Spoleto recebe prêmio Pulo do Gato 2012

O SPOLETO recebeu o prêmio Pulo do Gato 2012 concedido pela Endeavor por seu projeto sustentável. A premiação busca mostrar como os empreendedores brasileiros surpreendem o mercado com boas ideias e esse ano foi dedicado a empresários que apostaram na responsabilidade ambiental.

Intitulado Spoleto 21, o projeto da maior rede de culinária italiana do país foi implantado em 2011 com o objetivo de reduzir custos e otimizar os processos – respeitando os três pilares da sustentabilidade –, ganhando em eficiência e lucratividade. Com base no resultado apresentado nos 38 restaurantes que atualmente operam integralmente com o modelo, a economia em 2011 chegou ao equivalente a 14 piscinas olímpicas de água, 7 mil botijões de gás de cozinha doméstica e 4 mil litros de produtos de limpeza não despejados no meio ambiente. E ainda houve melhor remuneração dos funcionários.

Até 2014, o Spoleto pretende estar totalmente de cara nova, operando 100% com o modelo sustentável. A projeção é finalizar 2012 com 88 lojas reformadas no modelo 21 e outras 45 operando com práticas sustentáveis. E terminar o ano com o dobro de economia gerada, já que serão mais 50 lojas Spoleto 21 entrando em operação. Com o projeto, o Spoleto também ganhou o prêmio Destaque Sustentabilidade 2011 promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franquias) e AFRAS (Associação Franquia Sustentável).

Projeto cinema para todos promove sessão especial no Cinespaço Boulevard

O filme “Gonzaga – de pai pra filho” é destaque na programação desta quarta-feira, 31/10, no projeto Cinema Para Todos, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, fruto da parceria entre as secretarias de Cultura e de Educação. Às 10h30, haverá uma sessão especial para professores e alunos da rede pública de ensino no CinEspaço Boulevard, no Boulevard São Gonçalo, com a presença de Breno Silveira, diretor do filme, e dos Secretários de Estado de Cultura, Adriana Rattes, e de Educação, Wilson Risolia.

“Sempre faço um filme pensando no público que vai assisti-lo. É emocionante ter a oportunidade de acompanhar a reação da plateia, como nestas sessões especiais promovidas pelo programa Cinema Para Todos”, observa Breno.

O Cinema Para Todos tem por objetivo estimular e democratizar o acesso dos alunos da rede estadual do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segmento de Educação de Jovens e Adultos às salas de cinema.

Sinopse “Gonzaga – de pai pra filho”: Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

Serviço:

Data: 31 de outubro
Local: CinEspaço Boulevard, no 3º piso.
Horário: 10h30
O Boulevard São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro de São Gonçalo.

Porto Velho Shopping completa 4 anos com história de sucesso

Aniversário marca o início da contagem para a inauguração da expansão em exato um ano

Atualmente são 135 lojas e 30 quiosques no Porto Velho Shopping, mas o sucesso agora também será representado com a inauguração da expansão no próximo aniversário. O aumento será de quase 50% de sua área de comercialização.

“A expansão é fruto de análise do mercado local, e de uma pesquisa Ibope que chegou a conclusão de que há demanda reprimida no mercado varejista no Estado. E os números atuais demonstram isso com clareza, uma vez que em 2011 o varejo brasileiro cresceu 6,7%. Em Porto Velho a marca chegou a 10,5%. E as vendas do Porto Velho Shopping superaram todos os números, com crescimento de 18% em 2011, com relação ao ano anterior” explica o superintendente do Porto Velho Shopping, Ricardo Cintra.

Interação com clientes
No aniversário, o Porto velho Shopping irá realizar interação no mall com palhaços, entrega de balões e picolés personalizados.

200 sortudos, que acharem um palito premiado no picolé, poderão trocar por Eco Bags Vip do Porto Velho Shopping, no Espaço Cliente.

Lojas em festa
Muitas lojas também estarão completando 4 anos, e levarão a festa para os corredores do Shopping, com ações como: vitrine viva, coquetel, decoração com balões, desfile e manequins bem vestidos.

