Shoppings ofertam mais de 200 oportunidades de emprego, no ES

Com a construção de novos shoppings na Grande Vitória, aumentaram as oportunidades de emprego para quem deseja trabalhar obras. Nesta quarta-feira (5), foram abertas 250 oportunidades para atuar na construção do Shopping Moxuara, no município de Cariacica.

São 100 vagas abertas para carpinteiros, 50 para armadores e outras 100 oportunidades para auxiliares de obras. Os candidatos devem comparecer na obra do Shopping Moxuara com a careira de trabalho, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 10h. No município da Serra, também há chances para trabalhar na construção do Shopping Mont Serrat, no bairro Laranjeiras, pela construtora Lorenge. No total são 20 vagas.

Café da Manhã reuniu imprensa e convidados na comemoração de aniversário do North Shopping Barretos

Três clientes foram homenageados, empresária recebeu prêmio lojista do ano e salas de cinema ganharam novos nomes para celebrar os dois anos do shopping

A cerimônia comemorativa ao aniversário de dois anos do North Shopping Barretos aconteceu na manhã desta quarta, dia 5, reunindo autoridades, imprensa e convidados em um café da manhã servido no foyer do Centerplex Cinemas.

A data contou com a entrega do prêmio Cliente do Ano a três pessoas escolhidas pela assiduidade com que frequentam o shopping. Jesiane Castro Luz, Juninho Leite e Cláudia Siqueira foram os três clientes homenageados neste ano. Pela primeira vez aconteceu também a premiação lojista do ano, entregue a Arlete Peroni Angelo, do Grupo Arlete.

Um momento marcante na comemoração foi o descerramento das placas que dão novos nomes às salas do complexo Centerplex Cinema. Numa homenagem à memória e à cultura da cidade, as salas passam a se chamar a partir de agora Sala Cine Barretos, Sala Cine Centenário e Sala Cine Tetéia, em alusão aos três mais importantes cinemas que já existiram na cidade de Barretos. A placa foi descerrada pelo diretor do Centerplex Cinemas, Márcio Eli, juntamente com representantes das entidades e movimentos culturais de Barretos, e do representante das famílias proprietárias dos três cinemas, Leônidas Marques Jericó.

O evento contou com a presença do arquiteto do Grupo North Empreendimentos Brasil, Geraldo Oliveira, que representou o diretor do Grupo, Sérgio Gomes, da gerente de operações do North Shopping Barretos, Rita Vasconcellos, do gerente de marketing do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques, do presidente da ACIB, André Peroni Angelo, e do prefeito eleito de Barretos, Guilherme Ávila.

KM de brinquedos no Pátio Brasil

Fazer o Natal de crianças carentes de todo o Distrito Federal mais feliz é o objetivo do Pátio Brasil juntamente com a Organização Não Governamental Sonhar Acordado. No dia 9 de dezembro, domingo, será realizado o Km de Brinquedos, um evento para arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado de uso. O ponto de arrecadação será na área externa do shopping e estará aberto ao público a partir das 9h.

As doações serão enfileiradas e a distância da fila, medida pelo Inmetro. A meta é alcançar 4,5 quilômetros de brinquedos enfileirados. Para este ano são esperados quase quatro mil brinquedos. Após a medição, os itens serão empacotados e entregues a instituições carentes do DF.

Km de Brinquedos – O evento foi realizado pela primeira vez na Cidade do México, em 1997, e chegou a Brasília dois anos depois. Trata-se de uma ação voluntária que só aqui no DF já arrecadou mais de 25 km de brinquedos e está em sua 14ª edição. Cerca de 60 mil crianças carentes foram beneficiadas pela ação.

Pátio Brasil – Inaugurado em 1997, o Pátio Brasil conta com cerca de 200 lojas. Hoje, o shopping recebe uma média de 50 mil pessoas por dia e é considerado um dos mais democráticos da cidade, pois tem atratividade para consumidores de todas as idades e interesses.

Serviço
KM DE BRINQUEDOS
Data: Domingo, 9 de dezembro
Horário: 9h
Local: Área externa do Pátio Brasil Shopping
Entrada franca
Informações: (61) 4003 7780

Boulevard Shopping espera receber 120 mil pessoas no próximo fim de semana

O Boulevard Shopping espera receber 120 mil pessoas no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de dezembro. Na primeira semana deste mês, o shopping recebeu um público de 95 mil pessoas.

