Grand Plaza Shopping lança campanha para o Dia das Mães

Até o dia 9 de maio, o Grand Plaza Shopping, em Santo André, no ABC paulista, realiza a promoção “Dia das Mães no Grand Plaza Shopping. Suas compras valem ingressos para o show da Daniela Mercury”. A ação distribuirá, entre milhares de clientes, pares de ingressos para um show exclusivo com a cantora Daniela Mercury, dia 23 de maio, na Via Funchal, em São Paulo.

Ao todo, a promoção disponibilizará 2.178 pares de ingressos. A cada R$ 250 em compras, os clientes ganham em troca um par de entradas para a pista. Já quem consumir R$ 450 terá direito a dois ingressos para o camarote. Ao todo, serão 2 mil pares de ingressos para a pista e 178 para o camarote. Para obter os ingressos, o cliente deverá dirigir-se ao balcão de promoção, próximo à loja Cacau Show, apresentar comprovante fiscal das compras, cadastrar-se e retirar as entradas.

A promoção “Dia das Mães no Grand Plaza Shopping. Suas compras valem ingressos para o show da Daniela Mercury” conta com campanha publicitária em toda a região do Grande ABC e a divulgação inclui comunicação por meio de outdoor, frontlights e anúncios impressos em jornais e revistas.

Shopping Pátio Paulista realiza projeto “Lojista de Sucesso”

O Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, investe nos profissionais que fazem parte do seu time. Por isso, o shopping está lançando o projeto “Lojista de Sucesso”. A iniciativa tem o objetivo de levar ao lojista e a sua equipe novos conhecimentos e técnicas na área de vendas, além de promover a motivação na busca por novos desafios.

Ao longo do primeiro semestre deste ano, palestrantes renomados farão parte do projeto, como o professor Gretz, um dos conferencistas brasileiros mais requisitados para convenções de vendas e premiado como troféu Top of Mind 2004, na categoria Palestrante do Ano, e Rodrigo Cardoso, autor de diversos artigos na área de motivação, sucesso, desenvolvimento pessoal e profissional, que já ministrou palestras em empresas nos EUA e na Argentina. Os encontros irão abordar temas como Gestão de Pessoas, Liderança, Atendimento, Motivação e Marketing Pessoal.

A gerente de marketing do shopping, Ana Guiomar Cavalcanti, explica que treinamento e motivação fortalecem a equipe e permitem que o profissional esteja mais preparado para aproveitar as oportunidades do mercado. “O projeto visa, entre outras coisas, que os lojistas estejam preparados para o mercado de varejo cada vez mais competitivo, além de incentivar e aperfeiçoar o relacionamento com clientes, ações que podem representar um diferencial para ser um lojista de sucesso”. No final do primeiro semestre cerca de 1,4 mil pessoas terão sido beneficiadas com os ensinamentos do curso, que totalizará dez horas de palestras.

Google alerta para aumento de programas antivírus falsos

Programas antivírus falsos são uma ameaça cada vez maior para os computadores, de acordo com um estudo do Google divulgado nesta semana. Uma análise de 240 milhões de páginas de internet feita durante 13 meses, entre janeiro de 2009 e fevereiro de 2010, mostrou que programas antivírus falsos já representam 15% de todos os softwares maliciosos para computadores. A pesquisa, apresentada em um seminário na Califórnia, sugere ainda que mais de 11 mil domínios registrados na internet estão relacionados à distribuição de antivírus falsos. Segundo o estudo, mais da metade dos programas são enviados às vítimas como forma de anúncio comercial.

Usuários de computador são convencidos a baixar os programas que, uma vez instalados, podem roubar dados ou forçar o usuário a fazer pagamentos para registrar o produto falso. “Surpreendentemente, muitos usuários são vítimas desses ataques e pagam para registrar os (programas antivírus) falsos”, disse o estudo. “Para piorar as coisas, os antivírus falsos normalmente são acompanhados de outros vírus que permanecem nos computadores das vítimas mesmo que elas não tenham efetuado o pagamento”.

De acordo com Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, que não estava envolvida no estudo, um dos principais meios usados pelos hackers para espalhar esses programas falsos são as técnicas de optimização de buscas chamadas de black hat (chapéu preto), que manipulam as buscas para enganar os usuários, oferecendo conteúdo diferente. “Os hackers usam notícias populares, como a morte de Michael Jackson. Depois, criam um website cheio de conteúdo que pode aparecer como primeira opção nos sites de busca”, explica Cluley. “Qualquer um que clicar no link receberá um pop-up com um novo link para um software antivírus falso”, afirmou. O Google usa mecanismos para filtrar esses websites, mas a empresa afirmou que os hackers estão conseguindo evitar serem detectados porque mudam os domínios que usam de maneira rápida.

Cluley recomenda que os usuários devem ser familiarizados com seus próprios programas de antivírus e suspeitarem sempre se receberem um link pop-up pedindo algum tipo de pagamento para a limpeza do computador. “Se você já tem um antivírus instalado, não deve se preocupar com isso”, afirmou.

