Prazo de entrega do Simples Nacional termina hoje

O prazo para entregar a declaração anual do Simples Nacional termina nesta quinta-feira (15/04). A primeira data para a entrega do documento era 31 de março, mas o prazo foi prorrogado porque houve problemas operacionais com o Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro), o que dificultava a entrega da declaração. A declaração deve ser feita por meio do aplicativo disponível no portal do Simples Nacional.

O Simples Nacional é um regime simplificado de pagamento de tributos que beneficia empresas com um faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. O sistema unifica o recolhimento de seis tributos federais, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), destinado aos Estados, e o Imposto sobre Serviços (ISS), que é municipal. Com isso, as empresas têm redução da carga tributária.

Segundo a Receita, são obrigadas a declarar todas as microempresas e empresas de pequeno porte que em algum período do ano-calendário se encontravam como optantes pelo Simples Nacional. A multa pela entrega em atraso varia entre 2% a 20% dos tributos devidos, com o valor mínimo de R$ 200. A Receita informa ainda que também é permitida a entrega da declaração anual do Simples Nacional por empresas que não constam como optantes em algum período do ano-calendário, desde que tenham processo formalizado em uma das unidades da Fazenda federal, estadual ou municipal.

Shopping Valinhos recebe a exposição de arte “Mitologia, Crenças e Lendas”

Até 30 de abril, o Shopping Valinhos, no interior paulista, recebe a exposição de arte “Mitologia, Crenças e Lendas”. A mostra reúne 15 telas de pintura em óleo, todas feitas à mão pela artista MARAO e estão expostas no piso 2. A exposição é gratuita e aberta ao público.

A artista plástica, MARAO, conta um pouco do seu estilo. “Através da pintura em óleo sobre a tela, juntamente com uma técnica de aplicação de pedras e brilhantes na composição das obras, espero levar luz e harmonia para quem observa e aprecia a arte.”

A gerente de marketing do Shopping Valinhos, Vanessa Vital, conta com entusiasmo sobre o objetivo do estabelecimento com este evento. “O shopping continua mantendo seu compromisso de promover o acesso da população de Valinhos no circuito cultural ou em eventos culturais, sempre muito importantes.”

Belo Horizonte recebe Liga Brasileira de Peteca neste fim de semana

A partir deste fim de semana (17/04), o Minas Shopping, em Belo Horizonte, será tomado pela prática da peteca. Pelo terceiro ano consecutivo, o centro de compras recebe a primeira fase da Liga Brasileira de Peteca —cujas disputas ocorrem nos dias 23, 24 e 25. O evento reúne atletas profissionais de vários Estados do país, como São Paulo, Paraná, Rondônia, Goiás, Minas Gerais e Brasília.

Nesta semana, até 16 de abril, antes mesmo de começar o campeonato, o público já pode conferir de perto o trabalho de alguns dos atletas da Seleção Brasileira de Peteca. Das 19h00 às 22h00 desses dias, 12 atletas realizam um treino aberto no Minas Shopping. Organizado pela Federação Mineira de Peteca (Fempe), o torneio reúne 20 atletas ao todo —alguns dos melhores do país—, que estarão divididos em seis equipes masculinas e quatro femininas. O evento tem entrada gratuita e deve atrair um público de 3 mil pessoas.

A quadra, montada na praça central do shopping, tem estrutura de 25 metros de largura por 25 metros de comprimento. O objetivo é chamar a atenção do público para o esporte e aproximar os mineiros de uma atividade que, a cada ano, ganha mais espaço no Estado. Minas Gerais venceu todas as 20 edições do Campeonato Brasileiro de Peteca, realizado desde 1987. Os primeiros colocados receberão premiação que totaliza R$ 7 mil, oferecida pela confederação brasileira do esporte. Os atletas também concorrerão a prêmios dos patrocinadores. Depois de Belo Horizonte, eles se prepararão para os próximos jogos da Liga, que continua em Goiânia (GO), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

E de 17 a 22 de abril, o espaço montado no Minas Shopping também receberá oficinas de petecas ministradas por profissionais de educação física e estudantes universitários. A atividade será oferecida a alunos de escolas públicas convidadas, que terão a oportunidade de aprender a jogar o esporte. No mesmo período, no turno da noite, haverá um campeonato de interclubes, com participação de times da Federação Mineira de Peteca.

Vita Derm projeta faturamento de R$ 240 milhões em 2010

A Vita Derm, empresa especializada em tratamento cosmético no Brasil e no exterior, investe R$ 7 milhões no aprimoramento de sua rede. Atualmente a marca possui 320 pontos de venda e prevê crescimento de 21% para o ano de 2010.

