“Todo Mundo é Noel” leva solidariedade ao Polo Shopping Indaiatuba

A população de Indaiatuba e região poderá exercitar o sentimento mais puro da solidariedade neste Natal. O Polo Shopping Indaiatuba realiza a campanha “Todo Mundo é Noel” a partir de 04 de dezembro. Até 22 de dezembro, árvores de Natal espalhadas pelo shopping receberão cartões com o nome de mais de 1000 crianças e adolescentes carentes atendidos pelas entidades do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol).

“É com grata satisfação que o Funssol de Indaiatuba se une em parceria com o Polo Shopping Indaiatuba para uma iniciativa solidária e exercício da cidadania, oferecendo à população esta mágica ação ‘Todo Mundo é Noel’. Com este gesto, crianças e adolescentes carentes poderão ver seus sonhos realizados por pessoas que fazem a diferença, envolvidas pelo Espírito de Natal e que repartem com o próximo, carinho, amor e presentes. A Administração Reinaldo Nogueira agradece a cada um dos envolvidos com o desejo de Feliz Natal”, declarou Enides Nogueira Lopes Cruz, presidente do Funssol Indaiatuba.

As pessoas interessadas em participar da campanha devem retirar os cartões nas árvores localizadas nos corredores do Polo Shopping Indaiatuba, fazer um pré-cadastro no posto de doação localizado na loja 24, adquirir o presente e entregá-lo embalado no posto de doação. Satisfazer os sonhos das crianças é muito mais fácil do que se imagina. “Jogos educativos, presentes simples, apropriados à faixa etária da criança ou adolescente carente, ou às observações sobre necessidades especiais. O importante não é o preço do presente, mas o gesto da doação. As pessoas não estarão doando somente bens materiais, mas amor e poderão sentir como é ser um verdadeiro Papai Noel. Sentimento, aliás, já vivenciado pelas empresas apoiadoras da campanha, que acreditaram na ação e contribuíram para sua viabilização”, afirmou Prisciane Tramontini, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

A campanha recebe o apoio de Generoso Comunicação, Tenda Atacado, Topázio Cinemas, Brinquedolândia, DM Sistemas, Plug e Musique Models.

Top Shopping e Shopping Aricanduva divulgam horários especial de funcionamento em dezembro

Para garantir aos clientes compras de Natal com tranquilidade, o Centro Comercial Aricanduva amplia, a partir de 1º de dezembro, o horário de funcionamento.

De 1º a 13 de dezembro, o shopping estará aberto ao público das 10h às 23h e, entre 14 e 23 de dezembro, das 10h às 24h. É importante reforçar que as lojas funcionarão até as 22h, com a opção de ir até as 23h ou 24h, respeitando a legislação em vigor.

Nos dias 24 e 31 de dezembro o Aricanduva irá funcionar das 10h às 18h e nos dias 25 e 31, Natal e Réveillon, das 12h às 22h. Na ocasião, a abertura das lojas será opcional, também respeitando a legislação em vigor.

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL TopShopping

Em dezembro, o TopShopping preparou horários especiais para os clientes realizarem suas compras de Natal. Do dia oito até o dia 16 de dezembro, o shopping funcionará das 10h às 23h, exceto nos domingos. Nos domingos de dezembro, dias nove e 16, o shopping funcionará das 12h às 22h. Da segunda-feira, dia 17, ao domingo, dia 23 de dezembro, o shopping funcionará das 10h até a meia-noite. Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro as lojas estarão fechadas.

Entre os dias 26 e 29 de dezembro funcionará, em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, dia 30 de dezembro, as lojas, quiosques e estandes do TopShopping funcionarão das 15h às 21h. A praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. No dia 31 de dezembro, o shopping ficará aberto das 10h às 16h.

