Shoppings da Westfield Almeida Junior lançam aplicativo exclusivo

É a inovação a serviço dos clientes em todos os empreendimentos do Grupo em Santa Catarina a um simples toque no celular. Um sistema totalmente gratuito, que vai revolucionar o conceito de interatividade dentro dos shoppings.

Desde a última quarta-feira (dia 28) todos os cinco shoppings da Westfield Almeida Junior em Santa Catarina passaram a contar com mais uma facilidade que os coloca na vanguarda tecnológica.
Trata-se de um aplicativo completo que já pode ser baixado na APP Store para iPhone, iPad ou iPod com informações e serviços sobre os shoppings do Grupo. Tudo a um toque no celular e totalmente gratuito. A novidade, que começou pelo Continente Park Shopping, inaugurado no mês passado em São José, na Grande Florianópolis, está agora disponível nos demais shoppings do Grupo.

Através do APP, o cliente pode conferir a programação de cinema, os trailers das estreias, verificar a lista de lojas em cada shopping, ver o mapa do shopping, as novidades, promoções, eventos, serviços e até a previsão do tempo na cidade. O APP ainda reúne informações dos cinco shoppings numa única plataforma, facilitando a busca sobre qualquer um dos empreendimentos (Shopping Neumarkt Blumenau, Balneário Camboriú Shopping, Joinville Garten Shopping, Blumenau Norte Shopping e Continente Park Shopping). Outra facilidade para quem usar o Aplicativo é a localização do carro no estacionamento de maneira simples e rápida. E mais: O APP traz ainda links para Facebook, Twitter, You Tube e Foursquare.

Venda direta disputa mercado da internet

Hoje no País há 37,6 milhões de consumidores que compram pela internet, de acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. O objetivo principal do canal on-line é otimizar tempo, porém, de acordo com o professor do Núcleo de Varejo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Roberto Nascimento Azevedo, as vendas diretas são hoje um diferencial para os consumidores, que buscam comodidade – porque não precisam sair de casa para adquirir ou receber os produtos – mas também interatividade. “Há muito contato físico e emoção porque a marca entra na casa do cliente e conversa com ele por meio dos revendedores”, afirma o professor.

Último levantamento da Abevd (Associação Brasileira de Vendas Diretas) mostra que no primeiro trimestre de 2012, o volume de negócios neste segmento chegou a R$ 62 bilhões – crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2002, o mesmo montante foi acumulado em 12 meses.

O docente lembra que o canal de vendas diretas começou a crescer com mais consistência nos últimos três anos. “E a expectativa é que o segmento represente, a partir de 2015, entre 5% a 10% do mercado de varejo.Hoje não passa de 2%.”

O professor de Varejo da FGV (Fundação Getulio Vargas), Juracy Parente, reitera que a venda direta atinge principalmente os consumidores das classes C e D. “Os revendedores também pertencem ao mesmo grupo e, por isso, têm facilidade para se comunicar, o que cria um vínculo de amizade muito grande com clientes”, comenta.

Marineusa Bonfá, 50 anos e moradora de Santo André, é representante de uma empresa de cosméticos desde março do ano passado e já tem 30 clientes. “Tenho vários a pronta entrega e levo tudo para todos os lugares que vou – para festas e ao trabalho.” Segunda Marineusa, que também presta serviços para uma empresa que comercializa produtos para tratamento de cabelo, as vendas dos itens de beleza fizeram sua renda aumentar 30%. “Gasto o dinheiro principalmente com roupas, sapatos, mas também consigo incrementar o pagamento de despesas como cartão de crédito.” Segundo pesquisada da Abevd e FGV, no País há cerca de 4 milhões de revendedores cadastrados. O lucro médio obtido por eles é de R$ 303,43.

OUTROS PRODUTOS

Nascimento, da ESPM, explica que o segmento também é marcado pela expansão dos leques de produtos, como, por exemplo, alimentos, produtos naturais (chás emagrecedores e suplementos alimentares) e até mesmo itens eróticos tradicionalmente vendidos em sex shop. É o caso da Eudora, empresa do Grupo O Boticário, que tem foco nas vendas diretas. O catálogo com os produtos da marca se assemelha a uma revista feminina. Os produtos estão relacionados ao momento da mulher, que pode estar casual, descolada, poderosa e entre quatro paredes (que são produtos com foco na sensualidade feminina).