História
Inaugurado em 30 de outubro de 2008, o Porto Velho Shopping é o único shopping da Capital de Rondônia, e foi eleito pela Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) como o atrativo turístico da cidade mais lembrado pela população que visita Porto Velho.

O empreendimento é o primeiro da Ancar Ivanhoe na região Norte, e teve investimento de R$ 140 milhões em sua obra inicial. Para a expansão, o investimento será de mais R$ 100 milhões até outubro de 2013.

A partir de meados de 2014, será o primeiro empreendimento com conceito multiuso no Estado, com shopping e torres comerciais.

Miramar Shopping recebe exposição de miniaturas de carros

O Miramar Shopping receberá nos dias 2, 3 e 4 de novembro diversas miniaturas de Ferrari, Mustang, Nascar e muitas outras na Exposição de Miniaturas.

Serão vinte expositores da Baixada Santista e de São Paulo que participarão com mais de 2 mil miniaturas, muitas delas fabricadas nos Estados Unidos e desenhados, especialmente, para colecionadores brasileiros. Entre uma brincadeira e outra, os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer a história da marca Hot Wheels. A exposição é organizada pelo Clube de Colecionadores de Veículos em Miniaturas do Litoral Paulista.

Serviço – A exposição acontece no piso L1, nos dias 2 e 3/11 (10 às 22 horas) e 4/11 (12 às 22 horas). O Miramar Shopping fica na Rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga em Santos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13)
3285-4400 e no site www.miramarshopping.com.br. Ou pelo Facebook https://www.facebook.com/ShoppingMiramar

Começa o Natal no Shopping TOTAL

Os preparativos natalinos estão a pleno vapor no TOTAL, atrações, magia e muitos prêmios esperam os clientes do Shopping.
Tudo inicia com a Decoração Natalina que vestirá o TOTAL a partir do dia 10 de novembro com toda tradição e magia que a data merece. O tema será “Natal Gaúcho”, reforçando os elos da Cultura de nosso Povo, sem abrir mão dos tradicionais símbolos natalinos.

Na sequência a desejada “Chegada do Papai Noel” ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 20h, divertidas atrações e um show surpresa trarão muita alegria e emoção ao Largo Cultural. O Papai Noel do Shopping TOTAL aterrisará de helicóptero na chaminé, fará uma descida de rapel até o Palco onde conversará com público. Um espetáculo de fogos de artifício encerrará o evento. A entrada é franca.

Entre os dias 01º e 28/12 estará no ar a Campanha “Feliz NATAL Feliz TOTAL”, que premiará com dois veículos modelo NOVO ECOSPORT recheados de presentes para incentivar as vendas durante o Natal. Cada caminhonete terá um total de R$ 5.000,00 reais em vale-compras para utilização nas Lojas do Shopping. Para concorrer é muito fácil, a cada R$ 50,00 em compras os Clientes recebem um cupom para o sorteio, 21 e 28 de dezembro, sempre às 18h. Já nas compras com a máquina da Cielo, parceira do TOTAL nesta promoção, o Cliente terá direito ao dobro de cupons.

Shopping Riomar será adiantado para fim de 2014

Fortaleza deve ser a cidade que concentrará os trabalhos do grupo pernambucano JCPM nos próximos anos no que diz respeito a shopping centers. Com participação em 11 empreendimentos do tipo espalhados por todo Brasil, o presidente do grupo, José Carlos Paes Mendonça, afirmou que os novos negócios tocados pelo grupo atualmente são o Riomar Fortaleza e o Riomar Fortaleza Norte. “Em Fortaleza, o que estão rezando pela nossa chegada não é brincadeira. Nós já temos dois e já tem gente pensando em outras coisas a mais por lá”, provocou sem dar detalhes durante a inauguração do quarto shopping de propriedade deles em Pernambuco, o Riomar Recife. Prevista inicialmente para o começo de 2015, a inauguração do primeiro shopping do JCPM na Capital cearense foi adiantada para fim de 2014, segundo contou o diretor da Divisão Imobiliária do grupo, Francisco Barcelar.

