“Buscadores de Soluções” da Lojas Colombo estrelam campanha da rede para o Natal 2012

O filme institucional da campanha de Natal 2012 da Lojas Colombo será apresentado ao mercado em horário nobre de televisão no próximo domingo (18). A peça aproveita o sucesso dos personagens ‘Buscadores de Soluções’ para reforçar o posicionamento da marca, de oferecer a solução que o cliente precisa, e trabalhar o conceito “Natal Colombo. Mais do que você imagina”.

Junto com o Papai Noel, essas criaturinhas lúdicas, auxiliam os consumidores na escolha do melhor presente para a família e para os amigos. Junto com a equipe das lojas, os ‘Buscadores’ têm a missão de indicar aos clientes, de uma forma bastante animada, como chegar a uma solução completa em produtos, com flexibilidade de pagamento, entrega, instalação, pós-venda e garantia.

Além do filme institucional, a campanha desenvolvida pela Agência Escala, conta com jingle de 30’’ para rádio, encartes e anúncios em jornais de grande circulação, tabloides, mídia externa, materiais de PDV e peças de internet.

Shopping Barra dá início ao projeto Árvore dos Sonhos 2012

Quando a época do Natal se aproxima, ruas e estabelecimentos da cidade se enchem de luz e alegria e em prédios e shoppings já podem ser vistas lindas decorações natalinas, com árvores gigantes, laços, presentes e muitos brilhos. É o anúncio da chegada do tão esperado Papai Noel. É hora de montar em casa as árvores de Natal e os presépios, pensar no que será servido na ceia, no que se vestirá na grande noite e no que será dado aos filhos, amigos e familiares. É hora de começar a comprar os primeiros presentes dos pedidos de Natal e, sem dúvida, é hora de partilhar com o outro momentos e lembranças que reforcem o espírito natalino, de amor, união e esperança.E foi pensando nisso que o Shopping Barra, há 12 anos, vem transformando sonhos de milhares de crianças carentes de Salvador em realidade através do Projeto Árvore dos Sonhos. Afinal, pequenos gestos de solidariedade podem significar um brilho nos olhos de muita gente!

O Shopping Barra dará continuidade ao projeto Árvore dos Sonhos 2012 na próxima sexta-feira, dia 16 de novembro. Seis mil crianças, de 40 instituições carentes de Salvador, que acolhem meninos e meninas de 0 a 12 anos, serão contempladas com seus pedidos de Natal, através do espírito solidário de clientes e colaboradores do shopping. Quem quiser participar da ação social, criada em 2000 em parceria com a Vara da Infância e da Juventude, poderá ir ao Barra e retirar os cartões com os pedidos a partir do dia 16. E como funciona?

Cada criança colocou no cartão seus dados pessoais e o presente que deseja ganhar no Natal, entre roupas e brinquedos. Os que não sabem ler ou escrever, contaram com a ajuda dos adultos para fazerem a escolha. O Shopping Barra disponibilizará todos os cartões com os pedidos nas árvores dos sonhos que serão espalhadas pelos quatro pisos do shopping. Com a ajuda de promotores, os clientes serão incentivados a retirar um cartão e adquirir o presente desejado pela criança. Todos os presentes serão entregues e armazenados na Loja dos Sonhos, localizada no Piso L2 Sul, até o dia 21 de dezembro, para que nos dias que antecedem o Natal, o Shopping Barra possa fazer a entrega na instituição com festa e a presença do Papai Noel. Todas as crianças são contempladas, mesmo que o cartão não tenha sido retirado pelo cliente. Assim, o sonho individual de cada uma delas e a experiência de fazer algo por alguém reforça o sentimento humanitário dos clientes do Barra.