Horário de funcionamento:

De 08/12 a 16/12- das 10h às 23h.
Dias 09 e 16/12 (domingos)- das 12h às 22h.
Do dia 17 até 23 de dezembro – das 10h às 24h.
Dia 24/12 (segunda) – das 9h às 18h
Dia 25/12 (terça): Lojas Fechadas. A Praça alimentação funcionará em horário opcional das13h às 22h e o cinema das 14h às 22h.
De 26/12 a 29/12 – das 10h às 22h.
Dia 30/12 – Lojas, quiosques e estandes das 15h às 21h. Praça de alimentação das 12h às 22h.
Dia 31/12 – das 10h às 16h.
Dia 01/01 – Lojas Fechadas. Praça alimentação funcionará em horário opcional das 13h às 22h

Boulevard Shopping Nações inaugura novo ciclo econômico em Bauru

A Aliansce Shopping Centers e a Vértico, empresa do Grupo WTorre, inauguram neste dia 29 de novembro de 2012 o Boulevard Shopping Nações, maior empreendimento privado construído em Bauru na última década. Com cerca de 70 mil m2 de área construída e 35 mil m2 de área bruta locável (ABL), o shopping marcará uma nova etapa de crescimento e desenvolvimento econômico para toda a região, formada por aproximadamente 2 milhões de habitantes num raio de até 150 km. A partir desta data, passa a ser o maior shopping center da grande região central do Estado de São Paulo.
“O Boulevard Shopping Nações vai fazer parte de um dos maiores grupos de administração de shopping centers do Brasil, o que se traduzirá ao público consumidor em um projeto arrojado, com muitas novidades e lojas exclusivas”, observa Ricardo Visco, diretor regional da Aliansce.
A Aliansce é uma das empresas líderes do setor no Brasil. Atualmente administra 28 empreendimentos em todo País, sendo proprietária de 18 deles.
Também foi a empresa que mais desenvolveu shoppings nos últimos cinco anos, e as mais de 4.200 lojas que administra venderam aproximadamente R$ 6 bilhões em 2011 – quando seus empreendimentos foram visitados por mais de 196 milhões de pessoas.
Segundo Ricardo Visco, além das lojas que começam a funcionar juntamente com a inauguração oficial do Boulevard Shopping Nações neste dia 29 de novembro, a movimentação dentro do complexo será constante com a abertura de novas unidades. “Próximo ao Dia das Mães, em maio de 2013, estaremos perto da capacidade total prevista para a primeira fase do projeto”, observa.

Primeira fase

As 140 unidades da primeira fase do Shopping incluem 9 âncoras, 3 megalojas, 22 pontos na praça de alimentação com capacidade para 1.000 lugares, 4 restaurantes e seis salas de cinema da rede Cinépolis – novidade em Bauru e região – equipadas com tecnologia 3D. A Playland, empresa do Grupo Playcenter, comanda a área de lazer para a garotada com um amplo parque de diversões.
A grandiosa estrutura do prédio inclui 5 pavimentos, sendo 3 para lojas, um exclusivo para o setor de entretenimento e lazer e um de estacionamento no subsolo. Ao todo, a capacidade é de 1.450 vagas para veículos.
Grandes áreas envidraçadas para a utilização da iluminação natural e um sistema de reuso de água para serviços internos mostram a preocupação do projeto do Boulevard Shopping Nações com os termos da sustentabilidade.

Empregos

Com o início de seu funcionamento neste dia 29 de novembro de 2012, outro impacto relevante do Boulevard Shopping Nações para a economia local é a geração de aproximadamente 3 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.
E a abertura das portas hoje significa apenas a primeira fase do empreendimento, que prevê a instalação de 140 lojas. Após as demais etapas, deve chegar a 200.

Shoppings: do conforto à classe C

A vida agitada dos centros urbanos fez com que o tempo das pessoas reduzisse e, com isso, locais e práticas que diminuem o desperdício das horas são cada vez mais procurados. Os shoppings podem ser citados como exemplos do retrato de consumo da sociedade contemporânea. Além disso, segurança e conforto estão entre os atrativos destes grandes complexos de vendas, que surgiram nos Estados Unidos, se tornaram modelo de compras e conquistaram os consumidores em todo o mundo, inclusive, no Brasil.

