Chegada do Papai Noel no Shopping Mueller é amanhã (20/11)

A campanha de Natal de 2012 do Shopping Mueller inicia no dia 20 de novembro com a tradicional chegada do Papai Noel. O evento promete muitas emoções e surpresas para o público. A festa começa às 20h na entrada principal do Shopping. Em 2011, mais de 13 mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel.

Para encantar os joinvilenses, foi preparada uma programação especial com diversas atrações para a noite, como o espetáculo musical “Era Vidro e Se Quebrou”, do Coral Ciser Show, especial de Natal. Serão 25 minutos de show envolvendo mais de 40 artistas entre cantores, músicos, atores, crianças e uma bailarina. Durante semanas, o Coral Ciser Show vem ensaiando para que tudo saia perfeito na hora da apresentação.

O momento mais esperado pelas crianças, a chegada do Papai Noel, promete encantar os pequenos pela expectativa da surpresa. Como ocorre todos os anos, será mantido segredo de que forma o “Bom Velhinho” vai chegar ao Shopping. E não é para menos: o Papai Noel já chegou de helicóptero, desceu de tirolesa e rapel, até mesmo pela escada Magirus com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Joinville.

A noite também será com muito brilho. Um show de fogos de artifícios vai iluminar o tradicional evento na cidade, bem como a abertura da decoração deste ano e o acender das luzes. Assim que o Papai Noel pisar novamente no palco, estará aberta a temporada natalina do Shopping Mueller.

Shopping Barra comemora 25 anos de histórias

Localizado em uma área nobre de Salvador e próximo aos mais importantes cartões postais da capital, o Shopping Barra inicia a comemoração dos seus 25 anos de história e tradição nesta sexta-feira, dia 16 de novembro. Sempre pensando à frente, sem perder os velhos ideais, o Barra já faz parte da rotina de muitos baianos. Mais do que um centro de compras, é um ponto de encontros: onde amigos e namorados se encontram, famílias encontram diversão, lojistas encontram bons negócios e onde as pessoas encontram a si mesmas, através dos produtos que adquirem e das experiências que vivem nos corredores, praças e lojas. Assim é o Shopping Barra, que este ano inaugurou a tão aguardada expansão, trazendo novas operações, que oferecem muito mais conforto, comodidade e opções de lazer aos seus clientes, além de reforçar o posicionamento do Barra como um grande lançador de tendências do cenário da moda em Salvador.

Atendendo às exigências do mercado, a expansão se concretiza como o grande marco destes 25 anos e traz novas operações, com destaque para as grandes grifes nacionais e internacionais, quatro megastores, um completo centro de diversão para adultos, adolescentes e crianças, o Barra Gourmet – com opções de renomados restaurantes e horários diferenciados -, além do Deck Park, com sete novos pisos de garagem, totalizando no shopping três mil vagas de estacionamento. “Este é um ano muito especial para o Shopping Barra que, além de completar 25 anos de histórias, comemora uma fase de renovação. Afinal, nosso compromisso é com a felicidade da comunidade da qual fazemos parte. Trabalhamos para proporcionar experiências capazes de enriquecer nossos clientes, apoiar a atuação dos nossos lojistas e criar um ambiente estimulante e produtivo para nossos colaboradores, fornecedores e parceiros”, afirma o superintendente do Shopping Barra, José Carlos Poroca.
Comemoração

O Shopping Barra tem uma longa história com seus clientes. E eles, por sua vez, já viveram muitas histórias reais e emocionantes no Shopping Barra. E para compartilhar essas memórias e oferecer momentos felizes e recompensadores a essas pessoas, o Barra realizará uma ação na próxima sexta (16). Promotores distribuirão balões em formato de coração, acompanhados de um grupo de músicos, que circularão por todo os pisos do shopping, passando também pelo Barra Gourmet. Além disso, todos os carros que pararem no Estacionamento VIP, localizada no G1 Oeste, e nos Deck Parks 1 e 3 serão presenteados com um sachê perfumado para ambientes.

Em clima natalino e com um novo mix de lojas – com opções de presentes que agradam a todos os gostos -, quem visitar o Barra neste dia poderá aproveitar para antecipar as compras de Natal, se divertir ou passear. A criançada poderá visitar a decoração natalina – que tem como tema O Natal das Borboletas Douradas -, interagir no espaço com um game eletrônico – com parede e piso interativos – e fazer os pedidos de presentes ao Papai Noel, que estará disponível para o público na Praça Central durante todo o horário de funcionamento do Barra. A atração é gratuita. Aproveite e comemore com o Barra este grande dia!

