“Exposição Natalina” no Shopping PátioMix Costa Verde

O Shopping PátioMix Costa Verde apresenta a ‘Exposição Natalina’, do artista Di Carvalho. A mostra reúne sete quadros que ilustram a alegria e magia do Natal. Entre eles: Árvore dos Sentidos Natalinos, Presente de Natal, Alegre Papai Noel e outros. As obras foram pintadas com a técnica acrílica sobre tela. A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 21h.

Serviço:
Exposição Natalina
Data: Até 31 de dezembro
Local: Corredor Praça de Alimentação
Evento gratuito
Horário de funcionamento: Seg a Sab. das 10h às 22h; Domingo e feriado, das 11h às 21h
Telefone para contato: 3781-8888
O PátioMix Costa Verde fica na Rio-Santos (BR-101), s/n, Zona Industrial – Itaguaí.

Black Friday brasileiro quer ser maior que o Natal

O Black Friday – tradicional evento de descontos do comércio online e offline dos Estados Unidos – chega à terceira edição no Brasil com o desafio de se consolidar como uma das principais datas do varejo nacional. Segundo o publicitário Pedro Eugênio, criador do portal Busca Descontos e idealizador do evento no país, o Black Friday deve movimentar R$ 135 milhões em compras neste ano, um crescimento de 35% frente ao registrado no ano passado.

Mas as projeções são conservadoras, de acordo com Eugênio. Se comparada à segunda edição, o crescimento no número de lojas participantes é mais significativo. Serão, pelo menos, 300 estabelecimentos com descontos, contra 60 de 2011, uma alta de 400%. “O mercado brasileiro está muito mais aberto para o Black Friday e as lojas se prepararam melhor para este ano”, diz.

O idealizador do Black Friday acredita, inclusive, que o evento tem potencial para superar as vendas de Natal no comércio eletrônico brasileiro. Hoje, as duas semanas da festa de fim de ano respondem, sozinhas, por 15% de toda venda do e-commerce, segundo a consultoria e-bit. “Ainda temos muito a percorrer, mas, nos próximos cinco anos, acredito que possamos estar na virada com relação ao Natal.”

O comércio, no entanto, não projeta essa virada tão cedo. As principais varejistas enxergam no Black Friday mais como uma porta de entrada para as promoções de fim de ano.

“O Black Friday é uma data importante para a montagem do Natal, que já começa a ganhar contorno”, compara Vicente Rezende, diretor de marketing da Nova Pontocom, empresa de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar.

Tudo pronto

Para abocanhar os “caçadores de descontos”, as principais varejistas brasileiras iniciaram a movimentação para o Black Friday deste ano mais cedo. Desde a semana passada, os consumidores podem se cadastrar no site do evento ( www.blackfriday.com.br ) e das principais redes para garantirem as ofertas, que podem chegar a até 90% de desconto. Os preços promocionais serão válidos durante as 24 horas desta sexta-feira.

Segundo Claudia Sciama, diretora de Negócios e Varejo do Google, o Black Friday deve trazer ganhos significativos tanto para os grandes quanto para os pequenos comerciantes. “A taxa de conversão do Black Friday chegou a 77% em 2011 e deve ser superior neste ano.”

Os dados do Google apontam para o número de consumidores que buscaram as ofertas e os que efetivamente fecharam a compra. . “A pré-disposição à compra dos usuários é muito maior neste dia, porque todos já se preparam para encontrar ofertas boas.”

Divulgação
Claudia Sciama, diretora de Negócios e Varejo do Google
Entre as principais palavras procuradas no Google no Black Friday estão televisores e itens de informática. Além das procuras mais tradicionais, Pedro Eugenio aposta em duas grandes áreas para o evento deste ano: passagens aéreas – “a TAM vai ser muito agressiva na edição deste ano”, diz ele – e produtos femininos.

