Fórum de E-commerce Alshop & Rakuten

O setor de e-commerce está em plena expansão e solidificação no mercado brasileiro. Empresas adotam cada vez mais esse modelo como ferramenta de crescimento e posicionamento da marca.

O Brasil possui hoje cerca de 32 milhões de e-consumidores, tornando o comércio eletrônico responsável por 1% do PIB nacional. Todos esses fatores comprovam a força do comércio eletrônico e mostra porque empresários de diferentes setores da economia buscam por essa diferenciação em seu modelo de negócio.

Por isso, no próximo dia 13 de novembro, de 7h30 às 13h, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e a Rakuten promovem o Fórum de E-commerce com palestrantes renomados do setor que apresentarão cases de sucesso e paletras sobre tendências de consumo e os principais desafios do comércio eletrônico.

Mais informações no site: http://www.alshop.com.br/forum

Perini inaugura primeiro Supermercado Gourmet do Nordeste no Shopping RioMar

Como um grande marco na sua história, a Perini inaugura sua primeira loja fora da Bahia, estendendo a sua atuação para Pernambuco. A nova unidade construída no Recife está no Shopping RioMar. Com um investimento em torno de 17 milhões, a loja será o primeiro Supermercado Gourmet do Nordeste, estreando um novo formato da rede, que já vem sendo desenvolvido pela chilena Cencosud com a bandeira Jumbo em outros países.

A nova unidade Perini será a maior em tamanho e trará um mix ainda maior de produtos, trabalhando sempre com as marcas premium do mercado e mantendo a variedade e qualidade de produtos. Além disso, o bom atendimento e os serviços oferecidos pela Perini, como levar as compras até o carro do cliente e oferecer um atendimento personalizado, proporcionam uma experiência superior de compra – características que sempre marcaram, nestes 47 anos, a imagem sólida e de referência da Perini.

Com dois mil metros quadrados, o Supermercado Gourmet comercializará mais de 21 mil itens nacionais e importados de diversas partes do mundo, produtos de padaria, confeitaria, adega, mercearia, frios, congelados, além dos já conhecidos produtos de fabricação própria Perini, como a famosa coxinha de catupiry, doces, sorvetes e pães. A novidade ficará por conta do “bolo de rolo”, considerado Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco, que será comercializado em diversos sabores, e uma seção exclusiva com produtos lights, diets, sem glúten e orgânicos.

Para a Perini RioMar serão gerados 280 empregos diretos em áreas que vão desde padaria e hortifruti a atendimento, tesouraria e controle operacional. Os treinamentos dos funcionários estão sendo feitos nas lojas Perini de Salvador e também através do programa de Trainee oferecido pela Cencosud em Olinda, no Pernambuco.

“Neste atual momento, a Cencosud tem como foco o crescimento orgânico da companhia no Brasil, em especial no Nordeste. Significa que ao invés de priorizar a aquisição de novas redes, a estratégia é fortalecer as bandeiras já existentes e inaugurar novas lojas”, afirma Silvio Pedra, diretor presidente da Cencosud Brasil. Para ele, o Nordeste é uma das regiões de maior crescimento do país, com bons indicadores e com mercado forte. O Shopping RioMar, que está sendo construído pelo grupo pernambucano JCPM, será o shopping com a maior Área Bruta Locável (ABL) construída de uma só vez do Brasil – 101 mil metros quadrados.

A Perini levará também o Cartão Perini – programa de relacionamento, com acúmulo de pontos, que podem ser trocados por prêmios e benefícios Perini e de empresas parceiras locais de diversos segmentos como bares e restaurantes, estética e saúde, cultura e informação, lojas, serviços, turismo e bebidas.

Outback Steakhouse chega ao Recife no RioMar Shopping

A partir do dia 30 de outubro, Recife comemorará a chegada do Outback Steakhouse. Com abertura marcada para o mesmo dia da inauguração do RioMar Shopping, onde está localizado, o restaurante apresentará uma área de 600m² e capacidade para receber 260 pessoas. Esta será a 39º unidade da rede no Brasil e a terceira no Nordeste. “Recife é uma cidade turística com grande importância no cenário nacional, em franco crescimento e, por isso, dentro da estratégia de expansão da rede no país”, explica Paulo Meneses, sócio-regional da rede Outback Steakhouse.

