Mogi Shopping presenyeia com difusor de ambientes no Dia das Mães

Até 9 de maio, o Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes (SP), fará uma promoção especial, na Campanha “Dia das Mães Perfumado Mogi Shopping”: Nas compras acima de R$ 300 ou de R$ 200 com cartões Visa, os clientes poderão trocar as notas fiscais por um difusor de ambientes, um acessório moderno e sofisticado, que está sendo muito utilizado para decorar e perfumar ambientes.

O brinde será oferecido em quatro opções de fragância: apricot, româ, brisa e vanilla e poderá ser trocado no Balcão de Informações do Mogi Shopping de segunda a sábado das 10h00 às 22h00, e aos domingos das 11h00 às 20h00, até o dia 9 de maio ou enquanto durarem os estoques. Obs: a promoção é válida somente nas lojas participantes da promoção Comprou Ganhou Dia das Mães Mogi Shopping. Verifique se há o selo da campanha na vitrine da loja.

Dia das Mães do Central Plaza Shopping

O Dia das Mães no Central Plaza Shopping, em São Paulo, vai ser muito mais especial. Afinal, um shopping que tem como conceito ser mais para você, tem que estar atento a todos os detalhes. Até 9 de maio, o empreendimento traz uma campanha diferenciada que vai deixar os pés das mamães a coisa mais fofa, oferecendo aos consumidores a oportunidade de ganhar lindos chinelos super macios, nas estampas de zebra ou oncinha.

Para receber esse lindo presente basta apresentar, no período, cupons e/ou notas fiscais no valor de R$ 150 em compras efetuadas nas lojas do Central Plaza Shopping. Clientes associados ao Programa de Fidelidade Central Card ganham o par de chinelos apresentando R$ 100 em notas de compras efetuadas. A troca dos cupons e/ou notas fiscais será realizada no estande da promoção localizado no corredor principal, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e domingos e feriados, das 14h00 às 20h00. Além do presente, outro diferencial da campanha é que o balcão de trocas do presente foi projetado e adaptado para atender aos portadores de necessidades especiais, além de filas exclusivas para idosos e gestantes.

De acordo com o superintendente do Central Plaza Shopping, Fábio de Sousa Médici, é necessário pensar em todos os detalhes que possam atender às necessidades dos clientes, não só com uma boa campanha, mas, principalmente, oferecendo diferenciais que estejam à altura da grandiosidade do Central Plaza Shopping, o mais completo centro de compras, serviços e lazer da Zona Leste de São Paulo. “E essa é nossa melhor propaganda. Por isso, daqui pra frente, estaremos, em cada ação, agregando sempre um algo a mais, promovendo soluções que possam facilitar a estada do nosso cliente dentro do shopping”, explica o superintendente.

O Central Plaza Shopping investiu R$ 500 mil em sua campanha de Mães, com expectativa de aumento de vendas de 15% e de público de 10% em relação a igual período do ano passado.

Consumo das famílias cresceu 10,5% em fevereiro, frente a igual mês de 2009

O consumo das famílias apresentou expansão de 10,5% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo revelam dados do Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), divulgado nesta quinta-feira (22/04). Frente ao mês imediatamente anterior, o consumo das famílias aumentou 1,2%, após recuo de 0,1% em janeiro. Em 12 meses, a alta acumulada é de 5,7%.

De acordo com o relatório, considerando a oferta agregada, os destaques do primeiro mês do ano ficaram com os setores de Indústria e Serviços, que avançaram, nesta ordem, 13,4% e 4,7%, frente a igual período do ano passado. No que diz respeito ao setor de Agropecuária houve alta de 2,6% no período analisado.

Feira “Adote de Coração” do Cascavel JL Shopping

O Cascavel JL Shopping, em Cascavel (PR), em parceria com a Associação Cidadã de Proteção aos Animais (Acipa), realizam uma vez por mês a Feira de Adoção de Animais. A próxima será no dia 8 de maio, das 10h00 às 17h00, em frente ao Cascavel JL Shopping, na entrada pela Avenida Toledo.

Regra que define bases para o reajuste do salário mínimo em 2011 será retirada de MP

O deputado Pepe Vargas (PT-RS), relator da Medida Provisória (MP) 474/09, que aumenta o salário mínimo de R$ 465 para R$ 510 a partir de 1º de janeiro deste ano, revelou que irá excluir do texto a regra que define as bases para o reajuste em 2011. De acordo com informações da Agência Câmara, o objetivo do político é garantir uma correção acima da inflação no ano que vem. Com a regra atual, a MP estabelece que o reajuste do próximo ano seguirá a mesma linha utilizada na correção de 2010, ou seja, a soma da inflação acumulada em 2009 e da variação do PIB de 2008.

