Papai Noel trará muita magia e neve para abrilhantar o Natal do Plaza Avenida Shopping

O Plaza Avenida Shopping preparou um Natal diferente para abrilhantar ainda mais o fim de ano de São José do Rio Preto e região. Com o tema “Natal dos Bonecos de Neve”, o shopping trará uma decoração clássica que remete aos natais europeus.

Para isso, o shopping preparou uma programação especial. A partir do dia 8 de novembro, aniversário do de cinco anos do Plaza Avenida Shopping, os frequentadores serão presenteados com música na Praça de Alimentação (dias 8, 9 às 19 horas e dia 10 às 14 horas), além da distribuição de brindes aos clientes no dia 8.

Já no dia 10, sábado, acontece a chegada de Papai Noel juntamente com a apresentação da decoração do Natal 2012. Para isso, o shopping preparou um evento especial que terá início às 17 horas com a apresentação de uma banda que irá tocar clássicos infantis de todos os tempos.

Em seguida haverá intervenções de palhaços e o espetáculo musical cover da Disney, de uma companhia teatral da capital paulista – A Casa do Mikey – Um Conto de Natal. Espetáculo que irá abrir oficialmente o Natal seguido da Chegada de Papai Noel que será recebido junto ao público com um espetáculo de neve. “Vamos fazer nevar no Plaza Avenida Shopping para receber Papai Noel e iniciar as comemorações do Natal 2012. Nosso objetivo é trazer para Rio Preto a magia dos tradicionais natais que só vemos em filmes e desenhos. Certamente as crianças e os adultos irão se encantar e se emocionar”, afirma a gerente de marketing do Plaza Avenida Shopping, Eliana Ribeiro.

Papai Noel desembarca no Polo Shopping Indaiatuba

O clima de Natal invade o Polo Shopping Indaiatuba com muita fantasia e magia. A partir de 14 de novembro, o empreendimento receberá uma encantadora decoração, que promete encantar crianças e adultos. O Papai Noel chegará de helicóptero no shopping também no dia 14. Às 18h, os clientes serão recepcionados por uma trupe de artistas de circo, que farão um pocket-show circense e prometem alegrar as crianças presentes para a vinda do Bom Velhinho, que ocorre logo depois.

A decoração de Natal do Polo Shopping Indaiatuba terá como tema “O Maravilhoso Circo do Papai Noel”. O cenário irá mexer com a fantasia e a emoção das pessoas. Na Praça de Eventos os visitantes terão preciosos momentos, uma vez que poderão viver e reviver alegres momentos em um grande circo. Papai Noel estará presente em diversas situações com grande riqueza de detalhes.

No centro da Praça de Eventos será montado um grandioso picadeiro, onde estarão vários Papais Noéis. Os visitantes irão se encantar ao ver e ouvir a alegre banda composta por oito simpáticos Noéis, tocando bumbo, caixa, tuba, corneta, trombone, prato, surdo e flauta, que serão regidos pelo maestro e apresentador Noel. No Polo Shopping Indaiatuba, o bom velhinho também é equilibrista, mágico, domador, malabarista e palhaço.

Por todo cenário serão distribuídas árvores de Natal de diversos tamanhos, totalmente iluminadas e com diversos pacotes de presentes coloridos, além de muitos brinquedos antigos.

Para tornar a decoração inesquecível, haverá um grande Show de Circo para alegria das crianças e adultos, que poderão encher o coração com a magia natalina. O Noel apresentador irá falar uma bonita mensagem de Natal e, em seguida, irá apresentar um a um todos os outros Noéis do circo. Assim eles começam a ganhar vida, ao som de melodias e com movimentos sincronizados e controlados tecnologicamente.

Os corredores e entradas do shopping também serão decorados com festões, cascatas e árvores lindamente decoradas. Tudo para tornar mais agradável as compras de Natal e encantar o passeio dos clientes pelo shopping neste período tão simbólico do ano.