Atualmente, os shoppings do país recebem cerca de 11 milhões de consumidores por dia, de acordo com o Ibope. Embora os custos necessários para iniciar um empreendimento nestes locais sejam relativamente altos, os retornos de faturamento são garantidos e vantajosos quando há uma boa gestão e planejamento de vendas.

Para isso, é necessário saber com qual público está lidando, elaborar estratégias de vendas de acordo com o perfil das pessoas, oferecer treinamentos para as equipes de vendas, estipular metas para incentivar o grupo e, claro, estar sempre informado sobre as tendências do segmento em que está inserido. Desta forma, será possível se destacar diante da concorrência de mercado. Afinal, a empresa que não se atualiza corre o risco de ficar para trás.

Ainda de acordo com o levantamento do Ibope, dos clientes destes centros, um total de 93% é de classes ABC1, ou seja, tem renda familiar de R$ 6.550 mensais. O valor corresponde ao dobro da média salarial brasileira. Além disso, podemos notar que a faixa de idade predominante (30%) varia entre 17 e 24 anos, ou seja, os jovens estão entre os que mais procuram rapidez e a tendência é que isso se estenda para as demais faixas etárias com o passar do tempo.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o crescimento da classe C no Brasil, fatia social responsável pela alta do consumo no país e pelo o aumento dos centros de compras. Afinal, esses consumidores em ascensão trabalham, têm a vida corrida e também querem desfrutar de privilégios que até então eram reservados apenas para as classes mais elevadas.

Portanto, empreendedores e vendedores devem estar atentos à tendência, que pode ser vista como uma oportunidade de negócio ou até mesmo como um modelo que sirva de parâmetro para lojas de ruas e demais serviços. Isso porque clientes estão à procura de rapidez, praticidade, conforto e segurança juntos, em um só lugar.

Produtos da Copa estarão em quiosques de 100 shoppings pelo Brasil

Muito mais do que megalojas, comércio online, catálogos e anúncios na TV, estratégias consolidadas de venda, a Fifa, junto com a Globo Marcas, parceira no licenciamento de produtos oficiais para a Copa do Mundo de 2014, planeja uma ação em massa que pretende espalhar por 100 shoppings do Brasil quiosques oficiais que sejam capazes de abranger ainda mais o contato com o público consumidor, no caso, os torcedores.

“Entrar com uma loja é complicado, pois você nunca sabe se terá um local interessante. Nosso objetivo é ter 100 quiosques espalhados pelo Brasil inteiro nos maiores shoppings do Brasil”, explicou Jorge Luiz Bartolo, diretor da Globo Marcas, durante painel sobre o tema dentro da maior feira de negócios do futebol no mundo, a Soccerex.

“Eles serão padronizados e o gerente poderá entrar em contato com o fornecedor para que possa reabastecer seu estoque sempre que for necessário e de forma rápida. A ideia é que não exista, portanto, os intermediários. O operador logístico controlará a demanda”, completou.

Dentro da estrategia de ampliar o acesso aos produtos de um dos maiores eventos do planeta, a colocação dos quiosques ampliará, de acordo com Bartolo, “a possibilidade de pulverizar e levar a todas as áreas do Brasil esse sortimento de produtos para mostrar o que será o material licenciado do evento”.

O plano de marketing em conjunto com a Fifa tem nas camisetas, jaquetas e roupas em geral a sua grande base de negócios respondendo, pela expectativa, por 47% das vendas. Em segundo lugar estão os brinquedos, com 20%. Neste quesito, entra o mascote do mundial, o Fuleco.

“O mascote é o elo emocional com a Copa do Mundo”, explicou. Produtos como canecas, chaveiros, material escolar, dentre outros, respondem, em menor proporção, pelo montante final do planejamento, que terá o seu grande impulso a partir do natal de 2013.

