Ribeirão Preto ganha mais 140 lojas até mês de dezembro

Pelo menos 140 novas lojas devem abrir as portas em Ribeirão Preto entre esta terça-feira (27) e a segunda quinzena de dezembro.

Esse número inclui as novas operações nos três shoppings centers da cidade, no recém-construído Sapato Shopping, que deve ser inaugurado sexta-feira (30), e ainda no comércio do Centro e dos principais corredores comerciais de bairros.

Além das contratações temporárias de fim de ano, que já se iniciaram em outubro, a estimativa, nos novos estabelecimentos, é de abertura de 1.700 postos de trabalho diretos e indiretos.

Desse total, mil vagas serão geradas pelas 41 novas lojas a serem abertas nesta terça, durante expansão do RibeirãoShopping Center.

Segundo a assessoria de imprensa do centro comercial, a demanda será de mão de obra para as lojas, como vendedores e estoquistas, mas também para prestação de serviços.

O total de vagas das novas lojas leva em conta que cada empresa deverá contratar, em média, cinco funcionários, fora os indiretos.

A previsão de abertura de 1.700 vagas supera os 1.595 postos abertos nos dez primeiros meses do ano, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Conforme apurado pela reportagem, as 140 novas lojas priorizam os setores de calçados e acessórios. Ou seja, dos estabelecimentos a serem abertos, 32 são desses segmentos.

Entre outros setores, 15 empresas são da área de beleza e cosméticos, 13 no segmento casa e decoração, 36 de moda feminina, 10 de moda masculina, além de 18 empresas de serviço e cinco no ramo de eletrônicos.

A chegada de novos empreendimentos reforça a vocação do município para o comércio e prestação de serviços. São características que atraem novos investidores, de olho no potencial do município.

“A cidade é referência como polo universitário, além de comércio e serviço”, afirma Fred Guimarães, economista da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). “O setor de tecnologia da informação e de equipamentos médicos e hospitalares também se destacam.”

Prefeito de Aracaju declara: “vamos esvaziar os shoppings”

Os internautas desencadearam uma campanha contra a cobrança de taxa de estacionamento nos shoppings da cidade, mobilizando a população para fazer uma espécie de boicote ao Riomar e ao Shopping Jardins. No final da manhã desta segunda-feira, 26, a iniciativa ganhou a simpatia do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), que considera a cobrança pelo estacionamento como uma medida gananciosa, “acima da média”.

Ao apresentar a proposta para decoração natalina à imprensa, o prefeito fez um discurso contundente contra a cobrança da taxa de estacionamento nos dois shoppings e determinou à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) medidas urgentes para liberar, já neste mês de novembro, as vagas de estacionamento no centro da cidade. “Vamos esvaziar os shoppings”, bradou o prefeito, durante a apresentação.

Para Nogueira, a medida adotada pela administração dos shoppings se traduz como uma contribuição negativa para o natal de Aracaju. “Acho que a decisão do shopping é um desrespeito à sociedade. Tô dizendo para a população ir comprar no centro, que não se submetam a pagar estacionamento. Por isso está liberado o estacionamento no centro no período natalino até para a gente mostrar ao shopping que as pessoas têm alternativas para comprar e fazer um feliz natal”.

Batalha jurídica

O prefeito anunciou também que a Prefeitura de Aracaju continua lutando pela vigência da lei municipal que proíbe cobrança de taxas em estacionamentos dos shoppings. A lei já foi considerada inconstitucional, mas a assessoria jurídica da PMA, segundo o prefeito, já recorreu no mês passado e está aguardando julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). “Se tiver forma, a prefeitura vai continuar lutando contra porque é um absurdo a cobrança de taxa em estacionamento em shopping”, considerou o prefeito. “Acho que eles não têm compromisso com a cidade de Aracaju”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster, demonstrou satisfação com os encaminhamentos da PMA e deixou claro que não vê com bons olhos a cobrança de taxa de estacionamento naqueles empreendimentos. “Acredito que os lojistas do shopping vão sofrer”, considerou.