Boulevard São Gonçalo investe em decoração luxuosa de Natal

Ainda faltam quase dois meses para o Natal, mas o Boulevard São Gonçalo está totalmente preparado para a chegada do Bom Velhinho. Para este ano, o shopping investiu cerca de R$ 800 mil nos preparativos, com um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Somente R$ 500 mil foram usados na luxuosa decoração, com o tema clássico “Marionetes do Natal”.

Cerca de 200 profissionais, entre técnicos, artistas e equipe do shopping, estão envolvidos no ambicioso projeto, que terá sua abertura no próximo domingo, com a chegada do Papai Noel em um carro antigo, às 18h, no Jardim Boulevard. Entre os destaques da decoração estão uma árvore master de 10 metros, o trono do Papai Noel e belas marionetes que se movimentam em um espetáculo de luz e cores, além de decoração aérea.

De acordo com Roberta Veloso, gerente de Marketing do Boulevard São Gonçalo, a expectativa para 2012 é das mais otimistas. “Acreditamos que, apenas neste domingo, a chegada do Papai Noel traga um crescimento de 20% no fluxo de pessoas no shopping, em comparação com 2011. O aumento de vendas está estimado em 15% em relação ao mesmo período”, afirma.

Tradição e modernidade: Shopping Nova América traz grande Natal para a Zona Norte

Após 700 dias de obra para inaugurar a expansão do Shopping Nova América, no dia 11 de novembro, às 17h, o Papai Noel faz a abertura do Natal ao estilo do momento do shopping: de helicóptero, capacete de obra e uma chegada inédita pelo deck parking 1, quando descerá em uma plataforma elevatória. Enquanto isso, no Boulevard – onde atualmente há um grande novo chafariz- uma bandinha anima a platéia, que espera pelo bom velinho. Juntos, todos seguem até a Praça de Alimentação, no 1º piso, onde várias atividades já acontecem para a diversão da família inteira.

A programação tem início às 14h, com distribuição de bola maluca e atividades infantis pelo mall com personagens temáticos. Às 17h, acontece a grande chegada do Papai Noel no Boulevard seguida de diversas apresentações infantis natalinas, incluindo show às 19h, com os Irmãos Brothers, e encerramento das atividades, às 20h.

Com o tema “Uma História de Natal na Fábrica de Brinquedos”, tradição e modernidade se encontram na decoração natalina do shopping, que é toda voltada para o resgate da memória da antiga fábrica de tecidos que aqui residia. Para a criançada vivenciar a experiência de fábrica, o shopping recriou na Praça de Eventos uma decoração interna interativa com cinema 3D simulando uma fábrica de brinquedos. Nela, a criançada ajuda o Papai Noel a reformar e fabricar brinquedos para todas as crianças no Natal. A atividade será gratuita e contará com um espaço para arrecadação de brinquedos a serem doados à Cruzada do Menor. Grátis e classificação livre.

Serviço:
Chegada do Papai Noel: Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, Del Castilho. Tel. 3083-1000. Boulevard (Chafariz).
Dia 11/11 (domingo), com inicio das atividades às 14h e chegada do Papai Noel, às 17h. Grátis.
Uma História de Natal na Fábrica de Brinquedos: Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, Del Castilho. Tel. 3083-1000. Praça de Eventos.
Dias: 11/11 à 31/12
Horário: dia 11/11 ( domingo) das 13h às 20h.
De 12 a 31 de novembro: das 14h às 20h
De 01 a 23 de dezembro: das 10h às 22
Domingos e feriados: das 13h às 20h
Dia 24/12: das 10h às 17h.
Grátis.

A classe média que todo shopping quer

O poder aquisitivo da classe C nordestina aumentou. Para se ter uma ideia, esse segmento, que corresponde a 45% da população da região, deve gastar, até o fim deste ano, R$ 198 bilhões com o consumo de produtos e serviços — pouco mais de 40% da despesa de toda a população do Nordeste, estimada R$ 483 bilhões. Os dados são da pesquisa “Vozes da Classe Média”, realizada recentemente pelo instituto Data Popular, e justificam a forte atração de shopping centers para a região.