Nos passos dos EUA

Se as expectativas para a terceira edição brasileira são otimistas frente aos anos anteriores, os resultados do Black Friday tupiniquim ainda não se comparam aos do tradicional evento norte-americano. No ano passado, o Black Friday movimentou US$ 816 milhões somente no comércio eletrônico dos Estados Unidos.

O dia do saldão virtual respondeu por 0,27% dos US$ 301,7 bilhões movimentados pelo e-commerce norte-americano em 2011. Proporcionalmente, no Brasil, a participação do Black Friday é maior: 0,53% dos R$ 18,7 bilhões em vendas online.

E-commerce de Lojas Colombo adere ao Black Friday

Descontos chegam a 50% no www.colombo.com.br

Varejo online no Brasil vê recorde de vendas com “Black Friday”

Amanhã o dia pode marcar as 24 horas de maior faturamento na história do comércio eletrônico brasileiro, que deve vender cerca de R$ 135 milhões com a terceira edição da “Black Friday”. Herdado dos norte-americanos, o evento trazido ao Brasil pelo portal Busca Descontos reunirá este ano mais de 300 lojas virtuais – número quase seis vezes superior ao de 2011 -, com produtos cujos descontos podem superar 75%.

“Vamos bater todos os recordes este ano… A data já é uma realidade no país e as empresas entenderam que conseguem vender para um número de consumidores não imaginado antes”, disse o presidente-executivo do Busca Descontos, que reúne todas as ofertas em um único portal (www.blackfriday.com.br), Pedro Eugenio.

Em 2011, de acordo com a consultoria e-bit, a “Black Friday” rendeu ao comércio online brasileiro o maior faturamento em um único dia, de R$ 100 milhões, 88% a mais que em 2010. A e-bit projeta vendas de R$ 135 milhões este ano. No ano passado, os varejistas receberam 237 mil pedidos, número que deve saltar para 330 mil este ano, segundo Eugenio.

Com descontos um pouco maiores, que podem superar 75%, a rede de produtos esportivos Netshoes espera ter as vendas impulsionadas pelo evento em cerca de 50% ante a edição do ano passado.

Nos Estados Unidos, a Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo e envolve também lojas físicas, onde os consumidores fazem fila à espera da abertura das portas. Na edição do ano passado, as vendas online nos EUA movimentaram US$ 816 milhões, crescimento de 26% em relação a 2010, segundo a comScore.

O evento acontece na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças e marca o início da temporada de vendas de fim de ano, quando os varejistas aproveitam para limpar os estoques e sair do vermelho. O Wal-Mart – um dos principais participantes da Black Friday nos EUA – espera dobrar o fluxo de acessos ao site no Brasil tanto em relação ao ano passado quanto a um dia normal de vendas, informou a companhia via assessoria de imprensa.

Em 2011, as categorias com maiores vendas durante as 24 horas da “Black Friday” brasileira foram informática e eletrodomésticos, cada uma com 12% do total. Os eletrônicos responderam por 10% e o segmento de moda e acessórios, por 9%. No Brasil, participam também do evento, entre as grandes varejistas, Grupo Pão de Açúcar – com a Nova Pontocom -, B2W – dona dos sites Submarino, Americanas.com e Shop Time – e Saraiva.

Na mira dos consumidores
Com mais de 6 milhões de cadastros no site que reúne as ofertas, o Busca Descontos tem o desafio de evitar que a “Black Friday” resulte em recorde também no número de reclamações dos consumidores. O evento ocorre em meio à crescente fiscalização por parte de órgãos de defesa do consumidor em relação a sites de comércio eletrônico, com suspensão de atividades especialmente por atrasos na entrega de produtos.

“As ofertas serão auditadas e checadas se são verdadeiras pelo Busca Descontos, buscando proteger o consumidor”, disse Eugenio. “Também explicamos aos varejistas, principalmente os menores, a dimensão do evento, para que se preparem.”

