Concurso Cultural Central Plaza: sua imaginação pode virar uma página do calendário 2013 do Shopping

O seu filho já sabe o que quer ser quando crescer? Então, que tal colocar isso no papel e estampar uma das páginas do calendário 2013 do Central Plaza? Até o dia 31 de outubro, o shopping convida as crianças de 03 a 10 anos a soltar a imaginação e participar do Concurso Cultural “O que eu quero ser quando crescer…”. O evento, que já está em sua 12ª edição produzindo o calendário anual do empreendimento, acontece diariamente, das 14h às 20h30.

Um belo cenário espera pela garotada, no corredor principal do Shopping, próximo ao Balcão de Informações. Lá os pequenos receberão uma folha de papel e lápis de cor para desenhar e pintar sobre o tema. E, repetindo o sucesso de anos anteriores, todos os trabalhos serão auxiliados pelas monitoras da 3ª idade, vindas do projeto Exercício do Vizinho/Itaú Viver Mais, especialmente para acolher os baixinhos com carisma, doçura e atenção.

Os desenhos serão triados por profissionais da área de criação, que estarão avaliando criatividade, originalidade e adequação ao assunto. A seleção final será feita por uma comissão julgadora que irá escolher pelo menos um ganhador de cada idade e essas crianças terão seu talento destacado no calendário 2013 do Central Plaza Shopping. As 12 vencedoras serão premiadas com um vale-compras de R$ 350,00 cada, que poderá ser gasto em qualquer loja do shopping.

Para mais informações sobre esta e outras ações do shopping acesse www.centralplazashopping.com.br ou nos siga pelas redes sociais através do Twitter: @central_plaza; Facebook: www.facebook.com/centralplazashopping; Orkut: Central Plaza Shopping; ou Flickr: Central Plaza Shopping.

Espaço família do shopping center lapa

Dando continuidade ao cronograma de obras de revitalização, no dia 1º de setembro inauguramos mais uma nova ala, totalmente renovada e modernizada.

Trata-se da implantação do Espaço Família, uma área que concentra todos os serviços oferecidos gratuitamente pelo empreendimento, tais como: o Cantinho da Criança, o Fraldário e, como novidade, o Sanitário Infantil. O Ambulatório estará nesse local, também.

Com acabamento e revestimentos minuciosamente escolhidos e uma decoração aconchegante, as instalações estão bem mais amplas e confortáveis. Isso já se pode notar no novo corredor de acesso, entre as lojas Hering e Casa do Pão de Queijo, no Piso Guaicurus/Térreo.

O Cantinho da Criança até ampliou a sua faixa etária. Agora receberá crianças de 3 a 8 anos de idade, oferecendo recreação no Kid Play (parede de escalada, com escorregador), Piscina de Bolinhas para os menores, e atividades culturais como jogos, exibição de filmes e desenhos animados, além de figuras para colorir. Agora, contará com um sanitário na própria área, para maior comodidade das crianças.

A propósito, a garotada ganha um Sanitário Infantil. Restrito a crianças até 8 anos de idade, pais e responsáveis terão banco e conforto para aguardá-los enquanto se utilizam das instalações sanitárias, pois os vasos e pias são de acordo com o seu tamanho. E a decoração com papel de parede e adesivos com tema de fundo do mar tornam o ambiente muito atrativo, além de ser funcional.

O Fraldário recebeu decoração na tonalidade verde água, e os bichos da floresta como tema. As mães para amamentar contam com uma área privativa, dando-lhes maior comodidade e conforto com poltronas e pufs estofados. O detalhe especial fica a cargo da luminária, que também acompanha o tema da decoração. Por fim, as crianças maiores terão um cadeirão para receber a sua “papinha”, após ser aquecida no micro-ondas.

O Ambulatório recebe instalações mais amplas, para também oferecer maior conforto nos casos de emergência ocorridos exclusivamente no estabelecimento, quer sejam com os clientes ou com os funcionários.

A partir desta data, também, estaremos fornecendo gratuitamente Carrinhos de Bebês aos clientes para poderem circular pelo Shopping, exclusivamente na parte interna, mediante cadastro no Balcão de Informações (local onde será retirado e devolvido). Esse serviço conta com o patrocínio da loja Ebba Brinquedos.

Em cada gesto e atividade que a Administração vem desenvolvendo na revitalização do empreendimento, a preocupação e o foco são um só: oferecer cada vez mais conforto, comodidade e bem estar aos nossos clientes, com o objetivo que permaneçam cada vez mais tempo conosco, o que significa maior consumo e fidelidade.

Todos esses serviços são gratuitos.