“Na Copa das Confederações chega uma quantidade de produtos e mais para o final do natal de 2013 viremos com uma gama enorme de produtos. A ideia é aumentar a quantidade aos poucos tomando o cuidado para que não ocorra um excesso de estoque no varejo”, completou o executivo.

Lojista de Aracaju tem prejuizo e quer que shoppins deem um maior tempo de gratuidade

Lojistas dos dois shoppings tiveram reunião na segunda-feira (26), data que se iniciou a cobrança de R$ 4,00 por estacionamento, com as administradoras para oferecer sugestões que também favoreça aos clientes.

Os lojistas pretendem que a gratuidade seja mais extensa – acima dos 20 minutos – e que dispense o pagamento de veículos dos funcionários de lojas. Os shoppings cederam apenas uma vaga para cada loja, mas como todos são condônimos acham que podem ter direito a maior número de vagas.

As direções dos dos shoppings ainda não deram respostas, mas há uma reunião prevista para sábado (01/12), quando será rediscutida a questão para definir se foram aceitas ou não as propostas dos lojistas.

Nesta quarta-feira (28) um proprietário de pequena loja no shopping Riomar disse que na reunião de sábado todos vão expor os prejuizos tiveram nesses três dias da semana, cujo movimento foi “muito inferior” aos dias em que o estacionamento era gratuito.

Nem todos – Um dos diretores do CDL disse que os lojistas não estão contra o pagamento de estacionamento, mas defendem que seja mais em conta, levando em consideração “a cultura de Aracaju, que é de não pagar para estacionar”.

Considera que ficou difícil a situação da Faculdade que funciona no Riomar, em razão da recusa dos alunos em acrescentar mais dinheiro ao orçamento escolar, assim como para aos estandes e cafeterias, que sofrem com a redução dos clientes.

Segundo o mesmo diretor, os dois shoppings estavam com problemas de pessoas que não vão lá consumir, mas deixam os veículos nos estacionamento para seguirem aos seus trabalhos. Lembrou também que no centro da cidade quem vai ao comércio chega a pagar R$ 7,00 aos estacionamentos e até R$ 4,00 aos flanelinhas. A única vantagem é que podem passar o tempo que quiser e não tem aumento na taxa.

Irreversível – Já um empresário de lojas de grande porte nos dois shoppings considera “irreversível” a cobrança do estacionamento, que existe em todo o País. Acha que todas as vagas devem ser preenchidas porque quem vai às compras, exatamente para inibir a presença dos que usam o shopping para dar mais segurança aos seus veículos e sequer visitam as lojas.

No shopping Riomar já se percebe a presença de flanelinhas no terreno onde funcionava a casa de show Augustu’s, que cuida de dezenas de veículos estacionados lá a preço de R$ 2,00, mas os seus proprietários enfrentam risco de roubos. E no Jardins nas áreas externas ou ruas próximas.

Horário especial de fim de ano começa neste domingo

A partir de domingo (2), o comércio da área central de Campo Grande passa a funcionar em horário especial devido às vendas de Natal. Neste dia, as lojas permanecerão abertas das 9h às 17h. E de segunda-feira (3) até o dia 7 (sexta-feira), as vendas vão até 20h. A definição do calendário de abertura, inclusive dos shoppings e centros comerciais, foi feita pelas entidades sindicais representativas dos trabalhadores e dos empresários.
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Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), no dia 8 de dezembro (sábado), o comércio central permanece aberto até às 18h e nos domingos: 2, 9, 16, 23 e 30, as vendas vão das 9h às 17h. De 10 a 22 de dezembro (de segunda a sábado), o comércio central permanece aberto ao público até às 22h. No dia que antecede o Natal (24), as vendas vão até às 18h, e no dia 31, até às 16h.

Shopping

Para os shoppings e centros comerciais o funcionamento nos dias 24 e 31 de dezembro será até às 20h e até às 18h, respectivamente. Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, apenas o Shopping Campo Grande permanece aberto até às 23h.