Com a estabilização da economia brasileira frente ao cenário internacional, os empresários do setor alargaram os horizontes e passaram a investir na abertura de shoppings, inclusive, nas cidades interioranas. Para o presidente e sócio da consultoria 5R Shopping Centers, Carlos Felipe Fulcher, um dos fatores decisivos para o aumento do poder aquisitivo da classe média foi o alcance da estabilidade econômica, que possibilitou aos empreendedores dos shoppings analisar mais facilmente as reais demandas das famílias.

“O aumento da renda e a diminuição dos impostos justificou a aderência desse público aos shoppings, também pelo fato de ser um espaço mais agradável do que os grandes centros das cidades – que, por anos, foram o principal ambiente de compras da classe C. Eles também oferecem mais conforto”, explica Fulcher. Ainda segundo ele, a comodidade do estacionamento é outro fator que passou a ser considerado por esses consumidores, em razão da conquista do maior acesso ao carro.

Dos 37 milhões de brasileiros que entraram para a classe média nos últimos dez anos, 36% são nordestinos. Esses números fundamentam os investimentos realizados para a abertura de centros de compra nas mais variadas áreas da região. Desde a margem da BR-101, onde estará, ao final de 2015, o Shopping Apipucos – que deve custar ao grupo pernambucano Souza Leão R$ 300 milhões – até mesmo ao Vale do São Francisco, que vai ganhar o Petrolina Park Shopping em abril de 2014. O empreendimento é- fruto de um investimento de R$ 100 milhões por parte da Plus Investimentos e da Class Investimentos.

Enquanto as demais investidas nos espaços interioranos não tomam forma, a capital pernambucana protagonizou a reação da classe C à abertura do RioMar Shopping, que mobilizou um grande contingente do segmento médio recifense.

No agreste do estado, o North Shopping Caruaru absorveu o favorável quadro econômico à classe média e tirou desse segmento a obrigação de se deslocar à capital para fazer compras. “O poder de compra da população do Agreste mudou. Hoje é, sem dúvida, uma das que mais crescem no estado. O município evoluiu acima da média nacional, ocupando o quinto lugar no ranking estadual. Excluindo as cidades da Região Metropolitana, Caruaru possui a maior média de consumo per capita”, diz o gerente de marketing do North Shopping, Gustavo Penteado.

Com a ascensão de 123% da classe média no Nordeste nos últimos dez anos – número que superou a média de 57% em todo o Brasil -, há a preocupação dos lojistas em fazer com que essa parcela da população se habitue aos shoppings. Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), Eduardo Catão, os centros de compra ainda tentam conquistar e atrair a classe média, que estava habituada a se dirigir ao Centro.

Fidelizar o novo público também é um desafio. Para Catão, ocupar as prateleiras com produtos que o consumidor realmente precisa é uma das maneiras de mantê-lo próximo às lojas. “A fidelização do cliente é definida principalmente pelo tratamento que ele recebe. O comportamento do vendedor em tratá-lo igualmente a outro cliente com maior poder aquisitivo contribui para a fidelização”, ensina.

Londrina Norte lota no primeiro final de semana do novo Shopping

Muita gente aproveitou o feriado prolongado para conhecer o recém-inaugurado Londrina Norte Shopping. No dia 2, sexta-feira, os corredores do empreendimento ficaram totalmente tomados por visitantes da região norte e de outros pontos da Cidade, além de municípios vizinhos. “Estava ansiosa para conhecer o shopping, que fica bem mais perto prá nós, moradores de Ibiporã”, disse a professora Elizeth Pinheiro, acompanhada de filhos e sobrinhos.

O movimento surpreendeu lojistas e gerentes das 100 lojas em operação do empreendimento. Renata Maia, coordenadora de uma das mais agitadas atrações do Londrina Norte – a Patinação no Gelo, disse que não esperava tanto movimento logo no primeiro dia de funcionamento da atração, no sábado (3). “Foi muito além do que estava prevendo. E ainda vamos ter mais”, dizia, animada com o interesse do público pela pista de gelo de verdade.