Ben 10, Barbie, Homem Aranha, jogos e bonecas estão na lista da maioria das crianças. Na Creche Escola a Serviço dos Pequeninos, localizada no bairro da Mata Escura, a expectativa de receber os presentes é grande. “Todos os anos participamos dessa ação e as crianças já estão ansiosas para ver o Papai Noel. Os pais das 32 crianças que estudam aqui não têm condições de comprar os presentes e já contam com esse projeto para verem a alegria nos olhos dos pequenos”, conta uma das gestoras da creche, Danusa Porciuncula. Na Associação de Moradores do Gantois e Souza Uzel também não é diferente. A instituição atende 533 crianças de 0 a 10 anos e os presentes desejados variam de brinquedos, para os menores, e roupas e calçados, para os maiores.

Teatro de Natal leva mais fantasia ao Polo Shopping Indaiatuba

Para embalar ainda mais o clima Natal, o Polo Shopping Indaiatuba realiza duas apresentações gratuitas da peça “Era uma vez… Noel” neste domingo, dia 18. As encenações acontecem no lounge em frente à Gelateria Parmalat, às 15h e 18h, como parte da programação do projeto Polo Teatro, realizado mensalmente.

A história de Papai Noel é contada por dois primos e uma Vovó muito esperta e bondosa, como aquelas de antigamente. Todos sabem quem é o bom velhinho, mas poucos sabem sua história.

A apresentação será realizada pela trupe campineira “Galhofas e Dramas”, com músicas compostas especialmente para o espetáculo. O belo cenário é natalino, cheio de luzes.

Serviço
Peça: “Era uma vez… Noel”
Data: 18/11/12 – Domingo
Horários: 15h 18h
Local: Lounge em frente à Gelateria Parmalat no Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670)
Entrada gratuita
Informações: (19) 3835-9000

O Marília Shopping apresenta o Natal mais doce e mágico da região

Umas das mais coloridas e mágicas celebrações da humanidade, o Natal é o período que marca o encontro das famílias, da confraternização e da amizade.
Para a celebração das festas natalinas nesse ano, o Marília Shopping reserva surpresas encantadoras, onde a alegria fará com que os sonhos de seus clientes e visitantes se tornem realidade. A começar pela belíssima decoração.

Com o tema ‘A Fantástica fábrica de doces do Papai Noel’, o público será conduzido a uma maravilhosa viagem para conhecer a linha de produção de biscoitos, pães de mel, balas e confeitos do Bom Velhinho.
Iluminada, fantástica, brilhante e festiva. A fábrica é a cena vibrante do cenário natalino onde um Papai Noel “mestre cuca” e seus pequeninos ajudantes preparam e confeitam lindos bombons, pirulitos gigantes, jujubas entre outros doces que irão deixar o Natal ainda mais irresistível.

Mas as surpresas não param por aí. Rodeada por um bosque, ergue-se uma majestosa e “deliciosa” árvore decorada com bolas coloridas “açucaradas”, balas, bengalas doces, graciosos pães de mel, pinhas coloridas e muitas luzes. Além disso, os pequenos visitantes poderão fazer um passeio de trenzinho que os levará para conhecer todos os detalhes desse doce e encantador cenário e, em um espaço especial irão poder escrever suas cartinhas ao Papai Noel e colocar na caixa do Correio de Natal.

O Marília Shopping que se destaca todo ano por sua decoração natalina faz um convite para que seus visitantes venham apreciar toda a magia da Fantástica fábrica de doces do Papai Noel, afinal a temporada de sonhos está aberta e o maior centro de compras da região leva muita emoção a seu público através de um cenário inesquecível, onde a cada passo uma nova e encantadora surpresa os aguarda.

Muita alegria e emoção para recepcionar o Papai Noel

Para ficar na memória de crianças e adultos de todas as idades, o dia 15 de novembro, marcará o acontecimento da maior e mais bonita festa para recepcionar o bom e simpático velhinho, que chegará com muito estilo a bordo de um carro antigo às 17h no Marília Shopping após uma carreata pelas ruas da cidade.

