Acaba de inaugurar mais uma loja Puppy Play na cidade de Londrina – PR com uma grande variedade dos mais modernos equipamentos de diversões para atender. A nova loja está no Catuaí Shopping Londrina.
www.showplay.com.br
Acaba de inaugurar mais uma loja Puppy Play na cidade de Londrina – PR com uma grande variedade dos mais modernos equipamentos de diversões para atender. A nova loja está no Catuaí Shopping Londrina.
www.showplay.com.br
O Maringá Park Shopping Center passa a oferecer uma comodidade extra aos consumidores a partir desta terça-feira (dia 30). É que o estacionamento do shopping passa a contar com a operação do sistema de automação Sem Parar/Via Fácil.
As máquinas foram instaladas nos acessos de entrada e saída de estacionamento. Para usar o equipamento, o motorista precisa pressionar o botão para retirar o cartão e/ou tíquete avulso ou inserir o cartão credenciado.
Para quem optar pela utilização do sistema Sem Parar/Via Fácil, não é necessário ir ao caixa efetuar o pagamento, pois a cobrança será feita automaticamente na fatura dos demais serviços utilizados pelo usuário do veículo.
Já quem não é usuário do sistema, continuará realizando a mesma operação: apresenta o tíquete no caixa, efetua o pagamento e depois apresenta o tíquete pago no equipamento de saída do estacionamento.
O Shopping Plaza Macaé preparou uma campanha de Natal que promete encantar as crianças e animar os consumidores com um concurso cultural. Chegada do Papai Noel, decoração especial e prêmio são destaques para a data.
No dia 10 de novembro, às 15h, acontece a chegada do Papai Noel. O bom velinho chega ao Shopping Plaza Macaé de helicóptero, acompanhado pelo ganhador – que poderá levar uma criança – de um concurso cultural que será realizado pelo Facebook, até o dia 06 de novembro. Para participar, os interessados devem curtir a página do estabelecimento na Rede Social e responder a pergunta: “O que você faria para chegar de helicóptero, junto com o Papai Noel?”. As respostas deverão ser em formato de comentário na postagem da pergunta e conter, no máximo, 70 caracteres. Uma comissão julgadora escolherá a melhor resposta no dia 08.
O Papai Noel será recepcionado pelo coral Clave de Sol, que interpretará as mais belas canções natalinas. O grupo criado em 1999 já se apresentou em diversos eventos religiosos, festivais de corais, cantadas de Natal e no Teatro Municipal de Macaé. O coral é formado por jovens de 7 a 12 anos de idade, detentores de uma boa formação musical e um variado repertório. Na mesma data, o estabelecimento também inaugura a sua decoração Natal, com muitas luzes, enfeites e um trenzinho.
Além do concurso cultural, o shopping também vai realizar um sorteio em comemoração a essa data tão importante. De 12 de novembro a 24 de dezembro, os clientes do estabelecimento que acumularem R$ 200,00 ou mais em compras vão concorrer a um carro 0km (Tucson, da Hyundai). Basta apresentar as notas fiscais e trocar por um cupom para participação de um sorteio do dia 26 de dezembro.
O Shopping Plaza Macaé fica na Avenida Aluisio da Silva Gomes, nº 800, Granja dos Cavaleiros – Macaé. Outras informações pelo site www.shoppingplazamacae.com.br.
O mercado de shoppings center no Brasil está em franca expansão e o grupo Sá Cavalcante faz parte desse cenário. A holding que nasceu no Ceará há 36 anos com o DNA de construtora e incorporadora, tem um modelo de negócio integrado e um plano ousado: saltar dos atuais três shoppings para 10 unidades no portfólio, entre obras concluídas e em andamento, até 2015. “Nosso foco é investir em cidades de médio porte, com grande potencial de crescimento”, explica Leonardo Cavalcante, presidente da divisão de shoppings e filho do fundador da companhia.
Para isso, o grupo está investindo cerca de R$ 4 bilhões na compra de terrenos e na construção dos empreendimentos. Seguindo com o plano de expansão, em julho, a Sá Cavalcante fez uma emissão de debêntures, a primeira oferta pública de valores mobiliários feita pela companhia, no valor de R$ 350 milhões. O valor adquirido vem sendo investido nos projetos de construção dos shoppings.
