Shopping Cidade Sorocaba participa da 12ª ExpoShopping

O Shopping Cidade Sorocaba, por meio da administradora AD Shopping, estará presente na 12ª edição da ExpoShopping, maior feira do setor de shoppings da América Latina. O evento, realizado paralelamente ao Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, acontece de 15 a 17 de outubro, no centro de convenções Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A feira, promovida a cada dois anos pela Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, em parceria com o International Council of Shopping Centers, apresentará inovações e tendências do segmento de shoppings para um público estimado em mais de 3.500 participantes.

Sabendo que essa é uma ótima oportunidade para prospectar novos negócios, a AD Shopping integrará a lista de 60 expositores e apresentará todo seu know-how, com mais de duas décadas de experiência no ramo de administração, planejamento e gestão de shoppings.
No stand, serão apresentados, ainda, inúmeros empreendimentos espalhados por todo o país, inclusive os mais recentes lançamentos, como o Shopping Cidade Sorocaba, maior complexo de compras, lazer e entretenimento de Sorocaba e região, com previsão de inauguração para setembro de 2013.

Uma realização dos grupos Comask, Factual, Tacla Empreendimentos, AD Shopping, W3R e AG Empreendimentos, o Shopping Cidade Sorocaba é um dos cinco maiores empreendimentos em ancoragem do país. No total, 85% das lojas já foram comercializadas e, na praça de alimentação, todos os 22 espaços disponibilizados foram negociados.

O complexo contará, ainda, com 11 lojas âncoras, 21 megalojas, 330 lojas médias – com 280 delas já comercializadas – lojas de fast food e um restaurante, além de seis salas de cinema e uma expansão já em andamento e uma área exclusiva para o entretenimento das crianças e suas famílias, o espaço Criança Mania. Dentre as âncoras já confirmadas estão: Centauro, Marisa, Riachuelo, Casas Bahia, Lojas Avenida, Ri Happy, C&A, Lojas Renner, Magazine Luiza, Pernambucanas, Polishop e Lojas Americanas. O estacionamento possui duas mil vagas, sendo 80% delas cobertas.

O tema deste ano da ExpoShopping será “A Experiência de Consumo” e, no espaço, superior a 5.000 m², grupos nacionais e internacionais, administradores de shoppings e fornecedores de serviços e produtos poderão conhecer o que há de mais atual no mundo dos shoppings. A visitação do evento será composta por empreendedores, investidores, lojistas e profissionais da indústria.

Mercado aquecido
A 12ª ExpoShopping acontece em um momento em que, não apenas em Sorocaba, mas todo em o Brasil, o mercado de shoppings centers está aquecido. Em 2011, essa indústria teve um crescimento de 18,6% nas vendas com relação ao ano anterior, atingindo a marca de R$ 108 bilhões de faturamento em todo o país.

Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce, já faz previsões com relação ao crescimento do setor para neste ano. “O resultado positivo do primeiro semestre de 2012 reforça a previsão de fechar o ano com alta de 12% sobre o faturamento de 2011”.

A Abrasce divulgou, também, que no ano passado, empreendimentos espalhados por todo o país somaram 376 milhões de visitas mensais e esse número deve aumentar em 2013. Só em função da abertura do Shopping Cidade Sorocaba, que será inaugurado em 2013, esse número deve crescer em torno de 1,5 milhão, previsão de pessoas que devem visitar o complexo.

A ExpoShopping e o Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas acontecem no Transamérica Expo Center, em São Paulo, localizado na avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. No dia 15 de outubro, a feira terá início às 18h, terminando às 22h. Já, nos dias 16 e 17 de outubro, as atividades acontecerão das 08h30 às 22h.

Criciúma Shopping recebe desfile de “Cosplay” neste Dia das Crianças

Diversos personagens vão invadir o Criciúma Shopping. Neste dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o shopping recebe um desfile de “Cosplay”. Trata-se de fãs que se vestem de acordo com seus ídolos dos desenhos animados. O “Cosplay” estourou no final de década de 80, início da década de 90, e hoje reúne multidões em encontros especiais.