Grupo JCPM inaugurou o Riomar Recife (acima) já vislumbrando a expansão de sua atuação na Capital cearense. Até agora, as obras físicas do novo centro de compras em Fortaleza já contam com 10% do todo prontos FOTO: DIVULGAÇÃO

Até agora, as obras físicas já contam com 10% do todo prontas, e, principalmente, players do varejo nacional têm manifestado interesse em comercializar no Ceará. De acordo com Marcelo Tavares Filho, neto de Paes Mendonça e responsável pelos dois negócios do grupo no Ceará, o Riomar Fortaleza foi um dos que mais despertou o interesse de parceiros deles durante uma feira do setor realizada em São Paulo e já conta com 50 espaços reservados e em negociação com as chamadas lojas mega e âncoras. “A gente está deixando passar um pouco essa fase de inauguração do Riomar Recife para ir com a nossa equipe para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza para fazer esse trabalho de levar os lojistas para lá”, garantiu.

O diretor comercial do grupo, Luís Leal, revelou que cerca de 20 lojas já estão “aprovadas em termos comerciais” e “mais ou menos a mesma quantidade está é em negociação sem nem mesmo a equipe ter saído a campo para negociar”.

Fortaleza Norte

Já o Riomar Fortaleza Norte, que só possui o local fechado (no cruzamento das avenidas Dr. Themberge e Sargento Hermínio), aguarda aprovação pela Prefeitura. No entanto, não tem pressa, pois só planejam iniciar a construção um ano depois de começado o primeiro. Por isso eles ainda negociam com o Executivo municipal a construção de melhorias para o entorno do empreendimento.

Conceito

Outra observação feita pelo responsável pelos dois shopping centers do grupo JCPM em Fortaleza, Marcelo Tavares Filho, é de que os empreendimentos devem seguir o modelo inaugurado ontem em Pernambuco, o Riomar Recife. Apesar de possuir menor tamanho, ele afirmou do uso de corredores mais largos, uso de tecnologias implantadas internacionalmente no segmento e do interesse em players de fora do estado e até da região entre os lojistas.

Em Recife

Detentor de uma área bruta de 295 mil metros quadrados e uma área bruta locável de 101 mil metros quadrados, o Riomar Recife espera atrair até consumidores de capitais nordestinas mais próximas, como João Pessoa e Maceió. Para isso, o shopping que deve inspirar o de Fortaleza, tem cinco pisos, 18 lojas âncoras, sete megas e 6.200 vagas de estacionamento. “Foi uma ousadia. Eu deixei minha equipe tremendo quando falei de fazer mais um shopping. O Brasil todo pensou: é brincadeira. Mas eu sei que não dá para fazer um shoppinzinho pequeno e depois ir crescendo. O nosso negócio se consolidou em shoppings grandes e com boa qualidade de lojas e é isso”, disse o presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça. Citou os R$ 150 milhões de imposto pagos por ano, mas disse ser difícil prever o impacto de um empreendimento destes para a região. A aposta no empresário é no aumento do consumo a partir de uma oferta mais completa de produtos e serviços.

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping doam renda de estacionamento

O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping irão realizar no dia 31 de outubro, quarta-feira, a ação social “Estacionou, Doou”. Toda a renda líquida da cobrança de estacionamento obtida nessa data será destinada a entidades assistenciais conveniadas à Fundação FEAC. A arrecadação gerada no Iguatemi Campinas será destinada à Casa da Criança de Sousas, enquanto a renda do estacionamento do Galleria irá para a Casa da Criança Paralítica de Campinas.

Esta será a 11ª. edição da campanha anual realizada no Iguatemi Campinas e a terceira do Galleria Shopping. Além dos shoppings de Campinas, a campanha será realizada na mesma data em outros seis empreendimentos administrados pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC), beneficiando entidades de quatro Estados. Os demais participantes são Iguatemi São Paulo, Iguatemi Alphaville e Market Place, na capital paulista, Praia de Belas, em Porto Alegre, Iguatemi Florianópolis e Iguatemi Brasília. A ação é realizada pela Iguatemi desde 1999. Todos os anos os shoppings elegem uma nova entidade a ser beneficiada pela campanha.

Aplicativo do Facebook do Shopping da Gávea cresce 2984% em 90 dias

Lançado em julho de 2012, Loucos por Teatro do Shopping da Gávea é um aplicativo do Facebook que permite aos seus participantes concorrerem a ingressos das melhores peças de teatro do Rio. Em apenas três meses o número de “likes” da rede social do shopping passou de 428 para 13.200 crescendo assim em 2984%.

