Feira Espumantes, Vinhos e Sucos abre dia 10 no Moinhos Shopping em POA

O espumante nacional é a grande estrela da IX Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva que será realizada pela primeira vez no Moinhos Shopping, de 10 a 31 de novembro, com a participação de 13 vinícolas instaladas no Rio Grande do Sul: Miolo, Courmayer, Perini, Garibaldi, Nova Aliança, Basso, Giaretta, Campestre, Cave de Pedra, Casa Valduga, Aurora, Panizzon e Di Creazzo Sucos e Geleias. Com acesso livre, o público poderá degustar e conhecer a qualidade do espumante brasileiro que, em 2011, teve um crescimento de vendas de 4,7% em relação ao ano anterior, registrando a comercialização de 13 milhões e 200 mil litros, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. Para 2012, a previsão é de 19 milhões de litros. A Feira vai funcionar nos horários de funcionamento do Shopping – das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h, no domingo.

A IX Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva, na Praça de Eventos, 2° andar do Moinhos Shopping, é uma realização da Phoenix Produções e Marketing, com apoio do Ibravin. Já ocorreu no Cais Mauá e na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, com a venda de 20 mil garrafas de produtos a cada edição. Além do espumante brasileiro, brut, demi sec e moscatel, a Feira agrega opções através da inclusão de vinhos – brancos e tintos – e sucos naturais de uva, outra grande atração do evento. Uma de suas características é a possibilidade de o público degustar espumantes, vinhos e sucos elaborados no Brasil e fazer suas compras diretamente com as vinícolas.

Ações especiais
No coquetel de abertura da Feira, na noite de sexta-feira, 9 de novembro, no Moinhos Shopping, será entregue a Comenda Amigo do Vinho. Recebem a distinção das mãos do diretor da Phoenix, José Armando Paschoal, a Associação Brasileira de Enologia e o cardiologista Jairo Monson de Souza Filho, especialista em vinho e saúde, pelo trabalho realizado no sentido de promover e divulgar espumantes e vinhos brasileiros.

Lounges especiais vão servir de suporte para a ação Conversando com o Enólogo, que acontece durante a Feira, na Praça de Eventos do 2° andar. As conversas serão orientadas pelos enólogos Darci Dani, da Associação Gaúcha de Vinicultores, André Perez Júnior, da Vinícola Aurora, e mestra Cartolina Dani. Através de informações, eles buscam orientar os consumidores a discernir detalhes importantes na hora da compra.

Papai Noel chega amanhã de helicóptero ao Blumenau Norte Shopping

Neste sábado, dia 10 de novembro, o Blumenau Norte Shopping receberá o Papai Noel. Com o show de abertura do Teatro Biriba, o bom velinho chegará ao empreendimento de helicóptero. O evento tão aguardado pelas crianças iniciará às 14h30 e promete não só encantar aos pequenos, como aos adultos também.

O clima de Natal já invade o Blumenau Norte Shopping. Desde o dia 12 de outubro, o empreendimento está com sua decoração natalina montada. O destaque da decoração é o Papai Noel contador de histórias, que a partir do dia 09 de novembro irá revelar de hora em hora uma história de Natal para as crianças. Os contos terão duração de 15 minutos e banquinhos foram instalados para os pequenos escutarem confortavelmente as histórias do bom velhinho.

Natal do Downtown inova com árvore de 30 metros e shows de fogos

No dia 9 de novembro, o Downtown, maior centro de lazer e negócios a céu aberto do Rio de Janeiro, inaugura sua decoração inédita para o Natal 2012. O destaque fica para a Árvore de Natal, que terá 30 metros de altura e conta com sistema de acionamento e controle computadorizado. Ao todo, serão usadas 40 mil micro lâmpadas, 150 elementos que funcionarão de forma sequencial e 60 projetores de led que irão alternar automaticamente a cor da árvore construída em estrutura metálica. Assim como a Lagoa Rodrigo de Freitas, este ano a Barra da Tijuca também vai ter a sua árvore.

Para o dia da inauguração, a partir das 20h, foi preparado um show de fogos que acontecerá antes da árvore acender. As Meninas Cantoras de Petrópolis também marcam presença no evento, interpretando as mais belas canções natalinas, às 19h. Formado por integrantes de até 15 anos, o coral é dirigido pelo maestro Marco Aurélio Xavier desde a fundação, em 1976.

Além da grande árvore, o Downtown contará também com aplicação de 300 mil micro lâmpadas e 250 elementos nas árvores naturais do empreendimento e dois mil metros de corda luminosa no contorno dos lagos. Os shows de fogos também vão se repetir em todos os sábados até o dia 22 de dezembro antes da árvore da Barra acender, às 20h.