O fluxo de carros também vem aumentando. Em novembro houve um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Em dezembro, a expectativa é de um aumento de 20% em relação a dezembro de 2011.

Segundo o gerente de Marketing, Daniel Vieira, neste Natal o shopping investiu R$800 mil, sendo R$420 mil na campanha e R$380 mil na decoração.

A promoção de Natal do Boulevard, que este ano vai sortear um Land Rover modelo Freelander 2, um dos carros mais cobiçados do mercado, vai até 31 de dezembro. O sorteio será no dia 2 de janeiro.

A cada R$ 400 em compras, o cliente poderá trocar suas notas fiscais por um cupom para participar do sorteio. Utilizando terminais Redecard, o cliente ganhará cupons em triplo. A central de trocas ficará no 2º piso, em frente à loja Alphabeto.

Além da enorme árvore de Natal, a decoração reproduz alguns dos ambientes da ilha do Club Penguin, como os iglus e o farol, com seus personagens – os pinguins, os puffles, os agentes secretos, os ninjas, o capital Rockhopper e a tia Arctic. Os visitantes podem se divertir com os 10 computadores conectados no mundo virtual, passear pela decoração e ainda têm à disposição chapéus e outros adereços dos personagens para tirar fotos.

O gerente destaca as novas operações que chegaram este ano ao shopping, como a Artex, Uatt?, Bagaggio, Looxx, Bibi Calçados, Dragon Fields, Sketch, Dress To e a megaloja Kalunga, estando ainda previstas para a primeira quinzena de 2012 as inaugurações da Espaço Fashion e do sofisticado restaurante Garcia & Rodrigues.

Horário especial de Natal
De 1º a 16 de dezembro, as lojas funcionam das 10h às 22h. De 17 a 23 de dezembro, elas abrirão das 9h às 23h. Nas segundas-feiras que antecedem o Natal e o Ano Novo, dias 24 e 31, as lojas funcionarão das 9h às 18h; e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro/2013 só funcionará a Praça de Alimentação do shopping (opcional).

“Os novos horários proporcionarão mais flexibilidade ao consumidor, principalmente para aqueles que trabalham fora. Aos domingos, o cliente terá mais seis horas para fazer suas compras, e durante o período que vai de 17 a 23 de dezembro, ele ganhará mais duas horas por dia”, explica o gerente de Marketing, Daniel Vieira.

Tire-foto com Papai Noel

O serviço tire-foto com Papai Noel vai funcionar até o dia 24 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h às 22h, na Praça de Eventos, no Piso 1 do shopping. São duas opções: foto com porta-retrato (R$ 35) ou foto impressa na caneca (R$ 20), esta última com prazo de dois dias para entrega.

Empregos temporários devem chegar a mil vagas

Para atender as vendas de final de ano, o Boulevard Shopping (av. dos Andradas – 3000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte) deve gerar mil empregos temporários, entre lojistas e administração do mall.

De acordo com o gerente de Marketing do Boulevard, Daniel Vieira, a expectativa é que haverá um incremento em torno de 25% no quadro atual das lojas (cerca de 3.500 pessoas), com novos 950 colaboradores.

Já o contingente de mão de obra extra da administração, hoje com um quadro de 220 pessoas, deverá crescer 15%, com cerca de 40 novos colaboradores nos setores de segurança, limpeza, atendimento, manutenção e orientadores de estacionamento. As contratações vão ocorrer a partir da segunda quinzena de novembro.

O site do Boulevard – www.boulevardshopping.com.br – no link ‘Oportunidades’, encontra-se diariamente a relação de novas vagas. Os currículos podem ser entregues também no SAC do shopping (2º piso).