O Outback Recife tem como diferencial o projeto de decoração, que segue o mais novo conceito desenvolvido pela rede. Um dos destaques do novo layout é o display Fresh Wall, instalado na recepção. Nele estão expostos os 17 temperos exclusivos utilizados nas receitas do Outback, bem como informações sobre a Bloomin’ Onion® e sobre a qualidade das carnes e dos frutos do mar servidos na casa. A loja também ganhou nova iluminação, um pouco mais intensa, principalmente na área do bar. Belas fotografias de paisagens australianas complementam a decoração.

“A inauguração desta unidade representará um passo importante na consolidação da nossa atuação na região Nordeste”, afirma Meneses.
O cardápio do Outback inclui uma variedade de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas, com opção de menu para crianças. Além disso, os aperitivos e sobremesas “comunitários” fazem parte do espírito do restaurante. Todos os pratos e vários insumos que compõem as receitas são produzidos diariamente dentro do restaurante, utilizando ingredientes frescos, com 100% de pureza e qualidade.

O Outback Steakhouse também possui bebidas tão marcantes quanto o sabor dos pratos. Destaque para o Chopp servido em uma caneca congelada, com temperatura na medida certa. As Aussie Caipirinhas, com sugestões de diversas frutas, são também boas pedidas para o Billabong Hour – o happy hour do Outback com drinks em dose dupla.
Cinnamon Oblivion®, sobremesa irresistível
Bloomin’Onion®, a cebola gigante dourada

Serviço
Outback Recife – RioMar Shopping
Endereço: Avenida República do Líbano, 251- Pina – Recife/PE.
Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, Dinheiro, Redeshop, Maestro, Visa Vale, Sodexo e TR Eletrônico.
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira: das 12h às 15h e das 18h às 23h; sexta-feira: das 12h às 15h e das 18h à 1h; sábado: das 12h à 1h; domingos e feriados: das 12h às 23h. Billabong Hour: de segunda a sexta (exceto feriados) das 18h às 20h. Abertura para almoço a partir de 4 de novembro.

Shopping Contagem adota últimas tendências em arquitetura

A criação de áreas de estar que valorizem o conforto dos clientes, integração com o entorno e inclusão de serviços diversificados estão entre as principais tendências mundiais na construção de shopping centers.

Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2013, o Shopping Contagem, que está sendo construído na cidade de Contagem (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, acompanha algumas destas tendências, com alternativas modernas de circulação, acessibilidade, iluminação, climatização, integração dos ambientes e visibilidade externa e interna.

O projeto é assinado pelo arquiteto Paulo Baruki, que possui uma experiência de 16 anos na área de shoppings centers e é autor de cerca de 35 projetos de arquitetura de grande porte em todo o país.

Conforto
Item indispensável quando o assunto é shopping, o conforto também ganhou destaque no novo mall. Para garantir a comodidade dos clientes, o Shopping Contagem contará com mobiliário moderno e muito confortável, e climatização nas áreas de lazer e alimentação.

Experiência agradável e segura
O projeto arquitetônico do Shopping Contagem também está voltado para facilitar a circulação de pessoas no mall, com a integração de espaços de forma direta para garantir ao consumidor uma experiência agradável e segura.

Iluminação natural
No Shopping Contagem, a iluminação natural será utilizada de forma racional. As áreas de envidraçamento foram posicionadas para iluminar o mall, garantindo assim a luz natural. Segundo Baruki, este posicionamento permite o aproveitamento da luz, sem, no entanto, acrescentar carga térmica ou trazer insolação nociva para as vitrines das lojas.

Identidade contemporânea
O traçado arquitetônico do Shopping Contagem, de acordo com Baruki, foi feito com a intenção de criar uma identidade única e contemporânea. Para propiciar experiências espaciais inovadoras, linhas orgânicas e geométricas foram harmonizadas.

Mas o grande diferencial do projeto, afirma o arquiteto, é a exploração da visibilidade da paisagem externa a partir do interior do mall. Essa integração com o paisagismo do entorno pode ser traduzida também pelo grafismo em forma de folhas, presente na fachada do shopping.

Shopping Contagem
Com previsão de inauguração no último trimestre de 2013, o Shopping Contagem está sendo construído no bairro Cabral e tem como empreendedores a BRMALLS, Grupo BMG e a LOG Commercial Properties, do grupo MRV Engenharia.

