Brasilshop Brasília: Hugo Rodrigues diz que marketing é diferenciação

O publicitário Hugo Rodrigues disse durante sua palestra no 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo que marketing é diferenciação. “Você não precisa ter uma agência de propaganda para se diferenciar. Você só precisa ter uma plataforma, se há qualidade em sua plataforma você terá sucesso!”, afirma.

Para ele, não adianta correr atrás do consumidor em todos os pontos de contato. “É por isso que você tem que ter uma ideia que delimite”.

Referindo-se às mídias sociais, o publicitário comenta: “É mídia de graça, são pessoas que estão levantando a sua bandeira, antigamente não tinha isso. Seja rápido em detectar as oportunidades”

Hugo comenta ainda que tudo muda muito rápido. “A nossa frente surgem mudanças que estão além da nossa realidade”

Brasilshop Brasília: Como os empresários veem o futuro do Varejo?

Iniciou há pouco a última palestra do dia 24 no 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo. “Como os empresários veem o futuro do Varejo?” é o tem que está sendo discutido pelos empresários Alvaro Jabur Maluf, da Camisaria Colombo e Adelmir Santana, presidente Fecomercio, além do jornalista Flávio Resende como mediador.

Brasilshop Brasília: Confira a programação de amanhã

25 de outubro (5ª feira)

9h30 – Gestão de risco no varejo
10h45 – Garantias locatícias, novidades para os contratos de locação – Sylvio Capanema, co-autor do projeto da atual Lei do Inquilinato
13h30 – Tendências para o mercado de shopping – Nabil Sahyoun, Alshop; Paulo Octávio, grupo Paulo Octávio; e Hélio Ribeiro, Shopping Conjunto Nacional
15h15 – O momento político-econômico do Brasil – Cristiana Lôbo, jornalista, GloboNews

Brasilshop Brasília: Paulo Henrique Amorim, Paulo Octávio e Hugo Rodrigues estão entre os destaques

Evento que inicia amanhã discutirá o futuro do segmento, incluindo o impacto de tendências como o cenário econômico e as mídias sociais

As estratégias para manter a vitalidade do varejo, cujo ritmo de crescimento supera em cerca de quatro vezes o do Produto Interno Bruto Nacional, estão em pauta na quarta edição do Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília, que será realizado nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), no Centro de Convenções Brasil 21.

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), promove o encontro entre empresários e profissionais do varejo e de shopping centers para estimular os negócios no setor com discussões lideradas por especialistas em vendas, marketing, economia e outros temas marcantes para o futuro do segmento.

Os jornalistas Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, e Cristiana Lôbo, da GloboNews, liderarão o debate em torno do cenário econômico e político atual e seus impactos no mercado varejista. O empresariado será representado por nomes como Paulo Octávio (Grupo Paulo Octávio) e Alvaro Jabur Maluf Junior (Camisaria Colombo), entre outros. O aproveitamento de tendências, como as redes sociais, ficará a cargo de especialistas como o presidente da Publicis Brasil, Hugo Rodrigues.

Com organização da Ness Group, o 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasilia é patrocinado por Banco do Brasil, Brasilcap, Cielo e Sebrae.

Confira a programação do 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília

Programação 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília

24 de outubro (4ª feira)
9h30 – Cenário econômico e perspectivas para o varejo – Paulo Henrique Amorim, Rede Record
10h45 – Os desafios da franquia no Brasil e no mundo – Luis Henrique Stockler, BA Stockler
13h30 – Gestão de marcas em tempos de mídias sociais – Hugo Rodrigues, Publicis Brasil
15h15 – Como os empresários vêem o futuro do Varejo – Alvaro Jabur Maluf, Camisaria Colombo

25 de outubro (5ª feira)

9h30 – Gestão de risco no varejo
10h45 – Garantias locatícias, novidades para os contratos de locação – Sylvio Capanema, co-autor do projeto da atual Lei do Inquilinato
13h30 – Tendências para o mercado de shopping – Nabil Sahyoun, Alshop; Paulo Octávio, grupo Paulo Octávio; e Hélio Ribeiro, Shopping Conjunto Nacional
15h15 – O momento político-econômico do Brasil – Cristiana Lôbo, jornalista, GloboNews

Serviço – 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasilia
Data: 24 e 25 de outubro
Horário: das 9h às 16h
Local: Centro de Convenções Brasil 21
Endereço: SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul – Brasília (DF)

Prêmio Alshop Centro–Oeste

Ao final do 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília será realizada a festa de premiação do 3º Prêmio Alshop Lojista Centro – Oeste, que premia as marcas de varejo de maior destaque em sua área de atuação por votação baseada na escolha de consumidores.

