Mais artistas incrementam a programação musical dos fins de tarde de outubro no Shopping Bay Market

Até o fim de outubro, de quinta a domingo, o Shopping Bay Market, em Niterói, é palco de muita música, e de qualidade. O “Happy Hour” do centro de compras consolida-se a cada dia como um ponto de encontro de pessoas que apreciam uma boa conversa, descontração e um bom som. Neste mês, o evento conta com quatro atrações que prometem agitar os frequentadores do centro de compras.

Nas quintas-feiras, o niteroiense Flávio Farias apresentará o melhor do jazz, blues e rock n’roll, e não deixará de lado músicas de renomados intérpretes e bandas da música internacional, como Elvis Presley, Rolling Stones, Chuck Berry, R.E.M, entre outros.
Já nas sextas, o público que estiver no local será agraciado com a apresentação do músico Léo Bitencourt. Professor de violão, de canto ele é técnico em guitarra formado pela Escola de Música Villa-Lobos. O repertório, marcado com uma interpretação teatral, passa por diversos estilos e épocas como: pop-rock, dance, reggae, samba funk, funk, samba. As músicas são em grande maioria nacionais, proporcionando maior interação do público com o evento.

O cantor Rafael Garcia é o responsável pela trilha sonora do “Happy Hour” nos sábados do Bay Market. Cantor e compositor carioca, ele forma com o baterista e percussionista Marcos Azevedo, “A Banda do Zé Pereira”, que busca novos arranjos para clássicos do cancioneiro brasileiro e internacional. Na apresentação, Rafael Garcia entoa canções como “Leão do Norte”, de Lenine e Paulo César Pinheiro, e “The Long and Winding Road”, de Lennon e McCartney, além de mostrar composições próprias.

E aos domingos, Nando Motta faz um show de violão e voz, e seu repertório é composto por clássicos do pop nacional e internacional, sem deixar de lado o bom e velho samba. Atualmente, Motta é o vocalista da banda Sandálias Surf Band, cujo último trabalho conta com composições suas e de nomes como Léo Jaime, Alvin L e Leoni.
O “Happy Hour” tem entrada gratuita e acontece sempre entre 18h00 e 19h00, na Praça de Alimentação, 3º piso do shopping, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 360. Informações pelo telefone (21) 2620-2330. Acesse: www.shoppingbaymarket.com.br.

Sobre o Shopping Bay Market

O Shopping Bay Market, inaugurado em Niterói em 1997, é um shopping a beira mar, integrado a paisagem e fazendo parte do Caminho Niemeyer, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Localizado entre os dois maiores pontos de tráfego de público da cidade de Niterói, o terminal rodoviário e a estação das barcas, circulam pelo shopping cerca de 90 mil pessoas por dia.

Seus varandões abertos, de frente para a Baía de Guanabara, oferecem uma deslumbrante vista, além de dar ao shopping um clima ventilado e ameno proporcionado pela constante brisa vinda do mar.

A diversão para a criançada continua durante todo o mês com o Jump Trampolim do Mais Shopping

Além de curtirem os seus novos brinquedos ganhos no último Dia das Crianças, o Mais Shopping, da região de Santo Amaro, em São Paulo, oferece uma opção a mais para os pequenos, e por que não, para seus pais.

Até o próximo dia 31 de outubro, o centro de compras conta com o “Jump Trampolim”, onde crianças a partir de dois anos de idade e adultos com até 60 quilos podem brincar a vontade. O ingresso custa R$ 10 por cinco minutos de pura diversão.

O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229, Santo Amaro (em frente ao Poupatempo). Mais informações pelo telefone (11) 5546-3000, ou pelo site www.maisshopping.com.br.

Sobre o shopping

O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo e está interligado ao metrô Largo Treze e ao terminal de ônibus Santo Amaro da CPTM. O estacionamento, dividido em dois andares, possui 800 vagas cobertas.

Com acesso pelas ruas Amador Bueno e Barão do Rio Branco e também pela Avenida Padre José Maria, o empreendimento traz um novo conceito: lojas modulares – entregues com iluminação e ar-condicionado compartilhados, piso e vitrine, que oferecem ao lojista a oportunidade para abrir sua loja com baixo investimento. Em um único lugar, é possível encontrar marcas tradicionais do setor e diversos varejistas, totalizando cerca 400 operações.

