquer negócio em franquia, é preciso:

  • Entender o franchising, conhecendo como funciona uma rede, os direitos e deveres do franqueado e do franqueador, assim como os aspectos jurídicos.
  • Também é necessário avaliar o perfil do franqueador, considerando com qual marca tem mais afinidade e os respectivos dados operacionais e mercadológicos, como cuidados legais, aspectos financeiros, prestação de serviços, suporte pré e pós abertura, supervisão de campo e acompanhamento mercadológico.
  • Ainda vale analisar se os custos mensais serão maiores que os atuais, independentemente do faturamento, pois mesmo com o pagamento dos royalties, os ganhos gerados pela operação como franquia podem compensar.

Um consultor contribui para analisar esse processo e auxilia na tomada de decisão para a conversão. Avaliar o cenário, antes de implementar qualquer negócio, é fundamental.

Vantagens

A mudança pode ser vantajosa, uma vez que, em franquias famosas e reconhecidas se alia qualidade e tradição ao nome da marca, características construídas ao longo do tempo.

O franqueador também dispõe de um cadastro financeiro respeitável e o franqueado ainda pode usufruir de descontos em preços, prazos mais longos e pagamentos com condições especiais. O franqueado também poderá aproveitar a vantagem competitiva da rede, uma vez que os produtos e/ou serviços já foram testados no mercado.

As chances de uma franquia obter sucesso são maiores que os negócios independentes. Em alguns casos, como o pequeno empreendedor, não se dispõe de tempo e habilidade para analisar fatos político-sociais e econômicos que poderão afetar o negócio. O franqueador está atento para instalar e expandir a rede com um menor risco financeiro.

As franquias também garantem uma economia em propaganda, já que os custos são rateados, gerando uma redução substancial em investimentos e melhora na qualidade da comunicação. O desenvolvimento de qualquer novo processo, produto ou serviço é de inteira responsabilidade do franqueador que, ainda fará testes antes do lançamento. A conversão é uma alternativa viável, contudo, requer análise criteriosa, conforme cada setor e objetivos estabelecidos.

A chamada franquia de conversão pode reduzir em até 80% os custos para a implantação de uma empresa franqueadora e com isso, as condições para converter um negócio existente em uma franquia seguramente serão atraentes.

Expectativas para o IPCA deste ano foram revisadas para cima

~

A projeção para a inflação deste ano foi novamente revista para cima, segundo as estimativas coletadas até o dia 28 de julho e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. As expectativas para o IPCA subiram de uma alta de 3,33% para outra de 3,40% para 2017 e permaneceram em 4,20% para 2018. A mediana da taxa Selic ficou estável em 8,00% para o final de 2017 e recuou de 8,0% para 7,75% no final de 2018. Já a mediana das projeções para o crescimento do PIB ficou inalterada em 0,34% para este ano e em 2,00% para o ano que vem. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio ficou em US$/R$ 3,30 para o final deste ano e em R$/US$ 3,43 para o final de 2018.

João Dória participa do Brasilshop SP

~

Prefeito se reunirá com um seleto grupo de empresários e, em seguida, fará a abertura do Congresso da Alshop

O Congresso Brasilshop, organizado pela Alshop há 17 anos em São Paulo, contará com a participação do prefeito da cidade, João Doria. Convidado para o café da manhã com 40 empresário, Dória também fará a abertura do evento ao lado do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. O Brasilshop 2017 acontece no dia 3 de agosto, na sala Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. O café da manhã será realizado com um seleto grupo de empresários e associados da Alshop e não é aberto ao público.

Essa será a segunda vez que João Dória participa de um evento da Alshop. No ano passado, foi sabatinado por associados e outros empresários de varejo e shopping enquanto ainda era candidato à prefeitura. Dessa vez, o prefeito falará com os empresários sobre programas de geração de emprego e outros temas, como o ICMS.

João

“A presença do prefeito João Dória no Brasilshop mostra, mais uma vez, a movimentação da Alshop em representar os varejistas e empreendedores de shopping em questões e pleitos específicos do setor junto ao governo”, reitera Nabil Sahyoun.

Sobre o Brasilshop

O tradicional Congresso de Varejo teve o formato alterado no ano passado, oferecendo palestras simultâneas. São quatro pilares principais: Franquias, Empreendedorismo e Liderança, Convergência Comportamental e Digital, e Ponto Futuro – Para Onde Vamos?