Para o desfile do Criciúma Shopping já estão confirmados mais de 20 personagens diferentes. “É uma turma muito bacana. Nossos encontros têm como objetivo principal a confraternização de amigos. Além disso, conseguimos discutir sobre aquilo que gostamos. Trocamos informações de desenhos e músicas que foram e ainda são sucesso”, explica a Cosplay, Renata Bez Birolo Lopes.

Vão participar pessoas de toda a região. Os personagens são variados. Já estão confirmados “Alice no País das Maravilhas”, “Mortal Kombat”, “Flinstones”, “Naruto”, “Piratas” e “Dragon BallZ”. “Tudo começou quando percebemos que os desenhos de hoje em dia deixam a desejar no enredo. Nossa ideia é não deixar com que esses clássicos morram”, destaca Renata.

O desfile está marcado para as 16 horas de sexta-feira, (12/10). A entrada é gratuita. O evento faz parte das comemorações do Dia das Crianças.

Polishop terá nova loja no Shopping Cidade Sorocaba

Polishop é a mais nova marca a integrar as muitas já confirmadas no Shopping Cidade Sorocaba, em construção na Avenida Itavuvu, Zona Norte de Sorocaba, com inauguração prevista para setembro de 2013. A loja, a segunda na cidade, oferecerá aos futuros frequentadores do empreendimento a melhor experiência de compra, além de produtos exclusivos.

Famosa por comercializar alguns dos itens mais desejados pelo público, a grife Polishop é, hoje, considerada a maior empresa multicanal da América Latina, com vendas em lojas físicas, pelo telefone e pela internet, estando presente em mais de 23 estados brasileiros, com mais de 150 pontos de vendas.

A nova loja no Shopping Cidade Sorocaba trará produtos diferenciados, que chamam a atenção pela novidade e pelos benefícios que oferecem. Outro diferencial é que a loja será o ambiente ideal para que clientes possam mexer, ligar, testar e experimentar todos os produtos. O espaço comercializará objetos de desejo das categorias: fitness, utilidades domésticas, lazer, gourmet, cuidados pessoais e tecnologia. A loja contará, ainda, com itens exclusivos de diversas marcas internacionais, como: Philips, Sony, George Foreman, Conair, De Longhi, Dr. Rey Shapewear, Black & Decker, entre outras.

Uma realização dos grupos Comask, Factual, Tacla Empreendimentos, AD Shopping, W3R e AG Empreendimentos, o Shopping Cidade Sorocaba está entre os cinco maiores empreendimentos em ancoragem do país. No total, 85% das lojas já foram comercializadas e, na praça de alimentação, todos os 22 espaços disponibilizados foram negociados. Serão 11 lojas âncoras, 21 megalojas, 330 lojas médias – com 280 delas já comercializadas -, lojas de fast food e um restaurante, além de seis salas de cinema e uma expansão já em andamento e uma área exclusiva para o entretenimento das crianças e suas famílias, o espaço Criança Mania. Dentre as âncoras já confirmadas estão: C entauro, Marisa, Riachuelo, Casas Bahia, Lojas Avenida, Ri Happy, C&A, Lojas Renner, Magazine Luiza, Pernambucanas, Polishop e Lojas Americanas. O estacionamento possui duas mil vagas, sendo 80% delas cobertas.

Vendas do varejo crescem 0,2% em agosto, diz IBGE

As vendas do comércio varejista restrito subiram 0,2% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, informou nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam de uma queda de 0,90% a uma alta de 1,00%, e superou a mediana negativa de 0,10%.

Na comparação com agosto do ano passado, as vendas do varejo tiveram alta de 10,1% em agosto deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam de alta entre 7,50% e 11,60%, com mediana de 9,20%. Até agosto, as vendas do varejo restrito acumulam altas de 9,0% no ano e de 7,8% em 12 meses.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 2,70% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam alta de 0,70% a 3,50%, com mediana positiva de 2,10%.