Com um mix completo e uma praça de alimentação com 25 operações e cerca de 1,2 mil lugares, o Mais Shopping é uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores da região, que compõem um fluxo diário de 1,3 milhão de pessoas por dia.

O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.

Música na Praça do Shopping Plaza Macaé apresenta Piá Lopes e Celinho

Para animar o fim de tarde da próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, o Shopping Plaza Macaé apresenta o “Música na Praça”. Das 19h às 21h, os frequentadores do estabelecimento poderão curtir um show de música ao vivo na Praça de Alimentação. A entrada é franca.

Para o happy hour dessa quinta-feira, foram convidados os músicos Piá Lopes (vocal) e Celinho (violão e segunda voz). A parceria entre os dois já dura cerca de 5 anos e a promessa é de um show de voz e violão com repertório bem eclético e light.

O público poderá curtir muito MPB, Pop Rock nacional e internacional e até um pouco de Country. Sucessos de artistas como Leone, Tim Maia, Marisa Monte, John Lenon, Pink Floyd e Eagles não vão faltar. Segundo Piá Lopes, “a intenção é levar um repertório bem leve, para deixar o ambiente agradável. Tudo isso com som de qualidade”.

O Shopping Plaza Macaé fica na Avenida Aluisio da Silva Gomes, nº 800, Granja dos Cavaleiros – Macaé. Outras informações pelo site www.shoppingplazamacae.com.br.

Serviço:
Datas: 18 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Praça de Alimentação
Entrada: Gratuita

Sobre o Shopping Plaza Macaé
Inaugurado em setembro de 2008, o Shopping Plaza Macaé é o primeiro shopping de Macaé, cidade brasileira com uma das maiores rendas per capita e um dos municípios que mais cresce no país. O empreendimento oferece lojas de prestígio nacional, opções de lazer, restaurantes e um complexo com cinco salas de cinema stadium, uma delas com projeção 3D. O Plaza Macaé é administrado pela BRMALLS.

Sobre a BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 47 shoppings, que totalizam 1.491,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 845,6 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Preços menores do atacado chegarão ao varejo, diz FGV

A desaceleração dos preços no atacado ainda não chegou ao consumidor final, na avaliação do coordenador de análises econômicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salomão Quadros. “É provável que a desaceleração alcance o varejo ainda neste ano”, afirmou. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), medido pelo IGP-10, desacelerou de 1,40% em setembro para 0,40% em outubro, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) passou de 0,42% para 0,57%, no período.

Quadros disse ainda que a inflação em outubro medida pelos indicadores da FGV deve acompanhar o movimento de desaceleração iniciado pelo IGP-10, o primeiro indicador divulgado pela instituição no mês. Além do IGP-10, serão divulgados o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI).

Em outubro, o IGP-10 desacelerou de 1,05%, registrado em setembro, para 0,42%. A principal explicação é a retração dos preços da soja e do milho, cujas variações foram negativas em 2,52% e 4,93% neste mês, respectivamente. Um resultado melhor da safra dos Estados Unidos do que se esperava motivou a queda dos preços, segundo Quadros. “Há um complexo de produtos derivados da soja e do milho que também influenciam o indicador, além da matéria-prima bruta”, ressaltou.

Investimentos imobiliários no varejo mundial somaram um trilhão de dólares na última década

Nos últimos 10 anos, foi comercializado mais de 1 trilhão de dólares em imóveis para o setor de varejo em todo o mundo. O dado foi apresentado no relatório Redefinindo o Investimento no Varejo, feito pela Jones Lang LaSalle em parceria com o International Council of Shopping Centers (ICSC).

O estudo aponta que no ano passado as atividades transnacionais foram responsáveis por metade do investimento imobiliário de varejo. A expectativa é que até 2020 estas transações aumentem o volume de investimentos anuais para entre 160 e 180 bilhões de dólares.

Ainda de acordo com o relatório, os investimentos imobiliários nos próximos anos deverão ter como foco principal o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e os mercados do México, Indonésia, Coreia do Sul e Turquia.

Até 2020, a região da Ásia e do Pacífico será responsável por 26% do volume de investimentos em varejo em todo mundo. As Américas terão 33% do volume, enquanto a região da Europa, Oriente Médio e África deterá 41% das transações.