SHOPPING CENTER LAPA – Rua Guaicurus com a Rua Catão, 72 – Lapa
www.shoppingcenterlapa.com.br
Facebook: Shopping Center Lapa
Twitter: @shoppinglapasp
YouTube: Shopping Center Lapa

Quarta edição da Feira de Artes e Cultura da Lapa

O Shopping Center Lapa, mais uma vez, sediará a Feira de Artes e Cultura da Lapa, em comemoração ao aniversário do bairro.

O evento, na sua 4ª. edição, será no próximo domingo – 21/10 – das 10h00 às 19h00, com programação variada entre música, atrações artísticas e culturais, dança, oficinas, brinquedos e muito artesanato. Esta é oportunidade que a comunidade tem para se confraternizar e festejar os 422 anos da Lapa. Organizado pelo Centro Cultural Pompéia, com apoio da Prefeitura de São Paulo, Página Editora, Sesi e Ciesp. Vale a pena reunir a família e os amigos e conferir! Mais informações: 3875-2996.

SHOPPING CENTER LAPA – Rua Guaicurus com a Rua Catão, 72 – Lapa
www.shoppingcenterlapa.com.br
Facebook: Shopping Center Lapa
Twitter: @shoppinglapasp
YouTube: Shopping Center Lapa

Shopping VillaLobos inaugura unidade da Liga Retrô

Nesta semana, o Shopping VillaLobos inaugurou um quiosque da marca carioca Liga Retrô. A grife traz réplicas de uniformes de times do passado nacionais e internacionais. No quiosque, podem ser encontrados uniformes de diversos tipos de esportes, como Fórmula 1, basquete e vôlei. E para bebês, há ainda uma linha de casaquinhos de tricô.

A nova unidade já tem os últimos lançamentos da grife: as Linhas Casual de T-shirts e Polo Rugby. O mix de produtos da Liga Retrô, com mais de 220 réplicas de uniformes de futebol, também conta com peças comemorativas em homenagem a equipes e ídolos do passado de diversos esportes. Linha de agasalhos, série de bolas históricas, capacetes, miniaturas de atletas, chaveiros e canecas também fazem parte do portfólio da loja.

Serviço:
Liga Retro – Shopping VillaLobos

Local: PISO 1
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 3024-3738
www.shoppingvilla-lobos.com.br

Shopping Barra promove o Concurso Novos Talentos na próxima quarta

Um dos mais esperados e tradicionais eventos de moda da Bahia está chegando! Há 14 anos revelando grandes nomes do mundo fashion, o Shopping Barra realizará a primeira etapa do Concurso Novos Talentos 2012/13 na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, no jardim do Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória, às 10h. Devido à tamanha riqueza e diversidade de estilo apresentadas nas produções deste ano, o Barra trará uma grande surpresa para esta semifinal: seis candidatos, ao invés de três, participarão da etapa de classificação e subirão às passarelas desfilando suas coleções individuais Primavera/Verão 2012/13, com três looks cada. Um dos pontos altos do evento será a participação de Aládio Marques, vencedor da edição do concurso de 2011/12, que desfilará, com exclusividade, sua nova coleção primavera-verão.

“Por ser um evento de grande projeção e por estarmos em um ano muito especial por conta da abertura da expansão, decidimos fazer um evento diferenciado, no belíssimo jardim do Museu Carlos Costa Pinto, considerado patrimônio cultural e histórico de Salvador – o que dará ainda mais brilho e glamour aos desfiles. Desde 1999, o Barra, através de ações como o Novos Talentos, tem sido o responsável por descobrir revelações locais e exportá-las para outros mercados de moda fora da Bahia. A cada ano o nível dos concorrentes tem elevado muito, o que acaba aumentando a qualidade do concurso e também fortalecendo o segmento de moda da Bahia”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Os seis candidatos são Lívia Chaves, Roberto Souza, Andreia Munik, Silvia Cristina Tourinho, Luiz Claudio Vasconcellos e Úrsula Quaresma da Silva. Uma equipe de jurados composta por jornalistas e profissionais ligados ao mundo da moda selecionará apenas dois deles para serem os finalistas do Concurso Novos Talentos, que acontecerá ano que vem.

O estilista Aládio Marques adianta que o público que for conferir o desfile poderá esperar muita fluidez e leveza nos tecidos. “Para a próxima estação, apostei em nuances de bege, rosa e tons de areia”, diz, fazendo um pouco de mistério em relação às criações. “Também utilizei cores cítricas, como verde e laranja”, revela. No último concurso, Aládio garantiu, como prêmio, a participação no tradicional evento Dragão Fashion, em Fortaleza, considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil.