Serviço:
Inauguração da Árvore de Natal do Downtown
Data: 09 de novembro
Horário: 20h
Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Os shows de fogos também vão se repetir em todos os sábados até o dia 22 de dezembro antes da árvore da Barra acender, às 20h.

“A Carpintaria do Papai Noel” é o tema do Passeio Shopping

A decoração de Natal do Passeio Shopping tem como tema a “A Carpintaria do Papai Noel”, que este ano vem inspirado nas questões sobre a sustentabilidade. O cenário encantará as crianças com brinquedos de madeira, bonecos, cubos e carrinhos. Além de uma pequena floresta de pinheiros, o espaço é decorado com madeiras rústicas de reflorestamento. Em meio à decoração, Papai Noel trabalha na sua carpintaria – uma construção rústica, em madeira natural e troncos.

Haverá, ainda, uma grande árvore de Natal, totalmente decorada com brinquedos feitos de sobra de madeira, além de lacinhos coloridos, bolas verdes e vermelhas e muitas luzes.
No cenário, haverá mensagens sobre a importância da preservação das florestas e a responsabilidade sobre o uso e a exploração das madeiras. A decoração pretende conscientizar os clientes sobre o tema.

Sustentabilidade no Passeio Shopping
O Passeio foi o primeiro shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro a implantar a coleta seletiva de lixo. Desde outubro de 2008, todo o lixo produzido nas instalações do shopping (escritórios, lojas, restaurantes e mall) é depositado em lixeiras que separam materiais recicláveis e orgânicos. O Projeto Passeio Shopping Sustentável tem o objetivo de trabalhar de forma contínua na educação ambiental dos indivíduos, promovendo uma conscientização ecológica coletiva.

O projeto “Pare, Pense e Mude”, que faz parte do programa de sustentabilidade, será a grande novidade para este Natal sustentável. A partir do dia 07 de novembro, o mall receberá 20 lixeiras novas, com compartimentos para separar o lixo orgânico do reciclável. As lixeiras trarão informações gerais sobre o modo correto de descartar o lixo.
Além disso, será realizada uma campanha interna com lojistas do shopping – uma gincana – e as lojas que separarem mais lixo ganharão prêmios.

A recordação dos pequeninos ao lado do Papai Noel poderá ser levada na hora para casa. Até o dia 24 de dezembro, o bom velhinho estará no Passeio Shopping de segunda a sábado, das 10h às 19h, para posar para fotos com a criançada e anotar os tão sonhados pedidos de presentes. Cada foto com o Papai Noel sai por R$ 15.

SERVIÇO:
Fotos com o Papai Noel (15×20 cm)
Data: até o dia 24 de dezembro
Horário: das 10h às 13h / das 14h às 17h / das 17h30 às 19h
Local: Praça de Eventos
Preços: R$ 15

Sorteio de um novo Ford Ecosport é a promoção do Caxias Shopping para os clientes no Natal

Natal é tempo de festa, lojas lotadas e realização de sonhos. No Caxias Shopping, os clientes poderão realizar o desejo de ganhar o novo Ford Ecosport 1.6 Flex na promoção “Natal de Aventura”. A ação faz parte da campanha de Natal do Shopping, que terá como tema central “aventura e natureza”, com evento de Arvorismo, decoração temática da floresta e oficinas de reciclagem.

Na promoção, o cliente receberá um cupom a cada R$ 300 em notas fiscais de compras feitas nas lojas do Shopping. As notas devem ser trocadas na Central de Atendimento, de 13 de novembro a 20 de dezembro. Quem antecipar as compras de Natal e trocar as notas até o dia 30 de novembro, ganha cupons em dobro. O sorteio do carro acontece dia 21 de dezembro, às 16h, no cenário da promoção montado no 1º piso do Caxias Shopping.

Para divulgar a promoção e os festejos, o Caxias Shopping criou uma campanha publicitária que poderá ser vista pelo público em anúncios de jornal, outdoors e na sinalização que estará no mall, nas entradas e nas cancelas de estacionamento. A campanha é assinada pela Spirit. A expectativa é de que o Natal de 2012 gere um aumento de 20% nas vendas e de 15% no tráfego de clientes, em relação ao mesmo período do ano passado. A campanha de Natal do Caxias Shopping exigiu investimento de R$ 700 mil.

