Natal Shopping recebe o instrumentista Carlinhos Zens

Nas sextas-feiras de maio, o Natal Shopping, no Rio Grande do Norte, será palco para a excelente música de Carlinhos Zens. Instrumentista potiguar, exímio flautista e improvisador, Carlinhos vai comandar o projeto Música na Praça que acontece das 19h30 às 21h30, na praça de alimentação.

Ao lado do músico Pedro Paulo, no violão e vocal, Carlinhos vai prender a atenção da platéia com sua flauta, sax soprano e voz. As apresentações em formato Duo, contam com repertório leve e dinâmico, embasado nas canções clássicas e músicas instrumentais dos intérpretes e compositores da música popular brasileira e em particular a potiguar.

O universo sonoro de Carlinhos Zens passeia entre a música de raiz, a MPB e a música erudita. São referência para a sua produção como interprete e compositor: os ritmos e as melodias do Brasil. E quando se trata de Flauta Brasileira, a inspiração do instrumentista vem de mestres como Joaquim Callado, Patápio Silva, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Zé da Flauta e Altamiro Carrilho.

Shopping Piedade lança página na web sobre adoção

Deixe um filho adotar você. Esse é o mote da campanha de Dia das Mães do Shopping Piedade, em Salvador, evento em parceria com o Juizado da Infância e da Juventude. A ação, aberta ao público, vai até o dia 25 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional da Adoção. O objetivo da campanha – que realiza a exposição “Mães de Coração” com exibição de fotos de famílias que adotaram – é estimular a adoção de crianças através de testemunhos de mães e filhos que viveram essa experiência. Além disso, um estande do Juizado está instalado na praça de eventos, localizada no Piso L2, para esclarecer as dúvidas da população sobre como adotar uma criança.

No hotsite www.maesdecoracao.com.br, criado especialmente para a campanha, os internautas que se interessam pela causa também poderão participar. As mães adotivas podem escrever depoimentos relatando suas experiências que servirão de estímulo para muitas pessoas que têm medo, preconceito ou dúvidas. O site também traz informações sobre os procedimentos necessários para realização deste gesto nobre, capaz de mudar o destino de uma vida e encher de felicidade as famílias adotivas.

Em Salvador, muitas crianças e adolescente estão cadastrados no Juizado da Infância e da Juventude à espera de uma família para adotar em suas vidas. Quem quiser ainda bater um papo com uma assistente social ou psicóloga poderá fazê-lo, gratuitamente, através do site ou pelo telefone disponível na página. No Dia das Mães, se dê este presente. Dia das Mães Shopping Piedade. Dia de quem é mãe de coração.

Governo cria agência de crédito e fundo garantidor para exportações

O governo confirmou ontem (05/05) a criação de uma agência de fomento às exportações, que deverá se chamar EXIM Brasil. A medida faz parte do pacote de incentivos anunciado hoje pela equipe econômica. De acordo com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a ideia é dar apoio a operações de crédito à exportação que não são cobertas normalmente pelo mercado, tais como contratos de prazo mais longo, crédito para o comprador no exterior e algumas operações pós-embarque.

As funções dessa área que hoje são desempenhadas pelo BNDES serão transferidas para a nova agência. Coutinho explicou que, para economizar recursos, a EXIM Brasil vai aproveitar a estrutura já existente da Finame, que é uma subsidiária integral do BNDES. Ou seja, a agência já nascerá como uma subsidiária do banco de fomento e herdará o quadro de funcionários, meios e condições hoje destinadas à Finame – até mesmo o CNPJ.

Segundo Coutinho, a carteira de US$ 13 bilhões em operações de exportação hoje pertencente ao BNDES será transferida para a nova agência, assim como ações da Finame relacionadas ao comércio exterior. A linha tradicional de crédito da Finame, por sua vez, continuará funcionando e vai passar a ser gerida diretamente pelo BNDES.

Paralelamente, será criado o Fundo Garantidor de Comércio Exterior (FGCE), inicialmente com orçamento de R$ 2 bilhões, e que tende a incorporar as operações hoje asseguradas pelo Fundo de Garantia das Exportações (FGE). Coutinho afirmou que o FGE continuará operando nas condições atuais até que o novo fundo esteja plenamente operacional. O FGCE será um fundo financeiro de natureza privada e que terá mais agilidade na concessão de garantias. ” Ele será remunerado em função das garantias que oferecerá ao mercado, de maneira atuarialmente consistente, e poderá agilizar e efetivar operações de financiamento à exportação ” , disse o presidente do BNDES.

A gestão de risco do fundo ficará a cargo da área de crédito do BNDES e não da EXIM Brasil. ” Haverá um mecanismo de segregação da avaliação de risco, para assegurar que as práticas bancárias de cautela sejam plenamente observadas ” , completou Coutinho. ” Este desenho assegura que haverá celeridade e efetividade na implantação do formato mais ágil de apoio ao comércio exterior. ”

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, frisou que a existência de garantias e de um banco voltado à exportação são armas que outros países possuem para incentivar o comércio exterior. ” Estamos nos equiparando, em instituições e armamentos, aos nossos concorrentes ” , resumiu o ministro.