Mas o prejuízo maior, segundo Schuster, será para os funcionários. “Se eles forem pagar estacionamento, vai a metade do salário dos funcionários e eles não vão ter condições de pagar esta taxa”, considerou. O empresário acredita que a alternativa para os trabalhadores será criação de vagas de estacionamento em áreas paralelas onde há terrenos baldios e vai prejudicar, principalmente, os funcionários do shopping

O presidente da CDL acredita que os lojistas estão preocupados com uma possível queda nas vendas a partir da cobrança do estacionamento, mas adiantou que a entidade não fará interferência por acreditar que é um caso sem solução, uma vez que as medidas jurídicas já estão sendo encaminhadas pela Prefeitura de Aracaju.

O CDL também não tem a pretensão de intervir administrativamente porque a questão deve ser debatida, na ótica do presidente Samuel Schuster, diretamente por uma outra associação, que trata dos interesses dos lojistas instalados nos dois shoppings. Aos jornalistas, Schuster informou que está à disposição da entidade representativa dos lojistas dos shoppings e que se manifestará, caso seja procurado pelos lojistas, em apoio àquela classe.

Shoppings divulgam horários especiais para o mês do Natal

Muitos shoppings já estão divulgando horário de funcionamento especial para as compras de Natal, proporcionando mais flexibilidade ao consumidor. Confira a relação de shopping os quais já recebemos os horários.

Continental Shopping
Horários:
Dias 14 e 15 de dezembro: das 10h às 23h
Dia 16 de dezembro: das 10h às 22h
De 17 a 23 de dezembro: das 10h às 23h
24 de dezembro: das 10h às 18h
25 de dezembro: das 14h às 20h (Abertura das lojas opcional)
26 a 29 de dezembro: das 10h às 22h
30 de dezembro: das 14h às 20h
31 de dezembro: das 10h às 16h
1 de janeiro: das 14h às 20h (Abertura Opcional)

Santana Parque Shopping
Horários:
14/ 15/ 16/ 17/ 18/ 19 de dezembro: 10hs às 23hs
20/ 21 de dezembro: 10hs às 24hs
22/ 13 de dezembro 9hs às 24hs
24 de dezembro 9hs às 18hs
25 de dezembro 14hs às 20hs ( Abertura Opcional)
31 de dezembro 10hs às 16hs
01 de janeiro/ 2013 – 14hs às 20hs ( Abertura Opcional)

Shopping Taboão
Horários:
10 a 15 Dez- Das 10h às 23h
16/Dez (domingo) Das 10h às 22h
17 a 21 Dez – Das 10h às 24h
22/Dez (sábado) Das 10h às 1h
23/Dez (domingo) Das 10h às 24h
24/12 (segunda-feira) Das 8h às 18h
25/12 (terça-feira) Das 14h às 20h
31/Dez (segunda-feira) Das 10h às 18h
01/Jan/2013 (terça-feira) Das 14h às 20h

Shopping West Plaza
Horários:
Dias 9,16 e 23 (Domingos) – Lojas e alimentação – 10h às 22h
De 8 a 18 – Lojas e alimentação – 10h às 23h
De 19 a 22 – Lojas e alimentação – 10h às 23h, opcional até às 24h.
Dia 24 – Lojas e restaurantes – 10h às 18h
Dia 25 – Abertura opcional – Lojas das 14h às 20h e alimentação das 12h às 22h
Dia 31 – Lojas e alimentação – 10h às 16h
01/01/2013 – Abertura opcional – Lojas das 14h às 20h e alimentação das 12h às 22h

Mogi Shopping
Horários:
De Segunda a Sábado das 10h às 23h;
Domingos: das 12h às 22h;
Dia 24/12: das 10h às 18h
Dia 31/12 das 10 às 16 horas;
Dias 25/12 e 31/12: funcionamento opcional das lojas;

Canoas Shopping
Horários:
Segunda a sábado das 10h às 23h
Domingos das 10h às 22h
Dia 24 das 9h às 18h
Dia 25 (Natal) Lojas de Alimentação e Lazer

Praia Shopping recebe doações para Natal de crianças e jovens carentes

A chegada do Papai Noel do Praia Shopping está marcada para o dia 1 de dezembro. Mas enquanto o bom velhinho não chega, os clientes do mall podem fazer doações para as crianças e adolescentes do Núcleo de Amparo ao Menor, mais conhecido como NAM. A instituição beneficente é referência no bairro de Felipe Camarão e apoia, cria, desenvolve e executa projetos na área de educação, esporte e cultura para melhoria da qualidade de vida e integração de crianças, adolescentes e jovens que passam por dificuldades financeiras.