Complexos imobiliários
A estratégia de negócio da empresa passa pela integração. Depois de vender o shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, para o grupo BR Malls por R$ 800 milhões em 2010, a companhia incrementou seus projetos. Seguindo a tendência de complexos que reúnem salas comerciais, edifícios residenciais e centros comerciais, como por exemplo, o Cidade Jardim, endereço nobre de São Paulo pertencente ao grupo JHSF, a Sá Cavalcante tem em seu portfólio alguns dos maiores complexos do Norte e Nordeste do país. Só no Espírito Santo são dois shoppings em funcionamento, outros dois em construção e um quinto projeto em desenvolvimento — todos nesse modelo.
Em São Luís (MA), o shopping da Ilha é o maior empreendimento da cidade e está em fase de expansão. Serão construídas torres com 3,2 mil unidades entre apartamentos e salas comerciais. A prefeitura da cidade optou por transformar a região em um bairro, que se chamará Reserva da Ilha e ficará a cargo da Sá Cavalcante. “Cuidaremos de toda a infraestrutura da região”, explica Cavalcante. O investimento na criação do complexo de escritórios e apartamentos começou em 2010 e deverá somar R$ 1 bilhão até sua conclusão, prevista para três anos.
Cavalcante revela que o grupo também está desenvolvendo o estudo da viabilidade de investir em um complexo comercial em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. “Estamos levantando os custos e desenvolvendo o projeto.” A construção de um shopping costuma ser para a companhia, o primeiro pilar para a entrada do grupo em uma nova área. “Depois de instalado, a incorporadora chega com os lançamentos das torres e montamos o complexo”, explica Cavalcante. Com a constante prospecção de áreas e regiões, a companhia já tem uma reserva de terras quitada no valor de R$ 6 bilhões. “Isso nos dá muita segurança para expandir nos próximos anos”, explica o executivo.
Atuação diversificada
Cavalcante explica que apesar de os principais investimentos do grupo estarem na região Nordeste, a ampliação da área é uma possibilidade. Segundo ele, além do projeto em Guarulhos, ainda não há nenhuma outra região com planos em desenvolvimento, mas ele dá dicas de onde o grupo poderá atuar nos próximos anos. “Gosto muito da região Centro-Oeste, no passado estudamos algumas operações por lá, mas bateu na trave”, brinca.
A previsão do grupo é fechar este ano com valores gerais de vendas, ou seja, o potencial disponível para comercialização de R$ 410 milhões, incluindo os complexos com shoppings e prédios, ante R$ 290 milhões no ano passado. Para 2015, a expectativa é alcançar o montante de R$ 500 milhões.
Em novembro, mês em que completa dois anos, o Shopping Spazio Ouro Verde, em Campinas, preparou diversas ações para comemorar junto com o público. Durante todo o mês, os clientes que utilizarem o estacionamento do centro de compras, mediante apresentação de comprovante de consumo na praça de alimentação, não vão pagar pelo serviço. O benefício é válido de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, exceto em feriados.
Para ter direito à isenção do valor do estacionamento, os clientes devem apresentar no balcão de validação, a nota fiscal das lojas da praça de alimentação participantes da ação: Subway, Brasil Cacau, Sabor Expresso, Cantinho Paulista, Bob’s, Parmeggio e Hot Dog Express.
“Além do estacionamento free, teremos em novembro apresentações teatrais e a chegada do Papi Noel no dia 18”, diz Janaína Barros, coordenadora de marketing do Shopping Spazio Ouro Verde. “Todas as ações são uma forma de retribuir a confiança e a preferência do público com nosso shopping”, complementa.
Construído em uma área de 10 mil m2, o Shopping Spazio Ouro Verde reúne 46 lojas entre elas Marisa, Skina Magazine, Esplanada Moveis, Bob’s e Subway. O Shopping conta também com uma ampla praça de alimentação, tudo planejado para oferecer comodidade aos frequentadores. www.spazioouroverde.com.br.
O Londrina Norte Shopping, que será inaugurado nesta quinta-feira (1º), estará aberto no feriado, dia 2, sexta-feira, a partir das 10 horas.
No sábado (3), todo o shopping estará aberto das 10h às 22h. No domingo (4), as lojas atenderão entre 14h e 20h. Praça de alimentação e lazer funcionarão entre 11 e 22h.
O estacionamento, com 1.500 vagas, tem tarifa única. A diária é de R$ 3 de segunda à sexta-feira (com isenção entre 12h e 14h). Nos finais de semana e feriados, o estacionamento custará R$ 4.
A melhor data para o comércio brasileiro está chegando e os lojistas já contratam reforços para atender os consumidores no Natal. Em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro há 27.995 oportunidades de trabalho temporário.