Pátio da Criança homenageia as mamães

O Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, preparou uma brincadeira que promete divertir mães e filhos neste Dia das Mães. Até o dia 8 de maio, apetizada que for ao Pátio da Criança poderá se divertir bastantecustomizando do seu jeitinho um porta-retrato com a ajuda da mamãe. As crianças poderão colorir, colar e deixar a imaginação fluir nahora de preparar este presente especial. Na entrada, o fotógrafo do espaço vai tirar uma foto da mãe e filho juntinhos e na saída elareceberá a fotografia no porta-retrato preparado com toda acriatividade pelo pequeno. A brincadeira faz parte da homenagem preparada pelo Shopping Pátio Paulista nesta data tão importante. As crianças podem ainda se divertir nos brinquedos disponíveis noespaço. Nestes dias, o Pátio da Criança funcionará das 10h00 às 22h00. Traga seu filho para se divertir e aproveitar este presente do Shopping Pátio Paulista.

A partir do dia 9 de maio, as crianças que visitarem o Pátio da Criança poderão aproveitar outrasatividades brincando de personalizar chaveiros, móbiles e porta-celular. Os meninos poderão ainda transformar carrinhos,aviões e helicópteros de madeira em brinquedos com seu estilo. Já as meninas vão poder se divertir trocando roupinhas das bonecas depapel. A entrada no Pátio da Criança é gratuita e o horário defuncionamento é de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00.

Seguradora resultante da união de Mapfre e BB terá R$ 10 bi em ativos

A nova empresa de seguros criada pela união entre a Mapfre e o Banco do Brasil terá ativos avaliados em R$ 10 bilhões e o processo de integração será concluído em 12 meses.
As informações são dos executivos das instituições, Aldemir Bendine, presidente do BB, e José Manual Martinez, presidente da espanhola Mapfre, presentes em evento em São Paulo para divulgação da conclusão do acordo. Ainda sem nome definido, a nova companhia será a segunda maior seguradora de risco do país, com 16,4% de market share. “A nova empresa que surge corresponde a quase metade dos nossos negócios de seguridade no conglomerado”, afirmou Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de Novos Negócios do Banco do Brasil.

O acordo prevê a criação de duas sociedades holding, sendo a primeira com foco no segmento de pessoas, seguro imobiliário e agrícola, na qual a Mapfre deterá 25,005% do capital total, enquanto a BB Seguros deterá 74,995%. Já a segunda holding terá foco nos seguros elementares, que incluem veículos, industriais, seguros gerais e canais Affiniti (Vida e Ramos Elementares). Nesta empresa, a Mapfre e a BB terão partes iguais de 50% do capital total. O processo de integração começa a partir da aprovação dos órgãos reguladores – cuja conclusão esperada pelo BB ocorre em 60 dias – e deve estar preparado em seis meses, sendo que, em 12 meses, as instituições planejam já terem produtos integrados e uma nova marca. Enquanto isso, a comercialização dos produtos de seguro permanece separada.

Para a operação, o BB desembolsará um valor de R$ 295 milhões referente à equalização da participação da instituição nas holdings. ” Cada uma das empresas trouxe os seus estoques atuais e nós ponderamos as participações, o que gerou um valor de desembolso para o Banco do Brasil”, explicou Caffarelli. Deste modo, segundo o executivo, o desembolso de caixa do BB não terá efeito no balanço patrimonial do banco, já que será compensado pelo aumento equivalente do patrimônio. “O efeito no lucro líquido será apenas marginal”, afirmou o executivo. A operação faz parte da estratégia do Banco do Brasil de reformular sua área de seguridade e, deste modo, ampliar dos atuais 13% de participação do setor nas operações do banco para 24% em 2012.

O Banco do Brasil acredita que a tendência do mercado se seguros no país é apresentar um crescimento acima do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos anos. Além disso, o mercado verifica um movimento de aquisição de carteiras para ampliação dos portfólios das empresas do setor, além da utilização de corretores fora dos escritórios. “O crescimento do país promove o crescimento do setor de seguros. Para o Banco do Brasil, é fundamental realizar esse movimento hoje”, afirmou o presidente do BB, Aldemir Bendine.

” O país está desfrutando de um dos melhores momentos de sua história. A criação dessa nova empresa nasce com a vocação de ser a melhor do Brasil ” , completou o presidente da Mapfre, José Manuel Martinez. Vale lembrar que hoje o Banco do Brasil concluiu a aquisição da participação detida pela Sulamérica na Brasilveículos, em uma operação no qual o banco desembolsará R$ 340 milhões e passará a deter 100% da companhia.

