No São Gonçalo Shopping, lojas darão desconto de até 70% amanhã, durante o Black Friday brasileiro

Poucas pessoas sabem, mas o Black Friday – tradicional evento de descontos do comércio online e offline dos Estados Unidos – já chega à terceira edição no Brasil com o desafio de se consolidar como uma grande data do varejo nacional. Inspirada no evento do varejo americano, que acontece sempre na sexta-feira seguinte ao dia de ação de graças, o Black Friday já acontece no Brasil desde 2010. A ideia é que neste dia grandes players do comércio entrem no clima de megaliquidação.

No São Gonçalo Shopping, na região metropolitana do Estado, as lojas âncoras preparam-se para a data. À exemplo, o Extra hipermercados abrirá especialmente às 06hs e fechará somente a meia noite. A loja Ricardo Eletro promete descontos de até 50% em produtos de diversos setores. Já na Lojas Americanas os descontos serão dados em quase todos os setores: telefonia, áudio e vídeo, cama, mesa e banho, vidro e louças e informática. Segundo o gerente geral da unidade, Marciano Costa, a expectativa é dobrar a venda do dia comparada. “No ano passado a liquidação só foi feita online. Este ano aproveitamos o embalo da data para estender a ação para as lojas físicas também”.

Segundo o portal Busca Descontos, que desde 2010 promove a Black Friday no Brasil, a expectativa é que o faturamento cresça 35% na comparação com o ano passado, quando foram faturados R$ 100 milhões. Repetindo o sucesso do ano passado, eletroeletrônicos como televisões, computadores, notebooks e netbooks devem ficar entre os mais vendidos.

Dicas ao comprar
Com uma infinidade de produtos à disposição, com preços fora do convencional, algumas dicas podem ser observadas para que as melhores oportunidades não passem batidas aos olhos do consumidor.
É recomendado que o consumidor liste os itens que pretende comprar antes mesmo de ver as ofertas. Além disso, é importante o consumidor observar o orçamento, para não comprometer o início do ano com dívidas. A velha recomendação de comparar os preços em diferentes lojas também vale para o Black Friday.

Rua da Praia Shopping comemora 22 anos com foco no atendimento e qualificação do mix

O Rua da Praia um dos mais tradicionais shoppings da capital, completa 22 anos de atividades nesta quarta-feira (21/11).Empreendimento do Grupo Isdra, conta atualmente com 100 operações, distribuídas em quatro andares, junto à Praça da Alfândega. Lojas, restaurantes, fast-food e cinemas, integram o mix de opções disponíveis para compras, lazer e gastronomia.

Segundo Fabio Mello, gerente operacional do shopping, esse foi um ano de grandes desafios. ” Trabalhamos arduamente para deixar o Rua da Praia Shopping com um novo padrao visual, ampliando e qualificando o mix de lojas”, diz o executivo. A busca pela excelencia no atendimento também mereceu destaque no decorrer de 2012. “Comemoramos 22 anos preocupados em dar um otimo atendimento ao público que diariamente circula pelo shopping. Procuramos ouvir mais o cliente e o lojista e a partir desse levantamento correr atras dos resultados que atendessem as expectativas de ambos”, destaca Mello. Recentemente, foram incorporadas ao shopping as lojas Manoa, Strutura, Tow In, Chilli Beans e Touch Watches. Para o mes de janeiro a Panvel e O Boticário serão totalmente reformuladas para se adequarem ao novo padrão do empreendimento, mais moderno e clean.
E para fechar 2012 em grande estilo, o empreendimento do Grupo Isdra prepara a maior campanha de Natal realizada nos últimos anos. De 26 de novembro a 24 de dezembro cada R$ 100,00 em compras dará direito a um cupom para participar do sorteio do premio de Natal. O grande premio será divulgado ao público somente no dia 26, data de inicio da campanha, quando os clientes também poderão conferir a decoração natalina, tirar fotos e fazer seus pedidos ao Papai Noel do Rua da Praia.

Plaza Avenida Shopping vai sortear pick-up de luxo importada e dezenas de produtos Apple

O final de ano no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto, SP, será repleto de surpresas para os consumidores. Com uma decoração especial cujo tema é “O Natal dos Bonecos de Neve”, apresentações culturais e a presença de Papai Noel, o centro de compras, entretenimento e lazer ainda terá uma grande promoção para os consumidores.