Há postos para candidatos de todos os níveis de escolaridade e os salários podem chegar a R$ 10 mil, como é o caso de um médico recrutado para trabalhar em um cruzeiro da Infinity Brazil.
As férias de verão também geraram a criação de vagas para parques temáticos. Juntos, o Wet’n Wild e o Hopi Hari recrutam para 300 chances.
Alguns dos maiores contratantes são as redes supermercadistas. Só o Grupo Pão de Açúcar disponibiliza 6.000 vagas para operador de caixas. O cargo exige apenas o ensino fundamental.
Já o Walmart tem 3.000 postos para preenchimento temporário, nas funções de operador de caixa, repositor e auxiliar de perecíveis.
Os shoppings são também grande recrutadores. Estabelecimentos da capital paulista, da Grande São Paulo e do ABC estão em busca de 5.250 temporários para assumir funções de vendedor, estoquista, atendente, operador de caixa e auxiliar de cozinha.
Segundo estimativa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os shopping deverão abrir mais de 151 mil vagas temporários no fim deste ano.
Os interessados devem ficar atentos às datas de seleção, pois alguns dos recrutamentos são realizados ainda em outubro.
Outras cidades
No Rio de Janeiro, os postos de intermediação de mão de obra têm 3.134 vagas cadastradas, sendo que a maioria delas — 2.304 — estão disponíveis pelo CAT-RJ (Central de Apoio ao Trabalhador).
Já em Belo Horizonte, os interessados devem recorrer aos postos do Sine com a carteira de trabalho, PIS/Pasep, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de curso.
A partir desta quinta-feira (dia 1) o Maringá Park Shopping Center servirá de cenário para o Espaço da Noiva, promovido pela Agência VQV Eventos e Publicidade. Realizada pela primeira vez, a feira vai reunir 12 fornecedores da cadeia envolvida na festa dos sonhos de muitos casais: bufê e espaço para eventos, fotografia e filmagem, decoração, doces finos, salão de beleza, agência de turismo, gráfica, banda, som e iluminação, hotel e lembranças.
De acordo com Kelly Nakamura, uma das responsáveis pelo evento, a feira será uma grande mostra dos serviços prestados pelos parceiros envolvidos com o projeto. Segundo Kelly, a escolha do Maringá Park para a realização do evento também levou em conta o público fiel e a localização do shopping. “O Maringá Park é o parceiro ideal para a proposta do evento”, diz ela.
Os maiores beneficiados pela parceria são os casais. O Espaço da Noiva poderá ser visitado durante o horário de funcionamento do Maringá Park. Todas as noites, às 20 horas, haverá um bate-papo com os fornecedores para tirar dúvidas. A programação completa está no site www.espacodanoivamga.blogspot.com.br. O evento acontecerá no terceiro piso até o dia 9.
O Santa Cruz Shopping vai encantar adultos e crianças com a sua decoração natalina, que este ano vem com o tema “Natal dos Presentes”. O cenário, com caixas de presentes, bolas, laços de veludo e estrelas vermelhas, remete à alegria do momento da troca presentes na noite de Natal.
A ornamentação da ilha principal terá uma casinha com bonecos mecanizados e um cogumelo gigante, criando um cenário de floresta encantada.
Para completar o clima natalino na Praça de Eventos, uma árvore de aproximadamente 5m de altura será montada no local e decorada com bolas, laços e ornamentos para colorir ainda mais os corredores e pilastras do mall.
Em dezembro, nos dias 14, 21 e 28, os corais natalinos Ser Cidadão, KIM e N. Sra.do Desterro farão apresentações gratuitas na Praça de Alimentação do shopping, a partir das 20h.
Fotos com o Papai Noel
A recordação dos pequeninos ao lado do Papai Noel poderá ser levada na hora para casa. Até o dia 24 de dezembro, o bom velhinho estará no Santa Cruz Shopping de segunda a sexta, das 13 às 21h, sábado 10h às 22h e domingo, das 15h às 21h, para posar para fotos com a criançada e anotar os tão sonhados pedidos de presentes. Cada foto com o Papai Noel sai por R$ 8.
SERVIÇO:
Fotos com o Papai Noel
Data: até o dia 24 de dezembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, sábado das 10h às 22h e domingos e feriados, das 15h às 21h
Local: Praça de Eventos
Preços: R$ 8
Apresentação do coral de Natal
Datas: dias 14, 21 e 28 de dezembro
Horário: a partir das 20h
Local: Praça de alimentação
Entrada gratuita
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz – Tel: (21)2418-9400.