Tradição e modernidade: Shopping Nova América traz grande Natal para a Zona Norte

Após 700 dias de obra para inaugurar a expansão do Shopping Nova América, no dia 11 de novembro, às 17h, o Papai Noel faz a abertura do Natal ao estilo do momento do shopping: de helicóptero, capacete de obra e uma chegada inédita pelo deck parking 1, quando descerá em um Carvalhão (plataforma pantográfica). Enquanto isso, no Boulevard – onde atualmente há um grande novo chafariz- uma bandinha anima a platéia, que espera pelo bom velinho. Juntos, todos seguem até a Praça de Alimentação, no 1º piso, onde várias atividades já acontecem para a diversão da família inteira.

A programação tem início às 14h, com distribuição de bola maluca e atividades infantis pelo mall com personagens temáticos. Às 17h, acontece a grande chegada do Papai Noel no Boulevard seguida de diversas apresentações infantis natalinas, na Praça de Alimentação (1º piso), incluindo show às 19h, com os Irmãos Brothers, e encerramento das atividades, às 20h.

Com o tema “Uma História de Natal na Fábrica de Brinquedos”, tradição e modernidade se encontram na decoração natalina do shopping, que é toda voltada para o resgate da memória da antiga fábrica de tecidos que aqui residia. Para a criançada vivenciar a experiência de fábrica, o shopping recriou na Praça de Eventos uma decoração interna interativa com cinema 3D simulando uma fábrica de brinquedos. Nela, a criançada assiste o Papai Noel a reformar e fabricar brinquedos para todas as crianças no Natal. A atividade será gratuita e contará com um espaço para arrecadação de brinquedos a serem doados à Cruzada do Menor. Grátis e classificação livre.

Serviço:
Chegada do Papai Noel: Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, Del Castilho. Tel. 3083-1000. Boulevard (Chafariz).
Dia 11/11 (domingo), com inicio das atividades às 14h e chegada do Papai Noel, às 17h. Grátis.
Uma História de Natal na Fábrica de Brinquedos: Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, Del Castilho. Tel. 3083-1000. Praça de Eventos.
Dias: 11/11 à 31/12
Horário: dia 11/11 (domingo) das 13h às 20h.
Novembro: de 12 a 30 – das 15h às 20h
Dezembro: de 01 a 23 – das 10h às 22
Dia 24/12: das 10h às 17h.

Domingos e feriados: das 13h às 20h. Grátis.

Neve e muita interação é a aposta do Madureira Shopping para o Natal

O Madureira Shopping preparou uma surpresa especial para seus clientes para o Natal. Um dos bairros mais quentes da cidade, Madureira vai ter neve em pleno verão carioca. O tema de Natal deste ano “Vamos Brincar na Neve”, promete encantar o público. Os clientes serão convidados a fazer um passeio por um cenário repleto de ursos polares, soldados de chumbo e engrenagens iluminadas. Para a data, o Shopping aposta em um crescimento de 15% em vendas e um incremento de 10% em tráfego, se comparados a 2011. O investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão e inclui decoração, campanha publicitária e promoção.

Promoção
De 23 de novembro a 24 de dezembro, os clientes que comprarem a partir de R$ 300 reais no Madureira Shopping, poderão trocar suas notas fiscais por um cupom para participar do sorteio de dois carros J3 Turin, da JAC Motors. Os cupons devem ser depositados na urna, localizada na Praça de Eventos, no 1º piso do Shopping.
Os sorteios serão realizados nos dias: 16 de dezembro, às 18h, e 24 de dezembro, às 16h.
“Procuramos sempre preparar um Natal inovador para os clientes do Madureira Shopping. A neve, as interações com Kinect e o sorteio de dois carros serão sem dúvida excelentes oportunidades para o público ter um Natal encantador”, conta Silvano de França, gerente de Marketing do Shopping.

Papai Noel
O Papai Noel chegará no dia 10 de novembro ao meio-dia, em grande estilo. A bordo de um Impala 1959, dourado, o Bom Velhinho circulará pelas ruas de Madureira anunciando a abertura do Natal no bairro, com muita música e a presença das noeletes, que distribuirão brindes. Os pequenos, além de fazerem seus pedidos, poderão tirar fotos com Papai Noel no Shopping. Para isso, basta irem ao local munidos com uma máquina fotográfica.

Decoração
O Natal “Vamos Brincar na Neve” é o tema da decoração natalina do Shopping e vai encantar a criançada. Espaços nevados, árvores nevadas, ursos polares animatrônicos, bonecos de neve e uma casinha tematizada, com pequenos toques de casa de doces, paredes de biscoito, porta de barra de chocolate, completam o cenário.