De acordo com a diretoria do NAM, as maiores deficiências hoje são nas aulas de judô e de música. Por isso, o Praia está recebendo a doação de kimonos de todos os tamanhos e de flautas doces, tudo para melhorar o aprendizado dos alunos. O ponto de doações localiza-se em frente às Lojas Americanas do shopping, exatamente na cadeira do Papai Noel.

Shoppings funcionam em horário especial no mês do Natal

Muitos shoppings já estão divulgando horário de funcionamento especial para as compras de Natal, proporcionando mais flexibilidade ao consumidor. Confira a relação de shopping os quais já recebemos os horários.

Continental Shopping
Horários:
Dias 14 e 15 de dezembro: das 10h às 23h
Dia 16 de dezembro: das 10h às 22h
De 17 a 23 de dezembro: das 10h às 23h
24 de dezembro: das 10h às 18h
25 de dezembro: das 14h às 20h (Abertura das lojas opcional)
26 a 29 de dezembro: das 10h às 22h
30 de dezembro: das 14h às 20h
31 de dezembro: das 10h às 16h
1 de janeiro: das 14h às 20h (Abertura Opcional)

Santana Parque Shopping
Horários:
14/ 15/ 16/ 17/ 18/ 19 de dezembro: 10hs às 23hs
20/ 21 de dezembro: 10hs às 24hs
22/ 13 de dezembro 9hs às 24hs
24 de dezembro 9hs às 18hs
25 de dezembro 14hs às 20hs ( Abertura Opcional)
31 de dezembro 10hs às 16hs
01 de janeiro/ 2013 – 14hs às 20hs ( Abertura Opcional)

Shopping Taboão
Horários:
10 a 15 Dez- Das 10h às 23h
16/Dez (domingo) Das 10h às 22h
17 a 21 Dez – Das 10h às 24h
22/Dez (sábado) Das 10h às 1h
23/Dez (domingo) Das 10h às 24h
24/12 (segunda-feira) Das 8h às 18h
25/12 (terça-feira) Das 14h às 20h
31/Dez (segunda-feira) Das 10h às 18h
01/Jan/2013 (terça-feira) Das 14h às 20h

Shopping West Plaza
Horários:
Dias 9,16 e 23 (Domingos) – Lojas e alimentação – 10h às 22h
De 8 a 18 – Lojas e alimentação – 10h às 23h
De 19 a 22 – Lojas e alimentação – 10h às 23h, opcional até às 24h.
Dia 24 – Lojas e restaurantes – 10h às 18h
Dia 25 – Abertura opcional – Lojas das 14h às 20h e alimentação das 12h às 22h
Dia 31 – Lojas e alimentação – 10h às 16h
01/01/2013 – Abertura opcional – Lojas das 14h às 20h e alimentação das 12h às 22h

Mogi Shopping
Horários:
De Segunda a Sábado das 10h às 23h;
Domingos: das 12h às 22h;
Dia 24/12: das 10h às 18h
Dia 31/12 das 10 às 16 horas;
Dias 25/12 e 31/12: funcionamento opcional das lojas;

Canoas Shopping
Horários:
Segunda a sábado das 10h às 23h
Domingos das 10h às 22h
Dia 24 das 9h às 18h
Dia 25 (Natal) Lojas de Alimentação e Lazer

Shopping Center Limeira é inaugurado

Os empreendedores devolvem à cidade de Limeira um de seus mais queridos ícones
Chegou o tão esperado dia para a cidade de Limeira. O Shopping Center Limeira abre suas portas para a população da cidade e entorno, graças a um vultoso investimento de mais de R$ 70 milhões na reconstrução do empreendimento. “Estamos muito orgulhosos em entregar para a cidade de Limeira o maior centro de compras e entretenimento da região”, declara o diretor da AK Realty, Carlos De Gioia.