Av. dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG
31-2571-7538 – 2571-7539 – www.boulevardshopping.com.br

Grupo Multiplan inaugura shopping de alto luxo no Rio

O Grupo Multiplan, responsável pela gestão dos shoppings paulistanos Morumbi e Anália Franco, iniciou na noite de segunda-feira (3) no Rio uma investida no segmento de alto luxo com a inauguração do Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Localizado em uma área ao lado do BarraShopping (que também pertence ao grupo), o novo empreendimento exigiu um investimento de quase R$ 500 milhões. O fundador da Multiplan, o empresário José Isaac Peres ressaltou que o shopping de alto luxo, com três andares para abrigar 105 lojas, foi construído “em apenas dois anos”. Mas lamentou que, apesar de sua empresa ter cumprido todos os prazos acertados com os lojistas, as grifes com produtos importados acabaram prejudicadas pelos trâmites alfandegários.

No primeiro andar, que concentrava as principais marcas internacionais do shopping, ainda não estão prontas as lojas: Gucci, Miu Miu, Burberry, Carolina Herrera, Emporio Armani e Mont Blanc.

“Graças à burocracia aduaneira do nosso país tivemos que refazer nossa estratégia de marketing. Muitos não concluíram suas lojas a tempo devido às dificuldades burocráticas aduaneiras”, disse Isaac Peres, no discurso de inauguração que contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Apesar dos imprevistos, o empresário concluiu com bom-humor. “A cada semana, vocês terão novas lojas e mais motivos para retornar ao shopping”.

O endereço do alto luxo na Barra reúne ainda as marcas Ermenegildo Zegna, Michael Kors, Sephora, Tiffany & Co., Diesel, Louis Vuitton e Cartier. Em abril de 2013, um teatro para 1.060 pessoas será inagurado no local.

E-commerce nacional deve faturar R$ 3,76 bilhões no Natal

Melhor data sazonal para o varejo em geral, o período de Natal mexe com as expectativas de todos os lojistas. E, no e-commerce brasileiro que cresce mais a cada dia, não é diferente.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deve movimentar R$ 3,76 bilhões somente nas lojas virtuais nesse ano, representando um crescimento de 29%, em relação a 2011.

A expectativa ainda é que sejam realizados 11 milhões de pedidos, com destaques para as vendas de tablets e smartphones. Os eletroeletrônicos dominam as categorias de produtos mais vendidos no varejo on-line, seguido por: saúde, beleza e medicamentos; moda e acessórios; e livros, assinaturas de revistas e jornais.

“Esperamos um Natal muito positivo para o comércio eletrônico. As lojas virtuais brasileiras vêm se desenvolvendo muito e estão cada vez mais sabendo prestar um bom serviço para o cliente, tanto em preço, como em entrega”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.

Para esse Natal, a ABComm ainda criou a “Cartilha do E-consumidor Brasileiro”, que vem para orientar os usuários que desejam realizar compras pela internet a cuidar da segurança, evitando problemas nas transações.

BR Malls compra terreno para construir shopping em Cuiabá

A BR Malls, maior administradora de shoppings do país, anunciou nesta terça-feira a compra de um terreno para construir o Cuiabá Plaza Shopping, o primeiro da companhia no Mato Grosso.
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A área em Cuiabá foi adquirida por meio de contrato de permuta de 25 por cento com pagamento de entrada de 12 milhões de reais. A BR Malls será responsável pela totalidade do investimento a ser feito e terá participação inicial de 75 por cento no empreendimento.

Com 250 lojas, o Cuiabá Plaza Shopping terá área bruta locável (ABL) total de aproximadamente 43 mil metros quadrados, com potencial construtivo de até 64 mil metros quadrados.

O shopping tem previsão de ser inaugurado em 2015 e o NOI (lucro operacional antes do pagamento de impostos e juros, incluindo receita de serviços) estabilizado é estimado em 41,2 milhões de reais.

Com a aquisição, a BR Malls passa a ter cinco projetos em desenvolvimento no país.

Às 10h23, as ações da BR Malls exibiam alta ligeira de 0,36 por cento, a 27,85 reais. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,3 por cento.

Pagamento eletrônico cresce 14% em 2011

O Banco Central (BC) divulgou nesta segunda-feira estatísticas sobre os pagamentos realizados no varejo brasileiro em 2011. O documentou mostrou que o uso do cheque caiu 5% no ano passado em relação a 2010, enquanto a utilização dos instrumentos de pagamento eletrônicos aumentou em 14%, com forte influência das transações com cartões de crédito e de débito, que cresceram 16,8%.

