Shopping Mueller adere ao Outubro Rosa

O Shopping Mueller aderiu ao movimento Outubro Rosa, realizado mundialmente para divulgar a luta contra o câncer de mama. No dia 1/10, às 19 horas, aconteceu um cerimonial com presença de autoridades, convidados e imprensa, que acompanharam o acendimento das luzes cor-de-rosa na fachada do Shopping.

Durante todo o mês de outubro, a fachada do Shopping e todo o jardim externo ficam iluminados com luzes cor-de-rosa. Cerca de 45 lâmpadas foram instaladas para garantir o efeito. A empresa Wetzel foi parceira do Shopping Mueller nessa ação.

Além disso, os clientes também puderam conferir banners informativos sobre o Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama. O Hospital São José fez a distribuição de folders sobre a campanha e da fitinha cor-de-rosa do movimento e também uma palestra gratuita com profissionais do hospital sobre o Outubro Rosa e a mamografia.

Sobre o Outubro Rosa

Movimento popular que começou nos Estados Unidos, em 1997, e hoje vários países são adeptos à causa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Todas ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, em seguida veio a ideia de iluminar espaços com luzes rosas. O primeiro espaço iluminado no Brasil foi o Obelisco do Ibirapuera – em São Paulo – em 2002. O Brasil é mundialmente no movimento pela estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que sempre fica rosa durante o mês de outubro.

Vendas nos shoppings da Aliansce sobem 13,4%

O crescimento orgânico representou 53,2% do aumento das vendas no período, de acordo com a Aliansce. As vendas “mesmas lojas” aumentaram 10,4% no terceiro trimestre, enquanto as “mesmas áreas” continuaram avançando acima das vendas “mesmas lojas”, atingindo 11,9% no período. A taxa de ocupação da empresa aumentou para 98,3% no terceiro trimestre.

Os ativos core (com mais de 5 anos de operação) atingiram um taxa de ocupação de 99%. A Aliansce anunciou que continua com nove shoppings no portfólio, com uma taxa de ocupação acima de 99%. No terceiro trimestre, o nível de inadimplência líquida foi de 1,8%. Considerando apenas os vencimentos dentro do mesmo trimestre, a taxa de inadimplência foi de 3,2%, uma redução de 0,7 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior.

Shopping Curitiba é premiado por fachada em 3D

O Shopping Curitiba acaba de ser premiado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) com o segundo lugar na categoria Marketing pela ação “Projeção mapeada 3D”, tecnologia inovadora utilizada no Natal de 2011. O evento de premiação aconteceu na segunda-feira (15), durante a o 12° Congresso Internacional de Shopping Centers, em São Paulo.

A “projeção mapeada” é uma técnica de computação gráfica capaz de criar uma ilusão visual de volume e tridimensionalidade sobre uma superfície plana. O empreendimento promoveu, diariamente, um espetáculo com a projeção mapeada em 3D na fachada histórica do Shopping Curitiba com uma história de Natal durante todo o mês de dezembro no ano passado.

As animações projetadas pareciam saltar aos olhos, e o show, sonorizado, completou a surpresa da atração. O shopping entrou para o Calendário Oficial de Turismo de Curitiba e foi eleito pela Gazeta do Povo como uma das três principais atrações turísticas da cidade, entrando para o circuito de Natal em 2011. Mais de 15 mil consumidores assistiram ao show e entraram no shopping após o término da atração.

O Prêmio da Abrasce abrangeu também as categorias de Gestão, Expansão & Revitalização e Sustentabilidade. Na categoria Marketing, em que o Shopping Curitiba foi reconhecido, o prêmio avaliou as melhores práticas e iniciativas em marketing, como ações promocionais, campanhas, comunicação, relações públicas, eventos, merchandising, mídias sociais, dentre outros projetos. Concorreram Shoppings do Brasil todo.

Serviço:
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba/PR
(41) 3026-1000
www.shoppingcuritiba.com.br
@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Eugenio assina campanha de lançamento do Jundiaí Shopping

A Eugenio Marketing Imobiliário conquistou a conta do Jundiaí Shopping, o sétimo do grupo Multiplan no Estado de São Paulo, e lançou a campanha para divulgação da inauguração que acontece hoje.

Com veiculação em emissoras de TV e de rádio, além de jornais, revistas e outdoor, as peças destacam a chegada do shopping que a cidade estava esperando, sob o conceito “Surpreendente a cada momento”.

O shopping terá 212 lojas, 14 âncoras e megalojas, 34 opções de alimentação, cinco restaurantes e sete salas de cinema, sendo três salas 3D. O estacionamento contará com mais de duas mil vagas. Essa é a segunda campanha do Grupo Eugenio para shoppings do Grupo Multiplan. A primeira foi do ParkShopping São Caetano, inaugurado em novembro de 2011.