As atrações infantis agradaram pais e filhos. Ariel Messagi, moradora do Vista Bela, na zona norte, levou o filho Heitor Eduardo, de um ano e meio, ao Puppy Play, um “paraíso de brinquedos” para todos os gostos e idades. “Não temos nada mais perto do nosso bairro para a diversão das crianças”, afirmou a auxiliar contábil, esperando a vez de colocar Heitor em um dos carrinhos do parque. “O Shopping vai ser uma boa opção prá gente. Com certeza, vamos vir muito aqui”, acrescentou.

Nas lojas, o movimento já deu uma prévia do que serão as próximas semanas que antecedem o Natal. Nos estabelecimentos do segmento de moda e artigos para a casa, houve grande fluxo de pessoas durante todo o dia. Muitos anteciparam as compras de final de ano. “Aproveitei para levar lençóis e toalhas. Achei o preço muito bom”, afirmou Luzia Prado, moradora do Jardim Novo Oriente, na zona leste de Londrina, programando muitas visitas ao Shopping neste final de ano. “Vou trazer a família toda aqui”, planeja.

Serviço: Horário de atendimento: De 2ª a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Praça de Alimentação e Diversão funcionam de segunda a domingo a partir das 11h até 22h. O estacionamento tem tarifa única. A diária é de R$ 3 de segunda à sexta-feira. Mas, nestes dias, entre 12h e 14h, o estacionamento será gratuito. Nos finais de semana e feriados, custa R$ 4.

Brasil ganha, este mês, um shopping a cada dois dias

Só este mês, o Brasil vai ganhar um shopping a cada dois dias. Serão 16 inaugurações em novembro, segundo a Abrasce, associação do setor.

Para se ter uma ideia, o país ganhará uma área bruta locável (ABL), a referência de espaço, quase igual a de todo o ano – foram 495.377 metros quadrados de janeiro a outubro e 491.975 até o dia 30.

O estado de São Paulo é o recordista, serão oito novos empreendimentos, fora as expansões, como a que acaba de ocorrer no Shopping CentrerVale, em São José dos Campos.

Na capital, será aberto o Shopping Metrô Tucuruvi.

Apesar de a Abrasce prever crescimento nas vendas de 12% este ano, o shoppings enfrentam ainda o grande desafio de garantir estacionamento para todos os clientes – um problemão que estourou em 2012 em vários estabelecimentos em São Paulo e está cada vez mais difícil de ser solucionado com o boom imobiliário nas cidades grandes e médias.

Uma vaga de garagem na capital paulista, segundo cálculo da Multiplan, custa em média R$ 30 mil.

Decoração interativa é tendência neste Natal

Os sinos, a neve artificial e os papais noéis espalhados pelo comércio anunciam: é tempo de Natal. Nas lojas e shopping centers de Porto Alegre, aos poucos vai revelando-se a decoração que sinaliza o início da temporada de compra de presentes. E os esforços para atrair os olhos dos consumidores não são poucos. A preparação para o principal período de vendas do ano começa muito antes da chegada do bom velhinho, demandando cuidados e recursos milionários dos centros comerciais.

É o caso do BarraShoppingSul. Inspirado no balé O Quebra-Nozes, a decoração de Natal começou a ser programada em março deste ano, mesmo com lançamento tendo ocorrido em 31 de outubro. Com investimento superior a R$ 2 milhões, são 22 árvores, uma delas com 13 metros de altura, 38 soldadinhos em fibra, 21 guirlandas, sete bonecos animatrônicos e 23 mil microlâmpadas, cercados por elementos vermelhos e dourados que se somam aos símbolos de um dos mais conhecidos contos de Natal.

Todo o arsenal de ideias e peças que compõem a caracterização natalina do BarraShoppingSul e de outros 130 shoppings no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Angola foram pensados e desenvolvidos pela Cipolatti, maior empresa do segmento na América Latina. Somente no Rio Grande do Sul, a companhia assina a decoração do Shopping Bourbon Assis Brasil, BarraShoppingSul, Bourbon Shopping Country, Bourbon Ipiranga, Bourbon Novo Shopping, Bourbon São Leopoldo, Paseo Zona Sul, Porto Alegre Centerlar e Shopping Center Iguatemi Caxias.