O Brasil, segundo o relatório da Jones Lang LaSalle, é o mercado dominante na América Latina. O crescimento dos investimentos imobiliários no país entre 2010 e 2011 foi influenciado principalmente pelas compras de portfólios de shopping centers.

Os investidores e desenvolvedores domésticos são a maioria no mercado imobiliário de varejo do Brasil, no qual 40% do mercado de shopping centers é dominado por grandes players. A tendência, de acordo com a Jones Lang LaSalle, é que haja a aquisição de participação em empresas desenvolvedoras nacionais de varejo pelos fundos de investimento.

A taxa anual de expansão de áreas úteis de varejo no Brasil é de 11%. O número chega a 15% na China e na Índia. O crescimento do mercado imobiliário de varejo no país está relacionado principalmente à requisitos como crescente mercado doméstico, inflação sob controle, estabilidade monetária, alta liquidez, queda dos custos de capital e crédito em expansão.

Porém, entre os desafios enfrentados pelo setor, está a estrutura legal que enfraquece contratos, os impostos, que encarecem a importação de mercadorias, e os entraves logísticos.

O estudo também identificou cinco forças-chave que estimularão a globalização dos investimentos no setor imobiliário de varejo, sendo elas: o crescimento das classes médias urbanas; a internacionalização do varejo; a melhora de qualidade dos ativos de varejo; a melhora do nível de transparência dos mercados imobiliários; e as características defensivas do varejo.

Mudança climática altera calendário de compras de lojistas gaúchos

As altas temperaturas registradas no sul do país desde o mês de agosto fizeram com que os lojistas gaúchos antecipassem suas compras de verão. Só no Portal Shopping, empreendimento atacadista localizado no Corredor da Moda em Maracajá, Santa Catarina, o aumento nas vendas de artigos de verão ainda durante o inverno foi de 40% em relação ao mesmo período de 2011.

A lojista Patricia dos Santos, de Porto Alegre, diz que está vendendo peças de verão em sua loja desde agosto e, por isso, veio ao Portal Shopping abastecer o estoque. “O que mais minhas clientes estão pedindo são blusas, vestidos e bermudas. Preciso renovar meu estoque todo mês”, afirma a comerciante. Para a gaúcha Jussara Vidolin, de Santa Maria, lojista há 27 anos, o ano foi muito atípico e ela precisou vir em busca de novas mercadorias antes do previsto. “Estou com as peças de inverno encalhadas, pois as clientes vêm atrás de mangas curtas”, resume ela.

O Portal Shopping fez o lançamento oficial da coleção alto verão 2013 no final de setembro. De acordo com o gerente comercial Sérgio Fernandes, o empreendimento atacadista precisou se adequar ao novo clima. “Nossos lojistas substituíram as coleções de inverno por verão mais cedo este ano para atender a demanda crescente desde julho. Por isso o crescimento tão significativo nas vendas”, avalia Fernandes.

Seminário no RJ apresenta estratégias de como alavancar vendas

O CDPV Seminários realiza mais uma turma da Imersão Estratégias de Prospecção de Clientes Corporativos, dia 20, no Rio de Janeiro.

O objetivo do programa é apresentar fundamentos estratégicos para alavancar as vendas, dar noções de quanto se deve gastar para conquistar um cliente e as alternativas econômicas (e até de custo zero) para prospecção. Além disso, será apresentado o conceito APP: agressividade planejada em prospecção.

Conduzida pelo presidente do CDPV, Diego Maia, um dos maiores especialistas em vendas e gestão do país e apresentador do programa “Mundo Empresarial” na Rádio MPB FM (90,3 RJ).

