Uatt? abre franquia no Shopping Grande Rio

A Uatt? inaugura em novembro a sua primeira franquia na Baixada Fluminense, no Shopping Grande Rio. Há mais de nove anos no mercado, a empresa cresceu e, hoje, soma 700 pontos licenciados e cerca de cinco pontos de venda multimarcas. O investimento na loja foi de R$229 mil.

A marca espera finalizar 2012 com 70 operações inauguradas e com uma projeção de crescimento de 85%. Com 25m², a loja se diferencia pelas opções de produtos criativos, coloridos, com formatos inovadores e mensagens alegres e irreverentes.

Segundo a franqueada, Leticia Carriço, o shopping foi escolhido por ter um público fidelizado, um grande potencial de consumo, além de localização privilegiada. “Estamos bastante otimistas com a inauguração da loja próximo à data mais importante do varejo, que é o Natal. Esperamos superar nossas metas”, afirma Leticia Carriço.

Com a abertura da unidade, serão geradas três vagas para o cargo de vendedor. Os interessados podem deixar o currículo direto na loja.

Center Lapa sorteia carros e motos na campanha de Natal

Os clientes do Shopping Center Lapa já podem participar da promoção de Natal. A campanha Natal Encantado Center Lapa vai sortear sete prêmios imperdíveis até o próximo ano. São dois Celtas e cinco motos Honda 0km. Cada R$ 100 em compras equivale a dois cupons que devem ser depositados nas urnas destinadas a cada categoria de prêmio (carros ou motos).

Para concorrer aos prêmios, o participante deve realizar suas compras de 16 de novembro a 12 de janeiro de 2013, e após efetuar a troca pelos cupons, responder à pergunta: “Qual o shopping lhe encanta e te dá prêmios neste Natal?”.

Sorteios – Os carros serão sorteados nos dias 22 de dezembro e 12 de janeiro de 2013, para encerrar a campanha. Já os sorteios das motos acontecerão nos dias 25/11, 02/12, 09/12, 16/12 e 23/12.

O Natal já começou no varejo de Porto Velho

Há 39 dias do Natal, a decoração com árvores, festão, bolas vermelhas e itens dourados já está em muitas vitrines do comércio. Esta é a preparação do varejo de Porto Velho para a chegada da melhor época de vendas do ano, que já começou a atender a procura pelos artigos natalinos.

Em 2012, a expectativa é fechar bons negócios. “O Porto Velho Shopping espera vender 80 milhões nos meses de novembro e dezembro de 2012, um crescimento de 11% com relação ao mesmo período de 2011. E para estimular ainda mais, a promoção de Natal deste ano sorteará, pela primeira vez, dois carros zero quilômetro”, explica a Gerente de Marketing do Porto Velho Shopping, Viviane Bertolini.

Concorrer
A cada R$ 300,00 em compras no shopping, até 6 de janeiro de 2013, basta trocar as notas fiscais, por cupons e depositar na urna. Compras pagas na máquina da Cielo dão direito a cupons em dobro.

Mais opções
Para os indecisos, no site www.pvshopping.com.br já está disponível uma lista de sugestões de presentes com preços variados, em diversos segmentos, como: acessórios, vestiários, artigos esportivos, calçados, eletrodomésticos, joias, ótica, papelaria e souvenirs.

Promoção de Natal 2012
Período: De 14 de novembro a 6 de janeiro de 2013
Prêmio: Dois carros 0Km Fiat Punto Attractive
Sorteio: 7 de janeiro de 2013
Mecânica: A cada R$ 300,00 em compras = 1 cupom
Compras com sistema Cielo = 2 cupons

Shoppings geram 4,8 mil vagas de emprego na Grande Vitória

Com a chegada das festas de fim de ano, shoppings de toda a Grande Vitória estão com mais de 4.800 vagas abertas. Segundo a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio/ES) a expectativa é que sejam preenchidas três mil vagas até o Natal.

