Expansão do Porto Velho Shopping completa 4 meses de comercialização com 63% de ABL negociada

Mais de 80 marcas nacionais pretendem expandir para Porto Velho até o final de 2013, segundo o gerente comercial do Porto Velho Shopping. “Essas marcas já demonstraram interesse em vir para o Shopping devido os números que a cidade e o empreendimento têm alcançado. Algumas delas já estão anunciando a vinda para a cidade. Essas estão aguardando apenas um investidor para a franquia”, explica Maninho Barbosa, gerente comercial.

O lançamento da comercialização da expansão iniciou em junho deste ano e já foi negociada mais de 63% da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento. Entre as marcas confirmadas, já somam as lojas de cenário nacional: Riachuelo, Havaianas, Divino Fogão, Bom Grillê, Casa do Pão de Queijo, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e Picanha Mania.

Muitas marcas regionais também já marcaram presença para a inauguração em outubro de 2013. Entre elas estão a recém eleita, pela 6ª vez consecutiva, Top of Mind (marcas mais lembradas) no segmento de moda masculina no Estado de Mato Grosso, Casa Prado; além do Grupo Hitech Import, de Manaus, e Diz Wear, vinda de Cuiabá.

“Fizemos algumas visitas pelo interior de Rondônia, para apresentar essas marcas. Durante as palestras, algumas franquias exibidas já fecharam negociação com investidores do Estado e outras novas entraram na lista de interessadas. Esse processo tem acontecido de forma muito dinâmica”, detalha o gerente comercial.

Obras aceleradas
As obras da expansão iniciaram há três meses e estão na fase de fundações e estrutura. De acordo com o cronograma, até janeiro de 2013 os pavimentos e cobertura já estarão prontos, e serão iniciados os trabalhos de acabamento.

“Com a expansão, ampliamos a área de estacionamento para que os clientes não perdessem em número de vagas. E para isso, precisamos fazer um nivelamento de todo o estacionamento. Após a conclusão de todas as obras, o Porto Velho Shopping terá uma expansão de quase 50% de ABL e ainda 500 vagas a mais de estacionamento”, explica o engenheiro responsável, Carlos Cunha.

Porto Velho Shopping
Inaugurado em outubro de 2008, o Porto Velho Shopping é o único shopping da Capital de Rondônia, e foi eleito pela Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) como o atrativo turístico da cidade mais lembrado pela população que visita Porto Velho.

O empreendimento é o primeiro da Ancar Ivanhoe na região Norte, e teve investimento de mais de R$ 100 milhões em sua obra inicial. Para a expansão, o investimento será de mais R$ 100 milhões até outubro de 2013.

“Obesidade Infantil” em debate no Complexo Comercial do Shopping Interlagos

O Shopping Interlagos e o Shopping Interlar Interlagos, em parceria com o Ambulatório Médico Especializado Jardim dos Prados, traz para o público em geral, palestras ministradas por profissionais especializados, no Auditório do Shopping Interlagos. Em outubro, o tema a ser abordado é “Obesidade Infantil: Como mudar o hábito alimentar de seu filho?”.

As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 3471-8861 ou pessoalmente, no Atendimento ao Cliente do Shopping Interlagos (localizado no Estacionamento Coberto 2 próximo à Central de Operações), das 10 às 22 horas, de segunda a domingo. Nos dias das palestras, pede-se um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, que será doado a obras assistenciais. Vagas limitadas.

A Obesidade é uma doença crônica. Seu desenvolvimento ocorre, na grande maioria, pela associação de fatores genéticos, ambientais, comportamentais, mudança de estilo de vida e de hábitos alimentares. O aumento do sedentarismo infantil (excesso de horas diante da TV, videogame ou computador, por exemplo) e maior consumo de alimentos de alta densidade energética, explicam esse fato. Prevenir a obesidade na infância é a maneira mais segura de controlar doenças crônicas graves.

