Galeria popular dá espaço a grande rede varejista no centro financeiro de SP

As maiores redes varejistas do país ampliam seus investimentos em novos e maiores pontos de venda em meio ao boom do consumo no país. Na última quarta-feira (05/05), as Lojas Renner inauguraram na Avenida Paulista, um dos pontos comerciais mais caros do país, sua primeira loja de rua na cidade de São Paulo. A unidade da Renner ocupa o espaço que durante anos foi da galeria de pequenas lojas Stand Center.

Esse shopping popular foi alvo de diversas operações da Receita Federal e de entidades antipirataria devido a importações ilegais de produtos em algumas lojas. Um dia antes, a Marisa havia inaugurado sua loja na mesma avenida, uma das 39 que ela prevê abrir ao longo de 2010 em todo o país. Ao fim do ano passado, a rede tinha 227 unidades. Na última semana de abril, a empresa já havia inaugurado quatro pontos de venda com novo direcionamento para o público feminino, a Marisa Lingerie, todas na cidade de São Paulo.

A loja da Renner foi a segunda aberta neste ano, e outras três estão previstas ao menos até o fim de junho – ela possui 122 unidades. Já a Guararapes, dona da rede Riachuelo, prevê que até o fim do ano terá aberto ao menos 13 novas lojas em todo o país, o que significará um acréscimo de 12% em relação ao total de pontos de venda ao fim de 2009.

Boavista Shopping ganha novas lojas

O Boavista Shopping, em Santo Amaro, na Grande São Paulo, tem grandes novidades que irão agradar o público feminino, e também serão ótimas opções de compra para o Dia das Mães. Lefisk, Barbara Strauss e Mahogany ampliam o mix do empreendimento para a principal data do varejo depois do Natal.

A loja da Lefisk traz calçados femininos como scarpins, sandálias, sapatilhas e peep toes, além de bolsas, cintos, carteiras e chaveiros. A Mahogany oferece suas linhas exclusivas de maquiagem, perfumaria e cosméticos para cabelos e corpo. Para o Dia das Mães, a loja preparou kits especiais com combinações de shampoo, condicionador, sabonete e hidratante, nas versões “frutas” e “flores”.

Ainda para este início de maio, está prevista a chegada da loja Barbara Strauss, com diversas opções de joias contemporâneas. Os modelos variam entre aneis, colares, brincos e pulseiras.

Prefeitura vai demolir Elevado Costa e Silva, o”Minhocão”, afirma Kassab

A Prefeitura de São Paulo vai demolir o Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, na região central da cidade, anunciou, ontem (06/05), o prefeito Gilberto Kassab (DEM). De acordo com Kassab, o projeto é parte de uma série de mudanças urbanas previstas pela administração municipal para as regiões: Lapa/Brás, Mooca/Vila Carioca e Rio Verde/Jacu.

A obra, um dos feitos do ex-prefeito Paulo Maluf, foi inaugurada em 1971 e gera frequentes críticas de urbanistas, por conta da degradação que o viaduto causou nas proximidades da obra, além de barulho de carros e outros problemas, que levaram à desvalorização dos imóveis no entorno da Avenida São João, também no centro.

O plano de demolição ainda passará por análises técnicas para ver a viabilidade e faz parte dos novos projetos urbanísticos da prefeitura para a capital, anunciados na semana passada, que prevê a aproximação do emprego da moradia para os moradores das áreas afetadas pelo plano, o que pode diminuir a necessidade de deslocamentos diários entre a periferia e o centro da cidade.

Como parte do projeto, há ainda dois planos de ocupação do entorno da malha ferroviária, um entre os bairros da Lapa e do Brás, e entre a Mooca e a Vila Carioca. “Questões ambientais também serão contempladas nas intervenções, com a criação de parques e parques lineares, aumento das áreas de permeáveis e melhoria da drenagem.” Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de demolição do minhocão. Outras análises para a destruição também ocorreram nas gestões de José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT). Em 1990, a ex-prefeita Luiza Erundina proibiu o trânsito no local aos domingos e feriados e restringiu o funcionamento durante a semana.

Presente especial para as mães no Shopping West Plaza

O Shopping West Plaza, em São Paulo, preparou a campanha de Dia das Mães para mulheres modernas que querem ficar ainda mais charmosas. Começou a promoção “Comprou, Ganhou” de Dia das Mães que troca notas fiscais de compras no shopping, no valor de R$ 200, por um lenço em três modelos com estampas exclusivas.

E para as mães aproveitarem bastante o presente do West Plaza, duas promotoras estão à disposição das clientes fazendo demonstrações de como usar o lenço de maneira criativa. Acessório que é sinônimo de elegância, os lenços podem ser usados não somente para “esquentar” os looks no Inverno, mas também para valorizar o visual do dia-a-dia ou para ocasiões mais especiais.