Para celebrar o Natal, o Plaza Avenida Shopping irá sortear uma série de prêmios. Serão dez (10) iPads, Novo iPad com 16GB, wi-fi e 3G, cinco (5) iPod Nano, 15 iPods Shuffle e uma pick-up de luxo importada Mitsubishi L200 Triton GLX que está entre os veículos mais cobiçados em todo mundo equipada com um iPod Classic com 160GB.
Para participar do sorteio, os consumidores deverão acumular R$200 em cupons ou notas fiscais e trocar por um cupom promocional que será depositado em uma urna. Serão realizados três sorteios ao longo da promoção.

O primeiro acontece no dia 3 de dezembro no qual serão sorteados dez (10) iPod Shuffle e um (1) Novo iPad. O segundo sorteio será realizado no dia 20 de dezembro e distribuirá cinco (5) iPods Shuffle, cinco (5) iPod Nano e um (1) Novo iPad. E no último sorteio, dia 7 de janeiro, o Plaza Avenida Shopping irá sortear oito (8) Novos iPads e a pick-up Mitsubishi juntamente com o iPod Classic.

Shoppings estimam aumento de 10% nas vendas de fim de ano, no AM

Os Shopping Centers de Manaus prevêem um aumento de, em média, 10% nas vendas de final de ano na cidade. Os estabelecimentos apostam na facilidade de crédito e em promoções para atrair mais clientes e melhorar o faturamento.

O Manauara Shopping, na Avenida Mário Ypiranga Filho, Zona Centro-Sul da capital, informou que projeta crescimento de 15% nas vendas em relação ao trimestre anterior. Entre as apostas do local para o período estão o sorteio de um BMW e distribuição de bolsas ecológicas, a cada R$ 300 em compras.

O Millenium Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, Bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, estima crescimento de quase 9% na vendas de fim de ano. O shopping espera ainda um aumento de 20% no fluxo de clientes, que atualmente é de 570 mil pessoas por mês. Contando com 95 estabelecimentos, entre lojas e quiosques, o Millenium planeja contratar 300 trabalhadores temporários para atender a demanda de fim de ano, sendo que 20% destes devem ser efetivados em 2013.

O Studio 5 Festival Mall, na Avenida Rodrigo Otávio, Bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, estima um crescimento de 8% nas vendas de fim de ano. O shopping vive no período natalino um dos momentos no qual é mais frequentado. A data só se compara, segundo o informações do setor administrativo, ao Dia das Mães e períodos de férias. Para atender a demanda de fim de ano, o Studio 5 Festival Mall conta com 1.100 funcionários diretos e 600 indiretos nos 70 estabelecimentos entre lojas e quiosques do shopping.

Localizado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, o Amazonas Shopping prevê crescimento de 9,8 % nas vendas de fim de ano. O shopping aposta em uma promoção de fim de ano para atrair mais consumidores e vislumbra aumentar em até 6,6% o fluxo de clientes, que atualmente gira em torno de 40 mil pessoas por dia. Atualmente o Amazonas Shopping conta com 300 estabelecimentos entre lojas e quiosques.

O Shopping Grande Circular, Zona Leste de Manaus é o mais otimista ente os shoppings consultados, prevendo um crescimento de 40% nas vendas de fim de ano. Situado no coração da Zona Leste, o shopping se prepara para entrar em dezembro, mês no qual é mais freqüentado. Com um fluxo de consumidores estimado em 15 mil pessoas por mês, o Shopping Grande Circular conta atualmente com 40 lojas, gerando 500 empregos.

Em comunicado oficial, o Manaus Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, informou que estima alta nas vendas de até 15% neste último bimestre. A expectativa, segundo o superintendente do Manaus Plaza Shopping, Jorge Daou, espera-se que sejam abertas 50 vagas de emprego.
saiba mais

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), mesmo com o cenário de incertezas na economia brasileira diante do quadro de crise internacional, os shoppings centers no País devem ter um bom final de ano, com aumentos satisfatórios no fluxo de clientes e faturamento.

Ainda segundo a Abrasce, crédito e prazos facilitados, o aumento dos empregos formais e a ascensão das classes B e C foram fatores que ajudaram a impulsionar o mercado em 2011 e este fenômeno deve se repetir em 2012.

O G1 entrou em contato com os Shoppings Cecomiz e Uai Shopping São José, mas não obteve resposta.

De BMW a ursinho de pelúcia: veja as promoções dos shoppings para este Natal

Nos meses de novembro e dezembro, muitos shoppings aproveitam que os consumidores irão fazer compras para as comemorações de fim de ano e realizam promoções de Natal, nas quais os clientes podem concorrer a vale-presentes, carros e até panetones. Confira promoções de alguns shoppings da cidade de São Paulo:

Shopping Aricanduva: a cada R$ 150 em compras, o consumidor ganha um cupom que concorre a dez vales de R$ 10 mil e um vale de R$ 30 mil. A promoção é válida até o dia 26 de dezembro.
BMW série 5 – montadoras Shoppings sorteiam carros neste Natal

Shopping Interlar Aricanduva: a cada R$ 1.000 em compras, o cliente ganha um cupom e concorre a vale-compras de R$ 10 mil. A promoção é válida até 30 de janeiro de 2013.