Para este ano, o resultado do cálculo foi um percentual de 9,67% de reajuste, com aumento real estimado em 6%. No caso de a mesma regra ser usada em 2011, a conta se dará pela variação da inflação em 2010 mais a do PIB em 2009. Mas, defende o relator, o problema é que o PIB caiu 0,2% no ano passado. Segundo o deputado, como em 2009 a variação foi negativa, já está em processo que em 2011 o salário mínimo não terá ganho real acima da inflação, teria somente a reposição da inflação.

Na avaliação de Vargas, a mudança obrigará o governo a enviar outra MP até o fim do ano, com a proposta de salário mínimo para 2011. Em abril, o Executivo enviou ao Congresso a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano com a previsão de um mínimo de R$ 535,91, o que corresponde a um aumento de 5,08% sobre o atual, de R$ 510. Em 2012, por sua vez, o mínimo subiria para R$ 588,94 e, em 2013, valeria R$ 649,29. A MP 474/09 é uma das sete medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário nesta semana.

Shopping da Moda Íntima será inaugurado durante festival de moda

Nesta segunda-feira (26/04), às 10h00, será inaugurado em Fortaleza (CE) o Shopping da Moda Íntima, um espaço exclusivo para a comercialização de produtos desse gênero. O lançamento do shopping contará com a participação dos empresários do segmento de moda íntima, desfiles e coffee break. A ex-BBB Anamara (Maroca) estará presente no lançamento apresentando os principais looks. Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, o empreendimento visa aumentar os números do setor. Serão 60 lojas, que funcionarão somente em estilo atacado, distribuídas em uma área de 2 mil m², ao lado do Shopping Maraponga Mart Moda. “Como o Shopping da Moda Íntima vai funcionar ao lado do maior centro atacadista do Norte e Nordeste, esperamos aumentar consideravelmente as cifras do Estado em relação ao número de vendas e de empregos neste setor”, ressalta o empresário Manoel Holanda, proprietário do Maraponga Mart Moda.

Além das 60 lojas montadas no local, o Shopping da Moda Íntima conta ainda com estacionamento arborizado para 300 veículos, agências bancárias e de correios, restaurantes, lanchonetes e hospedagem gratuita para os clientes do shopping. O setor de moda íntima é um dos que mais cresce no Estado. Com a matéria-prima barata e peças ousadas, as fábricas de lingerie se espalham por bairros da periferia de Fortaleza e municípios da Região. Recentemente, o Sindicato da Indústria Têxtil do Estado do Ceará (Sinditêxtil), com o apoio técnico do Sebrae, lançou o Projeto Pólo Moda Ceará, com o objetivo de fortalecer e reposicionar a cadeia produtiva da moda cearense.

A implantação do projeto nasceu de uma demanda do setor têxtil e de confecção do Estado, a partir de um plano de trabalho realizado pelo Sebrae a pedido do Sinditêxtil e voltado para a ampliar o atendimento às micro e pequenas empresas atuantes no ramo. A partir daí teve início a mobilização, junto às lideranças locais, com o intuito de elaborar um projeto participativo, fundamentado na realidade dessas empresas. O mapeamento deu origem a um conjunto de ações de capacitação, consultoria, prospecção de mercado, promoção comercial, encontros de negócios e apoio à promoção ou acesso a feiras e eventos.

Graças a incentivos aos pequenos e médios empresários, como o Projeto Pólo Moda Ceará, que o Estado alcança números expressivos. Segundo dados do Sinditêxtil, o estado é considerado o segundo maior produtor de lingerie, malharia e tecelagem do Brasil. O Ceará já ocupa o quinto lugar no ranking do PIB Têxtil da moda brasileira, com 6,6% do mercado, resultado do trabalho de 1.980 empresas e 5.965 estabelecimentos, que empregam um total de 108.900 pessoas. De acordo com o presidente da Associação de Moda Íntima do Ceará (Amic), Gonçalo Diogo, em 2008 foram gerados cerca de R$ 1 bilhão em negócios no setor de moda íntima.