O Shopping Vitória está com 146 chances para vendedor, caixa, recreador e atendente. Já para o Shopping Praia da Costas, em Vila Velha, são 100 oportunidades para auxiliar de crédito, fiscal de loja, costureira, vendedor e estoquista. E para aqueles que desejam trabalhar na Serra, o Mestre Álvaro e Norte Sul ofertam 200 vagas também para essas funções, além de caixa e costureira. Para concorrer as vagas os candidatos devem deixar os currículos nas lojas.

Além destas contratações, com a inauguração do Boulevard Shopping Vila Velha, no próximo dia 27, outras 4.500 oportunidades estão disponibilizadas no mercado. De acordo com shopping, as contratações vão ser para supervisores, gerentes, atendestes, vitrinista e estoquistas, além de garçons, cozinheiros, técnico em eletrotécnica e refrigeração, bombeiro hidráulico, pedreiro, pintor e vendedor.

Os Interessados podem se cadastrar no banco de currículos do Boulevard Shopping Vila Velha, na página do grupo, no facebook, ou enviar o currículo para o e-mail: oportunidades@boulevardvilavelha.com.br.

BR Malls analisa vender participação em shoppings

A BR Malls analisa a venda de participações nos próximos trimestres em shopping centers nos quais a companhia acredita que não conseguirá assumir o controle, afirmou nesta terça-feira o presidente da companhia, Carlos Medeiros.

“A gente tem um projeto ao longo dos próximos trimestres de vender algumas participações minoritárias em shoppings que a gente acha que não vai conseguir chegar a controle”, afirmou Medeiros, em teleconferência com analistas.

Em contrapartida, a empresa também continuará analisando a aquisição de fatias em empreendimentos no próximo ano, como parte de sua estratégia.

“A gente continuará olhando aquisições… Mas ainda não temos um guidance”, disse.

“(Devemos fechar) o ano (de 2012) investindo mais ou menos 630 milhões de reais em M&A (fusões e aquisições), que está um pouco acima do que a gente tinha falado”, acrescentou Medeiros.

A BR Malls espera que as vendas no conceito mesmas lojas entrem em uma trajetória de aceleração do crescimento a partir do quarto trimestre, após o período de julho a setembro ter sido “o mais fraco do ano”.

“A gente que vai ter um quarto trimestre melhor e também acha que no ano que vem deve ver um número melhor que neste ano no geral”, afirmou.

A BR Malls divulgou resultado para o terceiro trimestre em linha com o esperado por analistas, com lucro de 100,7 milhões de reais, favorecida por crescimento de receita.

Apesar disso, considerando somente as lojas abertas há mais de um ano (conceito mesmas lojas), o incremento das vendas foi de 6,2 por cento, inferior à alta de 8,3 por cento vista no mesmo período de 2011.

As ações da BR Malls avançavam 3,22 por cento às 12h47, a 26,94 reais. O Ibovespa tinha oscilação negativa de 0,05 por cento no mesmo horário.

Novo shopping abriu ontem ao público

O comércio do ABCD passa realmente por um bom momento. Tanto que ontem inaugurou mais um centro de compras na região que empregará, inicialmente cerca de 2,5 mil pessoas: o São Bernardo Plaza Shopping.

Ao contrário dos primeiros centros de compras construídos no ABCD na década de 1980, os empreendimentos atuais trazem mais do que lojas para os consumidores locais, eles chegam com novos conceitos e muita sofisticação.

Um dos diferenciais do novo shopping são-bernardense é sua arquitetura que aproveita muito bem a iluminação natural por meio de um teto de vidro com cerca de 3 mil m². Há também uma ampla varanda ao ar livre na praça de alimentação (esta com 500 m²).

O São Bernardo foi construído com três pisos, sendo que um deles oferece uma completa rede de serviços com academia SmartFit e uma agência da Caixa Econômica Federal.

BR Malls /Localizado na avenida Rotary, 624, ao lado do Wal Mart, no bairro Ferrazópolis, o São Bernardo Plaza Shopping é um empreendimento do grupo BR Malls em parceria com a construtora São José.