SERVIÇO
Shopping Barra
Av. Centenário, 2992 – Chame Chame – Salvador – BA
Telefone: (71) 2108-8288
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, sendo que a Praça de Alimentação funciona a partir das 12h.
Os restaurantes do Barra Gourmet, localizados na área da Expansão, no Piso L1, funcionam de segunda a quinta e aos domingos e feriados, das 11h às 23h, e nas sextas e sábados, das 11h às 01h.
www.shoppingbarra.com

Parque Shopping Rio Grande faz parceria com a Magic Games

Com o objetivo de ampliar ainda mais suas operações de lazer, o Parque Shopping Rio Grande fechou recentemente uma parceria com a empresa Magic Games, que será a responsável pelo espaço de entretenimento do empreendimento.

O local, que contará com mais de 50 atrações, receberá, aproximadamente, R$ 3 milhões de investimentos. Entre os brinquedos que serão disponibilizados estão o kidie rides, air hockey, simuladores, labirinto com piscina de bolinhas, kineck dança, gruas, rock band, cine 6D, rendeption e vídeo games.

Atualmente, a Magic Games está presente em 55 shopping centers no Brasil, sendo seis no Rio Grande do Sul. Os equipamentos exclusivos e a decoração única e impactante são seus grandes diferenciais.

Sonae estuda novos pisos para o Metrópole

O Shopping Metrópole, de São Bernardo, caminha para mais uma expansão com o objetivo de atender a demanda pungente da região. A sua administradora, a empresa de capital aberto Sonae Sierra Brasil, realiza estudo que prevê a ampliação vertical para os próximos anos. “Mudanças como essas levam, no mínimo, quatro anos desde o início do estudo até a entrega”, disse o superintendente do estabelecimento, Roberto Pereira.

A estrutura atual comporta mais dois pisos superiores, cuja construção ocorreria sem a necessidade de fechar as portas. Não há datas nem valores, mas a expectativa é que o investimento supere R$ 52,7 milhões, montante aplicado na última reforma, que colocou mais 31 lojas no local.

A concorrência voltou a ficar acirrada na cidade. Inaugurado em 1980, o Metrópole já enfrentou os golpes do Golden Shopping e do Best Shopping, ambos desativados. Ontem teve início novo round. A BR Malls inaugurou o São Bernardo Plaza Shopping. E em outubro de 2013, a Squarestone Brasil prevê a abertura do Golden Square Shopping (leia mais abaixo). Mas segundo o diretor de operações da Sonae, Waldir Chao, os outros empreendimentos não assustam e a expansão é uma das prioridades da empresa para garantir a preferência dos consumidores.

Os números do shopping são-bernardense são positivos à companhia. Dos 11 que administra, o Metrópole teve o maior crescimento de vendas no terceiro trimestre, de 28,6% na relação anual, com R$ 82,7 milhões. A empresa não revela tíquete médio, mas cruzando a média mensal de 2011 com o resultado de julho a setembro deste ano, cada visitante deixou em média R$ 127 no shopping.

Nos últimos dias de 2012, Pereira espera que o impacto do São Bernardo Plaza Shopping seja leve. “É comum que ele atraia os consumidores por ser uma novidade. Mas isso passa. Não estamos preocupados.” Segundo o superintendente, o orçamento de marketing da Sonae para o shopping, neste ano, já previa este impasse. A companhia direcionou R$ 3,85 milhões.

Dentro deste montante, R$ 1,12 milhão é destinado à ação Cores do Natal, que começa no dia 29. “Foram R$ 400 mil em decoração, R$ 200 mil com a campanha publicitária e R$ 520 mil com eventos e promoções”, detalhou a gerente de marketing do empreendimento, Márcia Ferreira.

A ação será simultaneamente em todos os shoppings da Sonae, que prevê a distribuição de sacolas ecológicas e cupons para sorteios de veículos aos consumidores que gastarem, no mínimo, R$ 250. De acordo com a gerente corporativa de marketing da Sonae, Laureane Cavalcante, o investimento nacional atingiu R$ 9,8 milhões. A empresa comprou seis obras do pintor Romero Britto para a campanha.

MAIS UM – Chao revela ainda que a companhia não descarta abrir outro shopping na região. “Acompanhamos os passos do mercado e ao analisar o Brasil, o Grande ABC é muito importante para nós. A região é forte e está crescendo. Como nós temos planejamentos de dez anos, que cabem alterações, não está descartada a possibilidade de instalar outro shopping”, explicou Chao.

O executivo destacou que, se aprovado, o novo shopping da Sonae no Grande ABC será instalado em área periférica de alguma das sete cidades. Assim, como sempre ocorre nos municípios que esses empreendimentos são inseridos, ele garantiu que proporcionará o desenvolvimento do entorno.