Convide seus familiares, amigos e vizinhos para participarem dessas palestras e sanar todas as dúvidas a respeito.

Serviço: O Shopping Interlagos está localizado à Avenida Interlagos, nº 2255
Informações pelo telefone 3471-8861
www.interlagos.com.br

Santa Cruz Shopping apresenta peça “A lebre e a tartaruga”

O Santa Cruz Shopping preparou, para este domingo (21/10), uma apresentação bem divertida para a garotada: o espetáculo “A Lebre e a Tartaruga”. Na peça, o Senhor Papagaio está muito preocupado pois, por falta de dinheiro, a escola da floresta terá que fechar. A chance para os moradores da floresta conseguirem arrecadar verba para reforma da instituição é a corrida em volta do mundo, que dará ao vencedor um grande prêmio em dinheiro.

Sabendo da corrida, Dona Tartaruga se inscreve para participar da maratona. A lebre, o animal mais veloz da floresta, desdenha da tartaruga e oferece o dobro do prêmio, caso a adversária vença.
Interpretado por atores da Cia Teatral Artistando, o conto promove a interatividade com os pequeninos. A atração é gratuita e será realizada no corredor da loja The Guest.

SERVIÇO:
Santa Cruz Shopping apresenta peça “A lebre e a tartaruga”
Data: 21 de outubro (domingo)
Horário: 17h
Local: corredor da loja The Guest.
Entrada: Gratuita

Capacitação profissional em destaque aos lojistas do Shopping Bay Market em ação do Sebrae

Para um maior preparo dos profissionais que atuam em suas lojas, o Shopping Bay Market, de Niterói, oferecerá nos dias 17 e 18 de outubro, das 09h00 às 11h00, um ciclo de palestras motivacionais promovido em parceria com o Sebrae. Entre os temas abordados estarão: atendimento a cliente, técnicas de vendas, vitrinismo, inovação, entre outros.

“Estas palestras tem o objetivo de tornar possível um melhor atendimento aos clientes do Bay Market”, destaca a Superintendente do shopping, Cristiane Justi Garcia.

O Shopping Bay Market fica na Rua Visconde do Rio Branco, 360, em Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2620-2330.

Serviço

Palestras motivacionais aos lojistas do shopping, em parceria com o Sebrae
Data: Atendimento a cliente e técnicas de vendas (17/10); Vitrine (18/10)
Horário: 09h00 às 11h00
Local: Cinema do shopping

Sobre o Shopping Bay Market

O Shopping Bay Market, inaugurado em Niterói em 1997, é um shopping a beira mar, integrado a paisagem e fazendo parte do Caminho Niemeyer, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.
Localizado entre os dois maiores pontos de tráfego de público da cidade de Niterói, o terminal rodoviário e a estação das barcas, circulam pelo shopping cerca de 90 mil pessoas por dia.
Seus varandões abertos, de frente para a Baía de Guanabara, oferecem uma deslumbrante vista, além de dar ao shopping um clima ventilado e ameno proporcionado pela constante brisa vinda do mar.

“Happy Musica” traz Adriano Alkimia e Simone Coelho em apresentações ao vivo

Shows gratuitos acontecem na praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba

O já tradicional Happy Hour do Shopping Jaraguá Indaiatuba está com atrações imperdíveis esta semana. Na terça, 16 de outubro, Adriano Alkimia, e na quinta (18), Simone Coelho vão trazer, em shows gratuitos e ao vivo, grandes sucessos da música para o público de Indaiatuba e região. Os shows do ‘Happy Musical’ acontecem na praça de alimentação a partir das 18h.

Guitarrista e vocalista da banda Alkimia, Adriano se apresenta em eventos em toda a região, fazendo um som ao estilo voz e violão, interpretando o melhor da MPB, Sertanejo e Pop Rock Nacional com músicas de artistas como Raul Seixas, Capital Inicial, Barão Vermelho, Titãs e Cazuza, além de grandes nomes do cenário internacional como Johnny Rivers, U2, Pearl Jam, Pink Floyd, entre outros.