Segundo ele, no ano passado, empresas que praticaram aumento abusivo de preços em função da data foram retiradas do evento e deixaram de ser parceiras do Busca Descontos.
“Nossas estruturas de tecnologia, logística e atendimento ao consumidor estão preparadas para atender ao pico da demanda esperada”, afirmou Trajano, do Magazine Luiza.

Já a Netshoes reforçou a estrutura buscando se preparar também para o período de vendas de Natal.

“Investimos na instalação de um novo centro de distribuição, em Recife (PE) para agilizar o atendimento e atender o crescimento da empresa, além de contratações na área de logística”, disse Mendes.

Antes, a Netshoes tinha apenas dois centros de distribuição, em São Paulo. A unidade de Recife entra em operação neste mês.

Black Friday terá descontos de até 90%

A terceira edição do Black Friday no Brasil promete ter não só o maior volume de vendas, mas um número de ofertas recordes para os consumidores. Diferentemente dos anos anteriores, quando um número pequeno de lojas aderiu ao saldão virtual, neste ano, pelo menos 300 estabelecimentos já garantiram presença no evento.

Leia também: Black Friday brasileiro quer ser maior que o Natal

Às vésperas do Black Friday, os principais players mantêm em sigilo as grandes ofertas que farão. A expectativa de Pedro Eugenio, criador do Busca Descontos e idealizador da versão brasileira do Black Friday, é de que os descontos variem de 15% a 75%.

Mas, em alguns casos, as promoções chegam a até 90%. É o caso do e-commerce de moda Lets, que promete oferecer mais de 3 mil itens, como roupas e acessórios, com até 90% de desconto. As ofertas, inclusive, ficarão à disposição dos consumidores cadastrados já a partir das 18h de quinta-feira.

Uma novidade deste ano será a participação da companhia aérea TAM que, embora não adiante o percentual do desconto que vai oferecer – por estratégia de mercado -, promete dar descontos para viagens de fim de ano, férias de janeiro e de julho. Serão ofertas os destinos que a companhia opera no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

O Nova Pontocom, e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, também promete “vir forte” no Black Friday de 2012. Pioneiro do evento com a bandeira Extra.com, a rede terá descontos em todas as categorias de produto, segundo Vicente Rezende, diretor de marketing da Nova Pontocom. Os descontos chegarão a 70% e estarão disponíveis a partir das 22h desta quinta-feira.

No Magazine Luiza, os descontos chegarão a até 60% em 3 mil itens da loja. No Walmart, a expectativa é quadruplicar as vendas em relação a um dia normal de vendas, oferecendo descontos de até 70%.

A Baby.com, loja voltada a produtos infantis, terá produtos com preços até 80% no Black Friday deste ano. Já a Sepha, especializada em perfumes, terá produtos com desconto de até 70%, em perfumes das marcas Givenchy, Lancôme, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Cacharel, Ferrari e Diesel.

A Netshoes também estará no Black Friday com descontos de até 70% em produtos da linha futebol, casual, fitness, bike, basquete e tênis. Nos itens tênis e vestuário performance, os preços serão até 58% menores.

Já na Hope, os descontos do Black Friday serão mais tímidos: de 10% nas compras acima de R$ 50, válido para a loja virtual e para 100 lojas da rede no país.

Dicas ao comprar

Com uma infinidade de produtos à disposição, com preços fora do convencional, algumas dicas podem ser observadas para que as melhores oportunidades não passem batidas aos olhos do consumidor.

Pedro Eugenio recomenda os “caçadores de descontos” a fazerem uma lista com os itens que o consumidor pretende comprar, uma espécie de “top 10” dos produtos mais desejados.

Além disso, é importante o consumidor observar o orçamento, para não comprometer o início do ano com dívidas. A velha recomendação de comparar os preços em diferentes lojas também vale para o Black Friday.

Na edição deste ano, o evento terá também o Selo Oferta Black Friday, que garante que o produto estará à venda com preços realmente promocionais.