Shopping Metrô Tatuapé e Boulevard: a cada R$ 350 em compras em qualquer um dos shoppings, o consumidor ganha um bichinho de pelúcia. A promoção é valida até o dia 24 de dezembro, ou até acabarem os estoques.

Shopping Center Norte: a cada R$ 450 em compras, o consumidor ganha um cupom para participar do sorteio de carros, sendo eles da marca Citroën e dos modelos C3 Tendance e C4 Picasso La Luna. A promoção é válida até 31 de dezembro e o último sorteio será realizado no dia 2 de janeiro de 2013.

Central Plaza Shopping: a cada R$ 250 gastos em compras, o consumidor ganha um cupom para concorrer a R$ 5 mil para ser utilizado em lojas do próprio shopping. A promoção é válida entre os dias 3 a 22 de dezembro.

Shopping Vila Olímpia: a cada R$ 450 em compras em lojas participantes, o consumidor recebe um cupom e concorre a quatro carros e viagens com acompanhante. Os sorteios são de um Jeep Cherokee Sport mais uma viagem para Sidney, na Austrália; de uma Mercedes C180 Coupé e uma viagem para Londres, na Inglaterra; um Volvo S60 e uma viagem para Nova Iorque, nos Estados Unidos; ou uma Range Rover Evoque mais uma viagem para a Cidade do Cabo, na África do Sul. A promoção é válida entre os dias 19 e 31 de dezembro, sendo o último sorteio no dia 2 de janeiro de 2013.

Shopping Granja Viana: a cada R$ 400 em compras, o consumidor ganha um cupom e concorre a um EcoSport Freestyle. A promoção é válida até o dia 24 de dezembro.

Mooca Plaza Shopping: o estabelecimento está oferecendo duas promoções de Natal. A cada R$ 400 em compra, o consumidor pode trocar por um panetone da Di Cunto, ou então trocar por um cupom e concorrer ao sorteio de um Jeep Compass. Ambas as promoções são válidas até o dia 24 de dezembro.

Shopping Anália Franco: a cada R$ 500 em compras nas lojas participantes do shopping, os clientes receberão um chocotone de 500g e um cupom para concorrer a duas BMW 320i. A promoção é válida até o dia 24 de dezembro.

Shopping Ibirapuera: a cada R$ 400 em compras nas lojas participantes, o consumidor ganha um cupom para concorrer a 12 Hyundai HB20. A promoção é válida até o dia 29 de dezembro.

Shopping Difusora terá 30 novas lojas

Com um investimento de mais de R$ 15 milhões, o Grupo Avil inaugura, em Caruaru, a expansão do Shopping Difusora no dia 30 de novembro. Além de um novo mix com 30 novas lojas, o quarto pavimento do centro de compras ganha quatro salas de cinema da CineMagic, megastore da Livraria Imperatriz e nova praça de alimentação gourmet. O centro gastronômico terá inclusive a primeira unidade Burger King do Norte e Nordeste instalada numa cidade do interior, um investimento de R$ 2 milhões. O Grupo Avil é o segundo em arrecadação do Agreste.

O Difusora reinaugura também com uma Playtoy Park, marca carioca de games e brinquedos eletrônicos para crianças e jovens. Com a expansão o shopping cresceu de 7,1 mil m² para 12,1 mil m².

De acordo com o gerente de marketing do Shopping Difusora, Ângelo Nascimento, Pernambuco hoje é o 11º Estado brasileiro no ranking de shoppings. “Nos próximos quatro anos seremos o oitavo do País”, diz.

Instalado numa área de 50 mil m², distribuídos em sete pisos, sendo três de estacionamento gratuito, o shopping atende não somente ao público de Caruaru, mas as cidades vizinhas, principalmente Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Bezerros. O fluxo mensal será de 680 mil pessoas circulando pelo mall e um ticket médio de R$ 150 a R$ 200.

Brasília Shopping se mostra afinado com a campanha do Natal 2012

Natal Musical é o tema da campanha do Brasília Shopping, que foi agregada ao conceito da celebração de 15 anos do shopping: Brasília, esse é o lugar. “Mantendo a originalidade e o capricho de sempre, em 2012 unimos o clássico e o sofisticado, acrescentando uma pitada de ousadia: notas musicais estilizadas, que certamente se tornarão uma atração à parte. A música, aliás, será destaque durante toda a temporada na nossa programação cultural”, adianta a gerente de marketing, Monaliza Maia. As cores predominantes nas peças decorativas e nas nove árvores – duas delas com mais de oito metros de altura – são o vermelho e o verde, nuances que remetem às origens do Natal e convidam todos a entrarem na atmosfera mágica das festas de fim de ano. Nos adereços dos vãos e corredores, 55 mil microlâmpadas farão a decoração e o Brasília Shopping reluzirem ainda mais.