Focada no modelo de venda conhecido como multicanal, a Vita Derm está presente em todas as cidades do território nacional. Trata-se de sete formatos de comércio em um só pacote estruturado na unidade Vita Derm Day Clinic: franquia, venda direta, varejo tradicional, e-commerce, venda profissional, serviços estéticos e treinamentos. “Unimos várias formas de comercialização numa só operação, assim, geramos maior exposição e presença da rede Vita Derm, além de oferecermos melhor rentabilidade aos franqueados. Para este ano, projetamos um faturamento de R$ 240 milhões” explica Dr. Marcelo Schulman, presidente da marca.

Em 2009 a companhia faturou R$ 200 milhões e registrou 6% de expansão. Atuando no mercado desde 1984, a Vita Derm iniciou suas atividades como farmácia de manipulação. Na fundação da empresa, Dr. Schulman aliou a trajetória como químico farmacêutico à vocação empreendedora. A empresa investe na pesquisa científica e na tecnologia para desenvolver produtos hipoalergênicos e testados dermatologicamente. Hoje a Vita Derm é uma Indústria Cosmética de grande representatividade no segmento.

Móveis e eletrodomésticos lideram alta no varejo

As vendas de móveis e eletrodomésticos cresceram 22,2% em fevereiro na comparação com o mesmo período de 2009 e lideraram a alta do comércio. Os dados foram nesta quarta-feira (14/04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com janeiro de 2010, o crescimento das vendas do setor foi de 2,8%.

O comércio varejista do país cresceu 12,3% em fevereiro na comparação anual, e 1,6% em relação ao mês anterior. O resultado brasileiro ficou acima das principais economias do mundo. Nos Estados Unidos, as vendas do varejo cresceram 4,9% na comparação com fevereiro de 2009, enquanto nos países da Zona do Euro houve queda de 1,3% em relação ao ano passado.

Na comparação anual, além das vendas de móveis e eletrodomésticos, outros setores da economia tiveram crescimentos expressivos. As vendas de materiais de escritórios e informática aumentaram 18,8% e as de livros, jornais, revistas e papelaria tiveram expansão de 10,7%. O setor de hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceu 11,5%; as vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos subiram 15,5%.

Maxi Shopping apresenta amanhã seu Programa Maxiclube Varejo 2010

Na próxima sexta-feira (16/04), às 08h00, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí (SP), acontecerá o lançamento do Programa Maxiclube Varejo 2010, direcionado a empresários/lojistas, gerentes e funcionários das lojas do empreendimento. Na ocasião, será apresentado um resumo das ações para este ano e os próximos passos das obras que irão transformar o empreendimento.

A programação inicia-se com a palestra “O Mapa da Mina – Atitude como Diferencial”, ministrada por Edmour Saiani, um dos maiores especialistas do Varejo brasileiro. O tema abordará conceitos que irão auxiliar os lojistas a compreender a importância de investir cada vez mais no relacionamento de suas equipes, reconhecendo-os e capacitando-os para que encantem o público consumidor. Neste momento em que as obras de revitalização do Maxi Shopping ganham espaço, é necessário afinar as equipes das lojas para que se mantenham informadas e motivadas para transmitir ao cliente o passo a passo dessas mudanças. Assim surgiu o PROGRAMA MAXI CLUBE VAREJO 2010.

Na programação anual haverá palestras nos meses de junho (“Confissões de um Cliente Espião”, com Luiz Alberto Marinho), setembro (“Qualidade no Atendimento ao Público da Praça de Alimentação”, com Dr. Bactéria) e outubro (“Atendimento Show”, com Rogério Caldas) além de outras ações como: “O que vem por aí” (um guia de Informações importantes para o dia-a-dia no shopping com dicas e novidades a respeito da revitalização); “Blitz com Premiação Instantânea” (todas as lojas serão visitadas por atores caracterizados e um funcionário de cada loja será convidado a responder perguntas sobre o guia. Os colegas podem ajudar e respostas certas rendem prêmios para toda a equipe); “Censo” (com os funcionários das lojas visando compreender as expectativas, desejos e histórico do público freqüentador e desenvolver ações alinhadas às necessidades das equipes de vendas); e “Encerramento” (comemorar os resultados do ano e reconhecer a participação do público interno nas interações promovidas pelo empreendimento).

Santa Lolla chega hoje ao Shopping Uberaba

Acontece hoje (15/04) às 16h00 o coquetel de inauguração da loja Santa Lolla, do Shopping Uberaba, em Minas Gerais. A marca, do casal de empresários Tathiane Lelis Coelho e João Coelho Neto, será apresentada, na oportunidade, aos demais lojistas do centro de compras, e o momento servirá também para que possam conferir os lançamentos de inverno
da grife, que buscou inspiração nas formas, cores e texturas em voga nas décadas de 80 e 90.

