Mercado revisou para cima expectativas de crescimento do PIB e para baixo as de inflação e de juros

~

O mercado revisou para cima suas projeções para o crescimento do PIB e para baixo a mediana das expectativas em relação à inflação, segundo estimativas coletadas até o dia 8 de setembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. A mediana das projeções para o crescimento passou de 0,50% para 0,60% neste ano e de 2,00% para 2,10% no ano que vem. As expectativas para o IPCA de 2017 foram ajustadas para baixo, de uma alta de 3,38% para outra de 3,14%, e de 4,18% para 4,15% em 2018. Já a mediana da taxa Selic caiu de 7,25% para 7,0% no final de 2017 e de 7,50% para 7,25% no final de 2018. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio permaneceu em R$/US$ 3,20 para o final deste ano e em R$/US$ 3,35 para o final de 2018.

Alshop marca presença em Feira Argentina de Franquias

~

O Diretor de Internacionalização e Franquias, Ricardo Camargo, representou a entidade

A Alshop marcou presença na 23ª edição da Exposição Internacional de Franchising, Licenciamento, Empreendedorismo e Negócios, realizada pela Associação Argentina de Marcas e Franquias (AAMF), HS Eventos e La Rural, Feira de Feiras de Buenos Aires de 6 a 8 de setembro. O evento reuniu 120 expositores e recebeu 8 mil visitantes.

A mostra continua a consolidar, apresentando o melhor e mais opções inovadoras para entrar na indústria de franquias, um modelo de negócios seguro e comprovado que ofereça garantias importantes para investimentos comerciais; especialmente em contextos de alta competitividade econômica.

A saber: 649 empresas argentinas oferecem franquias. Há 27.500 instalações no território, representando 22% das vendas realizadas no varejo local e 2,34% do PIB argentino. O sistema de franchising dos hermanos emprega mais de 200 mil pessoas.

Para Ricardo Camargo, representante da Alshop na Feira, "foi a oportunidade de conhecer as marcas locais e, também, compreender aquele mercado, trazendo informações e referências para as marcas e franqueadoras brasileiras que querem expandir além das fronteiras", diz.

A Alshop também ganhou um espaço exclusivo no anunário do evento. Bons negócios e boas oportunidades que surgem no horizonte.

51ª Convenção ABRAS começa no dia 12 de setembro

~

De 12 a 14 de setembro, líderes supermercadistas de todo o Brasil estarão reunidos na 51ª Convenção ABRAS, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). Com o tema Mudanças – Vamos Juntos!, o evento traz este ano uma programação especial com palestras nacionais e internacionais, painéis e blocos do conhecimento voltados às novas iniciativas para repaginar a empresa e trazer mais lucratividade aos negócios.

A Convenção é um dos principais eventos do País focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional de empresários do autosserviço. Este ano, traremos aos participantes novas possibilidades para melhorar a competitividade e alavancar as vendas”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.

Durante três dias, empresários de diversas partes do País contarão, também, com a 7ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS, que trará grandes empresas do setor para apresentar as principais tendências do varejo de alimentos.

Coletiva de Imprensa

No dia 12 de setembro, às 11h30, acontecerá a Coletiva de Imprensa da Convenção ABRAS 2017, que contará com a participação do presidente da entidade nacional de supermercados, João Sanzovo Neto, e representantes de importantes empresas: Nielsen, GfK e Kantar Worldpanel para divulgar dados inéditos de perdas em supermercados, e pesquisas sobre o comportamento do consumidor e tendências do mercado de consumo.

Cerimônia de abertura

A solenidade oficial de abertura da 51ª Convenção ABRAS está marcada para o dia 12 de setembro, às 20 horas, e irá receber líderes do autosserviço brasileiro, e representantes do governo federal e estadual. São esperados mais de 700 participantes.

Clique aqui e confira a programação completa da Convenção ABRAS 2017

51ª Convenção ABRAS

Data: de 12 a 14 de setembro de 2017

Local: Bourbon Convention & Spa Resort -Atibaia (SP)

Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n – km 37,5 .

Mais informações: (11) 3838-4565

Surpresa altista com a produção industrial de julho reforçou cenário de retomada da economia

~

A produção industrial cresceu 0,8% entre junho e julho, descontados os efeitos sazonais, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgada ontem pelo IBGE. O resultado veio acima da nossa expectativa (estabilidade) e da mediana do mercado (crescimento de 0,4%), segundo coleta da Bloomberg. Na comparação interanual, a produção industrial subiu 2,5%, acumulando alta de 0,9% este ano. Esse resultado refletiu o crescimento de 14 dos 24 setores pesquisados, com destaque para a alta na margem da produção de móveis (6,0%), equipamentos de informática (5,9%) e produtos farmacêuticos (4,8%). Na abertura por categorias de uso, a produção de bens de capital registrou o maior crescimento, de 1,9%, na mesma comparação. A produção de bens de consumo avançou 0,6%, movimento explicado pelo crescimento de 2,7% de duráveis e 1,9% de semiduráveis e não duráveis. Já a produção de bens intermediários avançou 0,9%. A produção da indústria extrativa recuou 1,5% na margem, mas ainda acumula crescimento de 5,2% este ano. Para 2017, projetamos uma melhora gradual da produção industrial, impulsionada pela retomada do consumo das famílias e pela redução da taxa de juros.

