Empresas abrem vagas temporárias para o Natal

Com pouco mais de dois meses o Natal, uma das datas mais lucrativas para o comércio, os lojistas já estão selecionando profissionais para atuarem como temporários no período natalino.

Grandes marcas em shoppings de todo Rio de Janeiro estão oferecendo mais três mil vagas para vendedores, caixas e estoquistas. O Boulevard São Gonçalo Shopping está oferecendo cerca de 800 vagas. O Shopping Grande Rio, na Baixada Fluminense, têm 600 oportunidades e o conjunto de lojas do Barra Shopping, na Zona Oeste, está buscando 200 temporários.

O SRZD falou com o comerciante Marcelo Antunes, que iniciou sua trajetória profissional em um emprego temporário e hoje tem seu próprio negócio. “Eu me formei no colegial, fiz prova de vestibular e não passei. Como eu não tinha dinheiro para pagar uma faculdade particular, eu saí em busca de emprego. Dei sorte de estar em dezembro e consegui uma vaga temporária de vendedor em uma loja de shopping. Trabalhei e bati todas as metas de vendas até o ano novo. O gerente gostou de mim e eu acabei ficando na empresa”, disse.

O período é curto, mas o trabalho é árduo, já que os shoppings abrem mais cedo e fecham mais tarde neste período. Para Marcelo, mesmo assim, vale a pena para quem está começando. “É um ótimo começo. Aprendi coisas que ponho em prática até hoje. Se eu consegui montar meu próprio negócio foi por todas as lições que tive a partir desse primeiro emprego. Foi um trampolim. Eu comecei como vendedor, fui para o caixa, virei gerente e sai para virar dono”, finalizou o comerciante Marcelo Antunes.

Novidade: Carrinhos fazem o transporte de clientes no Mogi Shopping

Passear no MOGI SHOPPING está muito mais divertido. Desde o dia 12 de outubro, os clientes ganharam uma nova área de estacionamento – batizada de área verde – com uma novidade que vem fazendo sucesso: é possível fazer o percurso de aproximadamente 300 metros, entre o estacionamento (tenda branca) e a entrada principal do shopping (Cytolab), em carrinhos abertos.

Locados da empresa carioca Carstation, eles tem capacidade para até oito adultos e são idênticos aos usados no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Clayton Yoshida, gerente da Metrópole Estacionamentos, que administra o serviço, confirma que os clientes aprovaram a novidade.

O casal Dulce e Fábio, acompanhados de seu filho recém-nascido, experimentaram o passeio e elogiaram a iniciativa do Mogi Shopping “Foi muito útil”, disseram. Por serem mais cuidadosas e cautelosas ao volante, os carrinhos são dirigidos na maioria das vezes por mulheres. O serviço também dispensa atenção especial aos idosos e deficientes, sem contar que é de grande ajuda para quem carrega pacotes pós-compras.
O serviço é gratuito e funciona de segunda a sábado, das 15 às 22 horas e das 14 às 20 horas aos domingos e feriados. Ele vão permanecer operando até dezembro, para oferecer mais conforto aos consumidores durante as compras de Natal.

Center Shopping Uberlândia amplia mix no segmento infantil

O Center Shopping Uberlândia continua sendo referência para empresários e franqueados que apostam no empreendimento para investir em seus negócios. Um dos segmentos que ganhou mais espaço nos últimos meses foi o infantil. O mix de vestuário, calçados, acessórios e brinquedos para os pequenos conta agora com 12 lojas e marcas reconhecidas nacionalmente.

Carioca Shopping promove missa em homenagem a São Judas Tadeu nesta sexta, dia 26 de outubro

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia de São Judas Tadeu. No Carioca Shopping as homenagens acontecem mais cedo, nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, às 8h.