Shoppings de luxo se preparam para o VillageMall

Os shoppings que têm o público classe A como alvo maior se armam para enfrentar a chegada de um concorrente de peso, o VillageMall, que abre as portas no dia 29 de novembro, a tempo das compras de Natal.

O Fashion Mall, em São Conrado, corre contra o tempo para entregar, ainda em novembro, sua nova fachada, que ganhará sua primeira grande mudança em 30 anos de funcionamento.

O Rio Design Barra e o Shopping Leblon vão estrear novas lojas, como a John John, que tomou o lugar da Diesel na preferência dos descolados. O VillageMall, que fica próximo ao BarraShopping, terá grifes internacionais do porte de Prada, Miu Miu, Michael Kors, Carolina Herrera, Gucci e Burberry, além de um novo teatro, com 1100 lugares, que deve ser aberto só em janeiro.

Londrina Norte Shopping abre as portas nesta quinta-feira

Com grande expectativa, Londrina recebe oficialmente nesta quinta-feira (1º), mais um shopping center, o Londrina Norte Shopping, localizado no Jardim Pacaembu, na região norte da cidade. A inauguração será realizada em duas etapas: a primeira, às 10h, numa cerimônia reservada a autoridades, lojistas e convidados, e outra, ao meio-dia, com a abertura oficial das portas ao público.

O novo empreendimento, administrado pela BRMalls, conta com 168 lojas e oferece à população de Londrina e região, um complexo comercial concebido dentro dos mais modernos padrões arquitetônicos e de sustentabilidade, abringando as melhores empresas e marcas do varejo nacional.

Segundo o superintendente do shopping, Daniel Momoli, este empreendimento vai suprir demandas potenciais do público, tanto para consumo, quanto para serviços e lazer. “Uma grande parcela da população de Londrina, especialmente das zonas norte e parte da leste, levará apenas dez minutos para chegar ao Londrina Norte Shopping”, observou.

Estão sendo preparadas diversas atrações e novidades que prometem encantar o público de todas as idades que forem ao Londrina Norte Shopping. As crianças vão se encantar com a pista de patinação no gelo, produzida com nova tecnologia, e a X-Bike, um brinquedo radical que permite um looping de 360 graus. Ainda na área de diversão, há ainda o Cine 6D e os parques Puppy Play e Toy Park, além de seis salas de cinema da rede Cinesystem.

Já a Praça de Alimentação possui uma gama de restaurantes e lanchonetes, atendendo aos mais variados paladares. O local também tem capacidade para acomodar 1.100 pessoas fazendo refeições, com direito à visão panorâmica da área central de Londrina, em um ponto privilegiado na zona norte.

Todos os dias

O Londrina Norte Shopping vai funcionar todos os dias da semana. De segunda a sábado, as lojas atenderão entre 10h e 22h. A praça de alimentação estará aberta entre 11h e 22h. Aos domingos e feriados as lojas abrirão às 14h, atendendo até as 20h. A praça de alimentação estará aberta entre 11h e 22h.

O estacionamento, com 1.500 vagas, tem tarifa única. A diária é de R$ 3 de segunda à sexta-feira. Mas, nestes dias, entre 12h e 14h, o estacionamento será gratuito. Nos finais de semana e feriados o estacionamento custará R$ 4.

O Londrina Norte faz parte do grupo BRmalls, maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, que, no interior do Paraná, detém os direitos sobre os Catuaís de Londrina e Maringá. Na capital, são três shoppings centers administrados pelo grupo: Shopping Curitiba, Estação e Crystal Plaza.

Papai Noel chega no dia 11 de novembro ao Neumarkt

O espírito de Natal está tomando conta do Shopping Neumarkt Blumenau. No próximo domingo, 11 de novembro, às 16h acontece a tão esperada chegada do Papai Noel. Crianças e adultos irão se emocionar com a vinda do bom velinho com a Trenopéia, brinquedo motorizado e sonorizado da Planetapéia, e com o show da Orquestra Filarmônica Philadelphia, além de brincadeiras da Turma da Bolota.