FICHA TÉCNICA
Diretora de conta: Mirella Bellinazzi
Gerente de Atendimento: Carolina Amarante
Executiva de Contas: Giovana Conter
Diretora geral de criação: Agostinho Moura Diretora de criação: Marianna
Araújo Diretor de arte: Rafael Guerreiro
Redator: Heric Steinle
Art Buyer: Izabel Fernanda
Gerente de Mídia: Claudia Gama
Produção gráfica: Daniela Carneiro
Aprovação Cliente: Guillermo Bloj, Larissa Campos e Camila Ribeiro

Futebol Superstore abre no Canoas Shopping primeira loja no sul do país

Inaugurou ontem, dia 17, a primeira Futebol Superstore da região Sul do Brasil – mais precisamente em Canoas/RS. Essa é a primeira loja fora do estado de São Paulo e outras serão abertas em todo o país em 2013.

Localizada no Canoas Shopping, a loja conta com toda a gama de produtos voltados para esportes, com as principais marcas internacionais e nacionais como: Nike, Adidas, Puma, Umbro e Topper, incluindo camisas de times europeus, bolas, chuteiras e muito mais.

A Futebol Superstore escolheu o estádio do Pacaembu para inaugurar seu primeiro endereço sendo a loja oficial (flagship store) do Museu do Futebol. A Futebol Superstore conta com espaço amplo, sofisticado, moderno e com grande visibilidade para vender as principais marcas esportivas do mundo.

Futebol Superstore. Canoas Shopping. Loja: 28/29. Avenida Guilherme Schell nº 6750 – Centro, Canoas/RS

Passeio ciclístico pelas ruas ao redor do Shopping Barra acontecerá neste sábado (20)

Clientes apaixonados pelo shopping participam de um passeio de bicicleta com o mote “I Love Shopping Barra”

Ponto de encontro especial entres amigos, namorados e famílias, o Shopping Barra reunirá clientes frequentadores do Barra em um passeio ciclístico pelas ruas próximas ao shopping neste sábado, dia 20 de outubro. Com o mote “I Love Shopping Barra”, o passeio reunirá clientes apaixonados pelo shopping, que percorrerão os principais cartões postais de Salvador, como o Farol da Barra e o Cristo, além da avenida Centenário. O trajeto será acompanhado por uma equipe de profissionais e a largada será realizada às 17h do Bicicletário do shopping, localizado no E5, na saída da Insinuante, pela Rua Miguel Burnier, com previsão de retorno às 18h30.

“Estamos em um período muito especial com a inauguração da expansão do Shopping Barra. E como forma de homenagear todos os clientes que frequentam o shopping e fazem parte da história do Barra, idealizamos esta ação, que também está aliada ao lazer e à prática do esporte. Será um passeio muito agradável”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Todos poderão participar! Basta levar a bicicleta e se integrar ao grande time dos que amam o Shopping Barra. A concentração será às 16:30 no local.

Le Postiche também aposta no novo Shopping Cidade Sorocaba

Nova loja da grife terá 80m² e produtos voltados para os mais diversos públicos.
Famosa por vender bolsas, maletas, carteiras e malas de viagem desejadas por mulheres, homens e crianças, a Le Postiche é mais uma marca a confirmar presença no Shopping Cidade Sorocaba, em construção na Avenida Itavuvu, Zona Norte de Sorocaba, com inauguração prevista para setembro de 2013.

A rede de lojas Le Postiche, com mais de 30 anos no mercado e 250 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil, escolheu a Zona Norte da cidade e o novo shopping para abrir mais uma unidade em Sorocaba. O espaço terá 80m² e contará com o trabalho de cinco colaboradores para garantir a melhor experiência de compra aos clientes.

A intenção é oferecer aos futuros frequentadores do megaempreendimento um ambiente confortável e aconchegante, com uso de materiais nobres, como madeira certificada, acrílico fumê e iluminação hipervalorizada, tornando o espaço despojado e atrativo.

Assim como nos demais pontos de venda da marca, os produtos comercializados serão dispostos de maneira a contemplar diversos estilos de vida, separados por categorias, como: dia a dia, lazer, noite, esporte, infantil, organização, presentes, viagem e homem. A ideia é ajudar os clientes a visualizarem, de maneira prática, a melhor solução para cada momento.
A loja de Sorocaba faz parte do programa de expansão da rede Le Postiche em todo o país, iniciado em 2012. A marca pretende crescer, ainda mais, com o auxílio de novos empreendedores dispostos a trabalhar no ramo do comércio. “Mais do que exercitarmos talentos, somos motivados por parceiros que tenham paixão pelo negócio”, afirma José Figueiredo, diretor de licenciamento da marca.