Programa de Demissão Voluntária no foco de franqueadora

~

Água Doce Express é a alternativa da Água Doce para quem quer investir no primeiro negócio

O Governo Federal e alguns bancos acabam de anunciar quelançaram seus PDV’s – Programas de Demissão Voluntária. Isso significa que, em alguns meses, inúmeros profissionais qualificados estarão no mercado, muitos deles com indenizações disponíveis e o sonho de ter um negócio próprio. “Se, realmente, o profissional tem o perfil para empreender e viu que esta é a oportunidade, a franquia pode ser uma boa opção, porque oferece maior segurança por ser um negócio já testado e oferecer treinamentos e suporte para quem nunca teve seu próprio negócio”, diz Raquel Castro, Coach, especialista em Educação Corporativa e Carreira.

Pensando na alta capacidade desses profissionais e no perfil que muitos deles têm para ser bons franqueados, a Água Doce – Sabores do Brasil concederá 20% de desconto em sua taxa de franquia da nova rede de fast food da marca, a Água Doce Express.

Água Doce Express

A Água Doce – Sabores do Brasil é uma rede de restaurantes com cerca de 90 unidades distribuídas pelo País. Uma das características de suas casas é o tamanho delas: a maioria comporta de 150 a 400 pessoas confortavelmente instaladas para jantares, happy hour e almoços demorados, em família ou em grupos de amigos, nos quais se curte de verdade a boa mesa e música ao vivo. Para se instalar um ambiente deste, em estilo rústico-chique, o valor inicia-se em R$ 400 mil, mas, as casas maiores chegam a ultrapassar o valor de R$ 1 milhão de investimento.

O sucesso da marca, que tem público cativo, fez com que muitos investidores solicitassem à franqueadora um formato menor de casa, com investimento mais baixo também. O momento chegou: a Água Doce acaba de formatar seu projeto de fast food, a Água Doce Express. Serão lojas ideais para praças de alimentação, em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão.

Com a nova marca, a rede pretende dobrar de tamanho em cinco anos. “É um projeto bem diferente, que exige investimentos reduzidos e, também, de operação singular. Fizemos toda a formatação pensando neste projeto, que tem suas especificidades e exigirá um perfil de franqueado adequado a ela”, explica Bertolucci.

Numa Água Doce Express, serão investidos entre R$ 200 mil e R$ 250 mil, dependendo da localização. O valor inclui a Taxa de Franquia, de R$ 35 mil, o Projeto Arquitetônico e a implantação do negócio. O franqueado terá à disposição todo o apoio da franqueadora e nada menos do que 25 anos de experiência. “Esperamos bastante tempo para ingressar num novo mercado porque temos a plena consciência de que nossa marca tem de ser bem cuidada. Só iniciaremos o projeto Express porque temos a absoluta certeza de que temos todos os elementos para seu sucesso”, diz.

Mercado revisou para cima expectativas de crescimento do PIB e para baixo as de inflação

~

O mercado revisou para cima suas projeções para o crescimento do PIB e para baixo a mediana das expectativas em relação à inflação, segundo estimativas coletadas até o dia 1 de setembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. A mediana das projeções para o crescimento do PIB passou de 0,39% para 0,50% neste ano e permaneceu em 2,00% para o ano que vem. As expectativas para o IPCA de 2017 foram ajustadas para baixo, de uma alta de 3,45% para outra de 3,38%, e de 4,20% para 4,18% em 2018. Já a mediana da taxa Selic permaneceu em 7,25% para o final de 2017 e em 7,50% no final de 2018. Por fim, a mediana das expectativas para a taxa de câmbio caiu de R$/US$ 3,23 para R$/US$ 3,20 para o final deste ano e R$/US$ 3,38 para R$/US$ 3,35 para o final de 2018.

VENDAS E FLUXO MANTÊM RITMO DE CRESCIMENTO NOS SHOPPING DA CCP

~

Pelo sexto trimestre consecutivo, empreendimentos da companhia registram desempenham positivo

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, segue registrando importantes avanços no segmento de shoppings centers.

Na mais recente apresentação de resultados, realizada no dia 10 de agosto e referente ao segundo trimestre de 2017, a companhia reportou crescimento de 10,5% nas vendas, comparado ao mesmo período de 2016, totalizando R$ 762 milhões.

De acordo com a empresa, o desempenho do Shopping Cerrado, em Goiânia, e do Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, tiveram especial influência na performance. Além desses dois empreendimentos, a CCP também registrou números positivos nos outros shoppings que administra: em Santo André/SP, o Grand Plaza Shopping; e, na capital paulista, o Shopping Cidade São Paulo, o Shopping D e o Tietê Plaza Shopping. A companhia ainda tem participação no Shopping Estação BH, em Belo Horizonte/MG, e no Parque Shopping Belém, na capital paraense.