Ele oferece ao público mais de 200 lojas, sendo 11 âncoras (Renner, Riachuelo, Marisa, C&A, memove, Cinépolis, NeoGeo Family, Bom Boliche, SmartFit, Centauro, Le Biscuit) e sete megalojas (Fast Shop, Casas Bahia, Polishop, Magazine Luiza, Kalunga, Luigi Bertolli, RiHappy);

Quem, além de compras, busca lazer terá à disposição sete salas de cinema da rede Cinépolis, sendo uma delas a primeira 4D da região, boliche e um parque de jogos infantis (NeoGeo Family); além de uma praça de alimentação com boa variedade de opções gastronômicas e quatro restaurantes com espaços exclusivos.

O estacionamento tem capacidade para 2,4 mil veículos, sendo 1,2 mil cobertas.

A BR Malls não informou o valor investido no empreendimento, mas afirma que le foi construído visando atrair consumidores da classe B.

No ano que vem, a região deve ganhar mais dois shoppings centers: o Golden Square, na avenida Kennedy, também em São Bernardo, e o Atrium Shopping, na av. Giovanni Batista Pirelli, em Santo André.

Investimento de R$ 7 milhões
A lojas Renner será uma das âncoras do São Bernardo Plaza Shopping. A sexta operação da rede na região exigiu investimento da ordem de R$ 7 milhões e contará com área total de 2,3 mil m² e um quadro de 45 colaboradores.

Riachuelo também terá unidade no shopping
A empresa montou loja com 2.311m² de área de vendas. É a terceira unidade em São Bernardo e, exclusivamente para esta inauguração, a rede promoveu uma série de ações especiais como DJ, distribuição de pipoca, balões e ecobags.

Vagas de emprego em shopping exigem qualificação de candidatos

Com a promessa de 6 mil vagas no comércio, no mínimo, nos próximos três anos, no setor de shopping centers, candidatos a ingressar neste setor precisam apostar na qualificação. Empresários do varejo reclamam que é baixa a procura por qualificação, por conta própria, entre aqueles que já atuam no comércio. Atualmente, o varejo local ocupa em torno de 257 mil comerciários com carteira assinada, conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus).

O presidente da entidade, Ralph Assayag, lembra que, muitas vezes, são os próprios lojistas que “brigam” para capacitar seus funcionários, na tentativa de ter um diferencial no atendimento. Ele conta que, em virtude da demanda para fim de ano, muitas pessoas são contratadas apenas com requisitos mínimos, como conhecimento básico de informática. “O que vai valer é dentro. Ele precisa mostrar vontade de permanecer no emprego”, apontou, acrescentando que cursos de qualificação podem contribuir para isso.

Assayag distinguiu o perfil de um funcionário de shopping para um que trabalha no “bate-palma” (referência ao comércio do Centro), advertindo que a instrução, nesse caso, não é tudo. “Um pós-graduado pode trabalhar no último, enquanto um com apenas ensino médio completo pode ser contratado para o primeiro. O que muda é o estilo de vendas, afinal, nenhum funcionário de shoppings aborda os seus consumidores com palmas ou gritos”, disse.

Vantagem

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Sectorial Amazonas (ABRH-AM), Elaine Jinkings, assegurou que os funcionários obtêm vantagens competitivas quando participam de cursos, como os que são ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Em sua avaliação, como os shoppings centers estarão abrindo as portas nos próximos três anos – o shopping Ponta Negra fará isso nos primeiros meses de 2013 –, ainda há tempo para se investir em qualificação.

Segundo ela, além dos cursos – algumas vezes disponibilizados gratuitamente – deveria haver serviço de orientação de colocação no mercado nas próprias escolas de nível médio, onde está o público de vendas comércio. Desta forma, se um aluno tem interesse em determinada área, seria orientado sobre quais passos seguir para chegar aquele destino. “Se tivesse política governamental de orientação, diminuiria a falta de mão de obra qualificada”, destacou.

Catuaí Londrina abre nos feriados dos dias 15 e 20

O Catuaí Shopping Londrina informa que estará aberto nesta quinta-feira, 15 de novembro, feriado da República. O mesmo horário será adotado no dia 20, terça-feira, feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. As lojas funcionarão entre 14 e 20 horas.

Já as operações da praça de alimentação e de lazer atenderão entre 11 horas e 22 horas.

