“É tempo de Copa” no Alameda Shopping

A nova campanha promocional do Alameda Shopping, em Brasília, intitulada “É tempo de Copa” começou na última terça-feira (27/04). A ação tem o objetivo de relembrar todas as conquistas alcançadas pelo Brasil em Copas anteriores. O investimento de R$ 350 mil oferece aos clientes que realizarem compras no Alameda relógios personalizados, com temas de conquistas já obtidas pelo Brasil em outras edições da Copa.

De acordo com o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, a campanha deve aumentar as vendas do shopping em 12%. Já o tráfego nos próximos dois meses, período de duração da campanha, deve crescer 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Como estratégia de divulgação, o centro de compras investiu em peças publicitárias, que estarão presentes em diferentes locais do Distrito Federal. Entre as ferramentas usadas estão cartazes de mall, estandartes externos, banners, empenas, testeiras e frontlights, além de anúncios em veículos de comunicação. A equipe de apoio do shopping também reforça a campanha, com a utilização de camisetas personalizadas.

Para participar da promoção e ganhar um dos cinco modelos do relógio comemorativo, os interessados precisam trocar as notas equivalentes a R$ 120 em compras + R$ 10 nos pontos de distribuição presentes no centro de compras. Vale ressaltar que as notas referentes ao consumo nas lojas de alimentação do Alameda valem o dobro do valor.

Crédito para imóvel é o maior em 20 anos

O número de financiamentos de imóveis novos contratados com a Caixa Econômica Federal neste ano é o maior em mais de 20 anos, considerando-se quadrimestres, segundo o vice-presidente de Governo da instituição, Jorge Hereda. O montante também é superior ao total de contratações de todo o ano de 2007. O desempenho, acrescenta a Caixa, serve também como uma projeção para o resultado do ano completo.

Em abril, até o dia 23, as contratações de financiamentos pela Caixa cresceram 126% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, atingindo recorde, com o empréstimo de R$ 19,6 bilhões para o equivalente a 323.268 famílias. Somadas aos negócios previstos no Feirão da Caixa, que deve movimentar cerca de R$ 3,5 bilhões, a instituição espera superar a marca de R$ 55 bilhões em volume de financiamento imobiliário, podendo chegar a R$ 60 bilhões até o final do ano. A taxa de inadimplência em financiamentos contratados com a instituição se manteve estável em 1,46% no mês de fevereiro, último dado disponível. Segundo Hereda, o indicador permanece próximo deste patamar desde dezembro, quando atingiu 1,42%. Em fevereiro de 2009, a inadimplência estava em 2,01%.

A instituição anunciou ontem (28/04) a nova edição do Feirão da Casa Própria. O 6º Feirão Caixa da Casa Própria percorrerá 13 cidades de norte a sul do Brasil, entre os meses de maio e junho. A instituição espera a visita de 120 mil pessoas a São Paulo apenas, onde serão oferecidos 51.423 imóveis novos e 100.422 usados, somando 151.845 unidades, no valor de R$ 24,6 bilhões. No total, incluindo imóveis na planta, a instituição oferecerá 450 mil imóveis em todo o País, dos quais 200 mil estão dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O evento se dará em Belém, de 7 a 9 de maio. São Paulo receberá o Feirão no Centro de Exposições Imigrantes, de 13 a 16 de maio. Nesse período, o evento passa também pelas cidades de Salvador, Fortaleza e Curitiba. Entre 20 e 23 de maio, será a vez de Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Uberlândia (MG), Campinas (SP), Florianópolis e Porto Alegre.

Campanha “Essência de Mãe” no Prataviera Shopping

Ontem (28/04), o Prataviera Shopping, de Caxias do Sul (RS), lançou a campanha “Essência de Mãe Prataviera Shopping”, que vai distribuir aromatizantes de ambientes personalizados para compras acima de R$ 100 nas lojas do empreendimento durante o período da promoção, com previsão de encerramento em 8 de maio. A estratégia visa atrair os consumidores e estimular as vendas para o Dia das Mães, considerada uma das três principais datas do calendário promocional do varejo, junto com o Natal e o Dia dos Namorados. A administração do shopping prevê o incremento de 15% nos negócios em relação a 2009, impulsionado pelo atual cenário econômico, pelo aumento do crédito ao consumidor e pela estratégia da campanha promocional.

Durante o período da campanha, os consumidores irão trocar suas notas e cupons fiscais das compras acima de R$ 100 nas mais de 40 lojas do Prataviera Shopping por um entre três opções de aromatizantes de ambientes, nas fragrâncias Flor do Campo, Mamãe & Bebê e Pitanga. Os aromatizantes de ambientes foram desenvolvidos com exclusividade para a campanha. A promoção permite acumular notas e cupons fiscais para a troca.