Em 2012, a participação popular superou o ano passado na votação, com a contabilização de mais de 1 milhão de votos. A relação dos ganhadores desta edição está disponível no site da Alshop (www.alshop.com.br).

Desde 1998 o Prêmio Alshop Lojista é referência no segmento de shoppings, premiando os grandes varejistas do setor.

Garanta sua presença durante o credenciamento.

HSI e Saphyr são os novos sócios majoritários do Shopping das Nações

Após 90 dias de negociação, os empreendedores do futuro Shopping das Nações anunciaram a fusão com o fundo de investimento HSI, através da parceria com a empresa Saphyr, uma das principais operadores de shopping centers no Brasil. Entre projetos e em construção, a Saphyr possui a expertise de 12 empreendimentos no país, além de já ter atuado em mais de 30 projetos e shoppings em todo o Brasil.

Segundo o vice-presidente do Shopping das Nações, Giancarlo Tomelin, o Brasil está passando pela consolidação deste tipo de sociedade. “Não teremos mais a construção independente deste tipo de empreendimento, é preciso estar conectado”, observa o vice-presidente. O grupo Joint-Venture HSI/Saphyr passa a ser então o controlador majoritário do Shopping das Nações.

A Saphyr, do empresário Paulo Stewart e a HSI, dos diretores Luiz Constantino e Maximo Lima formam um dos maiores fundos imobiliários para shopping centers do país. Os sócios entram na gestão para reforçar a administração dos empresários Sérgio Waldrich, da Wal Administradora e Giancarlo Tomelin, da Suporte Empresarial, que trabalham no projeto há mais de um ano.

Segundo o presidente Saphyr, Paulo Stewart, estão em curso alguns ajustes e mudanças no projeto do shopping e a partir disso será concluída a terraplanagem dos 80 mil metros quadrados que abrigarão o empreendimento. “Nós iremos conduzir todo o empreendimento e os ajustes são para que se tenha um produto ainda melhor. Após a conclusão da terraplanagem iniciaremos as fundações”, acrescenta Stewart. O presidente destaca que Criciúma terá um produto de primeiríssima qualidade tanto na arquitetura como no mix de lojas.

O Shopping das Nações, que está localizado no limite entre Criciúma e Içara, entre a Rodovia Jorge Elias De Luca e a SC-444, no Bairro Próspera, somará cinco âncoras, quatro semiâncoras, 15 megalojas, alameda de serviços, praça de alimentação com 1,2 mil lugares e 20 operações, além de mais de três restaurantes e seis salas de cinema e um mix de 170 lojas satélite. Serão 72 mil metros quadrados de área construída, com investimento avaliado em R$ 200 milhões.

De acordo com o vice-presidente, as negociações com as lojas âncoras estão acontecendo. “As lojas negociam e assinam cartas de intenções, mas só assinam o contrato três meses antes da inauguração do empreendimento”, revela.

Angeloni também vai lançar novo shopping

O Grupo Angeloni, a maior rede de supermercados do estado, também lançará nos próximos dias um shopping na região da Próspera, ao lado do escritório central da empresa, o Parque Criciúma Shopping. Apesar de ainda não ter sido lançado, moradores da localidade estão animados. “Vejo está instalação do shopping com um lado bastante positivo. Vai valorizar toda a área ao entorno do empreendimento”, observa o morador Sedenir Martins de 47 anos. A moradora Vanessa Caminski da Luz, 21 anos, opina da mesma forma. “Trará muita movimentação para essa região, além da valorização de terrenos e imóveis”, completa.

Grupo teatral de Curitiba apresenta espetáculo no Shopping Park Europeu

Maria de uma rima só é atração no Parkinho

A história de Maria, uma menina que está sempre atrasada e nunca consegue pegar o trem, será contada amanhã, no Shopping Park Europeu. O espetáculo, que integra a temporada de teatro infantil Parkinho, será apresentado nesta terça-feira, 23, a partir das 19h, pelo Coletivo Joaquina – Cia de cultura, diversão e arte, de Curitiba.

