Center Lapa comemora Dia das Mães com canecas personalizadas

Quem comprar o presente do Dia das Mães no Shopping Center Lapa, em Salvador, vai poder produzir o visual, tirar fotos e ainda levar para casa uma caneca exclusiva e personalizada. Até 8 de maio, a praça de eventos, no primeiro piso, receberá um Estúdio Fotográfico, uma Estação de Beleza e uma Estação do Make-up para atender aos clientes do Center Lapa Club que participarem da promoção.

A ideia da ação é produzir o cliente, fotografá-lo e imprimir sua foto nas canecas personalizadas que serão distribuídas, além de decorá-la com frases e elementos gráficos como corações, estrelas e flores. O Instituto Beleza Natural e a L acqua de Fiori são as parceiras da ação e ajudarão a embelezar os clientes.

Para participar, o cliente deverá ser associado ao Cartão Fidelidade Center Lapa Club e apresentar R$ 150 em notas fiscais de compras realizadas no shopping no período da promoção, além de R$ 10 em dinheiro. Quem tiver cartão Visa tem pontos dobrados, ou seja, basta comprar R$ 75. Mais informações pelo telefone (71) 3415-8200.

Preço da ligação DDD pode variar mais de oito vezes entre as diferentes operadoras

O preço de uma ligação de dez minutos de São Paulo para outros Estados pode variar entre R$ 1,35 e R$ 12, uma diferença de 789%, de acordo com um estudo realizado pela Pro Teste – Associação de Consumidores. Se uma ligação dessa for realizada por semana, os valores pagos podem variar de R$ 5,40 a R$ 36 no final do mês. “Em outros estados, há tarifas mais baixas, mas a discrepância entre a mais cara e a mais barata ultrapassa 90%”, aponta o órgão.

Nas ligações de fixo para fixo, as operadoras Embratel (21) e Oi (14 e 31) se destacam entre as menores tarifas, mas há diferentes planos dependendo do estado de origem e horário da ligação. A Sercomtel (43) e a CTBC (12) têm tarifas ainda mais baixas, mas somente nas regiões em que atuam.

A Pro Teste alerta que, dependendo do perfil do usuário, os planos alternativos podem ou não ser vantajosos. “Se você optar por um plano de alguma operadora, toda ligação que você fizer com o código dessa empresa será tarifada pelo novo sistema”, explica a instituição. “Isto é, o plano básico não conta mais, o que pode gerar prejuízo, se você usar essa operadora em situações que não são contempladas pelo tal plano – ligando em um horário diferente, por exemplo”, completa.

O orgão também desaconselha a contratação de pacote de minutos de longa distância, pois há no mercado várias tarifas mais atraentes e os minutos não utilizados não são acumulados para o período seguinte.

Plaza Shopping Itu altera sistema de acesso, mas ainda não cobra estacionamento

Nos últimos dias, os frequentadores do Plaza Shopping Itu, no interior paulista, têm comentado sobre as mudanças na utilização das vagas de estacionamento. Desde ontem (04/05), o que foi alterado é a forma de acesso. O cliente deve apertar um botão para retirar o seu ticket, sendo que o mesmo deve ser validado em um dos guichês instalados nas entradas do shopping e no Extra Hipermercados. O período de validação tem como objetivo realizar testes no sistema de acesso e no atendimento aos clientes, que poderão ter dúvidas na mudança da rotina do estacionamento.

Para que o empreendimento ituano possa continuar a oferecer comodidade e conveniência ao público e devido ao crescimento da cidade de Itu, o Plaza divulga ainda que a tarifação do seu estacionamento ocorrerá no mês de maio, sendo que todas as informações estarão disponíveis aos clientes nos canais de comunicação do empreendimento.

Por conta da quantidade de informações em circulação na cidade, o empreendimento divulga os valores das tarifas. Com um período de carência de 20 minutos, quando não é cobrado nenhum valor do cliente, após esse período, será cobrado R$ 3 por quatro horas de utilização, e R$ 1,50 por hora adicional. Nesta primeira fase, não será tarifada a utilização de vagas por motocicletas. Os clientes do Extra Hipermercados e da Academia Tem Esportes contarão com um benefício específico, sendo que as informações devem ser obtidas nas próprias operações.

A direção do Plaza Shopping Itu informa que está cumprindo todos os termos da lei municipal que regulamenta a tarifação de estacionamentos em shoppings, a qual exige cobertura de vagas – em fase de instalação, seguro para a perda total de veículos e sistema de segurança, dispondo de alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura da Estância Turística de Itu. Em breve, todas as informações do novo acesso estarão disponíveis no portal do centro de compras: www.plazashoppingitu.com.br.

