Infantil ‘Bambi’ será encenado gratuitamente no Polo Shopping Indaiatuba

O clássico infantil “Bambi” será o espetáculo do mês de outubro do projeto Polo Teatro. A encenação acontece no dia 21 de outubro em duas sessões: 15h e 18h, com entrada gratuita.

A trama tem início quando um novo morador nasce para alegria geral da floresta. É Bambi, um cervo muito esperto, que é o orgulho de sua mãe e de todos os seus amigos, como a sábia coruja e o coelho muito inteligente. Depois de perder sua mãe, Bambi encontra em Falina todo o carinho que precisa e aliado a sua coragem e determinação, torna-se o Príncipe dos Cervos.

A encenação ficará por conta da Companhia Galhofas e Dramas, que tem como principal característica a interação entre atores e expectadores durante a apresentação. Os bonecos e adereços dos personagens de “Bambi” foram feitos por profissionais de renome no gênero, responsáveis, entre outros, pelos bonecos originais dos programas “Cocoricó” e “Castelo Rá-tim-Bum” da TV Cultura. A trilha sonora foi composta especialmente para esta peça para que se interligue ao espetáculo, não atuando apenas como pano de fundo.

Mais de 5 mil pessoas já assistiram gratuitamente às peças do projeto Polo Teatro, que tem sete meses de existência. “O projeto já se consolidou como uma opção cultural entre o público de Indaiatuba e região. Sabemos que o teatro é muito importante para o desenvolvimento lúdico infantil. Acreditamos que a opção cultural gratuita e de qualidade contribui para o lazer e o entretenimento das famílias”, ressaltou Prisciane Tramontini, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Serviço
Teatro “Bambi” – Cia Teatral Galhofas & Dramas
Dia 21/10/12 – Domingo – às 15h e às 18h.
Entrada Gratuita
Local: Lounge Café Donuts – Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670)

Coleção Brasil Paca da Imaginarium traz vitrine “Brasileirassa” em parceria com a Devassa

A Imaginarium, em parceria inédita com a cerveja Devassa, criou uma exclusiva campanha para a sua coleção Brasil Paca 2012, que conta com produtos criativos e bem humorados. As peças trazem muitas cores e símbolos, são acompanhados de piadas e costumes que só o brasileiro entende! Copos, canecas, carteiras, porta-retratos que carregam a identidade do País.

A coleção Brasil Paca rendeu o tema da vitrine Bar Brasileirassa, que leva ao público toda a irreverência do DNA da Devassa. A partir do dia 15 de outubro, as vitrines das lojas ganharão uma releitura dos botecos do Brasil e vão receber uma decoração especial, que inclui cadeira, mesa e balcão em uma ambientação rica em detalhes. Além de uma figura feminina, a “Bem Morena”, que foi inspirada em todas as brasileiras, nas mulheres de Ziraldo e, ainda, um quê de Gabriela de Jorge Amado.

Para completar esse happy hour com a cara do Brasil, promoções exclusivas foram desenvolvidas. Nas lojas físicas, os clientes que comprarem acima de R$ 110,00, ganharão uma embalagem especial com três long neck da cerveja Devassa: uma Ruiva, uma Negra e uma Loura. E ainda vouchers que valem um chope na Cervejaria Devassa de todo o País. *A promoção das lojas físicas é válida enquanto durarem os estoques, e não é válida para a loja virtual. Voucher disponível apenas para cidades que possuem Bares Devassa. Promoção para maiores de 18 anos. Beba com responsabilidade.

Na fanpage do Facebook da Imaginarium, uma promoção irá presentear três ganhadores com mil Devassinhas (latinha 269 ml) + um dockstation da loja. Mais informações serão divulgadas em breve, nas redes sociais da marca.