Empreendimento abre espaço em 2013

Entre abril e maio, a Sonae Sierra Brasil vai inaugurar novo espaço no Shopping Metrópole, de 3.000 metros quadrados, além dos 28,6 mil m² utilizados, com 15 estabelecimentos de serviços. “Tudo isso para atender nossa nova demanda, que está crescendo”, disse o superintendente do empreendimento, Roberto Pereira.

Ele se refere ao público que entrará na região com os empreendimentos residenciais e comerciais que estão sendo construídos no entorno do shopping, e o de hotelaria, que deverá ser desenvolvido em área excedente do estacionamento do empreendimento, vendida por R$ 11 milhões para a

Carros de luxo são usados como ‘iscas’ para atrair consumidores

Apostando no espírito natalino, quando vale tudo para atrair o consumidor, os shoppings da cidade já começam a inaugurar suas decorações de Natal e apresentar as suas respectivas campanhas promocionais. O Manauara Shopping investiu R$ 1,5 milhão e lança hoje a promoção “Cores do Natal”, oferecendo aos seus clientes as exclusivas Color Bags (bolsas coloridas), assinadas por Romero Britto, responsável pela decoração natalina. O mall ainda vai sortear um automóvel, um BMW X1, considerado sonho de consumo de muitos brasileiros.

Já o Amazonas Shopping vai lançar a sua campanha de Natal intitulada “A magia que se transforma em prêmios” no dia 19 de novembro. A campanha vai até 26 de dezembro. Todos os clientes que consumirem acima de R$ 250 poderão trocar as notas fiscais por um cupom para concorrer a um New Fiesta Hatch ou a Nova Eco Sport Free Style da Ford.

Outros dois shoppings da cidade, o Manaus Plaza Shopping e o Millenniun Shopping, estão concluindo o planejamento de suas campanhas de Natal previstas para serem lançadas oficialmente somente no final de novembro (ver boxe).

“Simples”

Segundo o gerente do Manauara Shopping, Marcelo Zafallon, para concorrer a BMW X1, zero e ganhar uma bolsa exclusiva é muito simples. Ele disse que o cliente deve juntar as notas ficais de compras no shopping até o valor de R$ 300 e trocar pelos cupons para participar do sorteio.

“A novidade esse ano é uma campanha assinada por um artista plástico renomado, que é o Roberto Britto. Estamos trazendo a nossa política de meio ambiente para a campanha e tudo que foi usado nas seis gravuras da decoração veio de fonte renovável. Foram investidos na decoração, campanha e promoção, R$ 1,5 milhão”, afirmou Marcelo Zafallon.

Ele disse que a “campanha comprou ganhou” começa no dia 29 de novembro e vai até o dia 16 de dezembro. “Todas as compras acima de R$ 300 reais da direito a um cupom para concorrer ao carro. A expectativa do aumento de vendas em dezembro é de 15% em relação ao mesmo período no ano passado”, disse Marcelo.

Mais carro

O Amazonas Shopping está apostando também no atratividade que carros exercem nos brasileiros. Por isso vai sortear dois veículos zero quilômetro. A decoração temática para atrair principalmente as famílias é inédita em Manaus, a ambientação foi inspirada na animação Toy Story, dos estúdios Disney, tem como principal destaque o xerife Woody e o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, que prometem agitar a garotada.

A expectativa do crescimento das vendas de dezembro é de 9,8% em relação a dezembro de 2011. O sorteio do New Fiesta Hatch e a Nova Eco Sport Free Style, da Ford, acontece no dia 27 de dezembro às 14h.

Projeto “Adote um anjo” em parceria com o Regina Mundi será realizado no Shopping Cidade

Adote um anjo. Esse é o tema da campanha realizada pelo Colégio Regina Mundi em parceria com o Shopping Cidade Maringá, para a arrecadação de presentes para mais de 180 crianças, de zero a cinco anos de idade, da creche José Pacheco dos Santos de Maringá.

No sábado (17) e domingo (18), uma equipe de alunos do Colégio Regina Mundi estará no Shopping para divulgar o projeto e inscrever os interessados. Haverá uma árvore de Natal na praça de eventos com anjinhos pendurados, que trazem dados das crianças. Quem quiser participar poderá escolher uma das crianças e doar um presente o qual será entregue a ela.

O projeto surgiu em 2005, quando alunos da sétima série do Colégio observaram a importância e a necessidade da partilha, da solidariedade e fraternidade. Então, se iniciou a ação de doação de roupas, calçados e brinquedos para crianças carentes, proporcionando um Natal mais humano.

