Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Colinas Shopping estará presente em dois grandes eventos internacionais que reunirá, no Transamérica Expo Center em São Paulo, os maiores e principais shoppings centers do Brasil – o ‘Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas’ e a ‘12ª ExpoShopping’. Com o tema “A Experiência de Consumo” e coordenação são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o International Council of Shopping Centers, a 12ª edição dos eventos apresentam as inovações e tendências da indústria de shopping centers para um público estimado de 3.500 participantes, entre empresários nacionais e internacionais.
A participação do Colinas faz parte das ações estratégicas comerciais e de marketing do centro de compras, que encontra-se em plena expansão. “Esta é a primeira vez que o Colinas Shopping participa da feira com estande próprio, o que faz aumentar ainda mais a expectativa de se destacar, de ter visibilidade fora de São José dos Campos em um evento com tamanha credibilidade”, diz Emerson Marietto, empreendedor do shopping.
O objetivo do Colinas Shopping na ‘12º Expo’, maior feira de negócios da América Latina, é captar novos parceiros para os seus projetos. Até 2014, com investimento de R$ 252 milhões, o empreendimento irá triplicar de tamanho. O valor é considerado o mais alto entre os investimentos que estão sendo feitos pelos shoppings centers do interior paulista. Na ocasião, o Colinas apresentaremos também o prédio comercial que faz parte desse crescimento, o Colinas Green Tower. Trata-se de um centro de negócios interligado ao mall do shopping. Um andar será destinado para sala de reuniões e convenções e 22 escritórios serão corporativos e estarão disponíveis para profissionais liberais. O Colinas Green Tower contará ainda com heliponto homologado
No estande do Colinas, os visitantes poderão acompanhar ainda as mudanças e a evolução do shopping nos últimos 15 anos.
O setor
Em 2011, a indústria de shopping centers teve crescimento de 18,6% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo um total de R$ 108 bilhões de faturamento, com uma média de 376 milhões de visitas mensais. Só em 2011 foram inaugurados 22 empreendimentos e, até o final deste ano, o setor deve totalizar mais 32.
Segundo Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce, “o resultado positivo do primeiro semestre de 2012 reforça a previsão de fechar o ano com alta de 12% sobre o faturamento de 2011”.
Sobre a ‘ExpoShopping’
Maior feira do setor de shoppings da América Latina, a ExpoShopping é realizada integradamente ao Congresso. A feira, que nesta edição tem novo formato, é uma oportunidade ideal para conhecer as novidades do mercado e realizar negócios.
Em um espaço superior a 5 mil metros quadrados, empresas do setor apresentarão suas ofertas de produtos e serviços, inovações e oportunidades de investimentos a grupos empreendedores nacionais e internacionais, administradores de shoppings e fornecedores de produtos e serviços diversos. São mais de 60 expositores, incluindo empresas internacionais.
Prêmio Abrasce
Os melhores projetos conduzidos por shoppings em quatro categorias (Gestão, Marketing, Expansão & Revitalização e Newton Rique de Sustentabilidade) serão reconhecidos com a entrega dos prêmios aos vencedores, anunciados na abertura do 12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, no dia 15 de outubro.
Serviço:
12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas
12a ExpoShopping – Transamérica Expo Center, em São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
De 15 a 17 de outubro
Informações: www.portaldoshopping.com.br/congresso