A menina atrasada, enquanto aguarda a chegada de seu trem na estação, com sua inseparável mala de viagem, conta diversos outros contos. Assim é “Maria de uma rima só”, suas histórias passam pela cultura popular, lendas e jogos infantis. Repleto de poesia e musicalidade, o espetáculo consegue capturar o interesse de crianças e adultos abordando temas universais como os conflitos, perdas, esperança e superação. A apresentação envolve, também, elementos de dança e malabares, tendo como inspiração o jogo das “Cinco Marias”.

O Teatro Infantil Parkinho apresenta seu último espetáculo, na terça-feira, 30. O trabalho é uma iniciativa do Park Europeu, juntamente com a Green Multicom + Eventos e conta com o apoio do SESC, Colégio Castelo, Ortodontista Sabrina Zange, Art Sul Decorações, Stepway Escola de Idiomas, Subway, One Store Marisol, Ri Happy, Arcoplex Cinemas, Tecnofestas e Tecnofogos.

Serviço:

O que: Teatro Infantil Parkinho

Quando: Terça-feira, às 19h

Local: Hall de Eventos (piso térreo)

Ingresso: Gratuito

Apoio: SESC, Colégio Castelo, Ortodontista Sabrina Zange, Art Sul Decorações, Subway, Stepway Escola de Idiomas, One Store Marisol, Ri Happy, Arcoplex Cinemas, Tecnofestas e Tecnofogos.

Shopping Park Europeu

Endereço: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte – Blumenau (SC).

***ESTACIONAMENTO GRATUITO

Papai Noel inaugura decoração sustentável no Passeio Shopping

No dia 27 de outubro (sábado), a chegada do Papai Noel marcará o início das comemorações de Natal em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O bom velhinho vai presentear as crianças com muita diversão e inaugurar a decoração de Natal do Passeio Shopping, com o tema “A Carpintaria do Papai Noel”.

A festa começa às 10h e uma equipe de animação comandará o encontro, com brinquedos pula-pula e cama elástica, distribuição de brindes e guloseimas infantis. A programação inclui, ainda, a apresentação do coral Estrelinhas de Natal, que cantará as tradicionais músicas natalinas, após a chegada do Papai Noel. O Papai Noel chegará em grande estilo ao shopping, e surpreenderá os visitantes com personagens infantis e mensagens de Natal.

Após as comemorações, o Papai Noel caminhará até seu trono, onde dará início à sessão de fotos com as crianças, inaugurando a decoração de Natal do Passeio Shopping. No sábado, o shopping abrirá normalmente, das 9h às 21h.

Decoração “A Carpintaria do Papai Noel”
“A Carpintaria do Papai Noel” é o tema da decoração natalina do Passeio Shopping este ano, que vem inspirado nas questões sobre a sustentabilidade. O cenário encantará as crianças com brinquedos de madeira, bonecos, cubos e carrinhos. Além de uma pequena floresta de pinheiros, o espaço é decorado com madeiras rústicas de reflorestamento. Em meio à decoração, Papai Noel trabalha na sua carpintaria – uma construção rústica, em madeira natural e troncos.

Haverá, ainda, uma grande árvore de Natal, totalmente decorada com brinquedos feitos de sobra de madeira; além de lacinhos coloridos, bolas verdes e vermelhas e muitas luzes.
No cenário, haverá mensagens sobre a importância da preservação das florestas e a responsabilidade sobre o uso e a exploração das madeiras. A decoração pretende conscientizar os clientes sobre o tema.

Sustentabilidade no Passeio Shopping
O Passeio foi o primeiro shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro a implantar a coleta seletiva de lixo. Desde outubro de 2008, todo o lixo produzido nas instalações do shopping (escritórios, lojas, restaurantes e mall) é depositado em lixeiras que separam materiais recicláveis e orgânicos. O Projeto Passeio Shopping Sustentável tem o objetivo de trabalhar de forma contínua na educação ambiental dos indivíduos, promovendo uma conscientização ecológica coletiva.

O projeto “Pare, Pense e Mude”, que faz parte do programa de sustentabilidade, será a grande novidade para este Natal sustentável. A partir do dia 6 de novembro, o mall receberá 20 lixeiras novas, com compartimentos para separar lixo orgânico do reciclável. As lixeiras trarão informações gerais sobre o modo correto de descartar o lixo.
Além disso, será realizada uma campanha interna com lojistas do shopping – uma gincana – e as lojas que separarem mais lixo ganharão prêmios.

Serviço:
Papai Noel inaugura decoração sustentável no Passeio Shopping
Data: 27 de outubro (sábado)
Horário: A partir das 10h
Local: Estacionamento do Passeio Shopping
O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande. Tel.: (21) 2414-0003.