Boletim Econômico – 15 a 19 de janeiro

~

A Balança Comercial Brasileira encerrou 2017 com recorde histórico de US$ 67 bilhões contra os US$ 47 bilhões registrados em 2016. O resultado contibuiu para a redução do déficit em conta corrente. Destaque para a recuperação de vendas externas, com expansão de 18% após 5 anos de queda. Essa lta foi impulsionada pela evolução dos preços e pelo volume. Exportações de automóveis (+ 43%), soja (32%) e petróleo (25%) foram as mais significativas para o índice.

Tendências de Mercado

Os mercados acionários operam com tendência de queda nesta quarta-feira, em meio à divulgação de resultados coorporativos. As bolsas asiáticas fecharam o pregão no campo negativo, com exceção para Hong Kong, que avançou 0,3%. As bolsas europeias também operam com baixas. Por outro lado, os índices futuros sugerem que as bolsas dos EUA deverão iniciar o dia em alta. No mercado de divisas, o dólar ganha valor antes as principais moedas.

No mercado de commodities, as cotações do petróleo são negociadas em ligeira baixa, à espera dos dados da API sobre os estoques nos EUA. As principais agrícolas operam sem tendência única, com alta das cotações de milho e açúcar, enquanto trigo e soja recuam. Já os preços dos metais industriais operam em queda.

Na agenda doméstica, teremos a divulgação dos dados semanais do fluxo cambial.

Os empresários brasileiros estão um pouco mais otimistas. Segundo sondagensdo SPC Brasil e CNDL em todas as capitais do país revela que o percentual de comerciantes e empresários de serviços que notaram piora na situação financeira de seus negócios diminuiu de 48% em 2016 para 30% em 2017, o que configura uma queda expressiva de 18 pontos percentuais em 12 meses. No mesmo sentido, aumentou de 15% para 21% o volume de empresários que observaram um desempenho melhor no último ano na comparação com 2016. A situação permaneceu estável para 40% dos entrevistados.

Entre aqueles que melhoraram a performance de suas empresas ao longo do ano passado, 51% presenciaram resultados mais expressivos nas vendas e 27% conseguiram ampliar a carteira de clientes. Há ainda 9% de varejistas que diversificaram os produtos ofertados.

Centenas de pessoas se emocionaram com o espetáculo “O Guardião dos Sonhos”

~

Centenas de pessoas visitaram o Shopping Curitiba nos finais de semana do mês de dezembro de 2017 e se emocionaram com o espetáculo musical “O Guardião dos Sonhos”, que fez parte da programação do Natal high-tech.

Planejado desde janeiro do último ano, o projeto foi criado exclusivamente para o Shopping. Tudo foi pensado para agradar o público curitibano, o argumento, o roteiro, a trilha musical, os figurinos e até os cenários digitais modelados em 3D. Os componentes se juntaram à narrativa, que contou a trajetória do Guardião dos Sonhos, personagem responsável por transformar os sonhos das pessoas em estrelas.

A história, encenada por nove personagens, trouxe à tona a discussão sobre sonhos de Natal, os valores e a importância dos amigos, tudo com muita magia, diversão e emoção nas 14 sessões realizadas. As apresentações contaram com a direção artística da Dance & Concept, do coreógrafo e jurado da Dança dos Famosos, Octávio Nassur.

Ficha técnica

Realização: Shopping Curitiba

Direção Geral e Produção Visual: Chroma Garden

Direção Artística: Dance & Concept | Octávio Nassur

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Imagens: Priscilla Fiedler

Jorge Vercillo faz pocket show gratuito no Shopping Curitiba

~

Jorge Vercillo participa pela primeira vez do Conexão Shopping Curitiba, no dia 25 de janeiro. O cantor e compositor carioca vem a capital paranaense para fazer um pocket show ao vivo, com entrada gratuita e aberta ao público. O projeto musical é uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba, que já trouxeram grandes nomes da música nacional para a cidade.

O artista de 48 anos tem 16 discos lançados e muitas músicas consagradas como as famosas “Que nem maré”, “Fênix”, “Monalisa”, “Homem Aranha” e a mais recente “Vida é Arte”, que é tema da novela global Tempo de Amar.

Todo mundo pode participar, a entrada é gratuita. Para a sessão de fotos e autógrafos, serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3.

O evento começa às 18h no espaço de eventos que fica no vão central do Shopping, no piso L2. Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre o “Conexão Shopping Curitiba”

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país. Já passaram pelo palco os artistas Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, a inglesa Jesuton, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi e Luiza Possi.

Serviço

O que: “Conexão Shopping Curitiba” com Jorge Vercillo.

Quando: dia 25 de janeiro, quinta-feira, às 18h;

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar;

Local: Vão central do Shopping Curitiba (piso L2);

Autógrafos: serão distribuídas 50 senhas antecipadamente, a partir das 12h do dia 25, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3).

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Liquida Ponto Mix acontece neste fim de semana no Shopping Curitiba

~

As férias chegaram e, além de descansar, é hora de aproveitar a primeira grande liquidação do ano no Shopping Curitiba, preparada para ajudar na reorganização da casa e do guarda-roupa em 2018. O Ponto Mix acontece neste fim de semana, de 12 a 14 de janeiro (sexta a domingo), com descontos que chegam a 70%. Mais de 100 lojas irão participar e estarão decoradas para chamar a atenção do consumidor, destacando as melhores ofertas com etiquetas especiais.