A marca implantou as centrais de vendas, que são lojas físicas específicas para as revendedoras, que podem comprar os produtos encomendados por suas clientes, quando necessário. “O modelo é para diminuir o tempo de atendimento à consumidora.” O prazo de entrega pelos Correios, por exemplo, pode variar entre 25 e 30 dias.

Atualmente são dez lojas neste formato no País e até o fim do ano mais seis serão abertas. Na quinta-feira foi inaugurado o primeiro centro de serviços na região, em Santo André. No Grande ABC, já são 400 revendedores e a empresa já têm quatro funcionárias que atuam diretamente na região. Do total faturado pela companhia em todo o Estado de São Paulo, as sete cidades representam 5%.

O diretor de canais de venda e trade marketing, Ivon Carlos das Neves, que não quis detalhar o montante faturado pela companhia de cosméticos, diz que desde o início das atividades, em março de 2011, a expectativa é atingir o montante investido na construção da marca em até seis anos. Ele também estima que, em cinco anos, a Eudora seja a terceira maior empresa de vendas diretas do Brasil.

Protesto contra taxa de estacionamento reúne 1 mil em SE

Uma manifestação contra a cobrança de tarifas de estacionamento em dois shoppings de Aracaju, Sergipe, foi realizada na noite de quinta-feira, 29, reunindo cerca de 1 mil pessoas entre consumidores, funcionários e comerciantes. Com a ajuda de faixas, bandeiras e apitos, os manifestantes pediam o fim da taxa de R$ 4, que dá direito à vaga no estabelecimento por quatro horas.

Desde a última segunda-feira, os shoppings Riomar e Jardins estão sofrendo um boicote contra a ação e, desde então, os estacionamentos recebem poucos carros diariamente. A revolta foi organizada pelo Facebook e a página já contém cerca de 25 mil seguidores.

De acordo com a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), principal organizadora dos protestos, os shoppings começaram a cobrar a taxa na segunda-feira. O anúncio foi feito após a Lei Municipal Nº 3.348/2006, que proibia a cobrança de estacionamento em shoppings, faculdades, universidades e hipermercados e supermercados em Aracaju, ter sido considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.

Os manifestantes organizaram o protesto e iniciaram o “apitaço” dentro do próprio shopping Riomar. “Sabíamos que haveria uma reação do shopping e dissemos que o ato seria fora do shopping, mas começamos dentro. Entramos com bandeiras e faixas e agora estamos com a posição de planejar novos atos para próxima semana”, afirmou Radamés de Morais Mendes, 40 anos, estudante do curso de direito, dirigente do Sindicato dos Gráficos e dirigente da CTB.

Porém, de acordo com o próprio Radamés, apesar dos protestos, ele acredita que as pessoas acabarão se acostumando com as taxas. “O shopping parou. Foi um boicote proposto pelo Facebook de maneira informal e os shoppings estão vazios, mas a tendência é que as pessoas se acostumem a pagar”.

A prefeitura posicionou-se contra a cobrança e espera que a presidência do TJ em Sergipe dê andamento ao pedido de apreciação por parte da Corte Superior de Justiça, com o objetivo de respeitar a Lei Municipal, suspendendo a cobrança do estacionamento nos shoppings da cidade.

Manifestantes promovem ato contra taxas nos shoppings de Aracaju

Representantes de diversas entidades de base estiveram presentes ao shopping Riomar na noite desta quinta-feira, 29, para uma manifestação contra a cobrança de taxas no estacionamento dos shoppings da capital. Os manifestantes percorreram as instalações do centro comercial fazendo um apitaço, e depois se dirigiram para fora do local, onde prosseguiram o ato e pararam o trânsito na avenida.

“Esta é a resposta do povo à decisão antipática do proprietário destes estabelecimentos, que acabou se isolando em virtude de sua medida tirana. Ninguém, a não ser ele, defende esta atitude. Queremos mostrar que o que muda a lei é a ação organizada do povo. E esta é a primeira de muitas ações que virão. A próxima será no shopping Jardins”, anunciou José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Ainda de acordo com José, a nova manifestação ainda não tem data marcada.

Ato movimentou manifestantes dentro e fora da área do shopping

Segundo Radamés de Moraes, representante dos estudantes da Fanese, a medida tem prejudicado o rendimento dos alunos. “Têm estudantes que pegam matéria pela manhã e pela noite, e que estão deixando de vir à aula para não pagarem a taxa. Muitas pessoas também estão deixando de visitar a biblioteca para estudar por causa disso. Estamos inibidos pelos preços abusivos”, afirma.