Antes de sua chegada, foi preparada uma programação especial gratuita. A partir das 13h, além das atividades recreativas que estarão à disposição da garotada com pula-pula; cama elástica; piscina de bolinhas; escorregador; perna de pau; malabares; palhaços; maquiagem artística; oficina de balões e a distribuição de pipoca e algodão doce, um dos destaques fica por conta da apresentação da peça teatral “Sua Alteza A Divinha”. Produzida e estrelada pela Cia. Corpus e Liliam Lopez, a peça que mistura contação de histórias e teatro, conta a história de Alteza, uma princesa que adora adivinhações. Através da interpretação das viajantes Marias, o espetáculo vai desvendando as desventuras do pretendente, o senhor Louva-a-deus em sua viagem a caminho do castelo da princesa, com a esperança de acertar as adivinhas e se casar com ela.

Com essa programação, o Marília Shopping convida seus visitantes para visitar o Papai Noel e passar uma tarde inesquecível em um mundo de sonhos e fantasia.

West Shopping receberá Papai Noel no dia 18 de novembro

Para celebrar o Natal, o West Shopping, localizado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, preparou a chegada do Papai Noel, que acontece no dia 18 de novembro, às 18h, na praça de eventos do 1º piso. Neste ano, o shopping promete encantar o público com uma surpresa inusitada. Junto com a chegada do bom velhinho haverá também um grande espetáculo de neve.

A decoração deste ano traz simpáticos e encantadores ursinhos com o tema “Festa de Natal dos Ursos”. A partir das 15h, o público terá a oportunidade de apreciar cada detalhe da decoração de Natal do West e também poderá interagir com três ursos caracterizados e uma bandinha de domadores, que circularão pelo shopping distribuindo bolas vermelhas e verdes. Haverá também no shopping um animador para fazer brincadeiras com o público e animar a criançada. A finalidade é que todos estejam preparados para receber o Papai Noel em grande estilo.

No 2º piso do shopping haverá uma oficina de pintura gratuita para todas as crianças. A recepção do Papai Noel será marcada ainda pelo Coral Estrelinhas de Natal, que começará sua apresentação às 17h30, composto por dez crianças e dois adultos de diversas nacionalidades, entoando canções em três idiomas: português, inglês e espanhol. Entre as novidades do repertório, está um tributo aos Beatles.

Após a sua chegada junto a uma grande chuva de neve, o Papai Noel cantará com o Coral e anunciará a abertura oficial do Natal no West Shopping, inaugurando a grande decoração Natalina, às 18h30. O espetáculo de neve continuará até a festividade natalina, todos os dias, das 15h às 21h, de duas em duas horas.

O West Shopping está localizado na Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande. Mais informações pelo telefone (21) 3178-9501 ou no site www.westshopping.com.br

Pátio Maceió investirá R$ 39 milhões

O superintendente do shopping Pátio Maceió, Maurício Ramos, rebateu as acusações da Associação dos Lojistas, e disse que não há motivo para surpresas por parte da entidade, uma vez que a administração entrega, mensalmente aos lojistas, sua prestação de contas. “A nota da associação não faz sentido. Por isso achei estranho”, ressaltou.

Em relação às lojas que ainda estão fechadas, o superintendente explicou se tratar de uma “vacância estratégica” e que faz parte do projeto de expansão do estabelecimento. “É provável que os novos corredores para a expansão afetem essas lojas”, informou. Sobre o índice de inadimplência, Maurício Ramos disse que é relativo, uma vez que o débito é flutuante. “Muitas lojas pagam suas dívidas e ficam adimplentes”.

O superintendente aproveitou também para rebater a informação de que estavam previstas agência da CEF e uma faculdade no Pátio Maceió. “Não existe, em nenhum contrato, o compromisso de futuras ações do shopping”, ressaltou.

Expansão

Previsto para ser entregue em outubro de 2013, o projeto de expansão do Shopping Pátio Maceió consumirá R$ 39 milhões em investimentos. Segundo Maurício Ramos, o shopping abrigará mais uma loja âncora, uma megaloja e outras 26 lojas satélites. Além disso, estão previstas a construção de um estacionamento coberto, duas novas salas de cinema e uma academia de ginástica. “A expansão é motivada pelo grande crescimento que a região vem apresentando nos últimos dez anos, muito acima da média da cidade de Maceió”, explica. “Até 2014, serão contabilizados mais de 20 mil novos domicílios nessa região”, completa.

