Brasilshop Brasília: Cristiana Lôbo sobe ao palco nesta última palestra do Congresso em Brasília

Cristiana Lôbo – Jornalista da Globonews que acompanha a política brasileira há mais de 30 anos, apresenta o painel sobre o momento político-econômico do Brasil. Mensalão e eleições são os temas mais comentados pela jornalista.

Brasilshop Brasília: Cristiana Lôbo diz que hoje, o maior problema do País é a saúde

Na palestra que encerra o 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília, a jornalista Cristiana Lôbo comenta que o País está mudando.

“Hoje, no governo da Dilma, o maior problema é saúde, depois violência e segurança, seguido de combate à corrupção e transporte”, diz. E lembra que no governo Lula, em primeiro lugar como mais problemático era o desemprego e o menos a saúde.

Brasilshop Brasília: Tudo pronto para o início do primeiro dia do Congresso Internacional do Varejo

O 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – Brasília iniciará daqui a pouco. A primeira palestra do dia será do jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, que fará debate em torno do cenário econômico e político atual e seus impactos no mercado varejista.

Confira a programação deste primeiro dia de congresso:

24 de outubro (4ª feira)
9h30 – Cenário econômico e perspectivas para o varejo – Paulo Henrique Amorim, Rede Record
10h45 – Os desafios da franquia no Brasil e no mundo – Luis Henrique Stockler, BA Stockler
13h30 – Gestão de marcas em tempos de mídias sociais – Hugo Rodrigues, Publicis Brasil
15h15 – Como os empresários vêem o futuro do Varejo – Alvaro Jabur Maluf, Camisaria Colombo, Adelmir Santana, presidente Fecomercio (DF) e Flávio Resende (mediador)

Boulevard Shopping recebe quatro novas lojas

O Boulevard Shopping (av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia), amplia o seu mix com a chegada de quatro novas operações de peso. No segmento de vestuário, a Looxx, refinada grife de camisaria feminina inédita na capital mineira e no Estado, e a Sketch, referência em moda masculina, acabam de ser inauguradas.

A próxima novidade, com inauguração prevista para o mês de outubro, é a Dress To, versátil e criativa marca feminina. Na área de gastronomia, uma ótima notícia para a cidade: o shopping já fechou contrato com o Garcia & Rodrigues, sofisticado restaurante, delicatessen e confeitaria presente apenas no Rio e São Paulo, com abertura prevista para dezembro.
“As novas operações fortalecem ainda mais o mix do Boulevard Shopping, hoje com 200 operações”, diz o superintendente do shopping, Carlos Alcântara.

Boulevard Shopping – av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia
SAC – 31-2571-7538 – 2571-7539 – Site: www.boulevardshopping.com.br – 26 de setembro/2012

Brasilshop Brasília:

Na primeira palestra do dia, Paulo Henrique Amorim, jornalista da Rede Record e responsável pelo Blog Conversa Afiada, comenta que a partir da classe média é que os rumos se traçam em toda economia, em todo o varejo.

Ele também lembra que empresários e consumidores não podem viver na imprevisibilidade, pois ele precisam se organizar.
Amorim também afirma que houve no Brasil um fenômeno da mobilidade frontal. “Hoje quando você vai a qualquer lugar do país é possível ver obras, ver guindastes, atividade econômica, prédios e shopping centers sendo abertos”.

“O shopping Center se tornou a praia do brasileiro, se tornou uma necessidade inevitável e divertida. E isso se espalha pelo Brasil inteiro”, disse. “O Brasil passou a ser uma sociedade capitalista de massa e isso é irreversível”, completa.

“Não há capitalismo sem dívida, não há capitalismo sem crédito”.

Brasilshop Brasília: PHA fala sobre as mudanças no Brasil que afetam o mercado varejista

No final de sua palestra, o jornalista Paulo Henrique Amorim fala sobre as mudanças no Brasil que afetam o mercado varejista. “O Brasil teve uma mudança paradigmática e resolveu instalar o sistema democrático que prevê a alternância de poder. É preciso respeitar a minoria porque a minoria de hoje será a maioria de amanhã. O Brasil estabeleceu que é obrigatório agora trabalhar no regime de inflação baixa, com crescimento moderado”.

Amorim lembrou ainda que, hoje, “o Brasil tem reservas cambiais maiores que sua dívida, emprestou dinheiro o FMI e se quisesse fazia parte do clube de pais credores”.

Brasilshop Brasília: Agora no palco Luis Henrique Stockler, da BA Stockler

Os desafios da franquia no Brasil e no mundo é a palestra que acaba de iniciar. O tema está sendo explorado por Luis Henrique Stockler, da BA Stockler.
Franchising no Brasil, objetivos do franqueador e como fixar a marcar junto ao consumidor final e obter canal de distribuição cativo são os temas explorados nesse primeiro momento.

Além disso, Stockler também comenta sobre as mudanças na lei de franquias no Brasil e a internacionalização das marcas que estão cada vez mais indo para fora do Brasil. “Já são perto de 80 marcas brasileiras fazendo franquias no exterior e vendendo conhecimento”, diz.

Brasilshop Brasília: Stockler afirma que franquia não é a única forma de crescer um negócio

Para Luís Henrique Stockler, franquia não é a única forma de crescer um negócio. “Existem outras formas”, diz.

Stockler comenta que sempre que se falar em franquia tem que se pensar porque franquia. “Porque não e-commerce, porque não crescer com representantes comercias”, questiona.

Ele afirma ainda que existem várias formas de se atingir o consumidor, franquias é uma delas. “Franquia deve ser a segunda opção depois que você tem mais conhecimento do seu potencial de vendas em determinadas regiões. Ela é mais avançada em termos de gestão, mas tem que ser comparada com outras que demandam menos investimentos”.

Brasilshop Brasília: O publicitário Hugo Rodrigues inicia o ciclo de palestras desta tarde

O publicitário Hugo Rodrigues, da Publicis Brasil, inicia o ciclo de palestras desta tarde do primeiro dia do 4º Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo.

Entre os temas deste primeiro momento, Hugo fala sobre a multiplataforma na comunicação e como as marcas vão sobreviver nessa era digital. Além disso, a fragmentação do meios e nova classe média também são assuntos comentados pelo publicitários.
“É uma era de incertezas. Por isso eu também fico em pânico, mas é a realidade”, diz.

Hugo indaga: “Como nos destacaremos nesse mundo? O Brasil é muito grande. Não é difícil vender?” E afirma: “Marketing é diferenciação, você não precisa ter uma agência de propaganda para se diferenciar”

Para ele, os varejistas só precisa ter uma plataforma. “Se há qualidade em sua plataforma você terá sucesso”, disse.