O documento apontou também que o uso de cheques de baixo valor está sendo substituído por pagamentos feitos por meios eletrônicos, principalmente cartões.

Quanto à utilização dos canais de atendimento em 2011, 63% das transações bancárias foram efetuadas por meio dos canais eletrônicos – que incluem internet banking (36%), caixas eletrônicos (26%) e celulares e PDAs (0,6%). Em relação a 2010, a variação foi pequena, de apenas um ponto percentual.

Publicado anualmente desde 2005 pelo Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (Deban), o relatório “Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil” acompanha a evolução dos pagamentos de varejo no país, com foco nos instrumentos utilizados (cartão de pagamento, cheque, transferência de crédito e débito direto) e nos canais de atendimento das instituições provedoras (agências convencionais, terminais de autoatendimento, correspondentes bancários, internet banking, mobile banking e terminais POS).

Junto ao relatório, o BC destaca procedimentos e condutas que precisam ser revistos pelas instituições do mercado, com o objetivo de melhorar a eficiência do sistema de pagamentos.

Confiança do varejo avança em novembro

A confiança do comércio avançou em novembro e atingiu o primeiro resultado positivo da série ante igual período do ano anterior desde maio de 2011, quando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) começou a fazer essa comparação, informou nesta terça-feira (4) a instituição. O indicador trimestral de setembro a novembro ficou 1,4% acima do visto em 2011, após recuar 0,7% no trimestre encerrado em outubro, na mesma base de comparação.

Entre outubro e novembro, o Indicador Trimestral do Índice de Confiança do Comércio (Icom) passou de 130,6 pontos para 132,8 pontos. A FGV avalia que o resultado de novembro confirma a perspectiva de aceleração do ritmo de atividade do setor no quarto trimestre do ano. O indicador começou a avançar gradualmente a partir de setembro, depois de apontar moderação da atividade em relação a 2011 na maior parte do ano.

Quatro dos cinco principais segmentos pesquisados registraram evolução favorável do Icom em novembro. No Varejo Restrito, a variação interanual passou de -1,1%, no trimestre encerrado em outubro, para 0,4%, em novembro; no Varejo Ampliado, a taxa passou de -1,2% para 0,5%, respectivamente. De acordo com a FGV, pelo sexto mês consecutivo a taxa de variação interanual do Icom de Veículos, motos e peças aumentou, ao passar de 0,3% para 4,3%. Já o segmento Material para Construção manteve-se negativo, com variação de -3,6%, na mesma base de comparação. No Atacado, as taxas foram de 0,9% e 2,9%, respectivamente.

Em novembro, foi registrada recuperação em 13 dos 17 segmentos pesquisados; em três, houve piora, e em um segmento o resultado ficou estável. No Varejo Restrito, houve melhora em seis de nove segmentos; no Varejo Ampliado – que inclui Veículos, motos e peças e Material para Construção – em nove de 13 segmentos. Já o Atacado registrou melhora nos quatro segmentos pesquisados. A FGV diz ainda que o aumento da confiança em novembro foi influenciado principalmente pela melhora da percepção em relação à demanda no momento presente, conforme mostra a abertura dos resultados por componentes do índice.

O Índice da Situação Atual (ISA-COM) médio do trimestre findo em novembro foi 2,4% superior ao do mesmo período do ano anterior; em outubro, a variação havia sido de -0,8% na mesma base de comparação. Na média do trimestre findo em novembro, 24,8% das empresas consultadas avaliaram o nível atual de demanda como forte e 15,6%, como fraca. No mesmo período de 2011, estes percentuais haviam sido de 23,3% e 16,8%, respectivamente.

Entre outubro e novembro, as expectativas em relação aos meses seguintes também melhoraram. Na comparação com o ano passado, o Indicador Trimestral do Índice de Expectativas (IE-COM) passou de -0,5% para 0,6%. Os dois quesitos integrantes do IE-COM contribuíram na melhora da comparação interanual. O Indicador Trimestral das vendas nos três meses seguintes avançou de -0,4%, em outubro, para 0,6%, em novembro. Já o indicador da tendência dos negócios nos seis meses seguintes passou de -0,7% para 0,8%, no mesmo período.