Simone Coelho, que sobe ao palco na quinta, traz um show repleto de sucessos da Música Popular Brasileira, unindo uma voz marcante a arranjos rebuscados, imprimindo seu estilo às interpretações.

O ‘Happy Musical’ é a oportunidade ideal para reunir a família e os amigos em um ambiente agradável e com ótimas opções de compras, alimentação e lazer.

AGENDA DA SEMANA
16/10 – Adriano Alkimia
18/10 – Simone Coelho

SERVIÇO
Projeto Cultural ‘Happy Musical
Local: Praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba – Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro.
Data e Hora: Terças e Quintas, das 18h às 20h30.
Entrada: gratuita

Os Shoppings da Rede Jaraguá integram as Organizações Sol Panamby, conglomerado empresarial que atua nos setores de agronegócio, comunicação, administração comercial e investimentoimobiliário.www.solpanamby.com.br.

Caruaru Fashion Day mostra moda verão para lojistas e consumidores

A 2ª edição Caruaru Fashion Day acontece nos próximos dias 24 e 25 de outubro no Parque 18 de Maio, no Centro Moda 18 de Maio. Serão apresentadas as principais tendências e combinações para a Primavera/Verão em 2013. Lojistas e consumidores vão conhecer as tendências da moda brasileira para o verão.

O evento é uma realização da Associação Comercial de Caruaru, Sebrae e Senac e visa impulsionar as vendas e fortalecer o conceito de shopping a céu aberto. Contará com a participação de 16 empresas, sendo oito desfiles por dia com início às 18h. O acesso ao evento será através de convites e terá como publico lojistas, consumidores e profissionais de moda.

Segundo o consultor do Senac Luiz Clerio, a moda pernambucana segue tendências universais, sendo direcionada aos consumidores de todo o Brasil. “Nossos produtos são comercializados numa cidade centro e logisticamente viável que liga o Sul de nossa região ao Norte do País, o que nos faz compreender a responsabilidade de construir coleções e produtos comerciais e possíveis de consumo em qualquer parte do Brasil”, afirma.

O destaque desta estação, de acordo com Clerio, são as cores e estampas. Os desfiles vão privilegiar os tons de neon, candy colours, o excesso e a mistura. Também serão evidenciadas as peças com estampas abstratas, borrados, folhagens, brilhos metálicos e estamparia digital.

“Nas coleções também se destacam os tecidos em jeans, algodão, viscose e tecidos mistos, dos mais leves e fluidos aos de peso médio. Seguindo uma tendência ainda muito em voga para o verão, algumas peças apresentadas terão aplicações metalizadas, principalmente com os spikes, que fazem sucesso em grande parte das produções de moda”, informa Clerio.

Laudemiro Jr, analista do Sebrae ressalta que a região do Agreste de Pernambuco se notabilizou como uma região que produz moda a preço acessível e agora está focada na melhoria da gestão, com políticas comerciais que são atrativas tanto para o consumidor de moda quanto aos lojistas. “Pode ser uma excelente opção para quem quer comprar em lojas com atendimento diferenciado. Sendo também uma opção para empresários da indústria de confecção, pois no Centro de Moda 18 de Maio concentra-se o maior número de atacadistas de tecidos e insumos de moda do Agreste”, salienta Laudemiro.

Mais informações: Informações: www.facebook.com/pages/Caruaru-Fashion-Day

Pocket Show “Cinderela” no projeto Estação Kids do Shopping Estação BH

O Pocket Show “Cinderela” é a próxima atração do projeto Estação Kids, do Shopping Estação BH. Num formato diferenciado, que une teatro e música, a apresentação acontece no dia 20 de outubro, às 17 horas, no piso L3, com entrada franca.

A história
Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada, tendo como únicos amigos os animais. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Príncipe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.