A Imaginarium já realizou outras parcerias de sucesso que tenham a ver com o conceito da marca. Em algumas datas sazonais com M&M’s na Páscoa, Sonho de Valsa e Prudence no Dia dos Namorados e Chicletes no Dia das Crianças.

www.imaginarium.com.br

Bessa Advogados e Shopping Mega Polo Moda promovem evento para lojistas da região do Brás

O evento é o primeiro da parceria do Bessa Advogados com o Shopping Mega Polo e uma ótima oportunidade de empresários e lojistas retirarem dúvidas jurídicas

São Paulo, 16 de outubro de 2012. Nos dias 24 e 25 de outubro de 2012 o escritório Bessa Advogados realizará o evento especial “Dicas Jurídicas para o Setor Têxtil e Confecções”, em parceria com o Shopping Mega Polo Moda e com a Associação de Lojistas do Brás (Alobrás) em São Paulo.
O escritório realiza palestras mensais na Alobrás desde 2010 e esta será a primeira vez que o evento acontecerá no Shopping Mega Polo Moda, maior shopping de atacado da América Latina. O Evento tem como objetivo estreitar o relacionamento do escritório com empresários e lojistas do Brás, além de fornecer informações jurídicas e dicas para melhor desenvolvimento dos negócios da região.

Baseando-se nas necessidades do público e experiência diária, o Bessa Advogados apresentará dois temas que costumam gerar diversas dúvidas: “Fiscalizações Trabalhistas e Tributárias: Procedimentos e Orientações aos Empresários” e “Inadimplência e Formas de Recuperação de Crédito”, realizados nos dias 24 e 25 de outubro respectivamente.

O primeiro tema do Workshop fornecerá informações de como se prevenir de processos trabalhistas e tributários, abordando diversos tópicos, dentre os quais destacam-se: Formas de Fiscalizações – Direta e Indireta; Documentações requisitadas por fiscais e Medidas Judiciais contra ilegalidades de fiscalizações.

O segundo tema, além de fornecer valiosas dicas sobre os procedimentos que podem ser aplicados em casos de inadimplência de fornecedores e clientes, esclarecerão conceitos jurídicos de recorrência diária no cotidiano das empresas (Títulos de Crédito, Protestos, Negativação – Serasa/SCPC; Recuperação Extrajudicial; etc). Todos os tópicos serão adaptados e apresentados segundo as necessidades cotidianas de empresários do setor têxtil e comerciários.

Para isso, os sócios do escritório Dr. Pablo Jacinto, Drª. Camila Vilela, Dr. Ivandick Rodrigues e Drª. Maria Isabel Caramaschi irão expor algumas técnicas e métodos de prevenção destas situações com o intuito de proteger os empresários de prejuízos financeiros decorrentes de multas e faltas de pagamentos.

O evento será um espaço para a retirada de dúvidas e de exposição de cases do dia-a-dia pelos participantes, com o objetivo de que seja promovido um debate com troca de informações.

As palestras são abertas ao público e gratuitas, porém as vagas são limitadas.
Serviço:
Workshop: “Dicas Jurídicas para o Setor Têxtil e Confecções”
Data: 24 e 25 de outubro de 2012
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Shopping Mega Polo Moda – Rua Barão de Ladário, 560 – Brás – São Paulo – SP – Piso Cobertura da Ala Polo, Salas 01 e 02. Mapa
Inscrições: Até 23 de outubro de 2012 pelo telefone 3578-3652 ou pelos emails: comunicacao@bessaadvogados.com.br ou vanessasilva@thotcomunicacao.com.br

Sobre o Bessa Advogados
O Bessa Advogados Associados é um escritório voltado especialmente para o Direito Empresarial, em todas as suas especialidades, com forte atuação no mercado. Comprometido com a ética e a difusão do conhecimento e atento às últimas tendências tecnológicas da advocacia moderna, o escritório possui um quadro societário composto por juristas altamente qualificados e especializados, com experiência em escritórios de advocacia de notoriedade nacional e empresas de grande porte.