Radamés alega que a cobrança vai de encontro aos parâmetros legais. “Além de ser ilegal, é uma medida antissocial, por que nega a função social da propriedade. Não podemos admitir esse tipo de abuso”, salienta.

Viaturas da Polícia Militar estiveram presentes ao local para conter possíveis exaltações dos manifestantes. “Gostaria de saudar a polícia aqui presente, e parabenizar pelo trabalho. Nossa manifestação será pacífica e ordeira, mas isso não quer dizer que nós somos passivos. Estamos aqui para lutar”, destacou o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral.
José Souza: primeira de muitas ações

Parado pela manifestação, o gerente de vendas Frederico Alan expressou apoio buzinando seu veículo. “Acho válido, pois é uma garantia de que teremos isenção de taxas novamente. Inclusive por que foi uma manobra dos shoppings nesse período de final de ano para garantir mais lucros. Enquanto cliente me sinto lesado, e estou deixando de frequentar os shoppings por causa disso. Estou buzinando para me mostrar a favor do boicote”, explica.

A manifestação contou com a participação de estudantes da Fanese e da União Nacional dos Estudantes (UNE), além do Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Radialistas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintrase), entre outras entidades.

Londrina Norte sorteia Citroën C3 neste Natal

Promoção começa neste sábado e inclui lojas, quiosques e praça de alimentação

Começa neste sábado, dia 1º, a campanha promocional do Londrina Norte Shopping que vai dar um Citroën C3 a um cliente no dia 26 de dezembro. A cada R$ 150,00 em compras nas lojas participantes, as notas fiscais podem ser trocadas por um cupom, que deve ser depositado na urna instalada no posto de trocas, na praça central do Shopping.

Operações da praça de alimentação, loja, quiosques e cinema participam da promoção que vai até dia 24 de dezembro. O sorteio do carro será realizado no dia 26, premiando um felizardo com um megapresente de Natal.

Serviço: Horário de atendimento: De 2ª a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h. Praça de Alimentação e Diversão funcionam de segunda a domingo a partir das 11h até 22h. Estacionamento a R$ 3 de segunda a sexta-feira (com isenção para o período das 12h às 14h). Aos sábados, domingos e feriados, estacionamento a R$ 4.

“Todo Mundo é Noel” leva solidariedade ao Polo Shopping Indaiatuba

A população de Indaiatuba e região poderá exercitar o sentimento mais puro da solidariedade neste Natal. O Polo Shopping Indaiatuba realiza a campanha “Todo Mundo é Noel” a partir de 04 de dezembro. Até 22 de dezembro, árvores de Natal espalhadas pelo shopping receberão cartões com o nome de mais de 1000 crianças e adolescentes carentes atendidos pelas entidades do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol).

“É com grata satisfação que o Funssol de Indaiatuba se une em parceria com o Polo Shopping Indaiatuba para uma iniciativa solidária e exercício da cidadania, oferecendo à população esta mágica ação ‘Todo Mundo é Noel’. Com este gesto, crianças e adolescentes carentes poderão ver seus sonhos realizados por pessoas que fazem a diferença, envolvidas pelo Espírito de Natal e que repartem com o próximo, carinho, amor e presentes. A Administração Reinaldo Nogueira agradece a cada um dos envolvidos com o desejo de Feliz Natal”, declarou Enides Nogueira Lopes Cruz, presidente do Funssol Indaiatuba.

As pessoas interessadas em participar da campanha devem retirar os cartões nas árvores localizadas nos corredores do Polo Shopping Indaiatuba, fazer um pré-cadastro no posto de doação localizado na loja 24, adquirir o presente e entregá-lo embalado no posto de doação. Satisfazer os sonhos das crianças é muito mais fácil do que se imagina. “Jogos educativos, presentes simples, apropriados à faixa etária da criança ou adolescente carente, ou às observações sobre necessidades especiais. O importante não é o preço do presente, mas o gesto da doação. As pessoas não estarão doando somente bens materiais, mas amor e poderão sentir como é ser um verdadeiro Papai Noel. Sentimento, aliás, já vivenciado pelas empresas apoiadoras da campanha, que acreditaram na ação e contribuíram para sua viabilização”, afirmou Prisciane Tramontini, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

A campanha recebe o apoio de Generoso Comunicação, Tenda Atacado, Topázio Cinemas, Brinquedolândia, DM Sistemas, Plug e Musique Models.