Quando estiver concluída, a expansão do empreendimento vai gerar, nas contas do superintendente do Pátio Maceió, cerca de mil novos empregos diretos e indiretos.

BrMalls compra shopping de prefeito eleito de Palmas por R$ 177 milhões

A BrMalls, maior administradora de shoppings do país, anunciou nesta sexta-feira (9) a compra do Capim Dourado, em Palmas (TO), por R$ 177,1 milhões.

É o primeiro empreendimento da empresa no Estado e o 50º do portfólio e foi adquirido do empresário colombiano Carlos Amastha, eleito prefeito da cidade pelo PP nas eleições deste ano.

Frequentador de shopping está mais velho e escolarizado, diz pesquisa
Previ compra shopping e torre comercial em SP por R$ 817 milhões
Novos shoppings e outlets de Sorocaba miram demanda por lazer

Amastha, que venceu as eleições em 7 de outubro com 49,65% dos votos válidos, anunciou a venda do shopping dois dias depois do pleito para a BR Malls e disse que a empresa deveria assumir a gestão do Capim Dourado em 30 dias.

O empresário declarou patrimônio de R$ 18 milhões à Justiça Eleitoral e, durante a campanha, prometeu doar seu futuro salário de prefeito, de R$ 19 mil, a ONGs.

Ele foi o quarto candidato a prefeito mais rico das eleições municipais no país e ganhou o pleito com menos de 50% dos votos válidos no primeiro turno porque a cidade, por possuir menos de 200 mil eleitores, não precisou realizar segundo turno.

Procurada, a BR Malls informou que não divulga detalhes sobre o negócio.

CRESCIMENTO DO SETOR

Desde 2011, o segmento de shopping centers está se dirigindo para cidades com mais de 150 mil habitantes em busca de novos mercados. Essas cidades se tornaram atrativas para as empresas diante da falta de terrenos amplos e baratos nos grandes centros e do crescimento de consumidores com o avanço da classe C.

Segundo a Abrasce, o setor fechou 2011 com faturamento de R$ 108 bilhões –alta de 19% ante os R$ 91 bilhões de 2010. O número representa mais de 2,7% do PIB (Produto Interno Bruto).

O mercado de shopping centers deve fechar 2012 com 31 empreendimentos inaugurados. Para o ano que vem, estão previstos mais 45 novos –totalizando 505 no país.

A Abrasce agrega 255 shoppings em todo o país. Filiada à associação e líder do segmento, a BR Malls possui 50 empreendimentos nas cinco regiões do Brasil –o 51º será inaugurado terça-feira, em São Bernardo do Campo. A Multiplan, segunda colocada, possui 14.

A alta gastronomia vai ao shopping

Mesas comunitárias, espaços abarrotados de pessoas, barulho, fast-food… O requinte costuma passar longe quando o assunto é praça de alimentação. Costumava. Nos últimos tempos, os apreciadores da boa culinária – avessos a esses ingredientes indigestos – impulsionam um movimento recente nos shoppings do País: a instalação da alta gastronomia nos centros de compras. É claro que os espaços em questão são os empreendimentos de luxo que se destacam nas grandes metrópoles do País. Lugares como o JK Iguatemi e o Iguatemi, ambos em São Paulo, ou o Barrashopping, no Rio de Janeiro, e o ParkShopping , em Brasília, oferecem opções gastronômicas para satisfazer o público de paladar mais exigente.

Investimentos de porte, como os R$ 5 milhões aplicados na construção da nova unidade do italiano Tre Bicchieri balizam essa tendência de mercado. O restaurante, famoso na região dos Jardins, na capital paulista, abriu as portas em meados de outubro no JK Iguatemi sob o nome Tre e já na primeira semana funcionava quase que com capacidade máxima, de 130 pessoas. Entre seus frequentadores, estão homens e mulheres de negócios que aproveitam a localização privilegiada do shopping – nos arredores da movimentada avenida Faria Lima – para apreciar um prato preparado por um autêntico chef.