Centauro inaugura unidades em São Paulo e Rondônia

Mais duas novas lojas passam a integrar o quadro da rede de lojas de produtos esportivos Centauro. Em Rio Claro, no interior paulista, a superstore será inaugurada nesta quinta-feira (29/04), no Shopping Rio Claro. Já a unidade de Porto Velho (RO), abre amanhã (30/04), no Porto Velho Shopping.

Pronta para atender os consumidores, principalmente para as compras do Dia das Mães e da Copa do Mundo, a loja de Rio Claro (SP) dispõe de 769m² de área de vendas. São inúmeras opções de calçados esportivos e produtos de categorias como futebol, casual, corrida, natação, racket, artes marciais, basquete, skate, bike, além da linha infantil.

Já em Porto Velho (RO), a superstore dispõe de 550m² de área de vendas. Apaixonados por esporte vão encontrar desde calçados das principais marcas até produtos específicos para a prática de futebol, corrida, natação, basquete, artes marciais, além de seções específicas mulheres e futuros campeões. Com a unidade em Rio Claro, a Centauro passa a contar com 38 lojas da rede no estado de São Paulo. Já Rondônia, terá pela primeira vez uma loja da rede.

Uma novidade é o Cartão Presente Centauro. Com ele, o cliente escolhe o valor a ser carregado entre R$ 50 e R$ 1 mil. Assim, o presenteado pode trocar os créditos, em até 12 meses da data da compra do cartão, por produtos tanto nas lojas físicas quanto no site www.centauro.com.br. A quantidade de compras é ilimitada desde que haja saldo disponível dentro do prazo de validade. Em todas as lojas as compras podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros com o cartão de crédito internacional “SportCard”.

Exposição Palladium na Copa

Em uma ação exclusiva, o Palladium Shopping, em Curitiba, abre hoje (29/04) a sua exposição Palladium na Copa, uma homenagem ao maior evento esportivo do mundo. Na exposição serão apresentadas ao público mais de 40 fotos inéditas, de grandes fotógrafos como Albari Rosa, que foram para a última Copa do Mundo e cobriram jogos da seleção. São 20 paineis, além de fotos gigantes que serão adesivadas em diversos espaços dentro do shopping. A exposição traça uma trajetória do Brasil que tem início na última Copa, chegando até aos jogos das eliminatórias que classificaram o Brasil para a Copa da África do Sul. Ela apresenta imagens da seleção e também da África, como forma de integrar o visitante às curiosidades do país sede da Copa do Mundo de 2010.

Além do registro de momentos espetaculares dos jogos da seleção brasileira, a exposição também contará com uma nova tecnologia jamais vista no Brasil: o Bee Tagg, um sistema de códigos que estará espalhado pelo shopping e que, com apenas um click pelo celular os consumidores terão acesso a inúmeras informações, além de outras sequências de fotos exclusivas que não estão nos painéis, além de textos narrativos com a história dos fotógrafos sobre os momentos mágicos da cobertura de uma Copa do Mundo, com textos escritos pelo jornalista Eduardo Betinardi, um apaixonado pelo futebol. Mais do que uma tecnologia inédita, trata-se também de uma ação inédita. Nunca no Brasil uma exposição fez uso do recurso que estabelece esta condição de interatividade. Ou seja, o visitante tem a liberdade de interagir com o conteúdo.

Cada foto da exposição tem um código. Com o celular, o consumidor baixa, gratuitamente, um programa que faz a leitura do código e o remete a uma página onde poderá ver outras sessões de fotos e ler as curiosidades de cada uma delas. Assim, de maneira simples e prática, a tecnologia Bee Tagg permite que sejam apresentadas aos consumidores outras informações além daquelas que estão disponíveis na exposição, gratuitamente, para aqueles que possuam pacote de dados junto às suas operadoras de celular. Praticamente, todas as pessoas que possuam um celular com câmera digital e navegador de internet com pacote de dados, poderão interagir com a proposta. O BeeTagg é uma nova tecnologia que está sendo implantada no Brasil pela empresa PHD Mobi, que tem sede em Miami (EUA).

Edição Outono/Inverno 2010 do Balneário Fashion Show, no Balneário Camboriú Shopping

Marcas tops conceituadas estarão na passarela do próximo Balneário Fashion Show Outuno/Inverno 2010, entre dias 13 e 15 de maio, em uma estrutura especialmente montada para o evento no Balneário Camboriú Shopping (SC). Mormaii, Colcci, Lez a Lez, Arezzo, Nakisska Luxo, Planet Girls, Mary Shop, Ellus & Fórum by Spazio, Scala Sem Costura, Beagle e uma coleção exclusiva do BC Shopping Mix apresentarão as novidades da estação na passarela mais badalada do Vale do Itajaí.