Shopping sorteia carro de até R$ 200 mil para atrair cliente

Os shoppings da Capital têm apostado em grandes promoções de fim de ano para atrair os consumidores. Neste ano, entre os prêmios oferecidos em sorteios àqueles que forem às compras, se destacam os carros importados.

O shopping Pantanal irá sortear um Camaro, avaliado em R$ 200 mil, Já o Três Américas, uma BMW X1, avaliada em R$ 102 mil, e dois Mini Coopers (também da BMW), avaliados em R$ 67 mil e R$ 70 mil.

Os sorteios dos automóveis serão realizados até a primeira semana de janeiro de 2013, entre os clientes que se cadastrarem em suas promoções.
Essa não é a primeira vez que os shoppings de Cuiabá promovem sorteios para “aquecer” as vendas.

O ato de premiar os consumidores já se tornou uma prática durante as principais datas comemorativas do ano, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados.

No Shopping Pantanal, por exemplo, a gerente de marketing, Cíntia Tristão, espera um aumento de 25% nas vendas de Natal deste ano, além de um acréscimo de 15% no fluxo de pessoas. Hoje, 30 mil pessoas passam pelo centro comercial, diariamente.

“Apostamos no bom desempenho do shopping devido às novidades que preparamos para o período, que é o mais importante do ano para o varejo”, avaliou.

Três Américas

O Shopping Três Américas, localizado no Jardim das Américas, na região do Coxipó, já realizou o primeiro sorteio da promoção de final de ano, na última quarta-feira (28), premiando uma cliente com um vale-compras no valor de R$ 5 mil.

Outros dois sorteios, agendados para os dias 13 e 20 deste mês, também irão beneficiar os consumidores com prêmios idênticos. Já o Camaro, avaliado em R$ 200 mil, será sorteado apenas no dia 10 de janeiro de 2013.

Para participar, os clientes devem cadastrar seus cupons de compras ou notas fiscais na promoção. A cada R$ 100 em compras, o consumidor ganha direito a um cupom, que deverá ser depositado na urna para sorteio – Confira o regulamento AQUI.

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Mini Cooper: um dos veículos sorteados pelo Pantanal Shopping no final do ano
Pantanal

No Shopping Pantanal, localizado na Avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), a cada R$ 200 em compras, os clientes podem ganhar um cupom para concorrer na promoção que irá sortear um automóvel BMW X1 e dois veículos Mini Cooper (também da BMW).

A promoção é válida até o final deste ano e os sorteios acontecem nos dias 10 e 24 de dezembro e no dia 2 de janeiro de 2013.

Segundo a gerente Cíntia Tristão, o ticket médio registrado nessa promoção já alcançou a marca de R$ 280. Na promoção realizada no final de 2011, o ticket médio registrado foi de R$ 244.

“Esperamos que aumente ainda mais. E os primeiros dias da promoção, que teve início em 14 de novembro, já contribuem para incrementar as vendas do shopping em 30%”, afirmou.

Pantanal Shopping completa oito anos com crescimento de 20%

Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o Pantanal Shopping completa oito anos de inauguração com números bastante expressivos: nenhuma loja vaga e 20% de crescimento nas vendas em relação a 2011, enquanto os shoppings brasileiros devem fechar o ano com cerca de 12%, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Durante o ano foram negociadas cerca de 20 novas operações, sendo mais de 10 inéditas no Estado.

O mês de setembro deste ano foi responsável por um registro histórico para o shopping: 25% de aumento nas vendas em relação ao ano anterior, com destaque para os segmentos de alimentação e conveniência e serviços, tendo em vista que setembro é um mês com pouco incremento de vendas para o comércio em geral, se comparado aos demais meses do ano.

“Completamos mais um aniversário e estamos muito felizes com os resultados, especialmente com a chegada dos novos serviços e lojas, que agregam ao shopping e proporcionam aos clientes mais conforto na temporada de festas de fim de ano. Estamos otimistas com as vendas e estima-se um crescimento de 25% em relação ao Natal do ano passado”, esclarece o superintendente Carlos Gouvêa.

Melhores empresas – Pelo segundo ano consecutivo a Ancar Ivanhoe, sócia e administradora do Pantanal Shopping e uma das empresas líderes da indústria de shopping centers no país, foi eleita uma das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, pelo Great Place to Work (GPTW), ocupando a 63ª posição. Trata-se da única empresa do segmento a fazer parte da lista exclusiva.