Conheça mais: www.bessaadvogados.com.br
Twitter: www.twitter.com/bessaadvogados
Facebook: http://migre.me/4nJtu

No Maxi Shopping Jundiaí, Show de Luiza Possi e participação especial de Pedro Mariano

Para festejar 23 anos de sucesso, o Maxi Shopping oferece, a seu público, um show com a cantora Luiza Possi e participação especial de Pedro Mariano, no dia 24 de outubro, às 20 horas, na Praça das Bandeiras do shopping, com entrada franca.

Comemorando 10 anos de carreira, Luiza brinda seu público com o DVD “Seguir Cantando”, que também ilustra seu novo show. E é com muito orgulho que ela mostra, no Maxi Shopping Jundiaí, canções que marcaram sua trajetória assim como as inéditas. E, para coroar esse momento, Pedro Mariano divide o palco e interpreta juntamente com Luiza, algumas canções.

Nesse seu novo show, Luiza inclui oito de suas músicas, entre elas as mais intimistas como “Na Sua”, “Dias com Mais Honras” e “Minha Lua”. Mas o foco não é intimista e sim mexer com as emoções. “De Graça” é a obra mais agitada com a sua assinatura. “O Portão”, de Roberto Carlos, ganha nas mãos e na guitarra de Luiza, uma roupagem roqueira. Há espaço ainda para “Circo Pega Fogo” e “Azul”. A Luiza intérprete vem com “Deixa Estar”, de Brandileone; “Vem Ver”, de Pedro e Rita Alterio; “Folhetim”, de Chico Buarque; “Maneiras”, de Sylvio Silva, sem contar as de seu parceiro Dudu Falcão, “Tudo Certo”, “Registro” e “Cacos de Amor”.

Um pouco de Luiza – Filha da cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Liber Gadelha, Luiza Possi Gadelha nasceu aos 26 de junho de 1984, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira artística em 1999. Em 2001, seguiu com algumas bandas de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música “Angel”, tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte, recebeu convites para gravar e assinar contratos.

Seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de “Eu sou Assim” e contou com o sucesso da faixa-título tema da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo, e com “Dias Iguais”, músicas que entraram para as principais paradas do País. No mesmo ano, fez sua primeira turnê nacional. Em 2004, lançou o seu segundo álbum, intitulado “Pro Mundo Levar”, através da Indie Records.

Luiza foi convidada, em 2006, a assinar um novo contrato, mas preferiu abrir o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre. No mesmo ano, lançou o CD “Escuta”, aclamado pela crítica e considerado seu melhor trabalho. Esse CD originou a turnê “Escuta Tour”. Em 2007, Luiza lançou o DVD baseado na turnê que se tornou um sucesso de vendas. Isso lhe rendeu suas primeiras indicações ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por “Escuta”. Depois disso, voltou com seu quinto disco, mais autoral, dedicado a canções inéditas do Pop e MPB – “Bons Ventos Sempre Chegam”. Mais do que fechar o ciclo de uma década de carreira, Luiza alcançou sua maior exposição de 2011 para cá, ao ser uma das três juradas do sucesso televiso “Ídolos” e ao ver o seu novo DVD “Seguir Cantando” lançado.

Marília Shopping adere ao “Outubro Rosa”

Com o objetivo de chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama, o Marília Shopping aderiu ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. Para marcar a adesão à campanha, desde o início do mês, o empreendimento incluiu em sua comunicação no site e redes sociais o laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, além da distribuição de fitas rosa para clientes e funcionários e a realização de ações no Marília Shopping voltadas para a importância do diagnóstico precoce através da parceria com a Secretaria da Saúde.

A iniciativa é a marca de um movimento internacional de prevenção ao câncer de mama que começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas no mês de outubro. Com a aprovação do Congresso Americano, esse, se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama e acabou se estendendo para o resto do mundo, estimulando a participação da população, empresas e entidades.