Este ano, o projeto será realizado pelos alunos dos oitavos anos. Para a professora Ana Paula Nogueira, que coordena o projeto, essa é uma oportunidade dos alunos manterem contato com crianças que vivem uma realidade diferente.

A professora destaca que os alunos do Regina estão diretamente envolvidos na realização do projeto. “Eles produzem os anjinhos e participam da festa de entrega dos presentes. Muitos deles acabam adotando também algumas crianças” diz.

Ela ressalta que a parceria com o Shopping é positiva e que tem dado certo. “A parceria é muito importante, pois o projeto sai do colégio e alcança toda a sociedade. As nossas crianças podem ver na realidade o quanto ainda existe de solidariedade entre as pessoas. Não existe um lugar mais apropriado do que um shopping center, onde há o fluxo de pessoas e também diferentes classes sociais”, diz Ana.

Espetáculo “Então é Natal” recepciona a chegada do Papai Noel no Park Europeu

Apresentação acontece neste domingo e dá início a programação de Natal do Shopping
Muita emoção e espírito natalino, misturados com boas gargalhadas, são garantidas pelo espetáculo “Então é Natal”, da Cia Carona de Teatro, que substituirá os Trovadores de Natal.

O Grupo se apresenta no próximo domingo, 18, dando abertura à chegada do Papai Noel no Shopping Park Europeu. A festa de chegada do Papai Noel acontece a partir das 10h.

A Cia de Carona, de Blumenau, exibe o “Então é Natal”, desde 1999. A apresentação é composta por sete cenas que, de forma cômica, remetem o espectador a situações vividas no seu cotidiano familiar e de trabalho. Voltado para todas as idades, o espetáculo resgata a emoção vivida pelas famílias neste período de confraternizações. O evento contará, também, com as aventuras e brincadeiras do Palhaço Pirulito. Um evento imperdível e que agradará toda a família.

Serviço
O que: Chegada do Papai Noel
Quando: Dia 18 de novembro
Horário: A partir das10h
Quanto: Gratuito
Shopping Park Europeu
Endereço: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte – Blumenau (SC).
*** ESTACIONAMENTO GRATUITO

Maringá Park recebe bazar de artesanato natalino da Rede Feminina

A partir deste sábado (dia 17) a Rede Feminina de Combate ao Câncer realizará um bazar de artesanato natalino no Maringá Park Shopping Center, no primeiro piso. As peças, produzidas por funcionários e voluntários da Rede, têm preços que variam de R$ 2 a R$ 120.

Imãs de geladeira, guirlandas, enfeites de parede, anéis de guardanapo, caminhos de mesa, toalhas de chá e arranjos são alguns dos produtos que serão comercializados no bazar. A novidade deste ano são os enfeites de árvore de Natal confeccionados por pacientes. O bazar prossegue até 20 de dezembro.

Árvore do Bem do North Shopping Barretos dá oportunidade de ser Papai Noel por um dia

A partir do próximo dia 21 de novembro uma ação de solidariedade estará sendo promovida pelo North Shopping Barretos. “Árvore do Bem, O Natal Existe, a Solidariedade Também” é uma campanha para incentivar as pessoas a darem presentes a crianças atendidas por uma entidade local. A entidade escolhida é o Clube das Mãezinhas, que funciona há mais de 60 anos e atualmente atende mais de 100 crianças diariamente, atuando como creche infantil.

Uma árvore instalada no shopping trará em sua decoração tags em formato de bola natalina com os nomes das crianças beneficiadas. O cliente do shopping pode escolher um desses nomes, tirar da árvore, identificar-se no balcão de troca de cupons da campanha Natal 2012, instalado bem em frente a árvore e ficar responsável por comprar o presente de natal desta crianças. São crianças de 0 a 6 anos, atendidas pelo Clube das Mãezinhas. O presente tem que ser necessariamente um brinquedo que pode, ou não, vir acompanhado de roupas e calçados. O importante é presentear com brinquedos compatíveis com a idade da criança escolhida.

O presente deve ser depositado ao pé da Árvore do Bem, com o tag de identificação da criança presenteada, até o dia 09 de dezembro. O objetivo é incentivar a solidariedade e o espírito de partilha nesta temporada natalina. A creche Clube das Mãezinhas está instalada na Rua 8, 677, próxima ao centro, e pode ser visitada diariamente por quem tem interesse em conhecer o trabalho de cuidados infantis e educacional ali desenvolvido.
O North Shopping Barretos acredita que O Natal Existe e a Solidariedade Também.