Risotto Mix recebe, pelo srgundo ano, o Selo de Excelência em Franchising da ABF

A Risotto Mix, rede de franquias especializada em culinária rápida, ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising da ABF, concedido no último dia 30 de abril. A premiação é uma iniciativa anual da própria Associação e representa a excelência das empresas concorrentes no relacionamento com o franqueado, valorizando as ações práticas e profissionais implantadas. O recebimento do selo funciona para as empresas contempladas como uma espécie de atestado de capacidade de praticar o Sistema de Franchising frente às exigências do Código de Auto Regulamentação da ABF.

“A conquista deste selo é muito importante para a Risotto Mix, pois atesta a qualidade de nossos serviços prestados, além de funcionar como um termômetro do desenvolvimento de nossa rede. A premiação, assim, endossa os nossos esforços, já que somos uma rede reconhecida pelo ótimo desempenho em relação à satisfação do franqueado”, comenta Aline Mathias, gerente de Marketing da Risotto Mix.

Shopping Total lança revista de moda e variedades

Pensando em oferecer mais um produto de qualidade ao consumidor, o Shopping Total, de Curitiba, lança neste mês a revista Total e Você. Além de novidades sobre produtos, gastronomia, viagens, cinema e entrevistas, o cliente poderá encontrar dicas de moda e beleza, para que ele possa renovar seu guarda-roupa e, é claro, economizar sempre.

Na edição de lançamento, a revista aborda o sucesso do cinema 3D, ensina a escolher o perfume ideal e traz opções de viagens para as férias de julho. O destaque fica por conta do belíssimo ensaio de moda com as tendências outono/ inverno 2010. E como maio é o mês das mães, o leitor aprenderá uma deliciosa receita desenvolvida em homenagem à melhor chef do mundo.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Total, Cristine Nehring, a revista foi criada para aproximar os clientes das lojas e de tudo o que acontece no estabelecimento. “Através dessa nova idéia será possível desenvolver um canal mais direto com o público e fazer com que ele aproveite as ações dentro e fora do shopping. Isso é bom tanto para o consumidor, quanto para os lojistas”, diz.

A publicação é trimestral e possui tiragem de 30 mil exemplares, que serão entregues gratuitamente no shopping. Moradores da região também receberão a revista em casa. Além disso, a Total e Você terá sua versão digital, que poderá ser acessada pelo site do shopping: www.totaldescontos.com.br

Expo Noivas no Carioca Shopping

No mês das noivas, o Carioca Shopping, no Rio de Janeiro, apresenta uma exposição para quem está pensando em casar. A Expo Noivas, que acontece de 12 e 31 de maio, reunirá 20 expositores com as novidades em vestidos, tiaras, penteados, bolos, mesas de bolo e chocolate e buffet, além de profissionais de foto e filmagem. Quem quiser poderá contratar a festa completa durante a exposição. O evento é gratuito.

A Expo Noivas acontecerá de segunda a sábado das 10h00 às 22h00, e domingo, das 15h00 às 21h00, na praça de eventos do empreendimento.

Goiânia é a única capital onde cesta básica ficou mais barata

O preço dos alimentos que compõem a cesta básica caiu 0,22% em Goiânia, em abril, a única queda entre as 17 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As maiores altas foram registradas em Natal (12,09%), Belo Horizonte (6,55%) e Recife (6,17%). Os menores aumentos foram em Brasília (0,57%) e Aracaju (1,80%). No acumulado do quadrimestre o preço dos alimentos subiu em todas as localidades pesquisadas.

Na Região Nordeste os aumentos foram mais expressivos: 25,20% em Recife, 20,12% em Salvador, 19,98% em Natal e 19,47% em João Pessoa. O avanço dos preços foi menor em Fortaleza (5,79%), Brasília (6,99%) e Goiânia (8,15%). O leite, o tomate e o feijão foram os principais responsáveis pela alta de abril. Os dois primeiros, subiram em 16 capitais e o outro, em 15, Os maiores aumentos do leite foram em Salvador (12,78%), Florianópolis (7,56%) e Porto Alegre (7,18%). Apenas em Manaus houve retração no preço do produto, com queda de 1,74%. O Dieese atribuiu a alta à quebra de produção pelo excesso de chuva e a pressão de produtores e intermediários.

O tomate vem pressionando o custo da cesta básica nos últimos meses, sendo, inclusive, o maior responsável pela alta de março, que atingiu todas as cidades pesquisadas. Neste mês, porém, o produto começa a apresentar tendência de redução de preço em algumas localidades. Em São Paulo, ficou 9,05% mais barato, mas houve alta em Natal (57,53%), Belém (24,05%) e Fortaleza (20,32%).