Exposição no Shopping Sul

Em comemoração aos 50 anos de Brasília, o Shopping Sul, na capital federal, traz uma série de exposições do Arquivo Público do DF. Desta vez, o centro de compras apresenta a exposição Lúcio Costa: O homem que inventou Brasília. A mostra ficará até o dia 30 de abril, próximo as Lojas Americanas. São 11 banners de 1,2m de altura por 0,80 de largura, que contam a biografia do pioneiro da arquitetura modernista no Brasil, que ficou conhecido mundialmente pelo projeto do Plano Piloto de Brasília.

West Shopping em homenagem ao Dia das Mães

O Dia das Mães ganhará um toque especial no West Shopping, do Rio de Janeiro, este ano. Neste domingo (09/05), o shopping do bairro de Campo Grande apresentará a contação de história intitulada “Mãe”, atração que ficará sob o comando da atriz Fátima Café. O espetáculo é uma versão brasileira da tradicional “Gata Borralheira”.

A diversão fica por conta dos diversos recursos cênicos que Fátima Café utiliza para narrar seus contos, como expressões corporais, máscaras, adereços e bonecos. O evento é gratuito e será realizado na praça de eventos do mall, localizada no primeiro piso.

Grupo “Washington Post” põe revista “Newsweek” à venda

O grupo editorial “The Washington Post” informou nesta quarta-feira (05/05) que colocou à venda a “Newsweek”, na tentativa de encontrar alguém que possa tirar a revista, de mais de 70 anos, dos números vermelhos. A notícia reforça a crise que atravessa o setor, severamente abalado pela queda na receita publicitária e ainda com dificuldade para encontrar uma forma de lucrar na internet.

Em artigo, o “Post” lembra que a internet virou um verdadeiro inimigo de revistas como a “Newsweek”, que enfrenta o desafio de encontrar um nicho relevante. O jornal diz que os anúncios na publicação caíram 26% em 2009. Segundo o grupo “Post”, o banco Allen & Co. foi contratado para ajudar no processo de venda da revista.

A “Newsweek”, que reformou recentemente sua edição impressa e virtual, foi fundada em 1933 e é propriedade do “Post” desde 1961.

Bella Capri inaugura unidade em Limeira e entra para o sistema fast food

A rede de franquias da Pizzaria Bella Capri inaugurou neste dia 29 de abril, no Shopping Pátio Limeira, no interior paulista, uma nova unidade. Esta é a primeira da rede em um shopping e também no sistema fast food, se adequando a um novo público.

O nome da nova unidade não poderia ser mais sugestivo: Bella Capri Piazzeta. Piazzeta é uma expressão italiana utilizada apenas em um local da Itália, na Ilha de Capri, que significa uma praça pequena e charmosa voltada para alimentação. Os franqueados são os empresários Élzio Antonio Stival e Leo Godoy Stival, que escolheram Limeira para implantar o empreendimento. “A economia da cidade é muito forte e a população acolhedora. Temos certeza que as pizzas da Bella Capri Piazzeta, pela qualidade e sabor, vão conquistar o pladar dos consumidores da cidade”, afirma Leo.

Para Guto Covizzi, a receita de sucesso da Bella Capri está baseada em três tópicos: excelência no atendimento ao cliente; espaço aconchegante e agradável e pizzas irresistíveis, com ingredientes de qualidade e profissionalismo dos pizzaiolos. Hoje existem Pizzarias Bella Capri em Mirassol, duas em Rio Preto, Catanduva, Araraquara, Ribeirão Preto, São Carlos e Goiânia (GO).

Segundo Guto Covizzi, que é proprietário da marca junto com o irmão Nivaldo Covizzi, este é um grande salto para a empresa. “É sem dúvida um desafio. Com o sistema fast food passaremos a atender dois públicos distintos, com necessidades diferentes. Em shopping as refeições são rápidas e nas outras unidades as pessoas terão a opção de uma refeição com um pouco mais de lazer”, argumenta.

A primeira unidade da Pizzaria Bella Capri nasceu em 1998, fundada por um descendente de italianos, em Mirassol, interior do Estado de São Paulo. As raízes deste empreendimento de sucesso estavam, no entanto, muito mais distantes no tempo e no espaço. A ligação da família Covizzi com a gastronomia italiana vinha de várias gerações. Provenientes da região Rovigo, ao norte da Itália, os Covizzi chegaram ao Brasil no inicio do século XX em busca de prosperidade e uma vida mais feliz longe das guerras.

Os irmãos Covizzi traziam no sangue o espírito empreendedor e na cultura, o gosto pela boa culinária. Assim nasceu a primeira Bella Capri, tendo o nome inspirado na bonita região da ilha de Capri, e o cardápio baseado nas receitas de pizzas tradicionais dos Covizzi italianos com toques de modernidade e sofisticação que exigem a atual gastronomia brasileira.
Ingredientes que se misturam em uma em história de sucesso, que se reprisa a cada nova unidade aberta no Brasil.

A rede de franquias Bella Capri se expande em bases sólidas e tem atualmente pizzarias em Mirassol, Catanduva, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, duas unidades em São José do Rio Preto, Goiânia (GO) e agora em Limeira. Brindemos nossos amigos com essas delicias!!! Esta é a nossa proposta.