Segundo o empresário Cid Simão, um dos sócios do local, foi necessário fazer algumas adaptações em relação à matriz, já que o restaurante fica localizado dentro de um shopping. “O cardápio, por exemplo, teve de ser modificado e ficou um pouco mais leve na unidade do JK Iguatemi”, afirma. “Até porque o tempo de permanência dos clientes é menor aqui.” Ainda assim alguns clássicos, como o leitão dourado com feijão branco glaceado (R$ 72), permaneceram no menu do restaurante. Não foi à toa que, depois de dois anos de existência no bairro dos Jardins, os proprietários do Tre Bicchieri escolheram o JK Iguatemi para sua primeira expansão.

“É uma boa localização para nós porque o público consumidor do shopping tem o mesmo perfil dos frequentadores do nosso restaurante”, diz. Outros nomes da gastronomia paulistana também escolheram os shoppings de luxo para instalar sua primeira filial. É o caso do tradicional Rodeio, localizado na rua Haddock Lobo, na capital paulista, há mais de 50 anos, e que desde o ano passado também tem unidade do restaurante no Shopping Iguatemi. Silvia Levorin, sócia-proprietária do local, conta que sua preocupação era fazer um restaurante com a mesma aura da matriz. Por isso, não economizou para montar a filial, que ocupa uma área de 850 metros quadrados e exigiu investimentos de R$ 5 milhões. “As pessoas costumam dizer que nem se lembram que estão dentro de um shopping”, diz Silvia.

Entre seus frequentadores – e admiradores da famosa picanha fatiada acompanhada de arroz biro-biro e palmito de pupunha assado (R$ 263,50 para duas pessoas) – estão o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e o lutador Anderson Silva. Ainda no Iguatemi, está localizada a boutique-restaurante Petrossian, tradicional marca francesa de caviar, que durante os almoços serve pratos requintados. “A gente percebe que os almoços também movimentam as compras na loja”, afirma Patrícia Abdalla, proprietária da loja e filha do milionário Toninho Abdalla. Essa febre não fica restrita à metrópole paulista. Segundo Luciano Deos, CEO da consultoria de marcas GADLippincott, é normal que São Paulo seja pioneira nas tendências de consumo de luxo, já que é a mais importante para o setor.

No Rio de Janeiro, o Salitre é uma dessas opções. Localizado no Barrashopping, na Barra da Tijuca, o espaço conta com mais de 800 rótulos de vinhos e decoração rústica, que em nada lembra as praças de alimentação tradicionais. A necessidade de diferenciação levou o ParkShopping a investir em uma ala gourmet com filiais de restaurantes tradicionais no mercado, como o paulista La Tambouille e o carioca Antiquarius Grill.

Segmento de shoppings movimenta Fusões e Aquisições no mercado interno

O setor de Shopping Centers no Brasil registrou sete fusões e aquisições (F&A) nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, somando 24 ao longo de todo ano de 2012, um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram realizadas 15 transações. Os dados constam da Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG. Vale destacar que o ranking inclui 43 segmentos de negócios, que juntos totalizaram 640 operações este ano, recorde histórico e resultado 5,6% maior que no último ano.

“O que mais chama a atenção no setor é o reflexo do mercado interno aquecido no número de transações do segmento, que ainda deve se manter alto também incentivado pela queda das taxas de juros e a consequente migração de investimentos atrelados a estas taxas para o segmento de Shopping Centers. Das sete operações, cinco foram domésticas, enquanto duas foram de empresas de capital majoritariamente estrangeiro adquirindo outras empresas de capital estrangeiro estabelecidas no Brasil (CB4).”, afirma Luis Motta, sócio da KPMG responsável pela pesquisa.

De acordo com Marcelo Luiz Ferreira, sócio da KPMG, o setor se mantém como o previsto. “O segmento de shoppings cresce junto com a população consumidora. Ao mesmo tempo, vemos grandes grupos se expandindo, buscando empreendimentos em várias cidades, não necessariamente nos grandes centros, o que justifica o número de transações domésticas”.