Outro indicador de destaque foi o de fluxo de veículos nos estacionamentos. Segundo o balanço, os shoppings da CCP receberam, de abril a junho de 2017, 2,9 milhões de veículos, com crescimento de 10,6% sobre o segundo trimestre de 2016. No trimestre anterior, a alta já havia sido de 9,5%.

O desempenho dos empreendimentos da CCP está bem acima da média de mercado. Estatísticas da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) mostram que, de janeiro a junho deste ano, o aumento de fluxo de pessoas nos shoppings brasileiros foi de apenas 0,31%.

Com crescimento de vendas e fluxo por seis trimestres consecutivos, os shoppings da CCP se beneficiam, segundo o diretor-presidente da companhia, Pedro Daltro, de uma estratégia pragmática de ocupação, resultando no fortalecimento do mix de lojas e no aumento com a receita de aluguéis.

“Temos crescido continuamente. Os resultados têm melhorado trimestre a trimestre. Os níveis de aluguéis têm subido mais do que a concorrência, com clara percepção de melhora dos indicadores em todos os empreendimentos da rede”, afirma Daltro.

Couromoda lança novo evento

~

O CONNECTIONS & COLLECTIONS ACONTECE EM NOVEMBRO

O Grupo Couromoda, após 45 anos de criação, anuncia seu novo evento de negócios para o setor calçadista: a Couromoda Connections & Collections, que acontece de 09 a 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A grande novidade desse evento é o foco maior em conteúdo de palestras, além da tradicional área de exposição de produtos. Durante três dias, será realizada uma intensa programação de palestras focadas em inovação, tecnologia e o futuro do mercado da moda na era digital.

O evento Connections & Collections contempla três ações simultâneas: o ciclo de palestras do Congresso Couromoda Digital, que tem, dentre os palestrantes, Gil Giardelli, parceiro do MediaX da Stanford University, e Anderson Silva e Marcus Mota, da Google; o European Shoe Case, uma apresentação das tendências de sucesso da moda europeia, em parceria com a Arsutoria e a Fotoshoe, duas importantes mídias mundiais do setor de calçados; e o Pré-Coleções Couromoda 2018, área de exposição com o preview do inverno 2018 da Couromoda 2018, que acontece em janeiro.

“Estamos muito contentes com o rejuvenescimento da marca Couromoda e de poder anunciar a criação desse evento, que vai oferecer ao trade de calçados e moda novas oportunidades de negócios e informações importantes sobre os rumos da indústria e do varejo. Acredito que cada vez mais nosso objetivo de ser a conexão da indústria com o lojista vem se firmando e consolidando. É muito reconfortante saber que estamos no caminho certo, alinhados com os novos tempos da economia moderna”, diz Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.

As palestras são destinadas aos empreendedores do setor e custam R$200,00 por dia, para o Congresso Digital, e R$150,00 para o European Shoe Case. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo hotsite http://couromodadigital.com.br/. No site, também é possível obter informações de como ser um expositor do evento e da Couromoda 2018.

Couromoda Connections & Collections

9 a 11 de novembro de 2017

Expo Center Norte – SP
https://couromodadigital.com.br

Pátio Paulista sorteia joias em promoção de primavera

~

Em parceria com a joalheria The Graces, Shopping dá continuidade à estratégia de promoções fora do calendário oficial do varejo.

Dando continuidade à sua estratégia promocional focada em vendas, o Shopping Pátio Paulista lança no próximo dia 25 a promoção de Primavera “Flores que encantam”. Em parceria com a joalheria The Graces, serão sorteados um par de brincos e um anel em ouro amarelo 18k, com pedras brasileiras, no dia 24 de setembro, às 12h. Cada R$ 300 em compras nas lojas participantes dá direito a um cupom para concorrer ao prêmio.

Para a Young Kim, diretor da The Graces, que está no empreendimento há 25 anos, essa é a hora de somar forças e uma excelente oportunidade para se destacar, aproveitando o novo momento da marca no Shopping, que acaba de inaugurar seu novo conceito de loja, em nova localização.

Essa é a terceira promoção fora do calendário oficial do varejo, feita em parceria com lojistas. No mês da mulher, com a Maxior Joias, foram sorteados um par de brincos e um anel com diamantes, nos meses de junho e julho, em parceria com a Pandora, foram sorteadas três pulseiras e uma festa com a presença da atriz Larissa Manoela e, de acordo com a gerente de marketing do Shopping, Cláudia Lima, até o final do ano, o público e os lojistas ainda podem esperar mais ações promocionais.

Segundo Cláudia, a estratégia agressiva adotada no ano faz parte da divulgação da expansão do empreendimento, inaugurada em outubro, que ampliou em 50% a área de lojas, com diversas novas operações, inclusive, marcas inéditas, como a rede de cosméticos italiana Kiko Milano, o restaurante tailandês Wok Paradise, além da chegada do Empório Gourmet Varanda, uma academia e outras novidades que estão por vir.