No aplicativo são lançadas a toda hora novas peças e para concorrer aos ingressos basta inscrever-se gratuitamente. Ao “curtir” a página o usuário automaticamente ganha cinco pontos. A cada ponto, ele tem direito a participar de um sorteio do seu interesse. O sistema sorteia os ingressos entre os inscritos 72h antes da peça. Para ganhar mais pontos basta chamar amigos para participar do aplicativo.

Lojas de rua migram para o Londrina Norte Shopping

Lojas que já são tradição nas ruas de Londrina estão migrando para o Londrina Norte Shopping de olho no potencial econômico da região e nos diferenciais que chegam para atrair o público. Empresários como Brasílio Antonio Fonseca, proprietário da Bolivar Calçados, conhecem bem a região e investem nela pela segunda vez, trazendo uma loja especialmente para o Shopping.

“Nós estamos há dez anos na região norte com uma loja na avenida Saul Elkind e conhecemos bem o potencial da região. Mas essa é a primeira vez que estamos falando de um empreendimento desse porte. Os moradores finalmente terão uma opção de lazer e compras, e nós não poderíamos ficar fora”, explica Fonseca.
]
O comércio londrinense aposta convicto na força econômica da zona norte. A Casas Ajita, também tradicional na cidade – com mais de 50 anos de atividades em Londrina – inaugura sua 5ª loja no Londrina Norte Shopping. “Nós estamos migrando porque entendemos que o Shopping, apesar do foco regional, vai ter uma abrangência bem maior, englobando as cidades vizinhas, boa parte da região oeste. Isso é muito interessante para nós”, explica Antonio Fernandes Barbosa, gerente das Casas Ajita na zona norte. “O mercado é muito bom e nós estamos preparados para atender esse público, que já conhecemos e sabemos que é bastante exigente”, completa.

Também no segmento de calçados, a Humanitarian aposta no desejo de consumo do público e abre sua primeira loja na região norte. Carla Roberta Mariano, gerente da unidade que será inaugurada nesta quinta-feira (1°), explica que o que trouxe a Humanitarian para o Londrina Norte foi a experiência de compra que o shopping proporciona. “A compra aqui é diferente, as pessoas virão para o shopping buscando um momento de lazer, um passeio. A a compra é feita com mais calma, e nós estamos nos preparando justamente para este tipo de atendimento”, afirma.

A gerente diz que o fluxo de pessoas circulando pela região e o potencial econômico do público alvo do Shopping também foram pontos decisivos na hora de trazer a rede para o norte da cidade. “O shopping vem suprir uma necessidade de um público que até então precisava atravessar a cidade para comprar ou se divertir. O que nós queremos, além de oferecer produtos e atendimento de qualidade, é participar do desenvolvimento dessa região. Porque tem tudo para ser um sucesso”, aposta a gerente.

A Ótica Quintino também chega à região pela primeira vez. Segundo Maurício Toshiyuki Kassa, um dos proprietários da loja, o motivo que o levou ao shopping é a tendência do segmento. “As pessoas estão buscando segurança e conforto, e estão encontrando isso nos shoppings. Estacionamentos, vigilantes, banheiros, alimentação, lazer, essas coisas atraem esse público. Eles querem passear, mas também estão dispostos a comprar”, explica Kassa. “Já temos três lojas no centro da cidade e sentimos esse impacto. Só estávamos esperando a oportunidade, que veio com o Londrina Norte”, afirma.

O Londrina Norte Shopping será inaugurado nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, com a abertura das portas ao público às 12 horas. O endereço é Avenida Sylvio Barros, no jardim Pacaembu.

Londrina Norte Shopping
Inauguração: 1º/11/2012 – 12h
Horário de atendimento: De 2ª a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h. Praça de Alimentação e Diversão funcionam de segunda a domingo a partir das 11h até 22h. Estacionamento a R$ 3 de segunda a sexta-feira (com isenção para o período das 12h às 14h). Aos sábados, domingos e feriados, estacionamento a R$ 4.