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Shoppings de São Paulo apostam em promoções de Natal para alavancar as vendas

Chegou a data mais esperada do ano pelo mercado varejista, o Natal. E para potencializar ainda mais as vendas de final de ano, shoppings de São Paulo prepararam promoções de Natal que estimulam o consumidor.

O Shopping West Plaza, preparou uma promoção imperdível! Serão sorteados dois carros Mini Cooper One. A promoção acontece de 11/11 a 24/12. A cada R$300,00 em compras, o cliente cadastra suas notas no balcão da promoção (passarela do 2º piso, Bloco A/B) e recebe um cupom para participar dos sorteios que ocorrerão no dia 26/12, às 13h. Clientes que usarem os terminais da REDECARD para fazer os pagamentos com cartão (crédito ou débito), receberão três vezes mais cupons. O West Plaza espera um aumento de público em torno de 15% e também um crescimento nas vendas em 10% para este ano, comparado com o mesmo período do ano passado.

Já o Continental Shopping realizará o sorteio de um Kia Soul 0km. A cada R$400,00 em compras o cliente será presenteado com um Panetone de Gotas de Chocolate e receberá um cupom para concorrer ao carro que foi eleito o carro design. A Campanha de Natal acontece de 22 de novembro a 2 de janeiro. Com a ação o shopping prevê um aumento de 15% de vendas se comparado ao mesmo período do ano passado.

O Shopping Taboão sorteará 10 Uno Vivace 4 portas, flex, sendo 5 pretos e 5 vermelhos. A cada R$ 400,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer. Pagamentos feitos com terminais da REDECARD receberão três vezes mais cupons . Serão sorteados dois carros por semana, nos dias 30/11, 7/12, 14/12, 21/12 e 2/01. A campanha é válida de 09 de novembro a 02 de janeiro.

Os clientes do Santana Parque Shopping que juntarem notas ou cupons fiscais de compras no valor de R$400,00 irão concorrer a 1 carro Renault Duster e 4 Ipads. Pagamentos feitos com terminais da REDECARD receberão três vezes mais cupons. Os sorteios acontecem todos os sábados no mês de dezembro nos dias 1, 8, 15, 22 às 15hs dos Ipads e em janeiro no dia 2 às 13hs no 2º piso será sorteado o Renault Duster, em frente ao balcão de trocas. A promoção é válida de 21 de Novembro a 31 de Dezembro.

Raposo Shopping tem cinco novas operações

O Raposo Shopping acaba de receber as lojas Make Me Up, de maquiagem, cosméticos e produtos de beleza, e Ecko Unltd., de vestuário, com as linhas Ecko Red para as meninas, Ecko Boys&Girls para crianças e Marc Ecko, composta principalmente por peças de alfaiataria.

Inauguraram também os quiosques Tortas Mais, de mini tortas doces de vários sabores, Ares Perfumes, rede brasileira especializada em perfumaria fina, e Educação e Cia, especializado em Literatura Infantil, com um mix de livros interativos para a faixa etária de zero a doze anos.

O Shopping fica na Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo – SP. Informações: (11) 3732-5000. www.raposo.com.br

Shopping Pátio Paulista recebe primeira loja Platinum da Rede Poderoso Timão

Inaugura no Shopping Pátio Paulista nesta sexta-feira, 23 de novembro, a primeira loja Platinum da Poderoso Timão, maior rede de lojas oficiais do Corinthians. A nova operação ficará no Piso Maestro Cardim e o mix contará com produtos diferenciados e exclusivos.

Atualmente, com mais de 100 lojas abertas, a rede vende camisas oficiais do clube, canetas, perfumes, cadernos, kits comemorativos e diversos itens personalizados com a marca Corinthians.

O Pátio Paulista fica na Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo. Outras informações: (11) 3191-1100 / www.shoppingpaulista.com.br.