Na comparação com agosto de 2011, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 15,70% em agosto deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam de avanço de 11,90% a 15,80%, com mediana de 14,40%. Até agosto, as vendas do comércio varejista ampliado acumulam altas de 8,6% no ano e de 6,8% nos últimos 12 meses.

A alta de 0,2% nas vendas em agosto fez a média móvel trimestral do setor ficar em 1,1% no mês. Em julho, a média móvel das vendas no varejo foi de 0,73%.

Revisão

O IBGE revisou a taxa do volume de vendas no comércio varejista ampliado em julho ante junho, de -1,5% para -1,0%. A taxa de junho ante maio também foi revisada, de 6,2% para 6,4%. Já a taxa de maio ante abril saiu de 0,1% para -0,1%; de abril ante março passou de 0,9% para 1,0%; e a de março ante fevereiro foi revista de 0,6% para 0,7%. No varejo restrito, houve revisão na taxa de fevereiro ante janeiro, que passou de -0,1% para -0,2%.

Receita nominal

A receita nominal no varejo do comércio varejista aumentou 1,0% na passagem de julho para agosto. Como resultado, a média móvel trimestral da receita ficou em 1,6% no trimestre encerrado em agosto. Na comparação com agosto de 2011, a alta foi de 13,7%.

No ano, a receita acumulou alta de 12,0%, e, em 12 meses, de 11,4%. No varejo ampliado, a receita nominal teve expansão de 3,1% em agosto ante julho. Na comparação com agosto de 2011, a alta foi de 16,1%. No ano, o varejo ampliado acumula alta de 9,7% na receita, e, em 12 meses, o aumento foi de 8,5%.

“Shoes parade” no Mogi Shopping

De 17 a 31 de outubro, quem for ao MOGI SHOPPING poderá conferir uma exposição com dez calçados gigantes que já fez sucesso por todo o Vale do Paraíba, Caraguatatuba e durante o Oscar Fashion Days: é a Shoes Parade – iniciativa da rede de lojas Oscar Calçados que tem por objetivo, incentivar o acesso a cultura por meio de instalações artísticas em formato de sapatos gigantes.

Feitos em fibra de vidro com dois metros quadrados, foram estilizados por diversos artistas, em temas variados. “Queremos levar aos moradores de Mogi das Cruzes e região a mesma oportunidade realizada no Vale do Paraíba e Caraguatatuba, com nossa proposta de interatividade com o público que deu certo. As obras ficaram ao ar livre e a população teve acesso a curti-la de todas as formas, fotografando, entrando nos sapatos gigantes, se divertindo”, conta José Oscar Constantino, diretor da Oscar Calçados.

Entre os dez artistas participantes da Shoes Parade, está o mogiano Paulo Seccomandi, conhecido por estampar sua criatividade nos muros, fachadas e ambientes fechados. Para a Shoes Parade, ele desenvolveu um calçado diferenciado, focado em muitas cores e com intensa visão do cotidiano e para questões sociais que estão à sua volta.

Após a exposição no MOGI SHOPPING, a Shoes Parade da Oscar Calçados segue para outras cidades, em exposições itinerantes. Para conhecer o projeto, a Oscar Calçados disponibiliza mais informações no endereço eletrônico: www.oscarcalcados.com.br/shoesparade.

Serviço:
SHOES PARADE – exposição de calçados gigantes
De 17 a 31 de outubro, no Mogi Shopping
Onde: próximo ao Balcão de Informações
GRÁTIS

Alpargatas adquire 30% de participação da Osklen

A Alpargatas S.A. (ALPA3 e ALPA4) amplia o portfólio de marcas com a aquisição de 30% da Osklen a partir de Contrato de Compra e Venda de Ações e se firma como gestora de marcas cada vez mais globalizadas. O acordo prevê ainda a opção da ampliação dessa participação. “A aquisição da Osklen representa a decisão da Alpargatas de entrar no segmento de moda através de uma marca premium e, mais importante: com os mesmos valores da Alpargatas, como inovação, modernidade e interação com seu público. Tenho certeza que vamos consolidar a imagem da Osklen e ampliar a força de sua marca para todo o mundo “, diz Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas S.A.