No mês de julho deste ano a Ancar Ivanhoe Shopping Centers também foi eleita, pela quinta vez consecutiva, “Uma das Melhores Empresas para Trabalhar com sede no Rio de Janeiro”, segundo o Great Place to Work Institute (GPTW), ocupando o 15º lugar no ranking.

Estrutura – O Pantanal Shopping é um marco no ramo de shopping centers para o Estado de Mato Grosso. O primeiro shopping de proporções regionais conta uma das maiores e mais modernas estruturas da região Centro-Oeste. O estabelecimento se transformou em uma referência de compras no estado de Mato Grosso, tornando-se um dos maiores atrativos para quem visita Cuiabá.

E os números comprovam o sucesso do empreendimento: construído em um terreno com mais de 110 mil m², o shopping possui 66 mil m² de área construída, 43.187 m² de ABL, distribuídos em três pisos; 2.320 vagas para estacionamento; mais de 200 lojas, sendo nove lojas âncora e quatro mega lojas; fluxo de 2,4 milhões de carros/ano; 30 mil consumidores/dia; R$ 500 milhões em vendas/ano; e nenhuma loja vaga.

O mix traz produtos para todos os públicos, contemplando os consumidores mais exigentes. Na parte de lazer, a ampla praça de alimentação com 1.600 lugares, conta com fast-foods e restaurantes a la carte. O shopping também oferece oito salas Multiplex de cinema, brinquedoteca e um espaço destinado ao entretenimento eletrônico e diversão das crianças.

Para o superintendente Carlos Gouvêa, estes números reforçam que o Pantanal Shopping vem crescendo ano a ano e que os 43 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) já não são suficientes. “Cuiabá está crescendo, se desenvolvendo, e o shopping acompanha este ritmo, sempre aprimorando seus serviços, eventos e oferecendo um mix com lojas inéditas no Estado”, analisa Gouvêa.

Top Shopping e Shopping Aricanduva divulgam horários especial de funcionamento em dezembro

Para garantir aos clientes compras de Natal com tranquilidade, o Centro Comercial Aricanduva amplia, a partir de 1º de dezembro, o horário de funcionamento.

De 1º a 13 de dezembro, o shopping estará aberto ao público das 10h às 23h e, entre 14 e 23 de dezembro, das 10h às 24h. É importante reforçar que as lojas funcionarão até as 22h, com a opção de ir até as 23h ou 24h, respeitando a legislação em vigor.

Nos dias 24 e 31 de dezembro o Aricanduva irá funcionar das 10h às 18h e nos dias 25 e 31, Natal e Réveillon, das 12h às 22h. Na ocasião, a abertura das lojas será opcional, também respeitando a legislação em vigor.

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL TopShopping

Em dezembro, o TopShopping preparou horários especiais para os clientes realizarem suas compras de Natal. Do dia oito até o dia 16 de dezembro, o shopping funcionará das 10h às 23h, exceto nos domingos. Nos domingos de dezembro, dias nove e 16, o shopping funcionará das 12h às 22h. Da segunda-feira, dia 17, ao domingo, dia 23 de dezembro, o shopping funcionará das 10h até a meia-noite. Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro as lojas estarão fechadas.

Entre os dias 26 e 29 de dezembro funcionará, em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, dia 30 de dezembro, as lojas, quiosques e estandes do TopShopping funcionarão das 15h às 21h. A praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. No dia 31 de dezembro, o shopping ficará aberto das 10h às 16h.

Horário de funcionamento:

De 08/12 a 16/12- das 10h às 23h.
Dias 09 e 16/12 (domingos)- das 12h às 22h.
Do dia 17 até 23 de dezembro – das 10h às 24h.
Dia 24/12 (segunda) – das 9h às 18h
Dia 25/12 (terça): Lojas Fechadas. A Praça alimentação funcionará em horário opcional das13h às 22h e o cinema das 14h às 22h.
De 26/12 a 29/12 – das 10h às 22h.
Dia 30/12 – Lojas, quiosques e estandes das 15h às 21h. Praça de alimentação das 12h às 22h.
Dia 31/12 – das 10h às 16h.
Dia 01/01 – Lojas Fechadas. Praça alimentação funcionará em horário opcional das 13h às 22h