Neste contexto, o Movimento Outubro Rosa pretende criar uma corrente de grandes proporções, que, por meio de diversas ações, divulgue as informações possíveis e necessárias sobre o câncer, seus sintomas, os exames periódicos e preventivos e tudo mais que envolva essa doença, responsável pelo maior número de mortes entre as mulheres, bem como as formas de prevenção e tratamento.

Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção VIP, cinco salas de cinema (uma 3D), diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods, brinquedoteca e área de entretenimento com boliche e diversões eletrônicas para crianças.

Sobre a AD Shopping
O Marília Shopping é administrado pela AD Shopping, assim como outros 25 shoppings em todo o Brasil. A AD Shopping é a maior administradora independente de Shopping Centers do País e está presente em todas as regiões – Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste. Com 21 anos de experiência, tem como foco estratégico, planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, viabilizando empreendimentos de maneira a torná-los rentáveis e bem conceituados perante o mercado. Para tanto a administradora utiliza o know-how de uma equipe totalmente afinada com o varejo, sem qualquer vínculo com grupos empresariais ou de incorporadores. Com o foco em resultados positivos, em ações estruturadas a partir de pesquisas aprofundadas, na obediência aos critérios éticos, mercadológicos, jurídicos e de segurança para todos os envolvidos. É nisto que a AD Shopping se baseia: na satisfação plena de empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.

Miau Carraro é garantia de muitas risadas no Shopping Park Europeu

O Park Comedy – Para alegrar suas quintas-feiras, em suas últimas semanas de apresentações, traz dois grandes nomes do humor. No dia 18, o espetáculo fica por conta de Miau Carraro, humorista conceituado de Curitiba. Já o último espetáculo de Stand Up Comedy, dia 25, terá a ilustre presença de Marcos Aguena, o Japa – ex integrante do Pânico. As apresentações são gratuitas, tem duração média de 1h, e acontecem às 19h30min no Hall de Eventos do Shopping Park Europeu.

A estrela da noite desta quinta-feira já atuou com Diogo Portugal e é integrante ativo do circuito Humor de Peso. Por sete edições participou do Risorama, considerado o maior festival de humor do Brasil, onde teve a oportunidade de ficar ao lado das maiores feras do Stant Up. Seus personagens vão desde um gaúcho macho a um bêbado extremamente irreverente e a Stephanea, uma polaca levemente safadinha.

O projeto de Stand Up Comedy no Park Europeu conta com a produção executiva da Green Multicom+Eventos. Apoiam o Park Comedy o Programa É! Gustavo Siqueira e Cromix Comunicação Visual.

Serviço:
O que: Park Comedy – Stand Up para alegrar suas quintas-feiras
Quando: Todas as quintas-feiras, às 19h30min
Local: Hall de Eventos
Valor: Gratuito – Censura 12 anos
Shopping Park Europeu
Endereço: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte – Blumenau (SC).
***ESTACIONAMENTO GRATUITO

Futebol Superstore abre loja no Canoas Shopping

Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, inaugura a primeira Futebol Superstore da região Sul – mas precisamente em Canoas – RS. Essa é a primeira fora do estado de São Paulo e outras serão abertas em todo o país em 2013.

A loja, localizada no Canoas Shopping, contará com toda a gama de produtos voltados para esportes com as principais marcas internacionais e nacionais como Nike, adidas, Puma, Umbro Topper, incluindo camisas de times europeus, bolas, chuteiras e muito mais.
A Futebol Superstore escolheu o estádio do Pacaembu para inaugurar seu primeiro endereço sendo a loja oficial do Museu do Futebol. A Futebol Superstore conta com espaço amplo, sofisticado, moderno e com grande visibilidade para vender as principais marcas esportivas do mundo.

Futebol Superstore
Canoas Shopping
Loja: 28/29
Avenida Guilherme Schell nº 6750 – Centro, Canoas/RS

Wall Street avança com Citigroup e dados de vendas no varejo

As bolsas norte-americanas subiam nesta segunda-feira com o otimismo decorrente de resultados melhores do que o esperado do Citigroup e de vendas no varejo nos Estados Unidos, juntamente com uma recuperação em ações do setor de energia, que estimularam investidores a comprarem ações.