“Nossa marca ganha força com essa parceira ao se juntar com uma empresa sólida como a Alpargatas. Fico feliz que o negócio tenha sido fechado com um grupo brasileiro, já que tivemos a oportunidade de fazer parte de outros grupos internacionais do mercado de luxo. Esse movimento consolida nossa crença no potencial de formar o maior grupo brasileiro de marcas globais”, comenta Oskar Metsavaht.

A aquisição integra o plano estratégico de expansão da companhia que identificou na Osklen alto potencial de crescimento tanto no Brasil como no exterior. Além disso, a empresa carioca atua em um segmento com boas margens de lucro e se beneficiará do expertise da Alpargatas, criadora de um dos maiores cases de internacionalização de uma marca brasileira: Havaianas. Atualmente, a Alpargatas exporta para 86 países, possui escritórios em Nova Iorque, Madri, Paris, Londres, Bolonha, Lisboa e Buenos Aires, e fábricas no Brasil e Argentina.

O valor da aquisição será equivalente ao resultado do percentual adquirido (30%) multiplicado por 13 vezes o EBITDA efetivo da Osklen nos 12 meses subsequentes ao fechamento, descontada a dívida líquida. A Alpargatas terá ainda a opção de ampliar a participação em mais 30% do capital, 17 meses após o fechamento, pelo mesmo valor.

Madureira Shopping apresenta Buchecha no Parque Madureira

O Madureira Shopping promove, pela primeira vez, uma apresentação no recém-inaugurado Parque Madureira. Para comemorar o Dia das Crianças, no domingo dia 14, a partir das 16h, acontecem brincadeiras e distribuição de brindes, e a partir das 18h uma apresentação do cantor Buchecha, que promete divertir toda a família com os sucessos “Hot Dog”, “Romântico”, “Muito Prazer”, entre outros.

O evento é uma parceria com a rádio FM O Dia, que fará a transmissão ao vivo. “A ideia de fazer o evento no Parque Madureira é proporcionar aos nossos clientes um momento especial de muita diversão e interação familiar, além de reforçar os laços com a vizinhança. A nossa expectativa é realizar outros eventos no Parque, ainda esse ano”, conta Silvano de França, gerente de Marketing do Madureira Shopping.

Serviço
Apresentação do Buchecha – Transmissão ao vivo da FM O Dia
Local: Parque Madureira
Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 (atrás do Madureira Shopping)
Horário: a partir de 16h
Entrada Franca

Feriado do Dia da Padroeira e da criança tem programação para todos no Shopping Center Lapa

Pintando o Sete é o evento que o Shopping Center Lapa está promovendo até o dia 15 de outubro para comemorar o Dia da Criança. Com apoio de uma monitora, crianças de 5 a 12 anos, poderão pintar a sua tela e ainda registrar a sua passagem pelo evento, com uma foto que será postada nas redes sociais, se assim for autorizado pelos responsáveis.

A criança também terá o direito de levar para casa o seu quadrinho pintado por ela no evento E ainda voltar em outros dias, para criar uma coleção de quadros para enfeitar o seu quarto. É permitida a participação uma vez por dia de cada criança.

O atendimento é gratuito, das 14 às 20 horas, diariamente e está localizado na Praça de Eventos do Piso Catão. É uma oportunidade para incentivar e motivar a criançada a desenvolver o seu lado artístico e criativo, despertando o interesse pela arte.

Diversão Gratuita para a Garotada

Na sexta, dia 12 de outubro, e no domingo (14), das 14 às 20 horas, no Piso Lapa estará à disposição da garotada uma cama-elástica, como atração do KIDomingo. Essa atividade conta com apoio de monitor também. No domingo, a alegria será completa com distribuição de algodão doce, na Praça de Eventos do Piso Catão, próximo ao evento ‘Pintando o 7’.