A missa será celebrada na capela que fica no estacionamento G5 do Shopping. Neste dia, além de homenagear o santo das causas impossíveis, os fiéis poderão conhecer a capela que funciona diariamente das 10h às 22h e onde são realizadas missas nos dias 16 e 28 todos os meses. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha – Rio de Janeiro – Tel (21) 2430-5120

Pocket Show “Peter Pan” é atração no Estação Kids

Projeto leva apresentações culturais gratuitas ao público infantil todos os sábados, no Shopping Estação BH

O pocket show “Peter Pan” é a próxima atração do projeto Estação Kids, do Shopping Estação BH. A apresentação acontece no dia 27 de outubro, às 17 horas, no piso L3, com entrada franca.

O show
Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, conta e canta para a platéia suas aventuras com a família Darling e com as fadas Sininho e Roseta na Terra do Nunca.

ELENCO: Raíssa Alves, Henrique Moretzsohn, Maria Tereza e Beto Sorolli
DIREÇÃO: Fernando Bustamante

Estação Kids
O projeto Estação Kids tem como proposta levar cultura ao público infantil apresentações gratuitas de teatro, música, mágica e contação de histórias durante o segundo semestre de 2012.

Estação Kids
Pocket Show “Peter Pan”
27 de outubro – 17 horas – Entrada franca
Piso L3 – Shopping Estação BH
Av. Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova – Belo Horizonte/MG
Tel.: 3118 9901

Boulevard Shopping prevê crescimento de 30% nos meses de novembro e dezembro neste Natal

O Boulevard Shopping tem expectativa de crescimento de 30% em relação ao ano passado nas vendas de novembro e dezembro, quando inicia a movimentação de compras de Natal e final de ano.

O otimismo traduz o resultado de um ano excelente para o shopping, que completa em 26 de outubro dois anos de existência: “O shopping está mais consolidado e conhecido, e com um público cada vez mais qualificado, resultado das ações de marketing realizadas neste segundo ano no Boulevard, como a Casa Cor Minas Gerais” diz o gerente de Marketing, Daniel Vieira.

Daniel destaca as novas operações que chegaram este ano ao shopping, como a Artex, Uatt?, Planeta Celular, Bagaggio, Looxx, Bibi Calçados, Dragon Fields, Sketch e a megaloja Kalunga, estando ainda previstas para 2012 as inaugurações da Dress To, Espaço Fashion e do sofisticado restaurante e delicatessen Garcia & Rodrigues.

Promoção
Este ano o shopping optou por realizar uma promoção do tipo “Comprou-Ganhou”. A cada R$600 em compras, o cliente leva uma caixa de Nhá Benta da Kopenhagen. Foram compradas 15 mil caixas de Nhá Benta para presentear os clientes.
Segundo Daniel Vieira, na campanha de Natal deste ano serão investidos R$400 mil e mais R$380 mil na decoração, assinada pela experiente empresa paulista C+E (Criadores de Experiência), com o tema Club Penguin.

Sobre a decoração

O Club Penguin irá trazer uma aventura diferente para os visitantes do Boulevard Shopping neste Natal. A Praça de Eventos do shopping, no primeiro piso, reproduzirá alguns dos ambientes da ilha do Club Penguin, um parque virtual onde os jogadores assumem a forma de avatares-pinguins coloridos.
Os visitantes irão se divertir com os computadores conectados no mundo virtual e passear pelas decorações, onde estão os principais personagens do Club Penguin: o Puffles, os agentes secretos, os ninjas, o capitão Rockhopper e a tia Arctic.
Chapéus e roupas estarão disponíveis para a criançada tirar fotos com os adereços e figurinos dos pinguins da ilha virtual. A decoração inaugura dia 11 de novembro, domingo, às 15 horas, com apresentação de coral natalino, circenses e chegada do papai Noel, para ocupar seu trono e tirar fotos com as crianças.