Além de apresentar as tendências da estação, o BFS tem o objetivo de valorizar o comércio local e a preocupação de gerar uma cultura de moda. “Eventos como este tem uma postura mais responsável em suas ações, pelo próprio desenvolvimento da cultura, valorização do mercado e da rede de relações e processos que se cria e se fortalece”, destaca o produtor do Balneário Fashion Show, Alexandre Padilha.

O projeto arquitetônico da sala de desfiles, passarela, sala de convivência, lounges e camarins levará mais uma vez a a assinatura do estúdio 8B Projetos. A campanha do evento é desenvolvida pela Anexar Design, que trará as tendências do Glam Rock que tomou conta das coleções Outono/Inverno 2010. Esta edição do evento terá cobertura de colunistas sociais de todo o País, que estarão em um encontro dos colunistas na cidade e participarão de um coquetel vip no lounge do evento na sexta-feira, dia 14 de maio.

A Contém 1g, patrocinadora do evento desde que inaugurou sua loja conceito no BC Shopping, também oferecerá maquiagem para todos os desfiles, sendo o make oficial do BFS. O New Hair, salão de beleza com moderna e ampla estrutura no BC Shopping assina mais uma vez a produção de make/hair de todos os desfiles. “O BFS é considerado um dos eventos mais importantes no calendário do BC Shopping. Nesta edição queremos oferecer ações diversificadas que complementem o novo conceito do nosso shopping e que transmita cada vez mais charme ao empreendimento. O universo da moda e suas fontes de inspiração retratam não somente o que as pessoas poderão encontrar em nossas vitrines, mas influencia comportamentos, design e amplia iniciativas culturais”, completa a gerente de Marketing do empreendimento, Aline Righi.

Além de ter o Balneário Camboriú Shopping como principal parceiro há várias edições, o BFS conta com uma rede de apoiadores que conferem peso e credibilidade ao evento. O conceituado Lucca bistrô será um destes parceiros e oferecerá o jantar para os modelos e a festa de abertura para convidados no dia 13 de maio. O San Felice e o Torre Sol serão os hotéis oficiais do BFS. Os empreendimentos irão hospedar os modelos do evento e oferecer tarifas especiais para convidados dos lojistas e patrocinadores.

O grupo Green Valley também renova parceria com o BFS e desta vem ela vem ampliada. Além de realizar a festa de encerramento, no dia 15 de maio, na Enjoy, alguns de seus DJs estarão na área de convivência do evento com “house sessions by Enjoy”entre os intervalos dos desfiles.

A CDL/Sincomércio também aposta e acredita no evento. Além de patrocinar o BFS, as duas entidades oferecerão um coquetel no lounge do BC Shopping no dia 15 de maio para lojistas, imprensa e associados. A Mac Móveis, que está com uma mostra de móveis exclusivos na sua loja, terá algumas destas peças na decoração da área de convivência do evento e do lounge do BC do shopping, com a supervisão do arquiteto Canisio Beecks.

Shoppings da Sonae Sierra Brasil criam campanha conjunta de Mães e Namorados

Os shoppings da Sonae Sierra Brasil promoverão duas importantes datas de varejo, Dia das Mães e Dia dos Namorados, em uma campanha promocional conjunta. Para divulgar a ação, a Agência Escala teve o desafio de criar e desenvolver uma campanha publicitária única que tivesse impacto e relevância nestes dois períodos. O investimento total, em publicidade e prêmios, será de cerca de R$ 5 milhões.

O resultado da criação é a campanha “Cuide bem do seu Amor”, que será realizada até 13 de junho. A cada R$ 150 em compras, os visitantes poderão trocar as notas fiscais por cupons para participar do sorteio de 21 automóveis Fiat 500. Todas as peças publicitárias focam os relacionamentos, com os personagens – mãe e filho ou casais – retratados em ilustrações estilizadas em preto e branco, dando detaque ao prêmio que aparece na cor vermelha, enfatizando-o como um objeto de desejo.

Reforçando o conceito de toda a campanha, os anúncios de TV e rádio contarão com uma versão da música “Cuide bem do seu Amor”, composta por Herbert Vianna. A letra, muito conhecida pelo público, foi escolhida por retratar o universo do amor, que resume a emoção transmitida nas duas datas. As peças serão veiculadas em anúncios de TV aberta, rádio, revistas, jornais, internet e mobiliário urbano, além de amplo material de PDV.
A campanha “Cuide bem do seu Amor” será realizada em nove shoppings da Sierra Brasil: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista, na capital paulista; Franca Shopping, em Franca; Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D Oeste; Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo; Parque D. Pedro Shopping, em Campinas; e Manauara Shopping, em Manaus.