Natura tem lucro de R$ 141,6 milhões no primeiro trimestre

A empresa de cosméticos Natura teve lucro líquido de R$ 141,6 milhões no primeiro trimestre, contra resultado positivo de R$ 138,7 milhões um ano antes. A média das estimativas de quatro analistas consultados pela Reuters era de um lucro de R$ 144,1 milhões. A empresa registrou uma receita líquida de R$ 1 bilhão, ante 833,7 milhões um ano antes.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) somou R$ 243,5 milhões nos três meses até março, contra R$ 188,1 milhões em igual intervalo do ano passado. A margem Ebitda foi de 24%, ante 22,6% nos três primeiros meses de 2009.

“Festival de Prêmios – 45 Dias de Emoção” no Shopping Jaraguá

O Shopping Jaraguá Araraquara, no interior paulista, está lançando a campanha “Festival de Prêmios – 45 Dias de Emoção”, uma ação especial para os dias das mães e dos namorados, que começa no dia 30 de abril e vai até 13 de junho.

O concurso cultural vai premiar os seis clientes que elaborarem as mais criativas respostas à seguinte pergunta: “Por que o Shopping Jaraguá está melhor a cada dia?”. As melhores frases, elaboradas com até 15 palavras, serão selecionadas por uma comissão julgadora e contempladas com viagens (com acompanhante), eletrônicos, uma moto e uma semana em um Spa (com acompanhante). O Shopping Jaraguá vai premiar um participante por semana.

Os cupons podem ser retirados nas lojas do shopping e depositados na urna localizada na
Praça de Alimentação. Para obter mais informações adicionais, os consumidores podem consultar o regulamento disponível no site www.shoppingjaragua.com.br.

Loja online própria não vai competir com outros canais de varejo, afirma HP

Com sua loja online, anunciada na segunda-feira (26/04), a HP não quer competir com varejistas e sim levar seus produtos a lugares aonde outros fornecedores não chegam, não importa se for com uma workstation ou com um cartucho de tinta. Parte de uma estratégia de expansão geográfica, o site complementa as HP Stores, lojas com identidade visual e produtos da HP, mas que são administradas por parceiros de canais. “É a primeira vez que se lança um site de vendas online com a cara HP no Brasil”, afirma a diretora de marketing do grupo de computação pessoal da HP, Renata Gaspar.

A política de preços da Loja Online HP será a de oferecer os produtos pelo preço de lista, tal como é sugerido para outros varejistas. “Temos uma política de canais, queremos evitar conflitos”, justifica. A HP diz que não haverá disputa por clientes por meio de descontos e promoções, ações comuns no e-commerce. Mas a compra online, a entrega com frete grátis em todo o Brasil e a oferta do catálogo completo podem atrair compradores que buscam comodidade, aposta Renata. “Principalmente em acessórios, cartuchos e toners, onde a variedade é grande e nem sempre é fácil encontrar o que se procura em lugares remotos.”

Para escolher a empresa que administraria o site, a HP promoveu uma seleção, tal como faz com quem deseja abrir uma HP Store. Para fazer parte da HP Store, um lojista deve solicitar seu credenciamento à HP. “É como uma franquia. A equipe da loja passa por treinamentos e deve obedecer a regras conhecidas por todos”, explica Renata. Atualmente há 18 HP Stores em funcionamento no País, e a meta é ampliar esse número para 40 até o fim do ano.

Com o site, o processo foi parecido, “com a diferença de que só havia espaço para um parceiro”, conta Renata. O Ponto Frio, que se fundiu recentemente com o Grupo Pão de Açúcar, foi o escolhido, “pela capacidade logística e pelos recursos digitais”, enumera a diretora.

Shopping Total lança nova edição da revista Você Total

O Shopping Total, em Porto Alegre, acaba de lançar a nova edição da revista Você Total, publicação exclusiva do Empreendimento. A revista é destinada a clientes e colaboradores do empreendimento, e tem como tema o Dia das Mães, além de entrevistas com personalidades e frequentadores do centro de compras, como Ingra Liberato, Mariana Bertolucci e David Coimbra.

Além de entrevistas, a revista Você Total apresenta aos leitores dois editoriais de moda, dicas de beleza, participação da comunidade, cobertura dos principais eventos que marcam o lifestyle do Shopping TOTAL, entre outros assuntos e serviços. A tiragem é de 10 mil exemplares. A revista é produzida pela Ímppar – Comunicação e Pesquisa, sob a coordenação da jornalista Silvia Caminha, coordenação comercial de Fabrício Eschiletti e a aprovação de Karine Diniz e Fernanda Fogliati.

Exposições de fotos homenageiam mães no Catuaí

As mães são o centro da atenção nos corredores do Catuaí Shopping, em Londrina (PR). Três exposições fotográficas fazem uma homenagem a elas, numa iniciativa de lojas e fotógrafos. A primeira a ser aberta nesta sexta-feira (30/04) é da loja de roupas infantis Márcia Barbiéri, em parceria com o Stúdio One.