Shoppings da Sonae Sierra Brasil investem em arte e trazem Romero Britto para o Natal

Esse ano o Natal dos shoppings da Sonae Sierra Brasil chega repleto de cores vivas e traços cheios de personalidade. A empresa assinou um contrato exclusivo com o artista brasileiro Romero Britto, que serviu de inspiração para a decoração natalina dos empreendimentos espalhados por todo o Brasil. O objetivo é encher os olhos dos adultos e das crianças com o colorido marcante das obras do artista. Para isso, a empresa apostou numa decoração absolutamente ousada. Arranjos, laços e bolas ganham forma nos vibrantes tons de amarelo, azul, lilás, rosa e roxo, característicos das pinturas de Britto. Os traços marcantes dos contornos dividem os tons e compõem um elegante jogo de luz e sombra.

Outro ponto alto da decoração poderá ser visto nos corredores dos shoppings, que estarão tomados pelas pinturas do artista. Espaços como fachadas e praças centrais também serão cobertos por enfeites aéreos inspirados no estilo único de Romero Britto. “Apostamos em uma decoração que sustenta a afinidade do pintor com a principal característica dos nossos shoppings: o potencial de atingir públicos de diferentes perfis. Queremos oferecer neste fim de ano opções completas de compras, serviços, alimentação e lazer. Por isso, criamos um Natal colorido e diferente, capaz de envolver os frequentadores em um clima único de arte e celebração”, diz Laureane Cavalcanti, gerente corporativo de marketing da Sonae Sierra Brasil.

Sustentabilidade
Alinhados com as políticas de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, 80% dos enfeites são de material reutilizado, a madeira utilizadas nos cenários é certificada e a tinta da pintura à base de água. Além disso, a iluminação foi totalmente desenvolvida com lâmpadas LED e MegaLED, uma atitude sustentável, que pode representar uma economia de até 90% nos gastos de energia durante o Natal.

Sacolas Personalizadas
Além de inspirar a decoração natalina, Romero Britto também assina as estampas das três bolsas que serão distribuídas durante a promoção “Cores do Natal”. Ao juntar notas fiscais, o consumidor ganha uma “Color Bag” exclusiva. O valor para as compras varia entre R$ 200 e R$ 300. O artista plástico pernambucano imprimiu um toque particular às peças, que foram desenhadas sob medida para os clientes dos shoppings. “Será a primeira vez que a Sonae Sierra Brasil associa sua marca a um artista mundialmente conhecido como Romero Britto”, finaliza a executiva.

Sorteio de Carros Zero Quilômetro
Este ano, os shoppings da Sonae Sierra Brasil também realizam sorteio de 15 automóveis zero quilômetro, entre eles um BMW X1, dois Toyota Etios e 12 Ecosport. Durante o registro das notas fiscais para a troca das sacolas, os consumidores já ganham um cupom para participar automaticamente dessa segunda fase. Depois do dia 16 de dezembro, os registros das notas fiscais valem exclusivamente para os sorteios dos carros, previstos para o dia 03 de janeiro de 2013.

Papai Noel
Para entreter a garotada, o Papai Noel ficará sentado em seu trono atendendo aos pequenos e distribuindo livros para colorir com gravuras de Romero Britto. Essa é uma divertida maneira leve e lúdica de levar arte para os pequenos.

No cenário principal, um Noel pintor áudio-animatrônico de 1,90m de altura, vestido com um despojado macacão jeans, boina e avental, interage com as crianças e conta a história da decoração e o envolvimento com Romero Britto, além de explicar um pouco da sua arte. Com o rosto construído em látex, que imita a pele humana, a boca do boneco é sincronizada com o texto do vídeo, o que torna a experiência divertida e real.
Todas essas novidades podem ser conferidas nos shoppings centers da Sonae Sierra Brasil: Boavista Shopping, Shopping Plaza Sul, Shopping Campo Limpo e Shopping Penha, de São Paulo, Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo, além do Manauara Shopping, de Manaus, Uberlândia Shopping, de Uberlândia, e Parque D. Pedro Shopping, Franca Shopping e Tivoli Shopping, e no Pátio Brasil.