A Agência Escala preparou diversas ações especiais para a divulgar a campanha “Cuide bem do seu Amor” na internet. Além de trazer as informações sobre a promoção, o hotsite (www.cuidebemdoseuamor.com.br) convidará os internautas a participar do concurso “Amor de Videokê”, gravando um vídeo com uma declaração de amor para o namorado ou namorada, ou uma mensagem especial para a mãe. O vídeo poderá ser enviado pelo site e por redes de relacionamento. Durante o período da campanha, os internautas irão escolher o melhor vídeo do dia, e os autores dos mais votados serão premiados com um iPod shuffle. No total serão 48 ganhadores.

Cartões pré-pagos devem superar pagamentos com cheques até 2012

O sistema de pagamento pré-pago deve movimentar R$ 89 bilhões até o final deste ano. Os dados são do Grupo Setorial de Pré-Pagos (GSPP) e incluem ferramentas como vale-refeição e transporte, além de telefonia pré-paga. A entidade aponta que o serviço será o próximo sucessor do cheque, que já perdeu mercado para os cartões de crédito e de débito.

A superação deve acontecer em 2012, quando a movimentação financeira dos pré-pagos chegará a R$ 123 bilhões. Nessa época, os cheques usados para pagamento do consumo privado dos brasileiros serão responsáveis por um montante de R$ 105 bilhões. “O Brasil é um dos países mais avançados no uso dos pré-pagos. Eles apresentam inúmeras vantagens em relação aos cheques e até sobre o dinheiro. É natural que aconteça uma substituição da usabilidade, à medida que os modelos de negócios sejam mais conhecidos”, declarou o presidente do GSPP, Boanerges Ramos Freire.

Freire estima que, no País, o segmento crescerá 17% ao ano nos próximos cinco anos, chegando a R$ 196 bilhões em transações no final de 2015. “A partir desse ponto, o ritmo de crescimento diminuirá um pouco, mas continuará crescendo fortemente”, aponta o estudo. A expectativa é que, até 2020, o setor realize pagamentos na ordem de R$ 369 bilhões, o que representará um crescimento médio anual de 13% em relação a 2015.

Atualmente, um dos principais destaques do setor de pré-pagos no Brasil são os benefícios regulados pelo governo (vales-refeição, alimentação e transporte). Outros modelos estão em fase de regulamentação, como os cartões de incentivo e o vale-cultura. Há ainda segmentos não regulados, como os voltados ao abastecimento e à gestão de frota. “Estes produtos e outros cartões pré-pagos, como cartão- viagem, cartão-presente e cartões para jovens e estudantes (mesada eletrônica), são considerados os modelos tradicionais de pré-pagos e chegarão ao final de 2010 com participação de 63% de todo o mercado”, afirma Boanerges. “Em 2015, essa participação aumentará para 77% e, em 2020, para 86%”.

Médicos Sem Fronteiras no Goiânia Shopping

No dia 2 de maio, a Exposição Interativa Médicos Sem Fronteiras no Mundo chega ao Goiânia Shopping (GO), com a proposta de proporcionar ao público a chance de vivenciar a realidade operacional do trabalho desenvolvido pela organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) em situações de emergência como guerras, catástrofes naturais, epidemias e exclusão social. “Com este evento, pretendemos aproximar os brasileiros da realidade dos projetos de Médicos Sem Fronteiras. Trata-se também de uma oportunidade para poder prestar contas, explicar melhor quem somos e como somos organizados para o público goiano”, conta Simone Rocha, diretora-executiva de Médicos Sem Fronteiras no Brasil.

No dia 4 de maio, às 20h00, a exposição, que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e Manaus e foi vista por aproximadamente 170 mil visitantes, contará com uma palestra do médico David Souza, que falará sobre a força das mulheres nas crises humanitárias. David Souza já participou de missões em Honduras, Nigéria, Etiópia, Haiti e, nos últimos projetos ocorridos no Brasil, nas Favelas da Maré, Complexo do Alemão e com população de rua.

São as mulheres que caminham quilômetros para buscar alimento para os filhos, oferecem os seios para os bebês das outras que precisam e não tem, carregam troncos de árvore pesadíssimos para cozinhar o alimento, só descansam quando as forças estão realmente no limite. E na minha experiência em campo vi isso das enchentes de Santa Catarina às Terras altas da Etiópia. As mulheres são realmente a tábua de salvação em muitas situações de urgência”, relata Souza.