Lojas de roupas, acessórios, eletroeletrônicos, livrarias, sapatos, brinquedos e muitas outras participam da campanha Ponto Mix. Além disso, é uma ótima oportunidade para adiantar a lista de acessórios da criançada antes do início do ano letivo.

Na loja Lilica e Tigor, um conjunto feminino que custava R$149,00 agora está por R$74,50. Já no quiosque da Maybelline, é possível adquirir produtos com descontos progressivos de 10, 20 e 30%. Roupa de cama também entra na promoção, na Mmartan um jogo de lençol Queen de R$491,40 sai por R$239,40.

A tradicional campanha Ponto Mix é uma ação da BRMalls, a maior rede de shoppings do Brasil, e está em sua 25ª edição, que reúne 19 shoppings que irão colorir seus corredores com uma comunicação visual toda em amarelo e preto, para criar uma atmosfera agradável para todos que forem aproveitar as compras.

Além disso, no Shopping Curitiba haverá distribuição de pipoca para os clientes e DJ para animar as compras, tocando sucessos das 17h às 22h na sexta e no sábado, e domingo das 16h às 20h.

Sobre a BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.445,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 874,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS está presente em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de diferentes classes sociais no país.

Imagens: Priscilla Fiedler.

Shopping D reforça modernização

~

Referência em compras e lazer na zona norte de São Paulo, o Shopping D começa 2018 com um importante avanço na atualização do mix de lojas.

Ao longo de 2017, foram registradas as assinaturas de diversos novos contratos e com mais 4 operações a serem abertas ainda no início deste ano de 2018. “Trata-se de um resultado muito expressivo, que reflete a atratividade e o potencial de retorno do nosso empreendimento”, avalia o superintendente do Shopping D, Fábio Oliveira.

A modernização do mix vincula-se a uma estratégia que visa tornar o shopping ainda mais completo, facilitando aos clientes o acesso a varejistas consolidados e com capacidade de agregar qualidade e diversidade na oferta de produtos e qualidade.

Em 2017, o shopping ganhou lojas dos mais variados segmentos, com destaque para o setor de alimentação, que passou a contar com duas marcas-referência na gastronomia paulistana: Cruzeiro´s Bar e La Pasta Gialla, ambos compondo o Boulevard Gastronômico que já contava com o Mocotó Café.

Lojas Americanas, Mundo Verde e Mr. Kistch integram a lista de novidades, que reúnem, ainda, Casa do Pão de Queijo, Martinez, Sleep House Colchões, Mei Mei, Sóbrancelhas, Espaçolaser e Piticas.

Neste início de ano, estão previstas a abertura das lojas Carrefour Express, Miniso, Fatto a Mano e Probel Colchões. “São novidades que certamente irão propiciar aos nossos clientes muito mais alternativas de qualidade e variedade na hora de comprar”, afirma Oliveira.

Na área de serviços, uma das grandes novidades foi a abertura do Posto de Emissão de Passaportes, gerenciado pela Polícia Federal. Localizado no piso G1, a unidade vem recebendo importante fluxo devido à localização estratégica na zona norte.

No que se refere à infraestrutura, os clientes já podem perceber uma série de melhorias na estética. Uma delas é a substituição completa dos guarda-corpos, com vidro e aço inox como componentes centrais. Além de adicionar mais leveza à arquitetura, essa mudança permite ao público maior profundidade na visualização das vitrines das lojas e do shopping como um todo.

A revitalização contempla, ainda, a implantação de um novo projeto luminotécnico. O processo consiste na troca de todas luminárias, com tecnologia LED (mais econômica, durável e ambientalmente sustentável), associada à substituição dos forros, que ganham novas linhas e agregam um perfil mais contemporâneo. As obras incluem, também, nova pintura, procurando imprimir ao ambiente um aspecto mais clean e arejado.

Catarina Fashion Outlet: novas operações e área infantil

~

Brooksfield Junior, Jin Jin Wok e Ativa Kids passam a integrar o mix do empreendimento

O Catarina Fashion Outlet abre 2018 com três novas opções para seus clientes: Brooksfield Junior, marca de moda infanto-juvenil masculina; Jin Jin Wok, rede de gastronomia asiática; e Ativa Kids, área de recreação infantil monitorada. Com as operações, o empreendimento passa a contar com 110 lojas e 19 quiosques.

Com 150m2, a loja Brooksfield Junior, do grupo Via Veneto, traz itens de coleções próprias atuais e passadas, que abrangem do estilo esportivo ao social, para meninos de 2 a 16 anos. Os descontos variam de 30 a 70%.

A área gastronômica do Catarina Fashion Outlet também ganhou reforço. Dedicado à culinária asiática, o restaurante Jin Jin Wok traz um menu com pratos personalizados, preparados na hora, na panela Wok, que distribui uniformemente o calor e utiliza o mínimo de óleo, conservando as características nutricionais dos alimentos.

Para crianças de 3 a 10 anos, o espaço infantil pago Ativa Kids traz atividades recreativas e educativas, de forma segura e monitorada. Instalado em uma área de 70m2, próximo à praça de alimentação, conta com túneis, tobogãs, piscina de bolinhas, além de casinha de brinquedo e estação de videogames. Para os menores de três anos, que deverão estar acompanhados dos responsáveis, um ambiente exclusivo com brinquedos adequados à faixa etária.

Varejo cresce 6% no Natal

Rede Água Doce fecha 2017 com aumento no faturamento e duas novas marcas

Shoppings arrecadaram 100 toneladas de alimentos para campanha Natal sem Fome