Nas 13 edições do concurso, dezenas de estilistas já foram revelados ao fashion business baiano e também do exterior, dentre eles grandes nomes como Vitorino Campos, Luciana Galeão, Úrsula Felix, Karol Farias, Vinícius Cerqueira, Leila da Cruz, Márcia Ganem, Tarcísio Almeida e Alexandre Guimarães.

SERVIÇO:
Concurso Novos Talentos 2012/13
Local: Museu Carlos Costa Pinto – Avenida Sete de Setembro, 2490, Vitória – Salvador – Bahia
Data: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: 10h

Atrações especiais do Mês das Crianças continuam no Shopping Hortolândia

Para comemorar o Mês das Crianças, o Shopping Hortolândia preparou uma série de atividades e brincadeiras que vão trazer diversão e entretenimento para crianças de toda a região. Até o dia 21 de outubro, o público poderá conferir apresentações de teatro, tardes de recreação, shows de mágica, oficinas de contação de história e muito mais.

As atividades, que acontecem sempre a partir das 16h e têm duração de 40 minutos, buscam incentivar o pensamento lúdico e a imaginação das crianças. As tardes de recreação, com duração de duas horas cada e realizadas em parceira com a ‘Turma do Z’, procuram resgatar brincadeiras coletivas e promover a interação entre os pequenos.

“Todas as brincadeiras são pensadas para trazer o máximo de diversão, além de fazer com que as crianças gastem energia e aprendam valiosas lições sobre coletividade”, afirma Guilherme Amaral, coordenador de marketing do Shopping Hortolândia. “Ainda dá tempo de se divertir e brincar muito”, completa.

PROGRAMAÇÃO
12/10 – Zico e Zen (Palhaços Futuristas)
13/10 – Teatro Chapeuzinho Vermelho
14/10 – Teatro O Mágico de Oz
17/10 – Contadores de Histórias
18/10 – Zico e Zen (Palhaços Futuristas)
19/10 – Show d Mágica
20/10 – Teatro Os Três Porquinhos
21/10 – Teatro Pinóquio

SHOPPING HORTOLÂNDIA
Endereço: Rua José Camilo de Camargo, nº 5 – Hortolândia/SP.
Site: www.shoppinghortolandia.com.br
Twitter: @SHortolandia
Facebook: Fanpage – Shop Hortolândia

No Amazonas, varejo amarga pior resultado do ano

Em agosto, segundo dados do IBGE, o comércio amazonense registrou alta de apenas 0,8%

Embora tenha anotado um acréscimo no volume de vendas em agosto, o comércio varejista registrou o pior desempenho do ano. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor contabilizou alta de apenas 0,8% em relação a igual período de 2011, a menor em todo o País.

O disseminador de informações do Instituto no Amazonas, Adjalma Nogueira, destacou que “os números já não eram bons nos meses anteriores, mas pioraram sensivelmente em agosto”. Com base na mesma forma de comparação, em julho, houve alta de 5,8%, e em junho, de 7,8%.

Nogueira afirmou que esta variação fez com que o acumulado do comércio no ano ficasse em 6,1%, abaixo do nível nacional (9%). Ele analisou que o resultado reflete a conjuntura econômica atual, onde muitas pessoas estão com sua capacidade de crédito comprometida e consumindo apenas o básico.

Conforme a pesquisa, a queda do volume de vendas puxou para baixo a receita nominal do comércio, em comparação a do anterior. Se em julho o índice estava em 8,9%, em agosto caiu para 5%, o pior desempenho apresentado dentre todas as unidades federativas.

Vendas do varejo crescem 0,2% no mês

As vendas no varejo desaceleraram na passagem de julho para agosto. A alta foi de apenas 0,2%. No entanto, o movimento deve ser encarado como uma acomodação, e não perda de fôlego, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O crescimento mais fraco do comércio restrito (que não inclui venda de material de construção e veículos) em agosto, na comparação mensal, deve ser lido como uma mera acomodação, após acumular crescimento de 3,0% nos dois meses anteriores”, corroborou Octavio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

Especialistas defendem que o ano de 2012 será ainda melhor para o comércio varejista do que foi 2011, graças aos estímulos do governo, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, móveis e eletrodomésticos. O modesto resultado de agosto foi influenciado pela queda de 1,1% nas vendas do setor de hipermercados e supermercados, prejudicado pelo aumento de preços dos produtos alimentícios.