O shopping, além da promoção, conta com variado mix de lojas que permite a filhos e maridos terem muitas opções na hora da difícil escolha. O West Plaza oferece de cestas de chocolates e produtos de beleza a eletrodomésticos e eletrônicos. E quem escolher o estilo mais tradicional de presente e optar pelo vestuário vai encontrar opções que vão de vestidos de seda para festa a roupas mais casuais, de sapatos finos e elegantes até confortáveis tênis para as mais esportistas, além de acessórios dos mais diversos tipos e modelos. Já para quem quer inovar há opções como fotolivro, óculos flexíveis para maquiagem e itens especiais para a data como canecas com mensagens e camisolas enfeitadas especialmente para as mamães.

A troca pelo lenço pode ser feita no primeiro piso do bloco B, todos os dias das 10h00 às 22h00, até o dia 8 de maio ou enquanto durarem os estoques. Para mais informações consulte o regulamento no site do shopping: www.westplaza.com.br.

Brasil terá crescimento no e-commerce, mas precisa se preocupar com segurança

A crescente penetração da internet nos domicílios brasileiros, incluindo a ampliação do acesso à rede em banda larga, vai impulsionar o crescimento do comércio online brasileiro, da mesma forma que ocorreu em países desenvolvidos assim que a internet em alta velocidade se tornou disponível para mais pessoas, por preços mais baixos.

Porém, a segurança nessas transações tende também a ganhar maiores proporções, exigindo que os comerciantes on-line aprimorem as ferramentas de proteção de seus clientes. Para o diretor da CyberSource Corporation, Doug Schwegman, os crimes virtuais são uma importante barreira para a adoção do e-commerce em todo o mundo. “O medo de comprar pela internet é algo que vemos em todo o mundo. Provavelmente essa é a razão número um pela qual muita gente usa a internet, mas nunca compra coisas por ela”, declarou à Infomoney o especialista, que está no Brasil para apresentar o relatório Online Fraud Report 2010. “Consumidores leem e ouvem histórias a respeito de fraudes on-line e de pessoas que já foram roubadas pela internet e esse é o principal motivo para muitas se recusarem a comprar”, completou.

Uma vez que a expansão da internet representa que mais usuários estão acessando a rede com pouca experiência na detecção de golpes, Schwegman concorda que a responsabilidade pelo combate não é apenas das empresas e que alguns cuidados devem, sim, ser tomados pelo cliente. “Como consumidor, uma regra que eu mesmo sigo quando vou comprar é escolher lojas bem conhecidas, porque as empresas maiores têm mais experiência, conhecimento e recursos para manter seus dados seguros”, recomenda. “Quando quero comprar em lojas locais, procuro não usar o cartão de crédito, e sim outras formas de pagamento”.

Por parte das empresas, o especialista é enfático ao falar da importância em adotar não apenas uma, mas quantas ferramentas forem necessárias para proteger os dados dos clientes e os seus próprios negócios das fraudes, afinal, “como nenhuma ferramenta é perfeita, é preciso usar várias”, comenta. Além disso, os comerciantes on-line precisam aperfeiçoar o modo como examinam os pedidos recebidos, para saber quais deles serão aceitos e quais negados, por parecerem muito suspeitos – representando alto risco de terem surgido a partir de credenciais bancárias roubadas do cliente legítimo. “O que sugiro é que o Brasil aprenda a compartilhar conhecimento sobre as fraudes para que, trabalhando em parcerias, descubra quais são as melhores práticas para gerenciar os problemas e combater as fraudes”, acredita ele.

Schwegman aposta no crescimento do e-commerce brasileiro. Ele diz estar certo de que a rápida adoção ocorrida nos países com maior penetração de banda larga já está acontecendo no Brasil. “Basta superar esses desafios de segurança, que são os mesmos no mundo todo. Os problemas serão resolvidos, são solucionáveis. Só precisa de um pouco de trabalho”, destaca. “Os consumidores terão ainda melhor experiência em comprar online no futuro, tenho certeza”, finalizou.

Trio Pingado toca os maiores sucessos de Pixinguinha no Goiabeiras Shopping

Três amigos e uma só paixão. Esse é o Trio Pingado, grupo musical que é conhecido na noite cuiabana pelas belas apresentações de um gênero considerado totalmente brasileiro: o choro. O grupo, que já está junto há 10 anos, é formado por Marcus Vinícius, no bandolim e cavaquinho, Joelson Conceição, no violão e Jonath Magalhães, no pandeiro. De acordo com Marcus Vinícius, a ideia de formar um grupo surgiu quando ainda estavam aprendendo a tocar. “Nós freqüentávamos a mesma escola de música, que nos ensinava através do choro. Como nós três já gostávamos muito do ritmo, decidimos ensaiar juntos e fazer apresentações”, conta Marcus.