Funcionando desde 1990, o Maraponga Mart Moda se orgulha de ser um empreendimento que impulsiona o mercado de moda no Ceará, um dos maiores pólos produtores de moda do Brasil. Através dos seus tradicionais eventos, o Festival de Moda em Fortaleza (FMF) e o Ceará Summer Fashion, o MMModa antecipa tendências e alavanca as vendas do setor em todo o estado.

Rei do Mate lança Cappuccino de marca própria

O rede de casa de mate Rei do Mate lança mais um produto de marca própria e incrementa o portfólio de bebidas da marca. A grande novidade é o Cappuccino Rei do Mate, nas versões light e tradicional. A partir da segunda quinzena de abril o produto estará nas mais de 280 lojas da rede em embalagens de 140gr e 200gr respectivamente.

Segundo o diretor comercial da rede, Antônio Carlos Nasraui, a expectativa de vendas para a novidade é a melhor possível. “Esperamos vender cerca de 20 mil unidades logo no primeiro mês. Acreditamos no sucesso e na rápida aceitação do Cappuccino que já é um sucesso quando pedido para consumo imediato nas lojas. Além disso, é bem prático de preparar. Nossos clientes poderão consumir Cappuccino com a qualidade Rei do Mate em qualquer lugar: em casa, no trabalho ou até mesmo em uma viagem”, aponta.

As primeiras 30 mil unidades vendidas serão acompanhadas de uma colher da coroa (exclusiva do Rei do Mate). Tudo para deixar o momento e o preparo da bebida mais divertido e saboroso. O preço médio sugerido é de R$ 6.90.

Kopenhagen inaugura loja no Shopping Cidade Jardim

Neste 20 de abril, a Kopenhagen inaugura mais uma loja em solo paulista. O lugar escolhido para abrigar o ponto de venda da grife de chocolates finos é o requintado Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O sofisticado público do centro de compras poderá usufruir da qualidade Kopenhagen em um ambiente climatizado com 45 m² e repleto dos mais variados produtos que a marca oferece, como, os clássicos Nhá Benta, Chumbinho, Lajotinha, Cherry Brandy, além de chocolates, bombons, balas, confeitos e a variedade de bebidas da loja, como o irresistível Capuccino e, é claro, o tradicional café expresso. Quem está à frente dessa franquia são as empresárias Denise Elias e Gisele Forman. “O público do Shopping já conhece e está habituado com a marca, e será um prazer abrir uma nova loja dentro de um ambiente tão bem conceituado”, declara Gisele.

A loja fica localizada no Piso 2 que também será inaugurado no mesmo dia. O novo ponto dá continuidade ao projeto de expansão da marca que já possui 260 lojas e pretende, em 2010, abrir mais 33. Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.

Projeção do FMI para PIB brasileiro é conservadora, diz Meirelles

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (22/04) que o Fundo Monetário Internacional (FMI) foi conservador ao prever que a economia brasileira vá crescer 5,5% em 2010. “Eles dizem que o PIB brasileiro vai crescer 5,5% neste ano. Mas estão sendo conservadores. Vai ser mais do que isso. Devemos chegar a 5,8% neste ano”, afirmou ao participar nesta manhã do 9º Fórum Empresarial, na ilha de Comandatuba (Bahia), onde falou para cerca de 320 empresários, executivos e políticos.

A previsão do FMI é uma revisão e consta em seu último relatório econômico, que foi divulgado nessa quarta-feira (21/04). Em janeiro, o órgão apostava em expansão de 4,7% para o Brasil. Segundo o presidente do BC, o que sustenta o otimismo em relação ao crescimento do PIB deste ano é a consistência da economia brasileira. “Entre 2003 e 2008, 25,9 milhões de pessoas entraram na classe média. E 19,4 milhões deixaram a classe baixa. Isso porque houve também a saída de gente da classe D que entrou para a classe média”, disse. “Invertemos o círculo vicioso do passado. Hoje temos metas de inflação aplicadas à previsibilidade econômica, o que reduz o risco inflacionário”, afirmou.

Meirelles também ressaltou a importância do investidor estrangeiro na economia brasileira. “Os fundos internacionais entraram fortemente no mercado de capitais. Em renda fixa, é uma parcela menor. E o investimento feito pelas empresas em suas subsidiárias está no patamar de 2008, pré-crise”, disse. Para Meirelles, todo esse cenário diminui o risco internacional do Brasil. “Isso reduz a taxa de juros paga pelo Tesouro Nacional. Se os juros caem, a dívida publica cai também”, afirmou.