As mamães clientes e não-clientes da loja foram fotografadas por Tchello Caramori. As fotos ficarão expostas até o dia 16 de maio, num dos corredores da Expansão. Leandro Bernardi, sócio da loja, diz que esta foi a forma encontrada para homenagear as mães. Também foi com este propósito que a loja infantil Lilica & Tigor convidou suas clientes para serem clicadas junto com seus filhos pelo fotógrafo Humberto Alves, num ensaio intitulado Dreams. Segundo o fotógrafo, de acordo com o perfil das mães e dos filhos, as fotos são montadas num cenário, transportando a cena para um fundo imaginário.

As fotos – cerca de 50 – ficarão expostas no período de 4 a 9 de maio, no segundo corredor do shopping, partindo da entrada principal, à esquerda. “Esta é nossa homenagem a todas as mães”, cometa Judite Mattos, proprietária da franquia Lilica & Tigor. A terceira exposição é organizada por Adriana Pontin e pela fotógrafa Andreia Fernandes. Serão cerca de 40 fotos, a maioria sócias do Country Club de Londrina, em cenas com seus filhos dentro do clube. O trabalho ficará exposto de 7 a 16 de maio, na Expansão.

Todas as exposições podem ser visitadas no horário de funcionamento do shopping: das 10h00 às 22h00 de segunda a sábado; e das 14h00 às 20h00 aos domingos.

Twitter e Facebook crescem mais de sete vezes em um ano, aponta pesquisa

Estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informações sobre a interação de 100 mil pessoas em mais de 150 mil websites no Brasil, revela que, no período de um ano, o share de visitas ao Facebook cresceu 804%, fazendo com que o site passasse da décima sexta para a quarta colocação dentro da categoria “Redes Sociais e Fóruns” no estudo. Logo atrás, na quinta colocação, está o Twitter, cujo share subiu 768% nos últimos doze meses e catapultaram o site do décimo oitavo para o quinto lugar. O levantamento aponta que o Twitter manteve-se à frente do Facebook durante a maior parte de 2009, mostrando a ascensão recente da rede social norte-americana. O Facebook ultrapassou o Twitter na segunda semana de dezembro e segue à frente desde então.

O líder na categoria “Redes Sociais e Fóruns” é o Orkut, com mais da metade (62,14%) de todo o share de visitas, contra 2,35% do Facebook e 1,91% do Twitter. Quem mais se aproxima do Orkut na categoria é o YouTube, site de compartilhamento de vídeos, com 17,23% do total de visitas. Nos últimos doze meses, o Orkut permaneceu na liderança da categoria “Redes Sociais e Fóruns” e em segundo lugar, no geral, entre os sites mais acessados pelos internautas brasileiros, com 9,78% do total de visitas, atrás apenas do Google Brasil. Entre o final de novembro de 2009 e o início de fevereiro de 2010, período de férias escolares, o Orkut chegou a ultrapassar o Google Brasil, posicionando-se como o site mais acessado pelos brasileiros. Após este tempo, o Google Brasil retomou a liderança.

Na Internet em geral, a categoria de sites de “Redes Sociais e Fóruns” ocupa a segunda colocação, com 15,14% de todo o share de visitas, atrás apenas dos “Mecanismos de Buscas” que contaram com 20,77%. Em seguida estão as categorias “Portais” (7,34%), “Serviços de Email” (5,77%), “Multimídia” (3,71%), “Games” (3,43%), “Televisão” (2,24%), “Software” (1,56%), “Imagens e Clip-Art” (1,44%) e “Bancos e Instituições Financeiras” (1,23%).

A pesquisa também analisou quais foram os termos de busca que mais geraram tráfego para a categoria de “Redes Sociais e Fóruns” nas últimas 24 semanas. Em ordem, os dez primeiros termos mais buscados foram “youtube” (5,83%), “orkut” (3,07%), “habbo” (0,99%), “you tube” (0,92%), “orkut login” (0,88%), “uol” (0,76%), “bate papo” (0,58%), “youtube vídeos” (0,48%), “twitter” (0,46%) e “facebook” (0,46%).

Se considerar o tempo médio de visita, a categoria de “Redes Sociais e Fóruns” é a primeira colocada de toda a Internet brasileira, superando os sites de busca. Foram 22 minutos e 51 segundos registrados pelo Hitwise no início de abril. A categoria de “Mecanismos de Busca” ficou na quinta posição, com 12 minutos e 30 segundos.

Sites que geram tráfego são as páginas nas quais os internautas estavam antes de acessar algum site de uma das categorias avaliadas pelo Hitwise. Os que mais geraram tráfego para a categoria “Redes Sociais e Fóruns” foram Google (39,05%), Google Brasil (21,23%), Orkut (6,78%), Windows Live Mail (4,08%) e Universo Online (1,81%). A predominância de sites de busca aqui revela o papel direcionador destas páginas em relação a outros sites.

Da mesma maneira, os sites que foram visitados pelos internautas após navegarem nas páginas da pesquisa também foram revelados pelo Hitwise. Os cinco primeiros foram Google (15,73%), Google Brasil (11,41%), Windows Live Mail (7,60%), YouTube (6,21%) e Globo (1,91%).