No próximo domingo (09/05), o Trio Pingado se apresenta na praça de alimentação do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá (MT), executando os clássicos da obra de Pixinguinha, artista considerado o pai da música brasileira. O músico, que nasceu no final do século XIX, foi compositor, arranjador e instrumentista e criou o que hoje são as bases da música brasileira. “Pixinguinha foi o maior mestre musical que o país já viu. Vamos homenagear o trabalho desse grande artista, tocando composições como Carinhoso, Vou vivendo, Ingênuo, Ainda me recordo, Naquele tempo, entre outros”, revela Marcus Vinícius.

Entre 19h00 e 21h30, todos poderão conferir o talento dos rapazes do Trio Pingado, que vão executar as mais belas canções compostas pelo maestro Pixinguinha. A entrada é gratuita.

Comemore o Dia das Mães no Bon Grillê

No mês das Mães, o Bon Grillê preparou uma campanha especial para homenagear a pessoa que sempre está do seu lado. Em maio, a rede oferecerá os pratos Strogonoff de carne e Strogonoff de frango com desconto de 20%, elaborado especialmente para a data. O valor promocional é válido em todas as lojas da rede no Brasil até o fim do mês.

O padrão de qualidade Bon Grillê é reconhecido pela combinação de pratos saudáveis e pela praticidade para quem faz refeições fora do lar. A rede conta com fornecedores homologados e opera com um sistema integrado de estoque, que mantém a higiene das cozinhas e evita a manipulação direta e o desperdício de alimentos. A empresa conquistou o Selo Pleno de Excelência em Franchising 2008 e 2009, outorgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Shopping Light entra no clima da Copa do Mundo e promove encontro

Os colecionadores do álbum oficial da Copa do Mundo da África do Sul 2010 – produzido pela editora Panini – a mais recente mania dos apaixonados por futebol, poderão contar com o Shopping Light, de São Paulo, a partir deste fim de semana como ponto de encontro para a troca das famosas figurinhas.

Além das redes sociais ou salas de bate-papo na internet usadas pelos colecionadores para aquisição dos números que faltam para completar seus álbuns, os aficionados por essa nova coleção poderão reunir-se no shopping, aos sábados, às 15h00, e domingos, às 14h00, no quinto piso do empreendimento.

Segundo Filipe Gurjão, superintendente do Shopping Light, “A proposta desta atividade é de facilitar o encontro entre os colecionadores e o Shopping Light quer contribuir e incentivar cada vez mais essa pratica saudável e divertida que é de preencher um álbum de uma competição tão importante quanto a Copa do Mundo”.

Cacau Show apresenta suas novidades no Dia das Mães

O Dia das Mães está a caminho, e muita gente já planeja as homenagens e presentes para celebrar a data. Para os filhos exigentes que procuram em um único presente a sofisticação e o bom gosto aliados a preços especiais, a rede de chocolates finos Cacau Show preparou oito surpresas para presentear com elegância a mulher mais importante de nossa vida.

A lista de lançamentos da Cacau Show traz a exclusiva Nécessaire Kit Beijo, composta por uma nécessaire em formato de boca e boquinhas de chocolate no sabor morango. A novidade pode ser encontrada com preço a partir de R$ 34,90.

Com casca de chocolate ao leite e recheio cremoso de trufa tradicional, o Coração Recheado foi um dos grandes sucessos da marca no ano passado. Este ano, promete conquistar ainda mais o paladar das mães, com o novo sabor de creme de cereja. Com 260 gramas, pode ser encontrado com preço a partir de R$ 24,90.

Já a Bomboniere da Cacau Show promete encantar, com sua charmosa embalagem de vidro envolvida com um laço vermelho e cartão de coração para escrever a dedicatória. Com 260 gramas, o lançamento oferece a opção de bombons de cereja ao licor (a partir de R$ 32,90) e bombons sortidos (a partir de R$ 34,90).

Ideal para os filhos que gostam de declarar todo o seu amor, a Minicaixa Artesanal vem com bombons em formato de coração recheados com trufa de creme de cereja e meio-amargos. A delícia de presente traz ainda uma plaquinha de chocolate ao leite decorada com a frase “Te amo”. A caixa, com 200 gramas, custa a partir de R$ 22,90.

Para quem gosta de presentear de forma diferenciada, a marca traz dois lançamentos da Linha Chocoarte: a plaquinha decorada Chocoarte Mãe, elaborada com chocolate ao leite (de 40 gramas, a partir de R$ 3,90); e o Trio Chocoarte, de 120 gramas, que traz três plaquinhas de chocolate ao leite e branco decoradas com a frase “Mãe, vc mora no meu coração” (a partir de R$ 11,90).

A Cacau Show também apresenta as lindas caixas em formato de coração Golden Love. Com bombons de chocolate ao leite nos sabores de cereja ao licor e trufa e embalagem de 160 gramas, as caixas chegam às lojas da marca com preço a partir de R$ 14,90.

Já o Coração Eterno é envolto em um estojo especial em lata, com os bombons de chocolate ao leite e branco em formato de coração e recheados com trufa. Com 180 gramas, o gift pode ser encontrado por R$ 29,90.

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 800 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.