Empregos temporários devem chegar a mil vagas

Para atender as vendas de final de ano, o Boulevard Shopping (av. dos Andradas – 3000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte) deve gerar mil empregos temporários, entre lojistas e administração do mall.
De acordo com o gerente de Marketing do Boulevard, Daniel Vieira, a expectativa é que haverá um incremento em torno de 25% no quadro atual das lojas (cerca de 3.500 pessoas), com novos 950 colaboradores.
Já o contingente de mão de obra extra da administração, hoje com um quadro de 220 pessoas, deverá crescer 15%, com cerca de 40 novos colaboradores nos setores de segurança, limpeza, atendimento, manutenção e orientadores de estacionamento. As contratações vão ocorrer, segundo o gerente de Operações, Jefferson Campos, a partir da segunda quinzena de novembro.
O site do Boulevard – www.boulevardshopping.com.br – no link ‘Oportunidades’, encontra-se diariamente a relação de novas vagas. Os currículos podem ser deixados também no SAC do shopping (2º piso).

Boulevard Shopping – av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG – SAC – 31-2571-7538 – 2571-7539 – Site: www.boulevardshopping.com.br

Apresentação da peça “Era uma vez Aurora” no Santa Cruz Shopping

No dia 26 de outubro (sexta-feira), o Santa Cruz Shopping receberá a companhia de teatro Nós do Asfalto com o espetáculo adulto “Era uma vez Aurora”, a partir das 20h.

O monólogo, interpretado pelo ator e dramaturgo Pablo Oliveira, conta a história de uma divertida moradora de Madureira, que vive vários dilemas em sua vida. A peça narra de forma inteligente e bem humorada situações corriqueiras do cotidiano carioca.

Desde 2010, a Cia Nós do Asfalto promove diversas montagens teatrais com o objetivo de contribuir na formação de espectadores, apoiar projetos culturais e estimular a ampliação da qualidade técnica da produção teatral no Rio de Janeiro. Pablo Oliveira, que atua no programa da Rede Globo Zorra Total, acredita na identificação do público com os temas que serão abordados na peça. “Esperamos que o espetáculo renove as propostas de atrações realizadas em shoppings. Nosso grande objetivo é divertir o público da Zona Oeste com assuntos leves e engraçados,”, conta Pablo.

Com o intuito de levar arte para a região, o shopping investe cada vez mais em ações culturais. Segundo o gerente de Marketing e Comercial, Aldo Oliveira, a proposta é oferecer aos clientes opções de entretenimento com qualidade. “Somos referência para o bairro e, por isso, buscamos sempre proporcionar eventos inovadores”, diz Aldo.

A apresentação será realizada na Praça de Alimentação do shopping e terá entrada gratuita.

SERVIÇO:

Apresentação da peça “Era uma vez Aurora” no Santa Cruz Shopping
Data: 26/10 (sexta-feira)
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Local: Praça de Alimentação
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz – Tel: (21)2418-9400

IMC inaugura restaurante Go Fresh no Shopping Market Place

A praça de alimentação do Shopping Market Place está mais saudável a partir desta segunda-feira, 22 de outubro. A IMC – International Meal Company inaugura um restaurante Go Fresh, especializado em alimentação leve e nutritiva, como saladas e grelhados, na agilidade necessária para uma praça de alimentação. As receitas são desenvolvidas pela chef Carole Crema e há nutricionistas que auxiliam na elaboração de pratos para reduzir calorias e colesterol e também inspecionam a cozinha para garantir o rígido padrão de qualidade da marca, que utiliza somente ingredientes frescos.

O cardápio do Go Fresh é elaborado com base na pirâmide alimentar para oferecer pratos que equilibram os nutrientes (principalmente carboidrato, proteína e fibras), respeitando as necessidades alimentares de quem preza por uma dieta saudável, mesmo na correria do dia a dia.

Muitos ingredientes são funcionais, que compõem até 38 opções de saladas, acompanhadas de molhos tradicionais ou exóticos, como o Oriental, elaborado com shoyo gengibre e gergelim. Para quem quiser seguir as sugestões da chef, há seis opções: Poitará, Poti, Tapii, Tinga, Cambi e Camu Camu.

Para a proteína, a novidade fica por conta do hambúrguer de fraldinha, que pode ser servido em quatro sabores: Barbecue (molho barbecue, mussarela e cebola grelhada), Caramelizado (molho de cebolas caramelizadas e queijo emental), Pesto (tomate seco, mussarela de búfala e molho pesto) e Rústico (molho de tomate rústico e mussarela búfala). Além do hambúrguer de fraldinha, há os grelhados: Paillard de frango, Paillard de alcatra, Paillard de peito de peru, Saint Pierre (Tilápia), Carpaccio de Salmão e Hambúrguer de Quinua.