Exposição de Flores de Holambra

Está acontecendo uma mostra de flores, plantas e artesanato decorativo no Piso Lapa, com o objetivo de dar as boas vindas à Primavera, proporcionando ao público consumidor a compra de diversas espécies, com preços bem acessíveis por vir diretamente do produtor.
A Exposição fica até o domingo, dia 14 e funciona das 10 às 22 horas de segunda a sábado e no domingo e feriado das 14 às 20 horas.

Música Ao Vivo

Para animar as refeições, as tardes e noites do SCL, as apresentações musicais estão programadas nos seguintes horários:
6ª Feira: 12/10 – das 13h às 15h – Violão/Voz de Mandarino Jr. (MPB/POP)
das 18h às 20h – violão/vozDaniel Faense (POP/USA)
Sábado: 13/10 – das 19h às 20h – Glau Piva com seu violão entoa a nova MPB
Domingo: 14/10 – das 13 às 15h – Rogério apresenta MPB/USA no seu teclado
das 18h às 20h – Paulinho apresenta POP/USA em sua guitarra.

A programação fica completa com as atrações do Centerplex e Cinema 5D. Confira a programação no site: www.shoppingcenterlapa.com.br e os trailers no http://www.youtube.com/shoppingcenterlapa.

Além das atrações citadas, o novo Espaço Família está à disposição dos clientes, com as instalações recém inauguradas do Cantinho da Criança, do Fraldário e do Banheiro Família.

Arena Kids no Polo Shopping Indaiatuba tem diversas atrações para o mês das crianças

Em homenagem ao mês das crianças, o Polo Shopping Indaiatuba montou uma arena cheia de atividades e de motivos para alegrar a criançada. Entre os dias 9 de outubro e 4 de novembro, os visitantes do Arena Kids poderão se divertir muito.

A atração, montada na Praça de Eventos do Polo Shopping Indaiatuba, traz o Tobogã Combo e o Castelo Play Center para crianças a partir de 3 anos, além de um lounge de videogames para a moçada praticar habilidades no X Box e no Play 3.

Para os bons de mira, a atração principal fica por conta do Polo Laser: uma arena inflável com um labirinto de 140 m². Os participantes serão divididos em equipes de até cinco participantes cada. Durante o campeonato, as equipes disputam entre si e mostram qual é a melhor de pontaria.

Para testar a habilidade das crianças nos games e no Polo Laser será realizado um campeonato cujas informações serão publicadas em breve nas redes sociais do shopping e no espaço “Arena Kids Polo Shopping”.

Para se divertir em todo o circuito de atividades, o valor do ingresso é R$ 15. Aqueles que apresentarem cupons fiscais no valor igual ou superior a R$ 50 em compras nas lojas do shopping durante o período do evento, terão um vale desconto de R$ 5 para o Arena Kids.

A troca de vale-descontos não será cumulativa, ou seja, notas acima de R$ 50,00 (cinquenta) darão direito a somente um vale-desconto de R$ 5,00 (cinco reais), que também não poderão ser acumulados para a troca de ingressos, cabendo ao cliente pagar pelos R$ 10,00 restantes a cada nova oportunidade em que apresentar um vale-desconto. Maiores informações sobre a promoção constam no site do shopping e no local do evento.

Serviço
Arena Kis – Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670).
Data: 09/10 a 04/11.
Horário: Segunda a sábado das 15h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h.
Valor: Circuito de Atividades R$ 15
Promoção: a partir de R$ 50 em compras nas lojas do shopping no período do evento, o cliente ganhará um vale desconto de R$ 5. A troca de vale-descontos não será cumulativa, ou seja, notas acima de R$ 50,00 (cinquenta) darão direito a somente um vale-desconto de R$ 5,00 (cinco reais), cabendo ao cliente pagar pelos R$ 10,00 restantes a cada nova oportunidade em que apresentar um vale-desconto.