Guirlandas e engrenagens iluminadas vão compor a entrada do cenário, que é cheio de movimentos. O objetivo é simular um ambiente com neve (Ao entrar no cenário, os clientes poderão participar de um jogo que simula brincadeiras na neve artificia) com uma temperatura ambiente bem fria e muita interação.

A decoração natalina do Madureira Shopping conta com nove Árvores de Natal espalhadas pelo mall, festões no teto e colunas adereçadas com veludo e festão. Na decoração externa será usada estrutura metálica com festão, franja branca de neve e iluminação de LED branco.

Papai Noel
O espaço do Papai Noel é um lugar lindo e lúdico, com um toque especial: uma caixa de correio exclusiva onde as crianças poderão deixar suas cartinhas com pedidos de presentes para o Bom Velhinho.

RIOSUL inova com tema lúdico e sorteia seis Volvos no Natal

O RIOSUL Shopping Center a cada ano torna o Natal dos cariocas mais inesquecível e em 2012 não é diferente. Na última promoção do ano, o Shopping vai sortear seis Volvos C30, de 3 de novembro a 26 de dezembro. O RIOSUL investiu cerca de R$ 3,5 milhões e espera aumentar suas vendas em 12% e receber 2,5 milhões de consumidores no período.
A decoração do mall tem como tema a floresta e os animais. “Quisemos inovar e trazer um Natal lúdico e ao mesmo tempo mostrar para as crianças a importância da natureza”, conta Ana Gabriella Affonso, gerente de Marketing do Shopping.

A passagem subterrânea de Botafogo, que dá acesso ao RIOSUL, também vai entrar no clima natalino. Pela primeira vez, o local será decorado com iluminação de LED.
Promoção

De 3 de novembro a 26 de dezembro, os clientes que comprarem R$ 500 reais em notas fiscais nas lojas do RIOSUL, poderão trocá-las por um cupom para participar dos sorteios de seis Volvos C30. Os cupons devem ser depositados na urna, localizada na praça de eventos, no 1º piso do Shopping.
Serão seis sorteios realizados nas seguintes datas: 21 e 28 de novembro; 05, 12, 19 e 26 de dezembro, sempre às 10h.

Decoração
A inauguração oficial da decoração de Natal aconteceu no dia 3 de novembro em uma ação inédita de flash mob. Atores espalhados entre os clientes surgiram cantando do cenário da decoração, surpreendendo e encantando a todos os presentes.

Uma árvore de 9 metros de altura compõe o cenário, que é todo inspirado na floresta, com efeitos sonoros, aroma de pinho e animais selvagens em tamanho real. São quase 50 mil micro lâmpadas de LED white warm, que economizam até 80% de energia, iluminando todo o mall. Além disso, mais de três mil adereços tipicamente natalinos incrementam a decoração, sendo 95 árvores de natal iluminadas e decoradas em todo o Shopping. O Papai Noel ganha uma ilha exclusiva, com um cenário especial e um trenó especialmente decorado para o Bom Velhinho, no 1º piso, em frente à loja Ponto Frio.

A fachada terá uma iluminação especial na bolha de vidro, com luzes, além de estrobos e cascatas de luz ao redor do Shopping.

Vendas de shoppings brasileiros devem crescer 15% com Natal

As vendas dos shopping centers brasileiros devem registrar crescimento de 15% no Natal, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, a expectativa otimista pode ser explicada “pelas medidas adotadas pelo governo, como a redução dos juros e a manutenção de boas condições para renda, emprego e crédito, que devem ainda contribuir para o desempenho equilibrado e ascendente”.
shopping center – compras – consumo A expectativa é que o faturamento do setor cresça 12% este ano

Entre os segmentos que mais devem se destacar estão cosméticos e telefonia, além de artigos de bomboniere, brinquedos, roupas e tênis.

Postos de trabalho
Com o aumento da demanda, os shopping terão de contratar. A previsão é de aumento de 30% na oferta de empregos, o que representa 240 mil novas vagas. O número é superior ao ano passado, quando eram 220 mil oportunidades de emprego.

Entre as vagas oferecidas estão as de estoquistas, vendedores e equipe interna dos malls. A Abrasce explica que os interessados podem encontrar mais informações diretamente nos sites dos shoppings ou das lojas.

Fechamento do ano
Ao analisar os dados do ano, a entidade acredita que com o desempenho do setor até o momento e a expectativa de vendas para o Natal devem alcançar a previsão estimada inicialmente, de alta de 12%, sobre 2011.

Atualmente, o Brasil tem 445 shopping centers que somam quase 10 milhões de m² de ABL – Área Bruta Locável. Até o final de 2013, serão mais de 60 empreendimentos inaugurados.