Cada pilar apresenta cinco painéis – com palestras, discussões e debates pertinentes a cada tema, comandados pelos mais importantes varejistas, empresários, franqueadores e especialistas nos seus setores.

Estão confirmadas palestras com: Adriana Auriemo (Nutty Bavarian); Adriana Lima (Rei do Mate); Ana Vecchi (Vecchi Ancona); André Palis (Raccoon); Angelo Whosoever (Design Brazuca); Augusto Lins (Stone); Caito Maia (Chilli Beans); Cassio Politi (Comunique-se); Danilo Assumpção (Grupo Ornatus); Danyelle Van Straten (Depil Action); Domenico Massareto (Publicis); Donato Ramos (Imaginarium); Flavio Rocha (Riachuelo); Frederico Trajano (Magazine Luiza); Gabriel Grasiusso (Surplus); Gerson Ribeiro (Vitrio Mkt Digital); Lito Rodriguez (Dry Wash); Luiz Antonio Nigro (DNA Shopper); Luiz Edurdo Falco (CVC); Luiz Felipe Costa (Billy The Grill); Márcia Sola (IBOPE Inteligência); Mércia Machado (GSPP); Nils Stefan Nilsson (GrandVision by Fototica); Osvaldo Espíndola (ABDI); Paulo Camargo (McDonald's); Pedro Daltro (CCP); Ricardo Mota (ABRH); Rodrigo Albuquerque (Petland); Samira Cardoso (Layer Up); Sérgio Frota (WTC Business Club); Sérgio Zimerman (Petz) e Waldir Chao (Center Norte)

Resumo dos painéis

No pilar “Franquias”, serão abordados:

  • os novos formatos experimentados pelas redes para manterem a expansão mesmo em meio à crise;
  • a necessidade de um boa gestão aliada à ousadia para melhorar os resultados e manter o interesse do consumidor aceso;
  • os motivos que fazem as franquias serem o segmento de negócios com o menor risco envolvido;
  • a internacionalização da marcas e franquias brasileiras;
  • a importância do branding para encantar os clientes, com apresentação do case da Disney

No pilar “Empreendedorismo e Liderança”, falaremos sobre:

  • os cases de duas marcas que estão fazendo barulho positivo no Brasil nos últimos anos, mesmo tendo nascido "do zero";
  • aracterísticas necessárias par a ser um empreendedor de sucesso no Brasil;
  • como o feedback dos consumidores pode levar a mudanças positivas na marca;
  • a importância do público feminino no consumo e a trajetória das marcas dedicadas a esse perfil;

O pilar “Convergência Comportamental e Digital” abordará novas práticas que passam do relacionamento interpessoal ao uso das “mídias sociais” no planejamento de marketing das redes.

  • apresentação do marketing digital e cases de sucesso no varejo, como o da Magazine Luiza;
  • a praticidade das "lojas digitais" (virtuais ou não) e a aceitação do consumidor;
  • as melhores práticas na contratação e treinamento de equipes para otimizar os resultados do trabalho;
  • o uso do content marketing e a necessidade das buyer personas para incrementar o diálogo com o consumidor e alavancar as vendas;
  • e os resultados práticos do Inbound Marketing na trajetória de vendas.

Em Ponto Futuro – Para Onde Vamos?, serão abordadas as principais tendências do mercado:

  • começando com o atual cenário dos shopping centers, que passaram de "centro de compras" para "centro de experiência";
  • o ponto de conexão do comércio digital com os shopping centers;
  • o crescimento dos outlets no Brasil e a influência da cultura norte-americana no consumo;
  • as novas possibilidades dos meios de pagamento;
  • as tendências de comportamento de consumo.

Além disso, serão realizadas duas super sessions: na primeira, será abordada a situação econômica do país e as oportunidades para os empreendedores e empresários, com condução do Economista Chefe do Bradesco, acompanhado do CEO da Riachuelo, Flávio Rocha; e, no encerramento do evento, o speech de um grande empresário, que dividirá com os mais de 2 mil participantes a sua trajetória, ressaltando erros, acertos e conquistas.

O Brasilshop 2017 tem patrocínio da ABDI, Caixa, Governo do Estado de São Paulo, Bradescard, Bradesco Cartões e Rede; Parceria do Sebrae.

Confira a programação completa. Inscrições pelo e-mail comercial@localhost ou no telefone (11) 3284-8493