As maiores altas no preço do feijão ocorreram em Belo Horizonte (50,97%), São Paulo (46,30%) e Salvador (43,36%). O produto apresentou ficou mais barato em Fortaleza (2,07%) e Goiânia (2,74%).

Patroni Pizza ganha pela quarta vez o Selo de Excelência em Franchising

Pela quarta vez, a Patroni Pizza recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF, que representa o reconhecimento da qualidade, serviços e atendimento em relação à sua atuação como franqueadora. A entrega foi feita durante a 16ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising 2010 (SEF 2010). O objetivo da entrega, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), além do reconhecimento, é o de estimular a melhoria do nível de atuação das empresas franqueadoras, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo na gestão.

Segundo Rubens Augusto Jr., presidente da Patroni Pizza, o “Selo ABF é fundamental para o trabalho da franqueadora, pois indica que a gestão caminha na direção certa e também ajuda na atração de interessados em abrir franquias da marca, pois não existe melhor referência para isso do que a opinião dos próprios franqueados da rede “.

No ano passado, a Patroni alcançou um crescimento de 30% em números de lojas e 41% em faturamento, apostou em ações de marketing e PDV, parcerias estratégicas com grandes empresas, geração de empregos com a abertura de novas lojas, entre outros. “A cada premiação recebida nossa responsabilidade com os franqueados e clientes aumenta. Isso é altamente motivador para a Patroni, pois estimula nossa criatividade, empreendedorismo e paixão pelo que fazemos”, disse Rubens Jr.

De acordo com a associação, o SEF de 2010 foi recordista no número de inscritos: 115 empresas inscritas – um aumento de 3% no número de interessadas em conquistar a chancela, sendo que 22 concorreram pela primeira vez. Isso também significou mais exigências e obviamente mais competitividade. A Patroni Pizza, neste ano, obteve uma aprovação total de 82,5 %, sendo que a média geral de todas as franquias foi de 80%, e a média geral das franquias de alimentação foi de 79%, sendo a votação realizada pelos franqueados de casa empresa.

Financial Times alerta para “fanfarronice” em recuperação econômica do Brasil

Um editorial publicado nesta quarta-feira (05/05) no jornal britânico “Financial Times” alerta para uma “fanfarronice latina”, em especial do Brasil, em relação à sua própria situação econômica. Em um artigo intitulado precisamente assim (“Latin swagger”), o jornal avalia a maré de boas notícias econômicas sobre a região e, em especial, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido pela revista americana “Time” na semana passada como integrante de uma lista de personalidades mais influentes do mundo.

Embora reconheça que haja motivos reais para celebrar sua situação econômica, o “Financial Times” faz um alerta para o que chama de “complacência” latino-americana, e brasileira em especial, em relação ao seu próprio futuro. “O maior perigo financeiro que a América Latina enfrenta agora é a complacência, especialmente no Brasil”, diz o jornal. “As piores quedas normalmente ocorrem justo quando se está cantando de galo.” A argumentação do jornal é a de que a região contou com uma boa dose de “sorte” na última década. Primeiro porque, calejados por crises anteriores, os bancos latino-americanos preferiram olhar para o mercado interno e evitar embarcar no risco de se expor aos empréstimos do tipo “subprime”, que terminaram contaminando as economias mais avançadas. Além disso, diz o editorial, a demanda por commodities na Ásia puxou as economias latino-americanas mesmo durante a tempestade econômica nos países ricos.

Por fim, argumenta o “FT”, as baixas taxas de juros americanas, próxima do zero, fizeram a região receber um influxo de recursos em busca de retorno mais alto. “Qualquer um desses fatores sozinhos seria capaz de sustentar um boom. Mas a América Latina está desfrutando de todos ao mesmo tempo. Como alertou o Fundo Monetário Internacional (FMI), se trata de uma bonança sem precedentes.” Para o “FT”, os países da região devem procurar olhar para além da bonança e tomar medidas como evitar a apreciação exagerada do câmbio – o jornal menciona especificamente o Brasil e a Colômbia – e investir em obras de longo prazo, como no setor de infraestrutura.

“Ainda assim, pode haver um excesso de capital”, avalia o editorial. “O crédito brasileiro tem saltado a uma taxa de 47% e os preços de imóveis no Rio de Janeiro têm subido cerca de 50% ao ano.” Para o diário, esses são “apenas dois sinais de alertas de uma dor-de-cabeça pós-boom que ainda está por vir”.