“[A queda nas vendas] É provavelmente por causa do aumento dos preços, que têm crescido bastante. Temos acompanhado pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) que os produtos alimentícios têm puxado bastante a inflação. O aumento de preço reduz a demanda”, explicou Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

O resultado final do comércio foi salvo do território negativo pelo crescimento no volume de vendas em cinco de oito setores pesquisados, com destaque para móveis e eletrodomésticos (2,5%). “Os móveis e eletrodomésticos continuam a ser o carro-chefe no varejo restrito, o que mostra que os incentivos do governo ainda têm efeito sobre as vendas”, disse Bruno Fernandes, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No varejo ampliado, que inclui as atividades de materiais de construção e veículos, houve aumento de 2,7% no volume vendido, graças à boa performance dos automóveis.

Grand Plaza de Santo André ganha mais 100 lojas

O Grand Plaza Shopping, em Santo André, inaugurou nesta quarta-feira (10) nova expansão, resultado de investimento de R$ 110 milhões. Com 100 novas lojas, estacionamento coberto com centenas de novas vagas e um boulevard gastronômico, o shopping passa a contar com 340 pontos de venda. Em ABL (área bruta locável), o empreendimento saltou de 63 mil m² para 74 mil m², numa área total de 143 mil m².

Segundo Henrique Carvalho, superintendente do Grand Plaza, as 100 novas lojas irão refletir num crescimento no faturamento aproximado de R$ 150 milhões a R$ 160 milhões ano, atualmente de R$ 640 milhões. O aumento será proveniente do aumento de 25% de circulação de visitantes. Hoje, 1,3 milhão de consumidores passa pelo shopping a cada mês, 17% da classe A, 60% da B e 24% da C, segundo a última pesquisa do centro de compras.

No novo mix de lojas âncora estão a Renner, Riachuelo, Fast Shop e a Centauro, que já operava no shopping, mas ocupará maior espaço. A quarta expansão reúne 100 novas operações, como Colcci, Siberian, Ecko, Hot Buttered, Beluga, Hering Kids, Malwee – um abraço brasileiro, Malwee para brasileirinhos, Líquido, Imaginarium, Kopenhagen, Subway, Tennis Station, Le Postiche, Morana, Zelo e Multicoisas.

Gastronomia
Na parte de alimentação, a atração é o boulevard gastronômico, assinado pela Collaço e Monteiro Arquitetos Associados, com a instalação de um skylight, que oferece iluminação natural e permite o cliente ter contato com o ambiente externo. Uma praça arborizada com lounge também foi instalada no local, como área de convivência.

Ainda na gastronomia, estão marcas como Capital Steak House, de Brasília, que estreia no ABC e oferece opções de costela ao molho barbecue, hamburgueres gourmet e outros pratos. Na culinária oriental, o Nahoe Sushi chega com toque de contemporaneidade. Para os fãs de comida de boteco e bebidas variadas, a novidade é o Cruzeiro’s Bar, que abre a primeira unidade em shopping center e fora da região Oeste de São Paulo, onde fica a matriz da empresa.

Mais 3 mil vagas de estacionamento e espaço para abrigar duas novas praças de evento completam as novidades desta nova fase do shopping situado na avenida Industrial.
Sobre uma possível quinta expansão, Carvalho diz que o shopping tem potencial construtivo. A primeira lage de estacionamento tem pé direito duplo de seis metros. “Temos como crescer se precisarmos”, afirma o dirigente do shopping, que dia 8 de novembro completa 15 anos.

CVC abre segunda loja no mesmo shopping
Na expansão do Grand Plaza a CVC, operadora de viagens, abre a segunda loja. A nova unidade vai operar com o portfólio de produtos completo, com mais 770 opções de roteiros pelo Brasil e pelo mundo, em opções de pacotes e viagens que podem ser customizadas, nas modalidades aéreas, terrestres e marítimas. Além desta loja, a CVC inaugurará novas agências em shoppings que serão abertos em breve na região, como São Bernardo Plaza Shopping, Golden Square (ex-Golden Shopping), de São Bernardo, e no Atrium Shopping, de Santo André. A CVC também abriu uma agência em São Caetano, no recém-inaugurado Park Shopping.

Com a nova agência em Santo André, o berço da empresa se torna o município com mais lojas CVC na região Esta a sua 11ª na cidade e a 26ª do ABC. Segundo explica Roberto Vertemati, diretor da rede de varejo CVC, o plano de expansão da operadora na região acompanha o ritmo de crescimento local.

Riachuelo e Le Postiche
No Grand Plaza, a Riachuelo inaugurou sua 44ª loja de modas no Estado de São Paulo. A unidade tem área superior a 2,4 mil m2 de vendas e abre com mix completo de produtos da Coleção Primavera-Verão 2013.

Também em processo de expansão, a Le Postiche, especializada em bolsas, malas, mochilas e acessórios especiais, inaugura mais uma unidade no ABC, desta vez no Grand Plaza.