Decoração de Natal
No dia 30 a decoração de Natal será inaugurada juntamente com a chegada do Papai Noel, de helicóptero, e com apresentação do Coral de crianças COCLI e VIDARTE, coordenado por Vilma Daniel. A data marcará também, o início da campanha, “Comprou, ganhou de Natal”.
A decoração de Natal do Shopping Center será surpreendente! Mais de 40 profissionais estão envolvidos na montagem, onde foram investidos mais de R$ 300 mil. O tema, escolhido a dedo, será um grande presente para Limeira.

Na campanha, “Comprou, ganhou de Natal”, a cada R$ 200,00 em compras, apresentando o tíquete fiscal, a pessoa troca por um panetone de 150 g, embalado em três modelos diferentes de latas colecionáveis.
Para participar, será necessário ir até o balcão de troca, localizado no corredor da Havan, apresentar o tíquete de compra e fazer um cadastro.

“Até o final de 2013, teremos uma verba de mais de R$ 2 milhões para investirmos em ações de marketing que terão um forte apelo cultural e social, fortalecendo as melhores iniciativas sociais da cidade de Limeira”, explica o gerente de marketing do Shopping, Ricardo

Cantamessa.
O empreendimento é comercializado e administrado pela Lumine, empresa com forte atuação no mercado brasileiro de Shopping Centers, formada por profissionais altamente capacitados, com mais de 25 anos de experiência nas áreas de gestão, engenharia, arquitetura, legal, comercial, marketing, análise financeira, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação.

Canoas Shopping sorteia carro zero e um ano de supermercado grátis na sua Campanha de Natal

Com uma expectativa de crescimento de 9% para as vendas deste Natal em comparação com o ano anterior, o Canoas Shopping, maior centro de compras da região metropolitana situado fora de Porto Alegre, vai sortear um Chevrolet Spin LT 1.8 zero km e um ano de Supermercado grátis.

Para participar, basta reunir notas fiscais de compras feitas no Canoas Shopping durante o período da promoção, trocar por cupons e responder corretamente à pergunta: “Qual shopping tem presente para toda a família no Natal?”. O balcão de trocas da promoção fica na Praça Alziro Andrade, primeiro piso do Canoas Shopping e cada R$ 200,00 dá direito a um cupom.

Segundo Georgia Petry, Gerente de Marketing do Canoas Shopping, os investimentos para a promoção, a campanha e a decoração de Natal do Canoas Shopping, ultrapassaram a quantia de um milhão e cem mil reais.

A Campanha de Natal ocorre de 16 de novembro a 26 de dezembro. A divulgação do contemplado da promoção será no dia 27 de dezembro, às 17h.

Campanha
Para impulsionar a campanha de Natal estão programados, além de material promocional, anúncios impressos e mídias sociais, um comercial de TV dirigido por Andres Bukowinski da ABA Filmes de São Paulo, responsável pelos famosos comerciais do “Garoto Bombril”. As peças e a campanha são assinadas pela agência AMA, de Porto Alegre/RS.

Decoração interativa
A decoração de Natal do Canoas Shopping traz o tema “A Loja Mágica do Noel” e permite aos clientes entrarem no cenário para apreciar de perto uma história contada por brinquedos que se mexem, além de poder tirar fotos com um grande urso na parte externa deste mesmo espaço.
Neste ano, o shopping conta também com um cenário no segundo piso, onde um urso falante interage ao vivo com o público.

Sobre o Canoas Shopping
Localizado na cidade de Canoas/RS, atualmente é o maior empreendimento comercial da Região Metropolitana localizado fora da cidade de Porto Alegre. São mais de 200 lojas, a maior praça de alimentação em número de operações e 1,37 mil vagas de estacionamento coberto. Seu fluxo mensal registra um movimento médio mensal de um milhão de consumidores.