Serviço: Estratégias de Prospecção de Clientes Corporativos
Data: 20 de outubro de 2012
Hora: 9h às 17h
Local: OGNI – Centro de Desenvolvimento Empresarial – Av. Rio Branco 81, 7° andar, Centro – Rio de Janeiro
Informações e inscrições: correio@cdpv.com.br | www.cdpv.com.br
(21) 2112-9999 | Outras capitais: 4007-1037 (custo de ligação local)

Catuaí Shopping Londrina recebe Museu de Cera

Evento em versão itinerante, com 48 esculturas de celebridades, será instalado nesta sexta-feira em Londrina

Ver bem de perto Marilyn Monroe, Michael Jackson, Paul McCartney, Elvis Presley, Angelina Jolie, Amy Winehouse, Harry Potter e outras celebridades. Esse tour pelo mundo dos sonhos e fantasias, inédito em Londrina, será aberto no Catuaí Shopping nesta sexta-feira (19).
A mostra “Dreamland – Museu de Cera” tem 48 personagens confeccionados em cera – reproduzindo fielmente os famosos do mundo artístico, religioso, esportivo e até de desenhos animados. A exposição é a única de esculturas do gênero na América do Sul e terá curta temporada em Londrina.

Serviço:
Dreamland – Museu de Cera – Catuaí Londrina

Início: 19/10/2012

Horários: Segunda a sexta-feira das 14 às 22 horas, Sábado das 13 às 22 horas, Domingos e feriados das 12 às 20 horas.
Preços: Entrada inteira: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10. Promoção família:para grupos de 3 a 5 pessoas, é cobrada meia-entrada de cada um.

Lista de celebridades de cera no Catuaí Londrina:
• Amy Winehouse;
• Madonna;
• Justin Bieber;
• Michael Jackson;
• Elvis Presley;
• Lady Gaga;
• Ayrton Senna;
• Albert Einstein;
• Fred Kruger;
• Jason Vorhees;
• Pânico;
• Drácula;
• Frankenstein;
• Soldado verde ( Star Wars – estréia!!! );
• Chewbacca;
• Yoda;
• Trooper;
• Darth Vader;
• ET;
• Jack Sparrow;
• Shrek;
• Smurfs (2 personagens);
• Chapolin;
• Patrick;
• Will Smith;
• Angelina Jolie,
• Anthony Hopkins;
• Michele Pfeiffer;
• Barack Obama;
• John Wayne;
• Paul Senior ( American Chopper ) + chopper Harley Davidson
• O Máscara;
• Bart Simpson
• Arnold Schwartzenegger (+ moto Harley Davidson – mesmo modelo utilizado no filme Terminator2 )
• Paul McCartney
• Dilma
• Papa João Paulo II
• Marlon Brando ( O Poderoso Chefão )
• Bobba Fett
• Doby ( Harry Potter )
• Gollom ( O Senhor dos Anéis )
• Marilyn Monroe
• Harry Potter
• Homem Aranha
• Pelé
• Leonardo Di Caprio
• Spock ( Jornada nas Estrelas )

Dermage terá mais 60 franquias até o fim de 2013 com modelos de lounge para shopping

Líder mundial em venda de franquias multimarcas no mundo, a Franchise Store está à frente da expansão da carioca Dermage – rede de farmácia de manipulação especializada em dermocosméticos. Até dezembro, 10 contratos de franquias da marca devem ser fechados, e outros 50, até o fim de 2013.

O modelo de negócios ofertado é um lounge para shoppings especialmente criado para comercialização de dermocosméticos. A prioridade é que os pontos sejam no estado de São Paulo. O investimento inicial é de R$ 127.500 com previsão de retorno a partir de 24 meses.

“Ao contrário dos cosméticos importados, os produtos Dermage são desenvolvidos para o clima brasileiro, específicos para nossa pele e cabelo. A empresa investe em alta tecnologia e conseguiu se consolidar num mercado bastante competitivo”, afirma Filomena Garcia, sócia da Franchise Store.

A rede tem hoje 37 lojas – 17 próprias e 20 franquias -, a maioria no Rio de Janeiro. A Dermage foi a primeira farmácia de manipulação do Brasil, e hoje é reconhecida pela qualidade dos produtos, excelência no atendimento e constante inovação.

Sobre a Franchise Store

Inaugurado em dezembro de 2008, o negócio foi idealizado e desenvolvido pelo Grupo Cherto para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada para empreendedores e investidores. A Franchise Store é a primeira loja especializada em venda de franquias do mundo.
Em três anos de operação passou de 20 para 70 marcas de diversos segmentos, realizou mais de 100 workshops em todo o Brasil, com participação de cerca de 8 mil pessoas. Até o fim do ano a Franchise Store deve crescer 15% em relação ao ano anterior e chegar a 100 marcas.