Às 15h10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançava 0,68 por cento, para 13.419 pontos. O índice Standard & Poors 500 tinha valorização de 0,62 por cento, para 1.437 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,40 por cento, para 3.056 pontos.

As ações do Citigroup Inc subiam mais de 4 por cento, para 36,30 dólares, e davam a maior alta ao S&P 500 depois que o terceiro maior banco dos EUA mostrou lucro trimestral ajustado mais alto na comparação com o mesmo período do ano passado, superando as expectativas.

Investidores permanecem cautelosos sobre a Europa, esperando sinais de que a Espanha esteja pronta para pedir formalmente um resgate, o que parece ser necessário para lidar com sua crise da dívida.

Tanto o Dow Jones quanto o S&P 500 estão sendo bem-sucedidos em defender seus níveis de suporte técnico na média-móvel de 50 dias, algo que as quedas da última semana ameaçaram romper.

Depois de flertar com suas maiores altas em cinco anos em meados de setembro, o S&P 500 recuou na semana passada. O índice fechou a semana com queda de 2,2 por cento, registrando na ocasião o pior desempenho semanal em quatro meses, com preocupações sobre a força de resultados corporativos. “Depois de grandes declínios na semana passada, nós tivemos resultados fortes do Citi e notícias positivas da Europa. No curto prazo, isso alivia o estresse europeu e permite que o foco fique em balanços e no consumo dos EUA”, disse o estrategista da Prudential Financial em Newark, Nova Jersey, Quincy Krosby.

Dando suporte adicional à alta desta segunda-feira, as ações do setor energético mostraram recuperação, com os preços do petróleo reduzindo as perdas vistas mais cedo, que empurraram suas cotações para abaixo de 90 dólares o barril. O índice de energia do S&P subia 0,44 por cento.

As vendas no varejo subiram 1,1 por cento em setembro, acima do crescimento de 0,8 por cento que foi antecipado, mas uma pesquisa mostrou que o índice de atividade manufatureira de Nova York caiu pelo terceiro mês seguido em outubro.

Comércio varejista registra alta de 7,7% no Dia das Crianças

O comércio varejista registrou crescimento de 7,7% nas vendas do Dia das Crianças, entre os dias 5 e 11 de outubro deste ano, na comparação com a mesmo período do ano passado. É o que aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2012, divulgado nesta segunda-feira (15).

De acordo com a Serasa, o desempenho das vendas na semana do Dia das Crianças deste ano foi superior aos 5,8% de crescimento verificados em 2011.
família consumo gastos

Em relação as vendas do final de semana, entre os dias 5 e 7 de outubro deste ano, houve crescimento de 4,2%, frente ao final de semana equivalente de 2011 (7 a 9 de outubro). Novamente, as vendas deste ano foram menores do que do ano passado, quando a alta apresentada foi de 8,0%.

Desempenho
Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o Dia das Criançcas deste ano trouxe certo ânimo para o varejo, depois de um ano fraco. Por sua vez, o feriado prolongado levou o consumidor, em todo o País, a antecipar as compras para a data.

Vendas em São Paulo
O levantamento trata ainda das vendas do Dia das Crianças na cidade de São Paulo que acompanharam o ritmo nacional. Na semana da data houve um avanço de 7,8% nas vendas, enquanto no mesmo período do ano anterior o crescimento foi de 4,8%. Em relação ao final de semana, as vendas cresceram 3,9%, percentual menor que os 8,0% verificados no mesmo final de semana de 2011.

Sobre a pesquisa
O estudo tem como base uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos 5 a 11 de outubro de 2012 e de 5 a 7 de outubro de 2012 e comparadas às consultas realizadas nos períodos de 5 a 11 de outubro de 2011 e de 7 a 9 de outubro de 2010.