Desde 2006 o Canoas Shopping é administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios, de Santo André/SP. Além do Rio Grande do Sul, que representa 30% dos seus negócios, a Mais Valor atua também nos estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e no Distrito Federal.

Novo Shopping celebra a chegada do Natal com campanha assinada pela Rae,MP

Os frequentadores do Novo Shopping terão um motivo a mais para fazer suas compras no tradicional centro comercial da cidade de Ribeirão Preto. Além da encantada decoração de Natal, inspirada na “Rena do Nariz Vermelho”, o shopping faz a vez do “Bom Velinho” e realiza campanha promocional para presentear seus clientes.

Assinada pela Rae,MP, a campanha iniciada no dia 11 de novembro, contempla como prêmio 10 vales-compras no valor de R$ 10 mil para o consumidor gastar como quiser em qualquer loja participante. Para concorrer é simples: a cada R$ 200,00 em compras, dará direito a um cupom. E mais! O cliente ganhador poderá fazer sua escolha com tranquilidade, no período de até 6 meses após o Natal, assim será possível pesquisar e aproveitar melhor as novidades, coleções e produtos que o shopping oferece.

Para potencializar a campanha, a Rae,MP desenvolveu layout com alusão ao tema da decoração natalina enfatizando o Natal repleto de prêmios. O plano de mídia conta com anúncios nas principais mídias impressas locais; revistas; rádio; além da veiculação de comercial 30 segundos nas emissoras de TV. Na divulgação através de Outdoor, o destaque ficou novamente com o “impacto” do aplique e strobos, fazendo desta mídia sempre o grande diferencial.

O sorteio da promoção que anunciará os ganhadores acontece no dia 29 de dezembro.

Criciúma Shopping recebe o prêmio Mérito Lojista

A campanha “Desejo de Mãe é Tudo” foi a campeã. O prêmio é concedido pela
Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma

Uma grande conquista para o Criciúma Shopping. O empreendimento comercial foi premiado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma – CDL, e recebe na próxima semana o prêmio “Mérito Lojista”. A campanha de Dia das Mães, “Desejo de Mãe é Tudo” foi a vencedora. O prêmio é divido em diversas categorias, a campanha do shopping sagrou-se campeã na categoria melhor campanha promocional.

“É uma grande conquista para nós. O que fazemos é sempre, acima de tudo, pensando em nossos clientes. Buscamos o melhor para eles. E não há nada que pague esse reconhecimento”, afirma o superintendente do Criciúma Shopping, Sidnei Godinho.

O concurso é auditado pelo Instituto de Pesquisas Catarinense – IPC. A CDL indica diversas campanhas para participarem do prêmio. Através de pesquisa, a comunidade é quem decide. “É vitória em dobro. Saber que fomos premiados e que foram nossos clientes que nos escolheram é muito gratificante. Mostra que estamos no caminho certo”, destaca a gerente de marketing do Criciúma Shopping, Neide Medeiros.

“O nosso intuito é valorizar as ações desenvolvidas na nossa cidade. Além disso, queremos incentivar novas ações. O IPC garante a credibilidade do prêmio. O Mérito Lojista reconhece as boas ideias que contribuem para o desenvolvimento do comércio local e, consequentemente, para o crescimento da cidade”, explica o presidente da CDL, Zalmir Casagrande.

A entrega da premiação acontece na próxima terça-feira, (27/11), no Restaurante Oásis, a partir das 19h30min.

Sobre a campanha vencedora

A cada R$ 100,00 em compras o cliente ganhava o direito de participar da promoção. O sorteio foi feito através de um leilão. Mas na promoção “Desejo de Mãe é Tudo”, ao contrário dos leilões comuns, vencia o autor do menor lance único. O vencedor poderia escolher entre: um ano de compras grátis no Shopping; uma viagem; uma semana em um SPA de luxo ou ainda uma linda jóia. A mamãe vencedora optou por um ano de compras grátis.