A sócia da empresa, Ana Cecília Cipolatti, revela que a principal tendência para o varejo de grande porte é a interatividade. De acordo com a empresária, esse é o tipo de estratégia que cai no gosto não somente das crianças, mas também dos adultos. “Os shoppings buscam decorações que causam bastante impacto, as pessoas querem sair do cotidiano e da passividade e passar por uma experiência memorável e sensorial”, argumenta. Nesse contexto, ela aponta que o uso de luzes inteligentes, decorações com aroma e bonecos animatrônicos são os mais requisitados.

Em 2012, os clientes da Cipolatti vão demandar nove mil bonecos de pelúcia, 430 mil bolas de Natal, 130 mil laços, 260 árvores com mais de seis metros, 9,2 mil guirlandas e 6,5 milhões de microlâmpadas. E, apesar da grandeza ostentada pelos grandes shoppings centers nessa época, o pequeno varejo também pode usar a criatividade para decorar as lojas com menos recursos. Ana Cecília destaca que, nestes casos, o menos é mais. As principais dicas são a escolha de decorações que valorizem uma única cor, onde o dourado, o vermelho e o verde são os que melhor caracterizam o momento.

Com seus símbolos típicos e tradicionais, inovar na decoração natalina pode ser um desafio. A sócia da empresa especializada Cipolatti, Ana Cecília Cipolatti, explica que é preciso levar em conta as características arquitetônicas e culturais do local onde o processo será desenvolvido, mas que a concorrência entre os diferentes shoppings centers obriga a companhia a pesquisar novas alternativas.

Trazer elementos até então inexplorados também vem sendo uma opção dos centros comerciais para ganhar diferenciais frente a uma data com características marcadas. O Shop-ping Total, em Porto Alegre, promove, a partir do próximo sábado, o Natal Gaúcho. A ideia é valorizar aspectos da cultura regional, sem abrir mão dos símbolos clássicos da festividade. No dia 30 de novembro, será realizada a chegada do Papai Noel. Além da já tradicional descida do Papai Noel pela chaminé, o evento conta com atrações musicais e show de fogos de artifício.

Já o Praia de Belas Shopping, também na Capital, inaugura sua decoração amanhã focando nas fiéis escudeiras do Papai Noel: as renas, que seguindo a tendência interativa, vão conversar com os pequenos visitantes. Além disso, a programação do shopping conta com oficinas lúdicas para as crianças.

Balneário Camboriú Shopping inaugura pista de patinação no gelo

A sensação do Verão 2013 será a pista de patinação no gelo do Balneário Camboriú Shopping. O equipamento, localizado na Praça de Eventos do empreendimento, está aberta a adultos e crianças a partir de cinco anos de idade. “Toda a nossa decoração de Natal, com ursos polares, também foi projetada para combinar com a pista de gelo, a única no Vale do Itajaí”, explica a analista de marketing do Balneário Camboriú Shopping, Carmel Silveira.

A atração, que permanece no Balneário Camboriú Shopping até março, oferece equipamentos com kit de segurança completo para patinar, como botas, capacete, luvas e protetor de joelhos e cotovelos. Instrutores de pista garantem as noções básicas de patinação aos menos experientes. Apoiadores em forma de pingüim também ajudam os pequenos a se equilibrarem no gelo.

Com 176 metros quadrados, a pista funcionará de segunda a domingo, no mesmo horário de funcionamento do shopping: segunda a domingo, entre 11h e 23h. Cada 30 minutos custa R$ 30,00 e cada uma hora custa R$ 50,00.

SERVIÇO
Pista de patinação no gelo
Local: Praça de Eventos do Balneário Camboriú Shopping
Data: Até março de 2013
Horário: segunda a sábado, 11h e 23h, e aos domingos, 14h às 21h
Valor: 30 minutos custa R$ 30,00, uma hora custa R$ 50,00