Para a coleção Inverno 2010, a Santa Lolla foca o movimento Grunge (baseado no look dos roqueiros de “garagem” de Seattle-USA) e no Minimalismo (tendência regida pela máxima “Menos é mais”, onde se racionalizam as linhas e formas e se despojam as peças de ornamentos e adereços, ou seja nada de excessos). Por conta disto, materiais com aspecto rústico e detonado ganham relevância, ao lado da camurça e do croco. Tecidos também aparecem na coleção, sobretudo feltro, jacquards, brocados e com aplicação de glitter e paetês. A mistura de texturas variadas, numa mesma cor, em uma única peça está em alta apostando num contraste sutil.

As ferragens e metais alternam aspectos foscos e brilhantes em banhos como: Old Cromo, Old Rose e Ouro Velho. Tachas, correntes e uma infinidade de modelos de fivelas ganham destaque. A cartela de cores tem como eixo o preto e tons variados de cinza, seguidos por tonalidades de marinho, vinho, rosa, verdes e terrosos. Os shapes elencados para a estação incluem: Sandal Boots, Ankleboots, Over Knee Boots, Open Boots, Cowboy Boots, coturnos, Motorcycle Boots, Lace Up Boots, scarpins, peep toes e sapatilhas. Os cabedais de alguns modelos foram valorizados por saltos geo métricos e, em outros, o enfoque é o contraponto entre o peso de patas e cabedais e a simplicidade dos pumps.

Caxias Shopping vai presentear as clientes com ecobags no Dia das Mães

O Caxias Shopping, em Duque de Caxias (RJ) preparou uma promoção especial para o Dia das Mães, que vai unir um lindo presente com uma ação social. Na promoção, no formato “comprou-ganhou”, a cada R$ 150 em notas fiscais de compras feitas nas lojas do Caxias Shopping, o cliente acrescenta R$ 2 e ganha uma sacola de lona exclusiva. São quatro opções de cores para as clientes colecionarem.

As sacolas foram confeccionadas por artesãs da Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso, instituição que atende mulheres que necessitam de assistência especial no município de Duque de Caxias. “A Casa da Mulher é um espaço que resgata a auto-estima e a dignidade das moradoras do município. É um projeto de inclusão social muito importante na região e que atende, em sua maioria, mães. Nossa promoção será um presente duplo: para as clientes e para as mães da Casa da Mulher”, conta Marcelo Arruda , Superintendente do Caxias Shopping,

Os clientes que comprarem com os cartões Visa e Visa Eletron ganham o brinde em dobro. A troca das notinhas vai de 20 de abril a 9 de maio. Segundo Marcelo Arruda, a expectativa é de que o período do Dia das Mães em 2010 registre um aumento de 14% no tráfego de clientes e 17% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso – Inaugurada em dezembro de 2009, a Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso é o primeiro espaço voltado para o resgate da auto-estima e da dignidade da mulher moradora de Duque de Caxias. Construída com recursos da Prefeitura, a Casa conta com ações de todas as secretarias municipais para geração de renda, capacitação profissional, lazer, atividades físicas, prevenção contra a violência, oficinas culturais, entre outras. O objetivo é atender as mulheres de todas as idades, garantindo-lhes apoio público no trato de seus problemas.

Segundo a fundadora do espaço, a Secretária de Assistência Social de Duque de Caxias, Claise Zito, foi adotado o nome “Casa da Mulher” para que “ela reencontre o caminho, o acolhimento e o aconchego, coisas simples que de alguma forma lhe foram tirados e que só encontramos em nossa casa”. A Casa tem como objetivo determinante despertar na mulher a importância da reação às situações de violência e de violação de seus direitos.

RibeirãoShopping oferece transporte gratuito por vans para concurso

Visando proporcionar mais conforto aos clientes, o RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), oferecerá serviço exclusivo e gratuito de transporte do shopping até a Sociedade Hípica de Ribeirão Preto onde acontecerá até 18 de abril o Concurso de Salto Nacional. O evento deverá reunir em Ribeirão Preto mais de 400 conjuntos de diversos estados Brasileiros e do Distrito Federal. Será o maior concurso já realizado na cidade em quantidade de conjuntos e irá distribuir mais de R$ 70 mil em prêmios.

No período do evento, das 10h00 às 18h00, será disponibilizado transporte diferenciado com vans para o evento. Os veículos levarão os clientes da entrada V Expansão do RibeirãoShopping (Portaria C) até a Sociedade Hípica e da Sociedade Hípica até a entrada do shopping. No local de parada da Van no evento haverá um gazebo com a identificação do shopping.

O Concurso de Saltos Nacional da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto conta com o patrocínio da Gerdau, Confort Hotel e RibeirãoShopping, possui apoio da agência NW3 e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Turismo.