ELENCO: Raíssa Alves, Henrique Moretzsohn, Chris Geburah, Marina Clara
DIREÇÃO: Fernando Bustamante

Estação Kids
O projeto Estação Kids tem como proposta levar cultura ao público infantil, com apresentações gratuitas de teatro, música, mágica e contação de histórias durante o segundo semestre de 2012.
As apresentações serão realizadas aos sábados, até 24 de novembro, sempre às 17 horas.
Segundo o gerente de marketing do Shopping Estação BH, Rafael Saito, a finalidade do Estação Kids é oferecer mais um espaço de entretenimento às crianças, desta vez por meio de apresentações culturais. “Vamos diversificar os espetáculos para proporcionar às crianças experiências diferentes”.

Estação Kids
Pocket Show Cinderela
20 de outubro – 17 horas – Entrada franca
Piso L3 – Shopping Estação BH
Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova – Belo Horizonte/MG
Tel.: 3118 9901

Novo site do Shopping VillaLobos oferece visão 360º e traz novo posicionamento de marca

O shopping VillaLobos vem reposicionando sua marca em busca da valorização do estilo de vida slow life. Prova disso é sua nova praça de alimentação, inaugurada no primeiro semestre, com design assinado pela arquiteta Debora Aguiar, que criou um ambiente mais aconchegante para seus clientes.

Nesta linha, o shopping lançou neste mês seu novo site, que traz novidades como a visão 360º do empreendimento. Ali o cliente pode fazer um tour virtual pelo estabelecimento e se planejar antes de sair de casa. Outra novidade é o acesso a deficientes visuais, que funciona através de um software que faz a leitura do site para que os portadores desta necessidade possam navegar com conforto.

A aba trabalhe conosco também está disponível para recrutar novos profissionais, tanto para as lojas do shopping, quanto para a administração. Os currículos são encaminhados para o departamento de RH . O lojista também terá uma área própria, onde poderá se comunicar de forma mais rápida com a administração do shopping para solicitar questões cotidianas. O site também redirecionará para suas redes sociais como Instagram, Foursquare, Facebook e Twitter. A rádio Villa Lobos será mantida. O endereço do novo site é http://www.shoppingvilla-lobos.com.br/.

SOBRE A BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 47 shoppings, que totalizam 1.491,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 845,6 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Bangu Shopping apresenta “O Pequeno Príncipe”

No mês das crianças, o Brincadeira tem Hora, do Bangu Shopping vai divertir a criançada com a apresentação de clássicos infantis. No domingo (21/10), a partir das 16h, a peça “O Pequeno Príncipe” irá encantar pais e filhos envolvendo cada um nos mistérios da infância e levando-os ao mundo dos sonhos.

O Pequeno Príncipe com olhinhos brilhantes, vindo de um planeta distante e junto com alguns amigos; o aviador, uma raposa e sua rosa, compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração de todos. Quebram-se assim, as barreiras de se cativar um animal, cuidar de uma rosa que ele considera única, de sentir o perfume de uma estrela, de ouvir a voz de uma flor e escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Tudo é possível no universo do Pequeno Príncipe. Todo o público será cativado e convidado a se aventurar nessa história.

Durante a programação, as crianças poderão divertir-se com a maquiagem artística, das 15h às 16h. A atração é gratuita e será realizada na expansão do Bangu Shopping.

SERVIÇO
Evento: Bangu Shopping apresenta “O Pequeno Príncipe”
Data: 21 de outubro (domingo)
Horário: maquiagem artística: das 15h às 16h; e peça infantil das 16h às 17h.
Local: Praça de Alimentação da Expansão
Entrada: Gratuita
Texto adaptado: Rafael Guimalle.
Direção: Beto Moreno.
Elenco: Aline Mendonça, Bruno Suzano, Juliana Bertoni, Victor Matos e Thávyne Ferrari.
Figurino: Rafael Guimalle.

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21)2430-5130.