Antes de chegar ao shopping, o Papai Noel irá desfilar por ruas do centro. Seu ponto de saída será na Rua Sete de Setembro às 15h. A carreata seguirá pelas ruas do centro da cidade e a chegada ao Shopping Neumarkt acontece às 16h.

Roteiro carreata:

15h – Saída da Rua Sete de Setembro – Terminal da Proeb – Rua Antônio da Veiga – Rua São Paulo – Rua Amadeu da Luz – Rua Sete de Setembro.
16h – Chegada ao Shopping Neumarkt.

Maringá Park separa lixo reciclável, garantindo destinação correta

Primeiro shopping brasileiro a aderir ao Pacto Global, o Maringá Park tem realizado um amplo trabalho em prol da sustentabilidade. Todo lixo produzido no shopping, inclusive pelos lojistas, é separado e tem a destinação correta.

Isso só acontece porque há uma ampla cadeia de pessoas e processos envolvidos. O trabalho começa internamente, quando os funcionários da administração fazem a pré-seleção do lixo gerado pelas lojas e praça de alimentação. O que é passível de reciclagem, como garrafas pet e alumínio, é acoplado em lixeiras especiais. Já o lixo orgânico e rejeitos ganham outra destinação e depois são levados para uma empresa especializada para um aterro sanitário que tem licença ambiental.

Uma equipe desta empresa especializada em gerenciamento, transporte e coleta de lixo se desloca semanalmente ao shopping para coletar papel, papelão, plástico e alumínio, que depois são destinados para empresas de reciclagem. Alguns tipos de materiais inclusive precisam ser enviados para Londrina, já que não há empresa especializada em Maringá.

Atualmente um terço de tudo que é produzido no Maringá Park passa por processo de reciclagem. O número é considerado positivo e o desafio da administração é ampliar para 40% este índice. Isso inclui novo ciclo de palestras e conscientização junto aos lojistas. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados. Primeiro fizemos um amplo trabalho de conscientização junto às equipes de conservação e limpeza. Depois foram os lojistas e seus funcionários. E temos planos para iniciar uma nova etapa, cientes de nosso papel de promover a sustentabilidade”, aponta a gerente geral do shopping, Cláudia Michiura.

O sócio da empresa parceira no processo de gerenciamento e destinação de lixo, André Luís Dalcol, elogia a iniciativa. “Há muitos shoppings Brasil afora que descartam juntos os rejeitos e os materiais que podem ser reciclados, sem se preocupar com o meio ambiente simplesmente porque é um processo que exige dedicação e compromisso”.

Além da praça de alimentação, há lixeiras identificadas no refeitório dos funcionários. Tanto o lixo quanto os materiais reciclados são depositado na doca, localizada no primeiro piso, manipulados de forma correta.

Praia Shopping apresenta “Natal Iluminado”

A partir do próximo sábado (3), quem passar pelo Praia Shopping já vai poder conferir um clima totalmente natalino. Com o tema “Natal Iluminado”, este ano o shopping decidiu investir em muitas luzes de LED, fato que vai proporcionar uma economia de 5% a 10% no consumo de energia. “É uma aposta ousada, já que vamos intensificar a decoração para dentro do mall. A escolha de iluminar o Natal representa o nosso desejo de que os clientes tenham um fim de ano cheio de paz e com muito brilho”, explicou Danielle Leal, gerente de marketing do empreendimento.

As crianças vão poder curtir o Papai Noel do Praia a partir do dia 01 de dezembro. Enquanto isso, a cadeira do bom velho, que vai se localizar em frente as Lojas Americanas, será ponto de arrecadação de brinquedos que serão destinados ao Núcleo de Amparo ao Menor, mais conhecido como NAM.

Durante o período, os clientes ainda vão poder participar de uma super promoção natalina. Para celebrar também os 15 anos do shopping, os participantes terão que responder um quiz com perguntas sobre a história do Praia e também do bairro de Ponta Negra. O cliente que tiver maior pontuação, ganhará um kit “Fun Home”, que comporta TV LCD 40 polegadas 3D, um Home Theater com BlueRay 3D e um Playstation 3.

Serão 11 árvores de Natal espalhadas pelo empreendimento, além de painéis, anúncios, lonas na fachada, vt e totem. A empresa responsável pela iluminação é a Viena Luzes, de Goiás. O investimento total para o Natal Iluminado gira em torno dos R$ 180 mil.