Uma realização dos grupos Comask, Factual, Tacla Empreendimentos, AD Shopping, W3R e AG Empreendimentos, o Shopping Cidade Sorocaba está entre os cinco maiores empreendimentos em ancoragem do país. No total, 85% das lojas já foram comercializadas e, na praça de alimentação, todos os 22 espaços disponibilizados foram negociados.

Serão 11 lojas âncoras, 21 megalojas, 330 lojas médias – com 280 delas já comercializadas -, lojas de fast food e um restaurante, além de seis salas de cinema e uma expansão já em andamento e uma área exclusiva para o entretenimento das crianças e suas famílias, o espaço Criança Mania. Dentre as âncoras já confirmadas estão: Centauro, Marisa, Riachuelo, Casas Bahia, Lojas Avenid a, Ri Happy, C&A, Lojas Renner, Magazine Luiza, Pernambucanas, Polishop e Lojas Americanas. O estacionamento possui duas mil vagas, sendo 80% delas cobertas.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping é a maior administradora independente de shopping centers do país e está presente em todas as regiões – Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste. Com 20 anos de experiência, tem como foco estratégico o planejamento e a comercialização na gestão de shopping centers, viabilizando empreendimentos de maneira a torná-los rentáveis e bem conceituados perante o mercado. Para tanto, a administradora utiliza o know-how de uma equipe totalmente afinada com o varejo, sem qualquer vínculo com grupos empresariais ou de incorporadores.
Voltada aos resultados positivos, ações estruturadas a partir de pesquisas aprofundadas, obediência aos critérios éticos, mercadológicos, jurídicos e de segurança para todos os envolvidos. É nisto que a AD Shopping se baseia: na satisfação plena de empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.

Teatro de Bonecos anima o Domingo Divertido do Shopping Plaza Macaé

No dia 21 de outubro, o Shopping Plaza Macaé apresenta uma novidade: o teatro de bonecos, “Baconzinho, o Porquinho”. A apresentação faz parte do Domingo Divertido, que tem como objetivo animar o final de semana da criançada com espetáculos infantis quinzenais. As atrações acontecem sempre na Praça de Alimentação, a partir das 15h e a entrada é gratuita.

A peça conta a história de Baconzinho, um porquinho muito egoísta, curioso e que não respeitava ninguém. Ele vivia brigando com sua irmã e não seguia os conselhos dados pelos pais. Na floresta em que vivia, moravam também uma cobra e um coiote que estavam loucos para pegar porquinhos para a janta. Então, percebendo como Baconzinho era travesso e curioso, os vilões armaram um plano para conseguir entrar na casa da família: fizeram um embrulho de presente em que dentro estava o Coiote e entregaram na casa de Baconzinho. Não resistindo à tentação de abrir o pacote, o porquinho é pego pelo Coiote e feito refém.

A intenção do espetáculo é que as crianças que estão assistindo também participem da trama. Os espectadores ajudam o Palhaço Salsicha a salvar Baconzinho, negociando um resgate com o Coiote. Na mochila, Salsicha leva diversos objetos que oferece aos malfeitores em troca do porquinho.

O Domingo Divertido apresenta dois espetáculos infantis mensais durante todo o ano e a entrada é gratuita. Outras informações pelo site www.shoppingplazamacae.com.br. O Shopping Plaza Macaé fica na Avenida Aluisio da Silva Gomes, nº 800, Granja dos Cavaleiros – Macaé.

Domingo Divertido
Espetáculo: “Baconzinho, o porquinho”
Data: 21 de outubro
Horário: A partir das 15h
Local: Praça de Alimentação
Evento gratuito

Osasco Plaza Shopping prepara campanha de Natal 2012

E com o sucesso das campanhas anteriores, inclusive premiando a ganhadora do apartamento Promoção Natal 2010 Sonia Maria B. de Almeida moradora de Itapecerica da Serra/ SP, o superintendente do Osasco Plaza Shopping, David Rocha está empolgado com o início da montagem da linda Decoração de Natal que ocupará todo o espaço da Praça de Eventos e comenta entusiasmado “Por enquanto é surpresa o tema, mas em breve, em primeira mão, todos os nossos clientes e consumidores se encantarão com o visual que será inaugurado com a tão aguardada chegada pelas crianças do Papai Noel ao Shopping no próximo dia 01 de Novembro às 10h30minh.

Todos também poderão estar participando da Campanha de Natal que estamos preparando para o período de 20/10/12 a 20/01/13 sendo que a cada R$ 70,00 em notas fiscais em compras nas lojas do Shopping, o consumidor troca por um cupom e estará concorrendo a dois automóveis Nissan (branco e vermelho), dez vales-compras, duas geladeiras Brastemp Frost/Free/Duplex, dois Ipad 2wi/FL 16 GB-Apple, dois fogões Brastemp-04 bocas e duas lavadoras Electrolux”.