Fórum Social da Juventude e Apitaço em shoppings de Sergipe

O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa hoje (28) para convidar a juventude sergipana para participar do 2º Fórum Social de Juventude de Sergipe, que acontecerá no dia 1º de dezembro, sábado, no Centro de Vivências da Universidade Federal de Sergipe. Trata-se de um espaço de debates e formulação de ideias que aborda os mais diversos problemas da sociedade sergipana, sobretudo aqueles que mais afetam os jovens. Entre os temas abordados, serão discutidos a Cultura Popular e Políticas de Igualdade Étnico-Racial, A Juventude como Sujeito de Direito, Justiça Social e Ambiental, Protagonismo Juvenil e Política Estudantil, além de apresentações artísticas.

O evento contará com a participação de vários movimentos sociais e estudantis. “Gostaria de parabenizar a juventude, porque são iniciativas como essa que leva os jovens a buscar oportunidades de espaço na política, nos movimentos sociais e construir uma sociedade onde o jovem não seja visto apenas como futuro, mas sim como presente”. João Daniel aproveitou a oportunidade para saudar o governador Marcelo Déda, que obteve informações de considerável melhora em seu quadro clínico. “Em nome da militância do Partido dos Trabalhadores, gostaríamos de manifestar nossa felicidade e nossa torcida para que ele possa se restabelecer e voltar a assumir com toda força e coragem o Governo do Estado”.

Repúdio

O deputado petista também convidou a sociedade sergipana, particularmente a aracajuana, a participar do Apitaço contra a cobrança do estacionamento nos dois shoppings da capital. O evento será amanhã, 29, a partir das 19h30 em frente ao Shopping Riomar e contará com a presença de diversas entidades, entre elas o DCE Fanese, CTB (Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil), Sindicato dos Bancários de Sergipe, SINDGRÁFICO/SE, Sindicato dos enfermeiros, SINTRASE, Sindicato dos Radialistas e a sociedade civil organizada.

João Daniel ressaltou que a cobrança de taxas para uso dos estacionamentos é mais um instrumento de geração de lucro por parte dos capitalistas. O deputado se solidarizou com todos os prejudicados pela situação e repudiou a cobrança, que leva os trabalhadores a pagar para trabalhar, os estudantes a ter o acesso à educação lesado e o direito da população ao lazer desrespeitado. “Nós queremos deixar bem clara a nossa posição: após a perda da eleição na capital para dois representantes do empresariado e da elite sergipana, seria difícil que a cobrança da taxa fosse feita depois da posse do novo prefeito. Isso não passa de uma grande orquestração para marcar negativamente a administração do prefeito Edvaldo Nogueira”, destacou o deputado, que apóia o boicote popular aos shoppings da capital.

Deputado João Daniel convida população a esvaziar shoppings de Aracaju

O deputado João Daniel (PT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 28, para conclamar a população a participar de um apitaço nesta quinta-feira, 29, a partir das 19h30, na porta do shopping Riomar. O objetivo do protesto é fazer com que a taxa de estacionamento no valor de R$ 4 [por quatro horas], deixe de ser cobrada.

Segundo o deputado, o ato de protesto contará com a participação de parlamentares e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Fanese, da Central dos Trabalhadores do Brasil, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Gráficos, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos servidores públicos Estaduais, Sindicato dos Radialistas e sociedade civil organizada.

“Estamos defendendo o boicote ao pagamento de taxas de estacionamentos nos shoppings. As pessoas devem fazer as compras no Centro e em outros locais. O objetivo é conscientizar a população para esvaziar os shoppings para que haja prejuízos para os empresários, pois havendo prejuízos, deixam de cobrar”, entende o parlamentar.

João Daniel acredita que a cobrança de taxas para uso dos estacionamentos é mais um instrumento de geração de lucro por parte dos capitalistas, prejudicando de maneira significativa a população. “Os trabalhadores estão pagando para trabalhar, os estudantes estão sendo lesados e o direito da população ao consumo e lazer, desrespeitado. É uma vergonha, mas é a realidade”, desabafa.