Os sucos são naturais, ricos em vitaminas, e mudam diariamente. São eles: Frutas Vermelhas, Laranja com especiarias, Laranja com banana, Maracujá, Melancia com gengibre, Melancia com morango, Abacaxi com hortelã e Tangerina.

A sobremesa é composta com Frozen Yogurt e ampla variedade de toppings naturais disponíveis no cardápio, podendo ser frutas (morango, manga ou abacaxi), caldas (frutas vermelhas ou chocolate) e secos (amêndoas, uva passa, frutas vermelhas ou farofa Crumble, elaborada com castanhas de caju e do para e açúcar mascavo).

Go-Fresh – Shopping Market Place
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: das 10h às 22h de segunda-feira à sábado, e das 11h às 22h aos domingos e feriados.

Menu Pop Art é a nova coleção de pratos Spoleto

O artista Marcos Aurélio assina oito peças exclusivas para o restaurante Movimento artístico surgido no final dos anos 50, a Pop Art continua até hoje a encantar artistas e público.

Atualmente fazendo uso desse estilo como forma ideal para apresentar suas ideias, o artista plástico e ilustrador paulistano Marcos Aurélio assina o Menu Pop Art do SPOLETO, que vem a ser a nova campanha de pratos autografados da rede.

Com o conceito de unir a gastronomia à arte, o Spoleto oferece um cardápio especial com quatro opções exclusivas de refeição completa. Na compra de qualquer uma, o cliente leva um dos oito modelos dos pratos. A campanha vai de 22 de outubro até quando durarem os estoques nas 266 unidades da rede espalhadas por todo o país (menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí).

Menu Pop Art
O chef italiano Gianni Carboni elaborou quatro sugestões para compor o menu temático. Todas tão coloridas (e saborosas) quanto o movimento artístico, que teve Andy Warhol como um dos seus principais representantes.

Há duas opções de massas secas, feitas com grano duro importado e selo de qualidade da Pasta Zara, e duas de massas frescas, de fabricação própria e elaboradas artesanalmente na fábrica da rede de culinária, localizada na região do Vale do Paraíba, no Estado do Rio de Janeiro.

As massas secas são oferecidas com molho Alfredo e frango dourado ou com a tradicional receita “do seu jeito” (o cliente escolhe os oito ingredientes e molho de sua preferência)acompanhadas das deliciosas almôndegas de carne. Já as massas de fabricação própria recebem outras combinações: o tradicional Gnocchicom molho de Camarão ao Vinho Branco ou o Capelletti “do seu jeito” acompanhado pelo suculento Browneto (brownie exclusivo do Spoleto). Todas as refeições devem ser acompanhadas de bebidas.
Refeições (a partir de R$ 24,00) = prato

– Fettuccine Alfredo (molho especial à base de queijo parmesão e creme de leite) com Frango dourado e bebida;

– Capelletti (massa fresca) com Browneto (o brownie do Spoleto) e bebida;

– Massa Tradicional (spaghetti, fettuccine, penne ou fusilli) com Almôndegas do Chef e bebida;

– Gnocchi de Camarão ao Vinho Branco (massa da casa com o molho especial de camarão desenvolvido pelo Chef Gianni) e bebida.

Sobre o artista
O artista Marcos Aurélio é ilustrador profissional desde 1991 com exposições e artes publicadas em diferentes meios. Uma das representações visuais que sempre apreciou são os vitrais e apresenta com suas pop arts uma releitura deste padrão combinando cores e contrastes com a produção digital.
A estrutura de suas obras baseia-se na estética de um vitral, mas Marcos Aurélio procura uma linguagem própria com seus temas divididos em plano principal (com uma arte específica e definida) e plano de fundo com ícones reforçando a imagem principal, mantendo ambos totalmente relacionados.