Papai Noel
A chegada do Papai Noel no Brasília Shopping é sempre um momento muito especial porque marca o início das comemorações do Natal na cidade. Este ano, o bom velhinho desembarcou na área externa do shopping na tarde do dia 4 de novembro. A festa foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra de Câmara de Brasília e participação especial do maestro Cláudio Cohen. Sem dúvida, uma ocasião de muita emoção e alegria para todos que estavam presentes.
Antes do show com a orquestra, um piano gigante, bem parecido com aquele consagrado no cinema pelo ator Tom Hanks no filme Quero Ser Grande, foi tocado por crianças e adultos. O super instrumento ficou nas dependências do shopping até o dia 10 de novembro. Papai Noel experimentou uma entrada mais que especial e inédita no shopping ao ser escoltado até o trono ao som das percussionistas do grupo brasiliense Batalá.

Prêmios

E como o Natal remete a presentes, a campanha do Brasília Shopping traz ainda um conceito de premiação inovador: pela primeira vez, quem escolhe o que vai ganhar é o próprio cliente. Cada pessoa é única, com desejos e aspirações individuais e, justamente por isso, a proposta do mall é oferecer uma experiência igualmente extraordinária. Os consumidores que fizerem suas compras nas lojas participantes da promoção terão o privilégio de escolher o prêmio dos seus sonhos. A cada R$ 50 em notas fiscais, o comprador terá à sua disposição um cardápio com cinco opções, cada uma delas no valor aproximado de R$ 90 mil. Os sorteios serão realizados nos dias 8 e 29 de dezembro, ou seja, o Brasília Shopping oferecerá R$ 180 mil em prêmios para marcar o Natal deste ano.
*Clientes que usarem o cartão do BRB na função crédito ganham cupons em dobro.

Doe um brinquedo e ganhe desconto no estacionamento
A direção do shopping também pensou nas crianças que podem ficar sem presentes no Natal. A partir do dia da chegada do Noel até 16 de dezembro, sempre aos domingos, quem doar um brinquedo novo ou em bom estado, terá duas horas de estacionamento grátis. A doação poderá ser feita no balcão de informações do primeiro piso, onde o cliente receberá um voucher para apresentação no caixa do estacionamento. Promoção não cumulativa.

O Natal Musical
Os clientes do Brasília Shopping serão presenteados com boa música durante toda a temporada de compras. A capital é reconhecidamente um celeiro de grandes instrumentistas, com artistas versáteis, de reconhecido talento, que são exportados para o mundo afora. Mas é no Natal Musical do mall que o público da região poderá se encantar com o melhor da música instrumental da cidade em suas diversas nuances. A programação, com curadoria de Jaque Dias, da Tato Comunicação, dará ainda mais charme ao clima único que antecede a grande data, afinal Natal sem música não é Natal!

Shopping Neumarkt promove Árvore dos Sonhos

Quanto mais crianças felizes, melhor é o Natal. Pensando assim, o Shopping Neumarkt Blumenau promove pelo segundo ano consecutivo o projeto Árvore dos Sonhos. De 11 de novembro a 09 de dezembro os clientes do Shopping poderão presentear crianças dos 4 Centros de Educação Integral (CEIs): Antonio José Curtipassi, Bruno Schreiber, Daniel Bressanini e Luiz Vargas de Blumenau.

Até o dia 09 de dezembro, cartões em formato de bolas de Natal identificando as crianças, estarão disponíveis na árvore localizada na Praça Central. O cliente interessado em participar da ação deverá escolher uma ou mais crianças para presentear e promover um Natal mais solidário. A entrega dos presentes deverá ser realizada até 09 de dezembro no Concierge do Shopping Neumarkt que se responsibilizará de fazer a entrega junto com o Papai Noel, nos dias 11 e 12 de dezembro nas 4 CEIs. Cerca de 500 crianças de 0 a 6 anos serão contempladas.

Papai Noerl chegou ao Shopping Center Lapa

O Papai Noel chegou e proporcionou um show muito animado, ao som de Gangnam Style, divertindo e envolvendo os frequentadores. E a surpresa: ele saiu de um bolo gigante!
Agora, ele vai ficar à disposição do público no Piso Catão, todos os dias, nos seguintes horários: